Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Capone_R2audio

Exemplo de "estaladô". Como NÃO fazer...

Recommended Posts

Eu, que não tenho loja nem custos operacionais, jamais faria uma caixa de 40L por 100 reais com a minha madeira.

Se for muito amigo, até faço a MO por 100... e olhe lá.

Coisa boa demanda tempo e custa caro. Coisa tosca pede meia dúzia de parafusos e muito compensado de baixa qualidade, aqueles que às vezes nem pegam parafuso, de tanto nó no meio da chapa.

Aliás, quando é compensado barato ainda tá bom. Capa de MDF nem chega na madeireira e já tá toda vendida pro pessoal das instaladoras. E capa de MDF é o MDF mais vagabundo que existe, serve apenas como embalagem pro MDF não ser danificado no transporte.

uhum. tem tudo isso, nao adianta cobrar barato e fazer serviço porco...

quem quer serviço bem feito vai ter q pagar mais caro.

serviço TOP a preço de gambiarra nao existe. :legal:

realmente capa de MDF é podre d+, é horrivel de trabalhar [o_]

edit: erros de português

Editado por EMILIO_RF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei instalar meu HT600 e o UXP na forcesound (www.forcesound.com.br) há uns 20 dias, vou tentar resumir o orçamento.

-Caixa dutada para o UXP - R$ 250,00

-Rack para o HT600 - R$ 100,00

-Cabo de força 10mm + plug speakon macho e femea 4 vias + 1 RCA + cabo paralelo 2x3 + distribuidor com fusível 1x2 + fusíveis de vidro - R$ 176,00

-Mão de obra - R$ 150,00

O principal, a satisfação do cliente.

Depois de pronto, instalado, não gostei do resultado da caixa (41 litros com duto 4" x 50cm), eu havia falado o tipo de música que eu ouvia e queria graves extendidos.

Liguei na Bravox, e o Osias me indicou caixa de 50 litros e duto de 4" x 30 ou 35cm não me lembro, voltei no Jean e disse que não havia gostado, conclusão. Ele disse, se vc não gostou eu te faço outra, o que importa é a satisfação do cliente, mas aí vc me diz o tamanho, pq se vc tbm não gostar eu não vou poder fazer outra, senão não tem fim, então passei a configuração da Bravox, ele fez outra de boa e não cobrou mais nada por isso.

Caro? achei sim, tive 2 orçamentos de R$ 300,00 pra fazer a mesma coisa, mas será que a instalação seria bem feita como foi? e se eu não gostasse do resultado será eles iriam fazer outra caixa??

Bom, satisfação 100%.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Fabio BLZ...

Temos que perder o medo ... que fazemos bem melhor que esses instaladores....

Não simplesmente perder o medo, mas também valorizar os que estudam muito pra isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não simplesmente perder o medo, mas também valorizar os que estudam muito pra isso. :legal:

Com certeza Capone_R2audio, mas creio que o amigo quis dizer "estalador" não instalador....

apesar que no meu carro o m..da feita não é por falta de estudo e sim falta de vergonha na cara mesmo

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei instalar meu HT600 e o UXP na forcesound (www.forcesound.com.br) há uns 20 dias, vou tentar resumir o orçamento.

-Cabo de força 10mm + plug speakon macho e femea 4 vias + 1 RCA + cabo paralelo 2x3 + distribuidor com fusível 1x2 + fusíveis de vidro - R$ 176,00

-Mão de obra - R$ 150,00

Depois de pronto, instalado, não gostei do resultado da caixa (41 litros com duto 4" x 50cm), eu havia falado o tipo de música que eu ouvia e queria graves extendidos.

Liguei na Bravox, e o Osias me indicou caixa de 50 litros e duto de 4" x 30 ou 35cm não me lembro, voltei no Jean e disse que não havia gostado, conclusão. Ele disse, se vc não gostou eu te faço outra, o que importa é a satisfação do cliente, mas aí vc me diz o tamanho, pq se vc tbm não gostar eu não vou poder fazer outra, senão não tem fim, então passei a configuração da Bravox, ele fez outra de boa e não cobrou mais nada por isso.

Caro? achei sim, tive 2 orçamentos de R$ 300,00 pra fazer a mesma coisa, mas será que a instalação seria bem feita como foi? e se eu não gostasse do resultado será eles iriam fazer outra caixa??

Bom, satisfação 100%.

Abraço a todos.

Correção: Satisfação 95%.

Bom atendimento, caixa bem feita e instalação tbm, mas a regulagem do ganho do HT600 não foi feita com o player tudo em flat e o loudnes estava on...

Quando eu tiver um tempinho eu mesmo vou tentar regular certinho.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Correção: Satisfação 95%.

Bom atendimento, caixa bem feita e instalação tbm, mas a regulagem do ganho do HT600 não foi feita com o player tudo em flat e o loudnes estava on...

Quando eu tiver um tempinho eu mesmo vou tentar regular certinho.

Abraço.

Osmair,

mas isto é gosto pessoal e acho que não deve ser colocado como ponto negativo, eu mesmo uso o loud em minha regulagem para maquiar um pouco que fica mais do meu agrado, inclusive bass boost...

abraço.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, depois de ver um cara chegar numa loja de som aki de Santos, com o carro em cima do guincho TODO por dentro, eu acredito em qlqr coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena que em muitos casos as pessoas preferem gastar menos e deixar na mão de um estalador do que pagar um pouco a mais e deixa na mão de quem capricha realmente e faz um serviço bem feito.. Pra mim a culpa em grande maioria é do cliente tbm que prefere gastar pouco na instalação e se esquece que RCAS bons são caros, cabos de força grande são caros, disjuntores são caros e por ae vai..

Cara é tanta gambi nessas fotos que ta dificil entender hahahah

Mas esses dias eu vi um JL ligados num PowerOne =/ E o pone com fios de força de 6mm² =///// Detalhe o sub era BD de 4+4 e tava ligando apenas 1 bobina em bridge do pone..

Amigo tem uma loja muito grande com uma puta estrutura em Santos que nem preciso citar o nome, cobram absurdos, 3x a 5x mais do que em qualqer loja para fazer uma simples instalação e fazem varias cagadas, desde riscos no painel a instalção mal feita...

MAS COMO VC DISSE REALMENTE TEM QUE DESEMBOLSAR uma boa grana para comprar pelo menos os equips do som. Por experiencia propria digo que cabos, dijuntores, subwoofer etc... de qualidade fazem muita diferença no final.

PARA GALERA QUE É DE SANTOS RECOMENDO: LR ART IN AUDIO, o cara que trampa la, ja fez alguns carros que sairam em revistas, fez varios cursos e trampos em lojas conceituadas de SP

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tem uma loja muito grande com uma puta estrutura em Santos que nem preciso citar o nome, cobram absurdos, 3x a 5x mais do que em qualqer loja para fazer uma simples instalação e fazem varias cagadas, desde riscos no painel a instalção mal feita...

Não precisa mesmo!

Só morar aki pra saber de onde vc ta falando, e eu assino embaixo!

combram absurdos, só cola bacana que não entende nada, daí 2 dias depois o cara volta lá pq o estaladô deixou o módulo ligado direto e a bateria (de um jaguar) arriou :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa mesmo!

Só morar aki pra saber de onde vc ta falando, e eu assino embaixo!

combram absurdos, só cola bacana que não entende nada, daí 2 dias depois o cara volta lá pq o estaladô deixou o módulo ligado direto e a bateria (de um jaguar) arriou :banghead

Essa loja so faz tremer mesmo o bolso

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Osmair,

mas isto é gosto pessoal e acho que não deve ser colocado como ponto negativo, eu mesmo uso o loud em minha regulagem para maquiar um pouco que fica mais do meu agrado, inclusive bass boost...

abraço.

Pensei que o correto fosse a regulagem td em flat, então pode variar de acordo com o gosto??

Mas aí acho que fica estranho, ex: se regular com o "loud" on, td bem, vc ajusta para usar até certo volume, mas se depois vc solta o loud o volume cai lá em baixo, some os graves e etc, aí tem que aumentar o volume lá em cima, tá certo que o flat do meu player se resume em bass, treble e loud.kkk, que pobreza, mas logo um Kenwood 9090 vem aí.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que admitir que eu não fico sem o loud..com ele off o som fica fraco, mesmo jogando o volume lá no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que admitir que eu não fico sem o loud..com ele off o som fica fraco, mesmo jogando o volume lá no máximo

Isso é questão de regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm uso o loud on.

Compartilhar este post

Link para o post

-Mão de obra - R$ 150,00

Bom, satisfação 100%.

Abraço a todos.

Achei o preço deles na média... nem alto nem baixo... e o que o cara fez, sem cobrar nada a mais, não é qq um que faz não ein... parabéns pro cara...

Regulagens é um tanto complicado mesmo... o cara usou o lud ligado pq 97,65% dos sons o usam... então aposto que se ele deixa off sai cliente insatisfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o preço deles na média... nem alto nem baixo... e o que o cara fez, sem cobrar nada a mais, não é qq um que faz não ein... parabéns pro cara...

Regulagens é um tanto complicado mesmo... o cara usou o lud ligado pq 97,65% dos sons o usam... então aposto que se ele deixa off sai cliente insatisfeito...

O Pior foi o cabo de 10mm² pra HT600 né!!

Um desparate, uma bomba relógio!!

Compartilhar este post

Link para o post

10mm pra 600W jamais será uma bomba relógio.

É um cabo que jamais vai aquecer. Não é o ideal APENAS porquê vai proporcionar pequenas quedas de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
10mm pra 600W jamais será uma bomba relógio.

É um cabo que jamais vai aquecer. Não é o ideal APENAS porquê vai proporcionar pequenas quedas de tensão.

Se fosse um cabo de 10mm eletrico! Nossa! Com certeza serviria sem problema algum. Porque 10mm da Pirelli para 10mm da pompeira tem diferença, ow se tem!

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

Se ambos forem de cobre, não tem diferença não. A não ser que o pompéia não tenha 10mm². As ligas de cobre usadas em condutores tem todas especificações muito próximas.

Agora, se o cabo for de alumínio, ou cobre/alumínio, como é comum em cabos "xuning", esses de 50mm² que conduzem menos que um 35mm², aí sim tem diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pior foi o cabo de 10mm² pra HT600 né!!

Um desparate, uma bomba relógio!!

Pegou pesado ein,

O manual dele recomenda 10mm. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nem porquê a instaladora colocar cabo de 21mm no pacote, e acabar com um custo de instalação muito maior que as concorrentes... A não ser que isto seja sugerido ao cliente e o cliente tope pagar a diferença de preço pra ter um cabo mais parrudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiencia propria eu digo que o pompeia de 10mm² (não só ele) não tem 10mm² no máximo uns 8 e alguma coisinha. Tenho que medir para dizer ao certo mais a olho nú sem duvida não tem 10mm². Já um Pirelli 10mm² tem 10mm² de seção!

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... cabo elétrico está sob rigorosas regras do INMETRO.

Se você tem provas efetivas que ele não tem 10mm², faça seu papel social e denuncie isto ao INMETRO.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é cara...eu já cheguei a entrar em contato com o INMETRO uma vez...Só que não obtive resposta satisfatoria. Só que os cabos da pompeia não vem com o selo do INMETRO (quer dizer eu nunca vir...). Além disso quando se tem o selo do inmetro ele só garante que passou em testes básicos...E como os pompeia ainda não passaram (devido a isso ao algencia do selo).

Mas, faze o que. O !@#@ é que eu vou lá e denuncio faço a minha parte agora tem gente que só fala mal mas não faz nada...coisa de brasileiro.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Pegou pesado ein,

O manual dele recomenda 10mm. :pirou:

O manual pede isso mesmo..

Abraço.

Edit.: Além do manual pedir 10mm, foi usado o de 10mm apenas 1 ou 1,5 metro, da bateria até o porta malas está com 21mm, depois foi distribuído (com distribuidor com fusíveis) os cabos de 10mm.

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...