Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nitrous1234

Bateria Aux. ou trocar Alternador

Recommended Posts

Ae galera, tudo certo? Aqui estou novamente eioheoihaoiheoihe, com mais uma dúvida pra deixar na mao de vcs...

Tenho no carro uma bateria de 70Ah no cofre do carro, alimentando um taramp's 800 e um banda voxer 3.0, tocando respectivamente um sub homemade 15" e 1 par de 6", (logo menos um RF 60.2 tocando um coaxial bravox cx50cf). Há, entre os módulos e a bateria de 70Ah tem um megacapacitor de 2 farad da DB Link, e ALTERNADOR de 65 ampéres.

Pessoal a dúvida é a seguinte: estou pensando em colocar uma bateria auxiliar de 60Ah no porta malas em paralelo, mas nao sei se vai melhorar muita coisa, SÒ OUÇO COM O CARRO LIGADO, nao deixo tocando com o carro desligado, voces acham melhor colocar uma bateria auxiliar ou trocar o alternador por um mais forte... Com uma bateria auxiliar vai melhorar rasoavelemente? ou o alternador nao da conta de suprir as 2 baterias? lembrando que só ouço com o carro ligado (alternador carregando as baterias)...

Obrigado pessoal, ABRAÇOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria e depois outra bateria e depois alternador.

imagina só eu tenho 200ah de bateria só pra um RS1200d, rs abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente cuide do alternador, de nada adianta vc ter 150Ah de bateria e um alternado de 75A, pois o alternador não conseguirá alimentar as duas baterias!

Tente colocar um alternador de uns 100~120A, dependendo dá até para mandar enrolar o seu para uma maior capacidade, procure uma auto-elétrica de confiança para se informar a respeito. Depois disso ao invés de colocar uma bateria auxiliar, lhe aconselho procurar uma bateria de 90~100Ah de tamanho reduzido, há várias marcas e modelos no mercado, e substituir sua bateria no cofre do motor mesmo...

Para seu set isso é mais do que suficiente, sem contar que é mais confiável e barato fazer desta forma... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, tudo certo? Aqui estou novamente eioheoihaoiheoihe, com mais uma dúvida pra deixar na mao de vcs...

Tenho no carro uma bateria de 70Ah no cofre do carro, alimentando um taramp's 800 e um banda voxer 3.0, tocando respectivamente um sub homemade 15" e 1 par de 6", (logo menos um RF 60.2 tocando um coaxial bravox cx50cf). Há, entre os módulos e a bateria de 70Ah tem um megacapacitor de 2 farad da DB Link, e ALTERNADOR de 65 ampéres.

Pessoal a dúvida é a seguinte: estou pensando em colocar uma bateria auxiliar de 60Ah no porta malas em paralelo, mas nao sei se vai melhorar muita coisa, SÒ OUÇO COM O CARRO LIGADO, nao deixo tocando com o carro desligado, voces acham melhor colocar uma bateria auxiliar ou trocar o alternador por um mais forte... Com uma bateria auxiliar vai melhorar rasoavelemente? ou o alternador nao da conta de suprir as 2 baterias? lembrando que só ouço com o carro ligado (alternador carregando as baterias)...

Obrigado pessoal, ABRAÇOS!

Coloca mais uma Bateria e instala o MC o mais próximo possível do Amplificador que estiver tocando os Graves !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se de uma coisa , esse sistema de alimentacao ai , como alternador , fiaçao , baterias , e o CORAÇAO do sistema ! sem a coisa nao vai mesmo ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo NADA substitui bateria...o seu sustema ta passando fome = / poem mais uma bateria de 150A na mala e pronto.... acho que ate uma de 100A ja soluciona o caso.... mas e uma dica..faz um big3 no alternador...vc almenta bem a tençao!

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bateria e depois outra bateria e depois alternador.

:+1

Meu set da ass. com alternador 100ah e carredador 10ah.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 240A de Bateria

alternador 75A original(agora estou sem Ampli,sem som)

mais NUNCA deixei baixar tensao pra nao forçar o alternador.

sempre marca ~13,8V

Compartilhar este post

Link para o post

É, entao acho que vou colocar mais uma bateria axiliar mesmo de 60ah pra cima, vcs acham que a marca influencia mnto? ou da quase na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

É, entao acho que vou colocar mais uma bateria axiliar mesmo de 60ah pra cima, vcs acham que a marca influencia mnto? ou da quase na mesma?

moura é uma das top. dê preferencia a uma boa bateria sempre, pois algumas marcas não demora e já perdem eficiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

moura é uma das top. dê preferencia a uma boa bateria sempre, pois algumas marcas não demora e já perdem eficiencia.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz manu faz assim poem 2 moura de 75ah e troque esse seu alternador por um de 90ah a 120ah preferencia ao de 120ah blz falow boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É vou fazer isso.. mas só uma coisa, exemplo: tendo uma bateria de 70ah no cofre e uma de 60 atras no porta malas, a amperagem é somada, 130ah? quando o módulo der um grave forte e puxar digamos que uns 80ah, a bateria de 60ah vai conseguir fornecer essa amperagem? como funciona?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...