Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tiiiger~

[Projeto] Montando um Set

Recommended Posts

cara, nao eh q a galera critica d+

eh pelo seguinte, topicos sobre t9 eh oq mais tem na parte de spl (tem mtos topicos e o do cris q serve de ref pra quem quer montar algo parecido)

ngm ta duvidando q vc tem dinheiro pra comprar tudo, mais eh so olhar a quantidade de topico INUTIL q rola por aqui

a pessoa cria o topico fala pergunta.. e so fica nisso

nao eh nem um pouco comum alguem chegar no forum falando q nem carro tem e vai compra um set grande

apenas por isso, a galera nao da mta confianca. (pense no lado dos mais velhos do forum tbm)

agora quanto ao teu set, vc ja calculo todo o valor pra ver do q se trata? seus pais vao liberar vc por isso no carro?

e a ultima, vc tem ctza do q ta fazendo? auehuaeaueuaeuauehaehuah

no mais eh isso

boa sorte no projeto

é entendo cara, so que não é muito mais facil falar de boa, do que vim jogando pedra cara?

questão de deixar ou não isso é comigo ! rs

estou trabalhando para isso, eu que vou gastar no som, ja calculei quanto será mais ou menos este set, tenho ideia no que vou gastar e tal,

desmontar o carro é consequencia, mais vou fazer o que se curte demais grave !

uma duvida, por cima acho que este set ae, irá ter o peso de uns 280 kg, isso é absurdo para um portamalas ? kk

de tirar muito o desempenho do carro ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha ... quando comprei meu carro 3 anos atrás fiz a burrada de ser afobado assim, acabei juntando um onte de divida e tendo que vender o som inteiro por quase nada sauhusahuash ...

Hoje eu venho tentando montar um som mais leve, mesmo assim está bem dificil sauhsauhas !!

Se você tiver tanta grana assim pra gastar, começa meio devagar rapaz, outra se você ainda estiver aprendendo a dirigir vai ser um fiel candidato a encavalar as marchas do se carro, pois com o som alto as vezes vc nem sente que enroscou a marcha !

E outra coisa sai desse mundo de Bomber eles até podem ser famosos, mas creio que seus produtos deixam a desejar !

Do mais uma boa sorte com seu sonho .

Compartilhar este post

Link para o post

Haha ... quando comprei meu carro 3 anos atrás fiz a burrada de ser afobado assim, acabei juntando um onte de divida e tendo que vender o som inteiro por quase nada sauhusahuash ...

Hoje eu venho tentando montar um som mais leve, mesmo assim está bem dificil sauhsauhas !!

Se você tiver tanta grana assim pra gastar, começa meio devagar rapaz, outra se você ainda estiver aprendendo a dirigir vai ser um fiel candidato a encavalar as marchas do se carro, pois com o som alto as vezes vc nem sente que enroscou a marcha !

E outra coisa sai desse mundo de Bomber eles até podem ser famosos, mas creio que seus produtos deixam a desejar !

Do mais uma boa sorte com seu sonho .

EYIOQEYIOQWEYIOQWE

sou afobado demais meu chapa, ja não aguento mais andar de apé, depender dos pais pra ir aqui e ali, ta fo** mesmo,

sobre arranhar as marchas, vou tentar pegar um automatico, ja aconteceu isso com o carro da minha mae, tem um TR5515 nele, em um spacefox e ja arranhei a marcha por naõ escutar o barulho do carro kkk , acontece,

é bomber sei que é osso, mais presciso algo de voz, que acompanhe os dois sub, como falei esses bomber serão provisorios ! se der ja pego os kit CS60D.

estou aguniado já, para ter meu carrinho taloco !

Abraço

Editado por Tiiiger~

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao peso... muitos aqui dizem que o 9515 pesa 32~35kg... na verdade ele pesa 26.5kg.

Também aconselho a instalação de um sub primeiro... se não está acostumado com subgrave forte de verdade, um t9 apenas já vai te deixar de queixo caido. O meu me deixou assim com menos de 800rms aplicados.

Pense bem.. pois em um projeto desse porte não é simplesmente por os subs o amplificador e sair por aí com ele tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja uma boa,

vou tirar um par de 6x9 intão e coloco 2 kit cs60d?

1 um tr9515

so que vou ficar com o sd5000

para no futuro breve pegar outro 9515

minha vida no SPL tá so começando

he

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja uma boa,

1 um tr9515

he

Eu colocaria um KIT 2 Vias melhor. Seu set ta todo bom no grave... Vai pecar na voz pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao peso... muitos aqui dizem que o 9515 pesa 32~35kg... na verdade ele pesa 26.5kg.

Também aconselho a instalação de um sub primeiro... se não está acostumado com subgrave forte de verdade, um t9 apenas já vai te deixar de queixo caido. O meu me deixou assim com menos de 800rms aplicados.

Pense bem.. pois em um projeto desse porte não é simplesmente por os subs o amplificador e sair por aí com ele tocando.

Exatamente.

Se nunca escutou um subgrave, vai se impressionar com apenas 1 sub. Seja ele for MTX ou DD.

Cara... Monte um apenas. Capricha na caixa. Fibre ela toda... Peça conselhos para o Bloom que tem 1 MTX numa caixa que é uma ROCHA!

Garanto que não vai se arrepender.

Depois.... Coloque outro. Nenhum problema! []-[]

Edit: ....

ahhh... se colocar 2 9515 seu carro vai sofrer como no video abaixo :vts ... se caprichar na caixa e deixar ela uma rocha vai ficar até melhor...

úúú bagulho é doido! [¨]

http://www.youtube.com/watch?v=28WcWazp6wo

http://www.youtube.com/watch?v=MmefJ_vc9gQ

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

talvez seja uma boa,

1 um tr9515

he

Também estou pra instalar o meu em um amplificador que possa tocar um segundo t9 no futuro.

Se eu vou chegar a esse ponto eu não sei, mas eu quero garantir pois não aguento mais ficar trocando de amplificador e perdendo dinheiro com isso.

Mas antes de começar a mexer os pauzinhos pra instalação do segundo subwoofer, vou fazer de tudo pra arrancar o MÁXIMO de rendimento do primeiro... vai ser bom até para conhecer bem o subwoofer que estou lidando, saber dos seus limites etc.

Optei pelo 4k2d pois manda a potência ideal em 4ohms(2800w rms) usando um t9 e a 2ohms tem uma potência que sei que vou conseguir alimentar adequadamente. Um SD5000 já fica mais complicado pra mim... é mais caro e no fim das contas renderia praticamente a mesma coisa já que não posso socar meu carro de baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou pra instalar o meu em um amplificador que possa tocar um segundo t9 no futuro.

Se eu vou chegar a esse ponto eu não sei, mas eu quero garantir pois não aguento mais ficar trocando de amplificador e perdendo dinheiro com isso.

Mas antes de começar a mexer os pauzinhos pra instalação do segundo subwoofer, vou fazer de tudo pra arrancar o MÁXIMO de rendimento do primeiro... vai ser bom até para conhecer bem o subwoofer que estou lidando, saber dos seus limites etc.

Optei pelo 4k2d pois manda a potência ideal em 4ohms(2800w rms) usando um t9 e a 2ohms tem uma potência que sei que vou conseguir alimentar adequadamente. Um SD5000 já fica mais complicado pra mim... é mais caro e no fim das contas renderia praticamente a mesma coisa já que não posso socar meu carro de baterias.

Usa uma SD1000 para 1 T9. Ernany recomenda... ahh.. e tacará no Maááximo.

Ou SD2000 para 2 T9... Ernany recomenda tbm...

ahh.. e tacará no Maááximo.

[^]

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Usa uma SD1000 para 1 T9. Ernany recomenda...

Ou SD2000 para 2 T9... Ernany recomenda tbm...

[^]

Bom.. não sou do grupo que diz que T9 só rende após os 2.5kw... mas também não concordo com o uso dele em um amplificador de 1kw.

Se é pra tocar desse jeito eu prefiro pegar um ou dois subwoofers mais baratos, leves e eficientes que teria o mesmo resultado... provavelmente até melhor.

Dois L5, P3, tr5512 são bons exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. não sou do grupo que diz que T9 só rende após os 2.5kw... mas também não concordo com o uso dele em um amplificador de 1kw.

Se é pra tocar desse jeito eu prefiro pegar um ou dois subwoofers mais baratos, leves e eficientes que teria o mesmo resultado... provavelmente até melhor.

Dois L5, P3, tr5512 são bons exemplos.

yááááá :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

bom, então aguardando fotinhas, vai q funfa o negocio hehe se o papai deixar né hehe vai fundo q é igual o cris disse, "o bagulho é doido" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o cris é meu fã... ta com a carterinha numero 10001....

bom.. users CONCEITUADOS.. que realmente entendem de som.. com set BEM MONTADO.. já nos provou isso...

vc cris, nao sabe o canhao que tem na mao... coloca esse sd5000 pra tocar COMO DEVE.. e me fala se é necessario 2500w pra cada super T9... coloca ai umas baterias de GENTE GRANDE.. 4 XSPOWER D3100 interligadas por barramentos.. e liga no sd5000 com o cabo mais grosso que tu conseguir... e me conta depois....

OU... meça a potencia REAL que seu amp está liberando para seus ultra-T9.. se nao souber como medir, procure um profissional para fazer pra vc..

abs..

Editado por Ernany
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. users CONCEITUADOS.. que realmente entendem de som.. com set BEM MONTADO.. já nos provou isso...

vc cris, nao sabe o canhao que tem na mao... coloca esse sd5000 pra tocar COMO DEVE.. e me fala se é necessario 2500w pra cada super T9... coloca ai umas baterias de GENTE GRANDE.. 4 XSPOWER D3100 interligadas por barramentos.. e liga no sd5000 com o cabo mais grosso que tu conseguir... e me conta depois....

OU... meça a potencia REAL que seu amp está liberando para seus ultra-T9.. se nao souber como medir, procure um profissional para fazer pra vc..

abs..

rsrsrs

o cara manja!!!

Compartilhar este post

Link para o post

abs..

rsrsrs

o cara manja!!!

Não tiro razão!!

O cara manja... Desde quando Cheguei no forum, as dicas dele foram Fodasticas para o desempenho do meu set e de muitos outros!

Eu parabenizo ele áá muito tempo por isso..

Mas, quando ele falou que 1 SD1000 é suficiente para 1 T9, aííí meu vééi... não dá nehh...

No chat um dia desse perguntei a mesma coisa.... Ele disse ao contrario! Tem que ser amp. gringo para tacar apenas SD1000 e tocar o T9 no maximo. Ele mesmo se contradiz!

Fora isso... o cara manja mesmo!! Com seriedade! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiro razão!!

O cara manja... Desde quando Cheguei no forum, as dicas dele foram Fodasticas para o desempenho do meu set e de muitos outros!

Eu parabenizo ele áá muito tempo por isso..

Mas, quando ele falou que 1 SD1000 é suficiente para 1 T9, aííí meu vééi... não dá nehh...

No chat um dia desse perguntei a mesma coisa.... Ele disse ao contrario! Tem que ser amp. gringo para tacar apenas SD1000 e tocar o T9 no maximo. Ele mesmo se contradiz!

Fora isso... o cara manja mesmo!! Com seriedade! :legal:

aquele CHAT é 10...

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele quis dizer q um SD1000 com 100A de bateria toca melhor q um SD5000 com 200A

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele quis dizer q um SD1000 com 100A de bateria toca melhor q um SD5000 com 200A

Não. Não foi isso que ele quis dizer no chat não.

Mas, deixa pra lááá...

O que importa é o som do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou mudar algumas coisinhas

e vou tirar as duas bosch,

colocar uma xs power D1200 no cofre ,

será que uma xs power D3100 ja toca um 9515 ou é nescessario duas baterias ?

xs power D3100 no py está 700 reais

e a D1200 390 reais,

é isso mesmo?

Editado por Tiiiger~

Compartilhar este post

Link para o post

Tiiiger, decidiu colocar só 1 T9 ?

Tenho um 307 e vou te diizer... Se for colocar 2 T9 na dutada, não vai caber mais NADA no porta Malas..

Acho que nem as baterias... Então por isso analisa bem, pensa bem em TUDO... Rsrs..

Pessoal aí critica demais, só porque tu é de menor, não tirou carteira e tudo mais..

Eu comecei a montar meu som também não tinha nem carteira, já entrei no forum e procurei entender mais de som...

Galera tá pegando pesado... Mas é isso aí!

Boa sorte!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Estive conversando com o tiger no msn, e ele me disse uma coisa interessante.

"A XS D3100 tem 360amp em temperatura normal (32 graus), nos padrões brasileiros. O indicador de 110 amps é a zero grau, pois nos EUA é medido assim."

É correto dizer isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive conversando com o tiger no msn, e ele me disse uma coisa interessante.

"A XS D3100 tem 360amp em temperatura normal (32 graus), nos padrões brasileiros. O indicador de 110 amps é a zero grau, pois nos EUA é medido assim."

É correto dizer isto?

O Alan me disse isso também, não falou 360ah exato, mas algo em torno disso.

Compartilhar este post

Link para o post

e agora? :blink:

Se for em torno de 360a, pouurraa, é uma puta bateria hein!!

Compartilhar este post

Link para o post

e agora? :blink:

Se for em torno de 360a, pouurraa, é uma puta bateria hein!!

Tirei uma cral de 205ah e uma bosch de 100ah de tras dos bancos e coloquei uma xs d3100 dentro da caixa, pra mim ta tocando a mesma coisa e ganhei os bancos traseiros. rs

Em picos fortes esta estabilizando na tensao da bateria, pode ter caido abaixo mas o true rms nao pegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiiiger, decidiu colocar só 1 T9 ?

Tenho um 307 e vou te diizer... Se for colocar 2 T9 na dutada, não vai caber mais NADA no porta Malas..

Acho que nem as baterias... Então por isso analisa bem, pensa bem em TUDO... Rsrs..

Pessoal aí critica demais, só porque tu é de menor, não tirou carteira e tudo mais..

Eu comecei a montar meu som também não tinha nem carteira, já entrei no forum e procurei entender mais de som...

Galera tá pegando pesado... Mas é isso aí!

Boa sorte!

Abraços

é mais ou menos isso, como falei, gosto muito de grave, entrei no forum para ganhar mais conhecimentos sobre som etc, começar entende cadacomponente e tal,

vou colocar na mala por inquanto 1t9515 e as baterias e tudo, fazer uma caixa que aproveite tudinho do sub, pra mim conhecer com´o que estou lidando, e futuramente quero colocar mais um t9515 dae, so que não quero inutilizar os bancos traseiros com baterias, usar XS POWER D3100 e tentar socar na malas.

obrigado pelo apoio meu chapa

Como falei com o cris, uma bateria dessa no Brasil é uns 1000 reais, pagar este valor em uma bateria de 110 amperes não rola, e pesquisei e foi isso que encontrei, intão essas baterias são do ca***** mesmo !

economizar no espaço e no peso tambem ! negocio é tacar XS POWER D3100 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...