Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Olá amigos,essa semana estarei adquirindo um bravox Edx gostaria de saber qual melhor módulo pra casar com esse sub e tb qual devo adquirir o de 2+2 ou de 4+4 ohms?Ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu recomendaria um SD... mandei MP pra tu a respeito tb.. qualquer coisa tamo aí. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2+2 tem pico de 30 segundos em 3000rms.

Mas, dizem que o 4+4 é mais musical que o 2+2.

Eu colocaria uma SD3000 com uns 250a pelo menos de bateria. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca testei o sub pra saber o quão resistente ele é, mas se o pico de 3kw é de 30 segundos, eu não colocaria um SD3000 para mandar CONSTANTEMENTE essa potência, até porque o custo seria bem mais alto em termos de módulo e principalmente baterias. Joga um Stetsom ou SD de 1500 nele com uma bateria auxiliar de 150A que vai fica bacana o som. Procura no tube que tem set tocando nessas configurações que te indiquei, o resultado é ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar u ampli com o dobro de potencia suportada em pico,

é melhor ligar o som apenas 30s :vts

Eu tbm iria de SD 1500 por ai.!

Compartilhar este post

Link para o post

Já brinquei com 6 EDX. Tudo 2+2.

Se quizer que o sub TOQUE de verdade, coloque um SD3000.

o SD1500 vai negar fogo!

:legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu recomendaria um SD... mandei MP pra tu a respeito tb.. qualquer coisa tamo aí. :legal:

Eu ja recomenadria algo gringo...MTX FOSGATE ja que é pouca potencia nao fica tao salgado...

gosto de SD pra mim nao tem amp melhor que ele no TRIO..mas SPL amp gringo e imbativel!

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprou o EDX? Chegou a pesquisar antes sobre ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, com 6 EDX pela tua dia então devo presumir que tu usava 18.000wrms de módulo em 12.6v para os subs e uns 1500A de bateria pelo menos para que o teu set TOCASSE, é isso? :pirou:

Além da própria Bravox declamar que suporta 3000w por 30 segundos, o SD3000 declara essa potência em 12.6v, mas com o carro ligado e um pouco de distorção, ele passa dos 3500w fácil.

O próprio 1k5h já declara 1830w com 13.8v isso é acima da potência nominal do sub, com certeza toca e forte, 1000w nesse sub já é suficiente para fazer estragos, o que vier acima disso é lucro! O sub é forte, mas também não é um T9 da vida não em... Principalmente se for um pouco inexperiente e jogar tanta potência em cima do sub, basta um leve descuido pra torrar os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os antigos suportavam 6.000wrms por 30 segundos... era 3.000wrms NOMINAIS!

Os de hoje é que tem 1500wrms NOMINAIS e 3000wrms em 30s!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tanta gente usando 2x a potência nominal dos subwoofers.... as vezes até mais. Parem pra reparar... hj em dia par de 308 estão levando stetsom e sd de 1.5kw no rabo.

Porque o EDX não pode ir na mesma onda?

Afinal,o fato de você estar usando um sd3k não quer dizer que vai mandar 3kw contínuos no subwoofer. Em programa musical, dependendo do estilo o amp manda nem 1/3 da potência!

Por mais que você ponha hip hop gringo, não existe faixa que mande senoide pura durante 30s sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tanta gente usando 2x a potência nominal dos subwoofers.... as vezes até mais. Parem pra reparar... hj em dia par de 308 estão levando stetsom e sd de 1.5kw no rabo.

Afinal,o fato de você estar usando um sd3k não quer dizer que vai mandar 3kw contínuos no subwoofer. Em programa musical, dependendo do estilo o amp manda nem 1/3 da potência!

Por mais que você ponha hip hop gringo, não existe faixa que mande senoide pura durante 30s sem parar.

Falando do edx especificamente, ele sofre do mesmo mal dos extreme: baxíssima x-max. Não que a x-max do edx seja tão baixa assim, pois se não me falha a memória são 19mm... mas, pra 3.000wrms ela é baixa sim!

O t9 (outro que trabalha bem com ~3000wrms) tem 25mm x-max e ainda pede arrego à depender da música! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ok ainda não adquiri o SUB ñ, essa semana vou esta pegando ele junto com o módulo.Minha intenção é ele pois vi em vários videos ele mandando ver no som com mala fechada gosto muito de grave nada com mala aberta e cornetas gosto do grave interno então um EDX 4+4 e um SD3000 vai casar certo??? É q vou pegar esse equipamento na net tenho receio de quando leva-lo pra ser instalado o tec. me fale q o modulo não case com o sub =/ se vcs tiverem uma opnião sobre o sub um outro na mesma faixa de potencia e resistente ficarei muito grato.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

um sub melhor DD3515 de 15" ou 3512 de 12" ambos 1500W rms. esses sim vc precisaria de uma 2k5 a 3K de modulo, hehehe ... tem bobina s4 e D4

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do edx especificamente, ele sofre do mesmo mal dos extreme: baxíssima x-max. Não que a x-max do edx seja tão baixa assim, pois se não me falha a memória são 19mm... mas, pra 3.000wrms ela é baixa sim!

O t9 (outro que trabalha bem com ~3000wrms) tem 25mm x-max e ainda pede arrego à depender da música! rsrs

só corrigindo a versão "mansa" do EDX....que é 4+4ohms tbm são 25mm de X-MAX

Compartilhar este post

Link para o post

sou muito a mais um 3512 ou 3515 hehehe x max não conta tanto assim, mas se for levar em conta os DD são 27mm... suportam absurdos e com maior musicalidade... são brutos.. pra apenas um sub desses.. uma 2K5 tá passando de bom heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim cara, isso depende muito do sub, tem que ver de modo geral os parâmetros e tamanho do sub em si, deslocamento de ar etc... Eu uso 3 308 num Stet cara, meu clip raramente acende e com 210A de bateria e 90A de alternador, estou tirando tudo que ele tem a oferecer em 1.33ohns e é fácil do sub feder e exceder o xmax. Imagina com 2 deles e o módulo na potência total em 1ohm, não demora muito e os coitados vão para o espaço.

Se o sub tem 100w de potência nominal, é porque ele foi feito para tocar com essa potência, nada impede que eventualmente surja uns picos mais alto de potência, mas isso é por um tempo limitado, do contrário ele vai começar a esquentar, extrapolar o limite mecânico ou alguma coisa do gênero que venha a danificar o subwoofer.

Como falei, nada impede que os falantes sejam usados com mais potência. Mas compra um conjunto da MTX por ex de 1000wrms (sub+amplificador). Vai dizer que não vai tocar? Pode até ser que ele aguente mais potência, mas vai tocar bem sim com a nominal, afinal ele foi feito para isso. Nada impede que use o "Headroom", uns subs vão suportar mais ou menos, 1x 2x 2.5x e por ai vai, pega um simples 308 não vai conseguir usar o dobro sob pena de mandar ele pro saco, agora pega um T9 tu joga o triplo de potência nominal sem problemas.

Procura os testes que os gringos fazem com isso nos subs top sobre a resistência e a sobrepotência deles, tu vai encontrar JL, Kicker, MTX, Orion (o top) e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

É... pelo que me lembro, nos parâmetros do EDX mostra 25mm no valor do x-max.

Eu confesso que não curto muito os EDX... pra mim ele passa longe de sub pra som dia a dia mas ele é bem resistente sim e se fosse pra instalar um no meu carro eu mandaria pelo menos um sd2500 em cima dele.

Com a caixa certa eu acredito que ele resista legal.

lembrando que quando digo caixa certa, é uma caixa pra SPL(relativamente pequena) pois sei que a construção dele não é la grande coisa e não resistiria a alta excursão por muito tempo.

Ah... eu já usei meu 1k6d em cima de 2 pioneer 306c com led clip piscando e bastante. Tenho testemunha aqui mesmo do fórum que pode confirmar. Os bichinhos aguentaram sarrafo... e isso tocando hip hop pesado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cris, com 6 EDX pela tua dia então devo presumir que tu usava 18.000wrms de módulo em 12.6v para os subs e uns 1500A de bateria pelo menos para que o teu set TOCASSE, é isso? :pirou:

Velhu... Eu tinha 6, mas cheguei a instalar apenas 2 no meu carro.

Uma vez na vida que demos na louca de instalar as 3 caixas dentro de um meriva. Uma vez. O que foi totalmente desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ícaro Barnard"

Se ainda não pegou o EDX, aconselho a comprar outro sub.

um DD3500... Pode apostar nessa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...