Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_oenning

Baterias XSpower

Recommended Posts

Legal!

O bom seria arrumar um RTA emprestado.

pois é..

com RTA vai ser facil ver que o SD vai tocar mais forte até nas baixas frequencias..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas perai... 3000w rms contra 1500w rms?

Com certeza irá tocar mais forte em frequencia baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas perai... 3000w rms contra 1500w rms?

Com certeza irá tocar mais forte em frequencia baixa...

é pq dizem que qualquer amp de 1000 ou 1500w toca mais forte em subgrave que sd2500 ou 3000..

edit.. amp "importado".. reis do subgrave, mas todo mundo esquece que existe uma coisinha chamada bass boost.. que mesmo zerado.. PODE fazer alguma diferença.. pra saber so desabilitando ou eliminando tal função.. que ai já nao sei dizer se dá ou nao pra fazer...

:legal:

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

é pq dizem que qualquer amp de 1000 ou 1500w toca mais forte em subgrave que sd2500 ou 3000..

edit.. amp "importado".. reis do subgrave, mas todo mundo esquece que existe uma coisinha chamada bass boost.. que mesmo zerado.. PODE fazer alguma diferença.. pra saber so desabilitando ou eliminando tal função.. que ai já nao sei dizer se dá ou nao pra fazer...

Bom, ai eu ja nao sei... Mas que eu ache que o TE desca mais que o SD, eu acho! So nao creio que toque mais forte em determinada frequencia, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ai eu ja nao sei... Mas que eu ache que o TE desca mais que o SD, eu acho! So nao creio que toque mais forte em determinada frequencia, por exemplo.

entao.. o analisador vai poder nos responder isso tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem forte ficou no video hein....

Ta com 1 D3100 + quantos ah de bateria convencional aii?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera voltei hehe

bom vou conversar hj com o manuel e pegar o carregador dele emprestado e dar uma boa carga na bateria..

- não tenho voltimetro true rms.. apenas o convencional (digital). osciloscopio tbm n tem

- tenho um deste (se limita apenas a 130db n sei se mede certo.. mas vai servir de ponto de referencia)

bom vai ser um teste de timbre mesmo..

obs. os subs da kicker n sao dos mais resistentes, tocam bem com poca potencia, tende a esquentar a bobina com facilidade.

penso em usar uma musica tipo a "akon - i wanna fuck you" pq ela toca varias frequencias..

acredito q ouvindo ela de pra sentir a diferença de timbre..

o manual do amp http://www.mtx.com/caraudio/products/manualsQuickInstall/amps/TE1501D_InstallSettings.pdf

como dx as regulagens ?

ernany como vc acha q devo dxa o bassbost do amp ? anula acho q n da.. mas ele vai do -12db ate o +12db vc acha q dxando no 0 ficaria justo?

andei pensando em regular ambos os amps da seguinte forma..

- Ligar uma senoidal em 40hz (volume no player no 20, loud off, sub 0) ate atingir 120db no aparelho q mede. (player dx no flat?, corte do sub 50hz/63hz/80hz?)

- Ligar a "Akon i wanna fuck you" no mesmo volume e medir com o aparelho e ver qual deu + db..

oq vcs acham ?

- Cabos 29,44mm² ambos os amps (50cm do amp ate a bateria + ou -)

bom digo a todos q estou indo de mente aberta.. e vou aceitar qql dos resultados..

obrigado ao pessoal q ta ajundando

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

jander.. o boost tem que ficar todo fechado.. nao poderá interferir em nada na resposta do amp..

outra coisa.. no teste vc vai ter que ter alimentação suficiente pra suprir o sd3k.. se nao ele será prejudicado.

e ja que nao tem osciloscopio.. esquece que o led clip do SD existe..

a questão é que no amp de menor potencia sem o led.. o sinal vai distorcer e o grave vai dar aquela preenchida.. isso vai dar aquela "sensação" que o amp desce mais e que toca mais forte no subgrave.. já com o SD.. ele vai tocar na mesma intensidade do outro porem com sinal LIMPO.. e automaticamente vai ocorrer o oposto da sensação..

coloca o sd3000 pra tocar 8 subs... ou 4 subs que suportam boa potencia.. e testem contra o amp de 1500w... o som do sd quando tocando varios subs é outro.. pois vai funcionar na mesma condição que o amp de 1500w tocando 2 falantes..

aqui na minha cidade.. todo mundo que usa soundigital tambem usa algum processador onde existe o recurso de boost na faixa de 40hz.. assim o amp responde o subão que todo mundo gosta.. que é pico na faixa entre 35 e 45hz.. com sinal clipado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem forte ficou no video hein....

Ta com 1 D3100 + quantos ah de bateria convencional aii?

Nem alternador nem bateria extra... apenas a d3100 fora do sistema eletrico do carro ligada direto no 1k6d no dobro da impedência(800rms).

Compartilhar este post

Link para o post

jander.. o boost tem que ficar todo fechado.. nao poderá interferir em nada na resposta do amp..

outra coisa.. no teste vc vai ter que ter alimentação suficiente pra suprir o sd3k.. se nao ele será prejudicado.

a questão é que no amp de menor potencia sem o led.. o sinal vai distorcer e o grave vai dar aquela preenchida.. isso vai dar aquela "sensação" que o amp desce mais e que toca mais forte no subgrave.. já com o SD.. ele vai tocar na mesma intensidade do outro porem com sinal LIMPO.. e automaticamente vai ocorrer o oposto da sensação..

coloca o sd3000 pra tocar 8 subs... ou 4 subs que suportam boa potencia.. e testem contra o amp de 1500w... o som do sd quando tocando varios subs é outro.. pois vai funcionar na mesma condição que o amp de 1500w tocando 2 falantes..

aqui na minha cidade.. todo mundo que usa soundigital tambem usa algum processador onde existe o recurso de boost na faixa de 40hz.. assim o amp responde o subão que todo mundo gosta.. que é pico na faixa entre 35 e 45hz.. com sinal clipado.

opa entendi ernany oq vc disse eu ate entendo.. a certo ponto o som começa a distorcer, e dentro do carro o som realmente fica mais forte..

mas oq vc achou do metodo usado pra tentar descobrir qual amp vai tocar mais ?

regulando os 2 a 120db

e dps abrir uma musica e tentar medir os db..

assim ambos tariam regulados iguais a 40hz..

Compartilhar este post

Link para o post

opa entendi ernany oq vc disse eu ate entendo.. a certo ponto o som começa a distorcer, e dentro do carro o som realmente fica mais forte..

mas oq vc achou do metodo usado pra tentar descobrir qual amp vai tocar mais ?

regulando os 2 a 120db

e dps abrir uma musica e tentar medir os db..

assim ambos tariam regulados iguais a 40hz..

Po, eu achei uma boa!

Regula os dois a 120db em 100hz, por exemplo... Ai coloca umas senoides a 20, 30, 40, 50, 60hz e ve qual toca mais forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo! Seria interessante baterias o suficiente pra alimentar o SD3k.. o "MTX" tocaria com folga.. mas pelo menos seria mais justo pros dois!

Concordo também! Uma bela fita isolante em cima do led clip resolve! Cobre de forma que não tenha como perceber se tá aceso / apagado! Afinal clipping gera a sensação de 3dbs a mais! ;)

Por isso mta gente na comparação "SD1000 x RS1200D" idolatrava o RS.. sinal clipado sempre dá uma 'preenchida' a mais.. mas pro falante a longo prazo é prejudicial!

Compartilhar este post

Link para o post

musica put on, essa sim toca varias frequencias []-[]

e outra coisa, não é o mtx q tem um tipo de sistema pra não clipar tão facil assim? alem da fonte ja ser mais parrudinha, dificultando a distorção tbm.

Po, eu achei uma boa!

Regula os dois a 120db em 100hz, por exemplo... Ai coloca umas senoides a 20, 30, 40, 50, 60hz e ve qual toca mais forte!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Legal seria um tópico específico pra discutir sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aproveitando o tópico, quero uma ajuda de vocês...

A minha bateria Fortex de 60ah que fica no cofre foi pro espaço, quem está suprindo todo o sistema é uma Ajax de 150ah que tenho atrás do banco do motorista... Já que vou trocar, tava pensando em colocar uma AGM no cofre e como a galera fala bem desta XS Power, pensei em colocar uma desta. A dúvida é, onde posso comprá-la?

Como o espaço é pequeno, acredito que dê pra colocar uma de 60~75ah no cofre do Pálio... Não é lá essas coisas, mas acho que é melhor que colocar uma convencional né...

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha bateria Fortex de 60ah que fica no cofre foi pro espaço, quem está suprindo todo o sistema é uma Ajax de 150ah que tenho atrás do banco do motorista... Já que vou trocar, tava pensando em colocar uma AGM no cofre e como a galera fala bem desta XS Power, pensei em colocar uma desta. A dúvida é, onde posso comprá-la?

Como o espaço é pequeno, acredito que dê pra colocar uma de 60~75ah no cofre do Pálio... Não é lá essas coisas, mas acho que é melhor que colocar uma convencional né...

Valeu !!!

via atravessador!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu !!!

Tem algumas importadoras que pegam elas i talz. Mas, sai bem mais barato atravessar pelo PY mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas importadoras que pegam elas i talz. Mas, sai bem mais barato atravessar pelo PY mesmo. :legal:

E alguém conhece algum? Tem o contato de alguém? Estou em SP e por aqui não tem ninguém que vai para o PY... Pelo menos que eu conheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no Classificados, comprei a minha com o Gutto, ele traiz do Py..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Não tow vendo tanta vantagem nessas baterias XS não! Pelo menos.. não uma XS3100 custando 1.100,00!!! A durabilidade é pouca coisa maior.. o rendimento é pouca coisa melhor.. e o preço.. 10x mais cara! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...