Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

didigoarraial

stetsom 13,8 volts

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal,

estou lendo e aprendendo muito neste forum,

estou com uma dúvida,

o Stetsom, os módulos pedem para tocar

no 13,8 a potencia máxima dele com a impedância mínima dele.

desculpem a minha ignorancia, mas como faço para alimentar

o amplificador em 13,8v

pois estou na duvida entre stetsom e SD.

á, vi um tópico sobre o UP de terra e positivo na bateria

chegando a um ganho de até 1 volt.

desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por didigoarraial
Postado em

existem pelo menos três formas de conseguir essa tensão:

1) acrescenta vaso auxiliar em série com a bateria atual

2) acrescenta uma fonte parruda o suficiente pra segurar o amp.. e que tenha ~14v

3) troca todo o sistema do carro por baterias AGM (de gel) e alternadores mais potentes! rs

Postado em

eu sei um jeito mais facil!

da partida no seu carro que a tensao vai passar a ser esta ai!

no caso da voltagem, o SD e muito melhor (entre outras coisas tambem)

pois o SD com 12,6v consegue chegar o mais proximo a sua potencia maxima!

Postado em

Seria mesmo necessária essa condição de operação? Pergunto isto porque os fabricantes divulgam essas informações para o caso de o usuário quererem tirar o máximo de seus equipamentos, principalmente em campeonatos, não necessariamente para um usuário comum...

Postado em

Seria mesmo necessária essa condição de operação? Pergunto isto porque os fabricantes divulgam essas informações para o caso de o usuário quererem tirar o máximo de seus equipamentos, principalmente em campeonatos, não necessariamente para um usuário comum...

entendi,

então a maioria da galera aqui não usa em 13,8 né,

isso seria em casos extremos?!!!

obrigado pela ajuda

Postado em (editado)

Extremo eu não acho!Dependendo de fatores meu uso é 14

:blink: Confuso né!!

Atleta que faz uma boa alimentação tera o q? Bom rendimento (Vc quer passar fome?)

Independente de volts de trabalho especificado pelo fabricante devemos alimentar bem os AMP

Vc ao ligar o carro vai ter 13,5 com até 40 amp de uma bateria comun (celta basico)isso em qualquer carro gerando normal, mas mesmo tendo volts suficiente,não teras potencia em 100% o tempo todo pois em uso o alternador nao vai gerar mais do que o consumo entao prepare uns bons AMPERES de Bateria e uma boa fonte estabilizada em 14,4 com boa corrente

Vc que isso para que modulo Stetsom ? Qual o resto configuração do set(Bateria,alto falantes etc)?

Editado por mofsaba
Postado em

A potência nominal dos Stetsoms é X, dada a 12,6v. Por exemplo, a 12,6v o Stetsom 2k5-E (ou D) dará os 2500WRMS.

A dos SD, a mesma coisa, X, dada a 12,6v. Então, a 12,6v o SD2500 dará 2500WRMS!

Essa potência máxima é, digamos, uma informação a mais. O amplificador SD provavelmente também dará algo próximo disso a 13,8v ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...