Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Galera,

Não sei se alguém já fez algum teste a mais com as XS D3100 num amp maior que 2k5W... mas vou deixar minha experiência por aqui...

Esse sábado eu troquei meu 2k5E por um 3k7E (3750W @12,6V) ligado na XS D3100 + Moura 75Ah...

Eu e o Moica colocamos o multímetro na boca do 3k7 para medir a tensão, e, com o carro ligado (alternador de 60A), deixamos +/- uns 10/15 minutos tocando musicas com SPL bem forte, no máximo do volume antes de clipar... A tensão, com som desligado, registrava 13,8V, e nos picos de grave, não baixou menos de 13V!!

Pra mim, isso foi resultado do kct, a bateria é um arregaço msm! :rever1:[-]

abraços!

chegou a testar a tensão com o carro desligado??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Não sei se alguém já fez algum teste a mais com as XS D3100 num amp maior que 2k5W... mas vou deixar minha experiência por aqui...

Esse sábado eu troquei meu 2k5E por um 3k7E (3750W @12,6V) ligado na XS D3100 + Moura 75Ah...

Eu e o Moica colocamos o multímetro na boca do 3k7 para medir a tensão, e, com o carro ligado (alternador de 60A), deixamos +/- uns 10/15 minutos tocando musicas com SPL bem forte, no máximo do volume antes de clipar... A tensão, com som desligado, registrava 13,8V, e nos picos de grave, não baixou menos de 13V!!

Pra mim, isso foi resultado do kct, a bateria é um arregaço msm! :rever1:[-]

abraços!

legal o resultado mostra que esses baterias são boas....mas com relação ao teste seria interessante testar o sistema com mais sub's, isto é, no caso por exemplo um 3k7 com 3000rms de sub para ter real noção de quanto ela aguenta.....

acredito em proximo de 12,5 com dois subs na saida do amp....... ai sim se torna um investimento muito interessante....

Compartilhar este post

Link para o post

legal o resultado mostra que esses baterias são boas....mas com relação ao teste seria interessante testar o sistema com mais sub's, isto é, no caso por exemplo um 3k7 com 3000rms de sub para ter real noção de quanto ela aguenta.....

acredito em proximo de 12,5 com dois subs na saida do amp....... ai sim se torna um investimento muito interessante....

Mas isso dá diferença msm? pq, apesar de meu sub ser de 1500W rms, eu estou jogando os 3700W (nominais) do 3k7 no rabo dele... rs

ai em teoria estou puxando carga da bateria para dar os 3700W do amp sendo meu sub de 1500W ou 3000W... isso é o que eu pensava pelo menos, estou errado? Se sim, pq essa diferença então de ter ou não ter um sub mais forte, pra comparar o desempenho da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso dá diferença msm? pq, apesar de meu sub ser de 1500W rms, eu estou jogando os 3700W (nominais) do 3k7 no rabo dele... rs

ai em teoria estou puxando carga da bateria para dar os 3700W do amp sendo meu sub de 1500W ou 3000W... isso é o que eu pensava pelo menos, estou errado? Se sim, pq essa diferença então de ter ou não ter um sub mais forte, pra comparar o desempenho da bateria?

Pensei o mesmo... se o amplificador estava no limite antes de clipar e na impedância mínima de trabalho, não importa se são 2, 3 ou 4 subs na saída. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

rererer na teroria dissem que não...mas na pratica vc vai ver que diferente sim sim principalmente nos bass em baixa frequencia......vai exiguir mais da fonte ele vai puxar dentencia da tensão cair.....

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei o mesmo... se o amplificador estava no limite antes de clipar e na impedância mínima de trabalho, não importa se são 2, 3 ou 4 subs na saída. pasmafaute

:+1

po*** 13,2 nos graves com o carro desligado?

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

sim é verdade.. casando impedancia em 2 ohm. se o modulo teve sempre alimentação estabilizada em torno de 13V.. se ele clipar sertamente estará mandando os 3k7 rms.. não importando a potencia do sub. ( aliás o sub q se vire kkkkkk pra aguentar isso)

Compartilhar este post

Link para o post

eh com o carro ligado esses 13v.

tenho uma audio power 450ah (chumbo, paguei 1100 dinheiros nela, quase o mesmo da xs 3100) e alternador de 90a, 13,8 com o som desligado e 13,6 com o som no talo. desligado 12,6v e depois de algumas horas 12,3v. isso com sd5000 e pile drive 4.1.

pra spl pode ateh ser uma boa, mas no trio acho q nao rola isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eh com o carro ligado esses 13v.

tenho uma audio power 450ah (chumbo, paguei 1100 dinheiros nela, quase o mesmo da xs 3100) e alternador de 90a, 13,8 com o som desligado e 13,6 com o som no talo. desligado 12,6v e depois de algumas horas 12,3v. isso com sd5000 e pile drive 4.1.

pra spl pode ateh ser uma boa, mas no trio acho q nao rola isso.

Pois é... o problema nesse caso seria o tamanho e o peso da bateria de 450ah que é MUUUITO superio ao da D3100.

É como eu disse... pra SPL forte atualmente eu não vejo alternativa melhor que as D3100. Agora pra trio, além da audio power manter a tensão mais alta que a xs, tem MUITO mais autonomia se tornando assim muito mais vantajosa.

Compartilhar este post

Link para o post

e essas new max heim...

diz o vendedor q apenas uma de 150A mais a do cofre mantem uma 4k2..

off(tá osso o forum heim...) :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Assisti esse vídeo tempos atrás, pouco depois de ter comprado a D3100 e confesso que se tivesse visto antes eu teria arriscado elas fácil fácil!

Aguentou legal, apesar de ter sido testada com graves não tão profundos e estendidos como os que costumamos ouvir em SPL, 12v sozinha tocando o sd2500 é uma bela marca pra uma bateria de 100ah na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q deve ser uma boa opção... achei interessante o desempenho dela . mesmo não tocando graves mais pesados ela se saiu muito bem. agora vendi minha carroça e comprei um terreno, estou pensando aqui comigo se eu não for construir meu barraco, vo comprar outro carro e montar com uma bateria dessas de 150A pra ver no q dá... tudo vai depender do chefe kkkk e mais um aumentinho basico.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

rererer na teroria dissem que não...mas na pratica vc vai ver que diferente sim sim principalmente nos bass em baixa frequencia......vai exiguir mais da fonte ele vai puxar dentencia da tensão cair.....

Cara, acho que se tocar em outra frequencia sim, agora a quantidade de subs não tem nada a ver, o que importa nesse caso é a impedancia final! se tocarmos uma senoide de 30hz com uma resistencia de chuveiro, o amp vai liberar o máximo de sua potência nessa condição, se tivermos duzentos subs nessa mesma condição, ele liberará a mesma potencia que liberou na resistencia de chuveiro se ambos tiverem a mesma impedancia final.

e essas new max heim...

diz o vendedor q apenas uma de 150A mais a do cofre mantem uma 4k2..

off(tá osso o forum heim...) :banghead

Estou seriamente namorando uma de 200a dessas pra segurar o 3k7e, olha que segurar 1 sd 8000, 1 sd 1000 e 1 sd 400 com apenas 2 de 150a e sem baixar de 12~12V com carro desligado sem fonte nem nada, não é pra qualquer uma!

E a faixa de preço é a mesma da xs, porem terei quase o dobro da amperagem.

Acho que vale a pena arriscar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que se tocar em outra frequencia sim, agora a quantidade de subs não tem nada a ver, o que importa nesse caso é a impedancia final! se tocarmos uma senoide de 30hz com uma resistencia de chuveiro, o amp vai liberar o máximo de sua potência nessa condição, se tivermos duzentos subs nessa mesma condição, ele liberará a mesma potencia que liberou na resistencia de chuveiro se ambos tiverem a mesma impedancia final.

Estou seriamente namorando uma de 200a dessas pra segurar o 3k7e, olha que segurar 1 sd 8000, 1 sd 1000 e 1 sd 400 com apenas 2 de 150a e sem baixar de 12~12V com carro desligado sem fonte nem nada, não é pra qualquer uma!

E a faixa de preço é a mesma da xs, porem terei quase o dobro da amperagem.

Acho que vale a pena arriscar!!

O moica comentou comigo que vc tbm ta com o 3k7 e estava entre uma newmax e a xs... eu tbm, antes de comprar a xs, tava vendo essas newmax... contei pro moica a msm história, vou falar aqui de novo:

eu liguei na fábrica deles, ai um cara atende o telefone assim:

- Alô!

ai eu falei - gostaria de falar com o depto de vendas por favor.

nisso, o cara deu um delay de uns 5 segundos pra responder assim - aaah... eh que o expediente aqui acabou sabe...

ai eu já meio impaciente respondi: entao ninguem vai me atender? (nem ao menos pra anotar meu telefone po...)

ai o cara falou: ah nao, perai... OO SEU ZÉÉÉÉÉ!!

ai o tal do seu zé veio falar comigo...

conversei melhor com ele, falei que a bateria era para uso de som automotivo, e conversou que se o uso fosse esse ele não daria garantia pra mim, pois a bateria é estacionária, para ser usada beem quietinha...

depois dessa, desencanei das newmax... pode até ser uma boa bateria, mas ela é enorme, o atendimento deles foi ruim, e ainda sem garantia? :banghead

fui de XS msm...

Compartilhar este post

Link para o post

XS, kinectik ou optima.

É o que há!!!!

Poha tem o que falar a bateria campeã mundial de SPL é a XS!

no carro do jaldim ela marca 13,2V com carro DESLIGADO e isso é normal em baterias AGM de marcas boas pois a voltagem de flutuação delas são maiores mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

rere primeiramente não falei que amp não esta dando o prometido.

segundo eu ja passei por isso minha experiencia foi a seguinte tinha um par de uxp um sd3k em 4 ohns teriocos 2400rms para 1000 rms, com apenas 160 amp isso bateria de segunda linha tensão não caia dos 13,0 volts....ok depois disso coloquei um par de dd1512 as baterias não aguetavam o tranco caia para 11 volts......bom troquei coloquei duas novas uma 60 depois + 170 moura segura bem mas tive que fazer o big 3....troquei os subs para um par dd3512 casando impedancia ai sim cai mesmo.................

então interessante seria colocar pelo menos 3 rms de sub em um amp de 3k a 4k em uma xspower 3100 ter ideia sim do consumo......

nessa situação tem 1500 rms de sub para 3750 rms de amp com uma folga de 2250 rms mas de 50% então o amp da trabalhando sussegado e para munca esquentar nem ligar os coolers...... nesta situação a tentencia e amp consumir menos........

agora se for outra situação, casando impendancia do amp e casando a potencia com subs, 3750 de amp com 3750 de sub.....ai o amp vai consumir tudo que pode ainda... vai esquentar.....e vai cair a tensão.......ai poderemos ter uma ideia melhor.....com certeza!!!!!!!!

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

nessa situação tem 1500 rms de sub para 3750 rms de amp com uma folga de 2250 rms mas de 50% então o amp da trabalhando sussegado e para munca esquentar nem ligar os coolers...... nesta situação a tentencia e amp consumir menos........

Deixa eu ver se entendi... você está dizendo então que o amp "enxerga" os 1500rms de sub e trabalha com folga de 50%?

Boiei...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi... você está dizendo então que o amp "enxerga" os 1500rms de sub e trabalha com folga de 50%?

Boiei...

É, eu tbm não to entendendo direito... Vc quer dizer então que o 3k7 ta liberando no máximo os 1500W RMS do sub? Pelo que dá pra entender é isso, mas tenho a impressão de que não é o q vc ta tentando dizer...

Meu DD esquentou bastante e o 3k7 tbm, tendo que acionar os coolers (OFF: 3k7 que aliás agora tem termostato, os amps da stetsom antes não tinham :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

galera não e isso........e que o sub não exige td não força o amp..........ele manda sim 3700 mas com folga.......no proximo encontro jaldim nos trocamos ideia.......ja vi 7k2 tocando com 100 e ainda o cara e do forum....o Kadu.....

Compartilhar este post

Link para o post

O moica comentou comigo que vc tbm ta com o 3k7 e estava entre uma newmax e a xs... eu tbm, antes de comprar a xs, tava vendo essas newmax... contei pro moica a msm história, vou falar aqui de novo:

eu liguei na fábrica deles, ai um cara atende o telefone assim:

- Alô!

ai eu falei - gostaria de falar com o depto de vendas por favor.

nisso, o cara deu um delay de uns 5 segundos pra responder assim - aaah... eh que o expediente aqui acabou sabe...

ai eu já meio impaciente respondi: entao ninguem vai me atender? (nem ao menos pra anotar meu telefone po...)

ai o cara falou: ah nao, perai... OO SEU ZÉÉÉÉÉ!!

ai o tal do seu zé veio falar comigo...

conversei melhor com ele, falei que a bateria era para uso de som automotivo, e conversou que se o uso fosse esse ele não daria garantia pra mim, pois a bateria é estacionária, para ser usada beem quietinha...

depois dessa, desencanei das newmax... pode até ser uma boa bateria, mas ela é enorme, o atendimento deles foi ruim, e ainda sem garantia? :banghead

fui de XS msm...

Cara, já falou com os atendentes da Moura??

É pior que isso, a empresa pode ter um produto ótimo porêm os funcionários podem não ser qualificados o suficiente.

Quanto ao uso automotivo, todos os funcionarios internos vão dizer isso, agora claro que por exemplo a som sc vende essas baterias e indica para uso automotivo e com certeza o fábio vai cobrir a garantia se for preciso,

Quando fui comprar minha Moura tbm falei com o atendimente deles e diseram que para som automotivo não existia garantia e blah blah blah, e os atendentes da fábrica não sabiam me informar nem dados do produto nem absolutamente nada.

A de 200A é enorme a de 100A é quase do tamanho da XS!

Já compraste a XS?

rere primeiramente não falei que amp não esta dando o prometido.

segundo eu ja passei por isso minha experiencia foi a seguinte tinha um par de uxp um sd3k em 4 ohns teriocos 2400rms para 1000 rms, com apenas 160 amp isso bateria de segunda linha tensão não caia dos 13,0 volts....ok depois disso coloquei um par de dd1512 as baterias não aguetavam o tranco caia para 11 volts......bom troquei coloquei duas novas uma 60 depois + 170 moura segura bem mas tive que fazer o big 3....troquei os subs para um par dd3512 casando impedancia ai sim cai mesmo.................

então interessante seria colocar pelo menos 3 rms de sub em um amp de 3k a 4k em uma xspower 3100 ter ideia sim do consumo......

agora se for outra situação, casando impendancia do amp e casando a potencia com subs, 3750 de amp com 3750 de sub.....ai o amp vai consumir tudo que pode ainda... vai esquentar.....e vai cair a tensão.......ai poderemos ter uma ideia melhor.....com certeza!!!!!!!!

Estranho sua experiencia Diogones, simplesmente a parte prática, anda totalmente na contra mão da teórica, acho que derrepente o que pode ter acontecido no seu caso é que a bateria pode estar um pouco gasta, portanto não tem o mesmo pique de quando nova, que carrega e descarrega rápido, ou não estar totalmente carregada, ou até mesmo o alternador com menos pique, e vale lembrar que a principio vc usava os uxps no dobro da impedancia, então realmente nem se compara com o set com os 1512 casando a impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já falou com os atendentes da Moura??

É pior que isso, a empresa pode ter um produto ótimo porêm os funcionários podem não ser qualificados o suficiente.

Quanto ao uso automotivo, todos os funcionarios internos vão dizer isso, agora claro que por exemplo a som sc vende essas baterias e indica para uso automotivo e com certeza o fábio vai cobrir a garantia se for preciso,

Quando fui comprar minha Moura tbm falei com o atendimente deles e diseram que para som automotivo não existia garantia e blah blah blah, e os atendentes da fábrica não sabiam me informar nem dados do produto nem absolutamente nada.

A de 200A é enorme a de 100A é quase do tamanho da XS!

Já compraste a XS?

rsrs não sabia que o atendimento da Moura era assim não... mas assim, se der zica na bateria Moura, eles não têm como saber se foi usada para som ou não.. ela foi usada no carro e pronto. Agora as newmax, meu medo foi dar zica e descobrirem alguma coisa avariada por causa de vibrações, que sempre acontecem dentro de um carro.

E sobre o tamanho, é verdade. A que estava procurando era a de 200Ah msm, essa sim era gigante!

Já comprei a XS D3100 e, pra mim, valeu cada centavo

Compartilhar este post

Link para o post

galera não e isso........e que o sub não exige td não força o amp..........ele manda sim 3700 mas com folga.......no proximo encontro jaldim nos trocamos ideia.......ja vi 7k2 tocando com 100 e ainda o cara e do forum....o Kadu.....

Demoro agente troca uma idéia sim! Dia 16 é o próximo neh, vc vai? Se eu for eu vou ter que ir embora cedo, pois meu pai faz aniversário nesse dia

Compartilhar este post

Link para o post

existem sites que vendem essas baterias?

a XS ainda eu mesmo nem pesquisei,, a new max.. o fabio da som SC vende e tem garantia sim.. se cuidar bem da bateria assim como qualquer outra espeial creio q duram o prometido serca de 5 a 10 anos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...