Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GFC

Novo Set Peugeot 307

Recommended Posts

Esse negócio de som automotivo pega mesmo, rsss. Resolvi mudar o set do meu Peugeot 307 e gostaria de criticas e sugestões, então segue o que será feito:

Set antigo:

Alpine 9887

Kit 2 vias MBQuart PVI213 bi-amplificado

Amplificador Genesis Compact Four

Subwoofer JL10W0-V2

Amplificador do sub Soundstream Stealth 2.350

Cabos RCA Monster Cable e Tsunami

Cabos speakers Acoustich Research 12 AWG

Set novo:

Alpine 7998

Kit 3 vias Morel Elate bi-amplificado

Amplificador Mcintosh MC420

Subwoofer N.A.R. 1004SW2

Amplificador para o sub Mcintosh MC427

Cabos RCA Monster Cable e Tsunami

Cabos speakers Acoustich Research 12 AWG

Como ainda não ouvi o Morel Elate não sei ainda quais serão os cortes que irei utilizar, o que me indicam para cortes do kit e do sub? Os woofers serão instalados na própria porta, tratada com manta e bafles de madeira e mids e tweeters nas colunas e o subwoofer será instalado em caixa selada de 23 litros. E ai o que acham? Alguma critica ou sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu algumas partes o upgrade é obvio, em outras nem tanto.

Sobre cortes, eu gosto de sub até 40Hz ou 50Hz, e pelo menos 200Hz acima do painel, para não quebrar um piano no meio.

Dizem que morel não é o rei do midbass, então dependendo do seu gosto dois subs podem ser um opção para ter mais impacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale ressaltar ( dependendo de como será a suas configurações do crossover ) que no 7998 o corte mais baixo do TW é 1k o que não acontece com o 9887 que baixa muiiiito mais o corte.

Acredito que terás um resultado melhor, colocando o mid em pezinhos, haja visto que, a porta do 307 é relativamente ruim para grave, pois o falante fica preso na bolsa e não na estrutura da porta .

Esse pezinho não precisaria, necessariamente, ser on axis ou algo assim, pois as frequências que eles irão reproduzir não sou tão direcionais, logo ... Poderá moldar um pezinho mais "prático".

Porque a troca do JL pelo Nar ? Já chegou a comparar/ouvir ? Agora fiquei mais curioso para ouvir esse modelo de Nar.

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o picolo fica muito agradável cortar abaixo de 2k. E o Elate acompanha qual ? MT-23 ? Já tive esse tw e lógico que o corte ideal é + alto que picolo. Enfim, sou fã de tw morel, mas não curto o mid.

Já tive o MC420 e não sei se seria uma boa combinação com tw morel.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu algumas partes o upgrade é obvio, em outras nem tanto.

Sobre cortes, eu gosto de sub até 40Hz ou 50Hz, e pelo menos 200Hz acima do painel, para não quebrar um piano no meio.

Dizem que morel não é o rei do midbass, então dependendo do seu gosto dois subs podem ser um opção para ter mais impacto.

Já havia pensado nessa possibilidade de dois subs e talvez o faça antes de terminar a instalação, talvez outro NAR ou 2 JL de 8 polegadas ou ainda 2 Keybass de 8 polegadas.

Vale ressaltar ( dependendo de como será a suas configurações do crossover ) que no 7998 o corte mais baixo do TW é 1k o que não acontece com o 9887 que baixa muiiiito mais o corte.

Acredito que terás um resultado melhor, colocando o mid em pezinhos, haja visto que, a porta do 307 é relativamente ruim para grave, pois o falante fica preso na bolsa e não na estrutura da porta .

Esse pezinho não precisaria, necessariamente, ser on axis ou algo assim, pois as frequências que eles irão reproduzir não sou tão direcionais, logo ... Poderá moldar um pezinho mais "prático".

Porque a troca do JL pelo Nar ? Já chegou a comparar/ouvir ? Agora fiquei mais curioso para ouvir esse modelo de Nar.

O problema do pézinho é que utilizando no dia-a-dia não me incomodou nunca, porém em viagem se tornou extremamente cansativo e olha que o 307 tem um espaço bem legal na frente. Eu não irei utilizar os falantes presos no acabamento da porta e sim em bafle de madeira presos a estrutura da porta e irei recortar a lataria no local como nessas fotos de um 307 na França.

goudron20porte.jpg

idem.jpg

mastic.jpg

avec20tweeter.jpg

Nem o picolo fica muito agradável cortar abaixo de 2k. E o Elate acompanha qual ? MT-23 ? Já tive esse tw e lógico que o corte ideal é + alto que picolo. Enfim, sou fã de tw morel, mas não curto o mid.

Já tive o MC420 e não sei se seria uma boa combinação com tw morel.

Qualquer coisa posso utilizar um módulo mais fraco para o tweeter, porém antes vou testar o MC420 pra ver como irá tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 ... tbem tou curioso pra saber como ficou. Tava bem interessante o set! :legal:

Quanto à cortar portas, se for fazer, sugiro cortar em alguma lanternagem e já fazer a proteção com fundo e tinta logo em seguida... 'nos antigamentes' fiz isso e deu ferrugem, além de deixar algo bem perigoso em uma porrada lateral (corte com tico-tico, irregular, tive de fazer o acabamento em casa e não ficou 100%).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

franciscando aqui queria saber se terminou... e cortou as portas!!!!

:+1 ... tbem tou curioso pra saber como ficou. Tava bem interessante o set! :legal:

Quanto à cortar portas, se for fazer, sugiro cortar em alguma lanternagem e já fazer a proteção com fundo e tinta logo em seguida... 'nos antigamentes' fiz isso e deu ferrugem, além de deixar algo bem perigoso em uma porrada lateral (corte com tico-tico, irregular, tive de fazer o acabamento em casa e não ficou 100%).

abs,

Ricardo.

Gente, fiz sim o corte nas portas utilizando uma micro retifica e vedei com veda calha, coloquei mais manta e fechei tudo, só que não tirei nenhuma foto, ficou identico a essas acima. Quanto ao set mudei bastante, rsss. O resultado foi muito bom, valeu a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, fiz sim o corte nas portas utilizando uma micro retifica e vedei com veda calha, coloquei mais manta e fechei tudo, só que não tirei nenhuma foto, ficou identico a essas acima. Quanto ao set mudei bastante, rsss. O resultado foi muito bom, valeu a pena.

fiz o mesmo que você, usando estas fotos do forum da França como "base" e usando a Dremel para cortar e veda calha para vedar..

05.jpg

06.jpg

07.jpg

08.jpg

10-1.jpg

11-1.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg

09-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...