Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Destróier

Snake ESX 155, Quem o conhece ???.

Recommended Posts

Principal: Trio automotivo com média potencia e muita qualidade!.

 

Uso: Em festas particulares, com o publico na distancia média de 3 á 10 metros. Obs: não irei competir nem pretendo encobrir som de ninguem, quero somente para o prazer de ouvir musica e com qualidade!.

 

 

Olá pessoal, pretendo montar um trio de 4-vias ocupando todo o porta malas de meu atul carro, um Gol G-III sem mover o encosto do banco.

 

(1) Na faxa de média frequência o modelo que + me impressionou atraves dos parametro e declarações foi o Snake ESX 310, quem o conhece bem e o comparou com os rivai de 10" foi o "fcoelhogomes".

 

(2) Na faixa de agudos li comentarios que os driver com diafragma fenólicos tem + qualidade que os de Titâneo principalmente os de 2" de garganta, duvidas entre as Selenium D350, D405 e até D250-X de 1" + uso de Super Tweeter Hinor Hst 600 Trynium.

 

(3) Agora na faixa de graves e subgraves o que avia me chamado mais a atenção erá o Selenium 18SW3A - Tornado pelos relatos de ter um grave redondo macio profundo ou seja (grave estendido) e depender de litra maxima de 130L segundo o manual do site.

 

(3.1)A litragem maxima que eu posso ter para o "subão" é de no maximo 133 Litros.

 

(3.2)No caso do Snake ESX 155 a litragem maxima recomendada pela propia Snake é de tambem 130L, porem seus paremetros são melhores oa meu ver.

 

Tornado de 18"

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/122_pdfManual.pdf

 

 

ESX 155 15"

http://www.snakepro.com.br/v2/webadmin/uploads/snk_altofalante_esx155.pdf

 

Gostaria de obter relatos de quem ja ouviram pessoalmente, e sobre a comparação dos parametros.

 

Muito obrigado a todos!

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o tornado você não vai ter a qualidade que procura.

 

se quer algo mais forte use o SW1P ou SW3P (não tornado)

 

se algo de média potência já é suficiente esse ESX 155.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(1) a medios de 10" exelentes tem porrada, da snake, da over, da selenium e etc, porem pelos q vc citou nao tem necessidade de usar o esx310 pra seu trio, eh muito medio, par de 10pw3 ia ficar otimo e nao ia gastar muito(2 10pw3 custa 1 esx310)

 

(2) isso q vc ouviu é questao de gosto

 

(3) rapz tornado eh complicado

 

(3.1)133 Litros. por falante??? ta exelente da ate pra colcoar de 18" se for por falante

 

(3.2)mas se faz com bem menor litragem

 

vai de SNAKE!!

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado a média e curta distancia é um show, desce demais com um grave redondo mesmo, na parte de médios e agudos eu iria de selenium 10PW3 e driver TI de 2"

 

a caixa que mais me agrada para os tornados é de 120L brutos, do resto não tem segredo, PW3 em caixa selada pra dar uma qualidade legal na voz e caprixar na alimentação e instalação.

 

outras boas opções para a via de grave e subgrave são os Oversound 800/15 e Eros SDS 815.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o tornado você não vai ter a qualidade que procura.

 

se quer algo mais forte use o SW1P ou SW3P (não tornado)

 

se algo de média potência já é suficiente esse ESX 155.

Sim o SW1P e SW3P deve ser muito bom mesmo, porem não tenho disponivel a litragem correta para render o maximo de graves e subgraves que eles podem oferecer, pos tenho no maximo 133L para o woofer de baixas frequências.

Á, dou preferencia a qualidade do som e do QTS, o RMS vem depois.

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque 2 HPX 2180 no lugar do ESX 155, o HPX é bem forte e com muita qualidade, já o ESX 155 é bem fraquinho, não gostei dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(1) a medios de 10" exelentes tem porrada, da snake, da over, da selenium e etc, porem pelos q vc citou nao tem necessidade de usar o esx310 pra seu trio, eh muito medio, par de 10pw3 ia ficar otimo e nao ia gastar muito(2 10pw3 custa 1 esx310)

 

(2) isso q vc ouviu é questao de gosto

 

(3) rapz tornado eh complicado

 

(3.1)133 Litros. por falante??? ta exelente da ate pra colcoar de 18" se for por falante

 

(3.2)mas se faz com bem menor litragem

 

vai de SNAKE!!

 

(1) O ESX 310 tem a sensibilidade de 97db Fs: 35Hz e resposta apartir de 30Hz, assim tendo uma boa qualidade e bom medio grave.

No casso de 1 Tornado de 18" ou 1 ESX 155 para os 2 10pw3 ficaria assim (2 cones de 10" com 150Rms cada Total = 300Rms). Para o ESX 310 que tem 300Rms eu usaria apenas 1pç.

 

(2) Claro!, mas alem de ele ouvir os pessoalmente tambem comparou os parametos.

 

(3)Por que?

 

(3.1)Sim, é a litragem maxima recomendada pelo fabricante.

 

(3.1)Quero subgraves tambem!, para ouvir Rip Rop,Dance por exemplo e outros mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tornado a média e curta distancia é um show, desce demais com um grave redondo mesmo, na parte de médios e agudos eu iria de selenium 10PW3 e driver TI de 2"

 

a caixa que mais me agrada para os tornados é de 120L brutos, do resto não tem segredo, PW3 em caixa selada pra dar uma qualidade legal na voz e caprixar na alimentação e instalação.

 

outras boas opções para a via de grave e subgrave são os Oversound 800/15 e Eros SDS 815.

É isso mesmo que eu tenho lido aqui sobre os Tornados más só os de 18", no meu caso não precisa ir longe.

 

O 10PW3 possuem SPL e Qts menor, Fs maior e resposta maxima de 6KHz, Já o ESX 310 vai até 6,5KHz.

 

Li tambem que os som do driver Ti vai mais longe, o que não é necessario no meu caso, e que os drivers fenólicos + ST dão mais qualidade. Eu acho que quanto menor a faixa de frequênci do auto falante ou driver ou tweeter ou quanto + divididida ela for em um sistema maior a qualidade.

Exemplo: Woofer que respondem baixas e medias frequências mais comum sendo os de 15" e 18" eles não tem mais qualidade do que os de 8",10" e 12" destinados só as medias frequências, assim como os 6/9 não possuem melhor qualidade do que os kit 2 vias.

 

Muito bem lembrado ;) do Oversound 15-800, a litragem recomendada no projeto do site é de 60L para uma resposta normal, e ainda

tem um Fs menor com 30Hz, responde mais baixo apartir de 25Hz e ainda mais potente que o ESX 155 com 800W Rms, Porem

com Qts menor 0,20.

 

Ja li relatos de que os Over. queimam facio, porem a uma série de fatores que podem queimar qualquer um, mas será que ainda cumprindo todas as suas exigências ele ainda é o menos resistente ou o que menos dura?

 

Sera que tá serto isso? responder mais baixo e ainda depender de menor volume?

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque 2 HPX 2180 no lugar do ESX 155, o HPX é bem forte e com muita qualidade, já o ESX 155 é bem fraquinho, não gostei dele...

Quero que tenha bom subgrave, que dessa o maximo possivel e que seja estendido (otal do buuuuuuum), não seco, e tambem não precisa ser muito forte pois vou usa-lo em festas particulares (como o pessoal dis churrasquinho) Hehehe!

 

Já ouviu o ESX 155?.

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero que tenha bom subgrave, que dessa o maximo possivel e que seja estendido (otal do buuuuuuum), não seco, e tambem não precisa ser muito forte pois vou usa-lo em festas particulares (como o pessoal dis churrasquinho) Hehehe!

 

Já ouviu o ESX 155?.

Já ouvi em 2, 4, 6 e 8 unidades, por isso afirmo que bem é fraquinho... :legal:

Editado por klarisson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu sonho era ouvir um Over Sub800 de 18'' em uma corneta dobrada que desce forte como a T-18, presenciei o som do Bonatti com os 8 tomanorris de 18'' nessas caixas, EU achei e senti um subgrave a céu aberto que nunca mais vi aqui na minha região, impressionante, mas 130L nem rola.

 

nessas opções ai rola entrar o novos HPL ? ouvi falarem bem, mas nunca ouvi.

 

e os Keybass ECO ? alguém ja teve ? eu ''vou com a cara'' daqueles falantes hehe mas tb não presenciei, aqui só tem ''páiner'' <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi em 2, 4, 6 e 8 unidades, por isso afirmo que bem é fraquinho... :legal:

Blz! klarisson, agora será que ele é fraquinho por natureza?, mais fraco que concorrentes com a mesma potencia?,

ou é fraco comparado ao HPX 2180?

 

Lembrando que: no meu caso dou preferencia a qualidade e que dessa o maximo possivel e estendido não exijo muita potencia e será apenas 1 woofer.

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer qualidade esquece tornado, ele é forte, da subgrave mais não tem musicalidade.

 

vai de snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz.. e eu tava na cabeça de montar 6 Snake ESX155... agora me desanimou auehauehauehauhe

6 ESX ou 6 WPU 1805.. :P

lá vai eu pesquisar mais auheuahe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz! klarisson, agora será que ele é fraquinho por natureza?, mais fraco que concorrentes com a mesma potencia?,

ou é fraco comparado ao HPX 2180?

 

Lembrando que: no meu caso dou preferencia a qualidade e que dessa o maximo possivel e estendido não exijo muita potencia e será apenas 1 woofer.

Tô falando q ele é fraquinho sem compará-lo com o HPX 2180, afinal são diferentes, 15" e 18" respectivamente. Ele perde feio Pro WpU da selenium... O HPX 2180 é forte e com qualidade, uso o HPX 3180 e tô bastante satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu sonho era ouvir um Over Sub800 de 18'' em uma corneta dobrada que desce forte como a T-18, presenciei o som do Bonatti com os 8 tomanorris de 18'' nessas caixas, EU achei e senti um subgrave a céu aberto que nunca mais vi aqui na minha região, impressionante, mas 130L nem rola.

 

nessas opções ai rola entrar o novos HPL ? ouvi falarem bem, mas nunca ouvi.

 

e os Keybass ECO ? alguém ja teve ? eu ''vou com a cara'' daqueles falantes hehe mas tb não presenciei, aqui só tem ''páiner'' <_<

Bacana leonardo, já vi os videos do Bonatti, tambem gostaria de escuta-los pessoalmente.

 

já sonhei tambem com o Sub800 e o 18SW1P, eles estão entre os top dos woofers nacional destinados a graves e subgraves "estendidos e com qualidade", Porem a litragem recomendada por seus fabricantes é até maior que 130L viu!.

 

Quanto aos Hpl, não li muito sobre eles, mas os Batstakas já li aqui um pessoal dizendo que queimam facil, eu não sei,

mas os parametros do Hpl de 18" 8Ohms são bons, porem o Spl, No e xmax são menores que o do ESX 155, e quanto ao 18ECO primeiramente não encontrei indicação de litragem no site, parece que deve decer bem com fs: 29, mas o No e Xmax tambem é menor que o do ESX 155.

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer qualidade esquece tornado, ele é forte, da subgrave mais não tem musicalidade.

 

vai de snake.

Correto Rafael :legal: é essa a questão, com o tornado eu teria fortes graves por exemplo em musicas de Rip Rop, mas não teria a qualidade do Esx 155 em uma musica de banda ao vivo.

 

Falei com o Rubens tecnico da Eros e ele me afirmou que com os SDS de 18" em 120L irão tocar graves e subgraves "estendidos",

sera que é plausivel ?, vejo o pessoal aqui dizendo que ele é seco.

 

Com quantos litros estão o seus?.

 

Obs: eu respeito o SDS, muitos aqui disem bem da qualidade, e serem bons em musica como forró.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poutz.. e eu tava na cabeça de montar 6 Snake ESX155... agora me desanimou auehauehauehauhe

6 ESX ou 6 WPU 1805.. :P

lá vai eu pesquisar mais auheuahe

Umé, por que desanimou do ESX 155? :huh:

 

O ESX responde mais baixo, tem o Fs: mais baixo, Qts: maior, No: maior, Xmas maior, potência maior e a sensibilidade tá igual. :+1

A unica vantagem do WPU em relação oa ESX acredito eu que seja no diâmetro do cone e a menor litragem exigida talves :unsure: .

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô falando q ele é fraquinho sem compará-lo com o HPX 2180, afinal são diferentes, 15" e 18" respectivamente. Ele perde feio Pro WpU da selenium... O HPX 2180 é forte e com qualidade, uso o HPX 3180 e tô bastante satisfeito.

Entendido!, é uma corvardia mesmo 18" com 1000 Rms contra 15" com 600 Rms, sem comparações, pena que pra mim não da, pois a litragem recomendada pela Snake é de 147 Litros. Mais ainda o ESX 155 responde mais baixo, Fs: menor, Qts maior Re: maior e xmax maior.

 

Mas o HPX deve ser um baita tambem Sensibilidade maior, No: maior, Máxima excursão sem dano maior, Parabens pelo seu Hpx! :legal:

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não tem ninguem que ja ouvio o ESX 155 ?.

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de anexar uma tabela de comparativo de parametros que eu fiz no excel mas não consegui anexar. pasmafaute

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra 130L da pra usar SW1P e Over800, a caixa recomendada pelo o manual é pra uso profissional e é muito grande precisando de processamento, mas para uso altomotivo pode reduzilas.

Na ordem de preferencia usaria:

SW1P 18"

Hpx2180

Over sub800

Para medio grave usaria 2x over mg300, e os drivers usaria D3300, ou D3305 mas como quer trio 4 vias vai de D405 + snake 4202 (para mim a melhor tweeter sem dúvidas), amp para a voz usaria um banda 9.8 ou um sd1000ab.

N esquce do cross, vai de roadstar 6dx tenho e aprovo.

Amp pro grave colocaria um sd3000.

No mínimo 300ah de bateria e uma fonte spark 150ah cai bem.

A fs da caixa deixaria em 45hz pra tocar bem bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra 130L da pra usar SW1P e Over800, a caixa recomendada pelo o manual é pra uso profissional e é muito grande precisando de processamento, mas para uso altomotivo pode reduzilas.

Na ordem de preferencia usaria:

SW1P 18"

Hpx2180

Over sub800

Para medio grave usaria 2x over mg300, e os drivers usaria D3300, ou D3305 mas como quer trio 4 vias vai de D405 + snake 4202 (para mim a melhor tweeter sem dúvidas), amp para a voz usaria um banda 9.8 ou um sd1000ab.

N esquce do cross, vai de roadstar 6dx tenho e aprovo.

Amp pro grave colocaria um sd3000.

No mínimo 300ah de bateria e uma fonte spark 150ah cai bem.

A fs da caixa deixaria em 45hz pra tocar bem bonito.

 

Eu acho que a litragem maxima indicada pelo manual é para se obter o maximo de subgrave que o Woofer pode proporcionar, pode se aplicar a litragem menor tambem, como o manual indica, mas não tera o mesmo subgrave da litragem maior.

 

Não seria isso?

 

No manual do SW1P não informa a litragem recomendada, apenas ums modelos de caixas especiais, no qual eu não pesquisei muito, mas informa a caixa de teste que é de 191L, e nos projetos da Oversond indica 172L para o Sub800

 

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/30_pdfManual.pdf

 

http://www.oversound.com.br/pdf/profissional-p.pdf

Editado por Destróier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a litragem maxima indicada pelo manual é para se obter o maximo de subgrave que o Woofer pode proporcionar, pode se aplicar a litragem menor tambem, como o manual indica, mas não tera o mesmo subgrave da litragem maior.

 

Não seria isso?

 

No manual do SW1P não informa a litragem recomendada, apenas ums modelos de caixas especiais, no qual eu não pesquisei muito, mas informa a caixa de teste que é de 191L, e nos projetos da Oversond indica 172L para o Sub800

 

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtosfinal/30_pdfManual.pdf

 

http://www.oversound.com.br/pdf/profissional-p.pdf

VC acha que em som automotivo, sem os devidos peocessamentos de audio, sem as caixas específicas, sem alimentação correta, sem acoplamento e sem vários outros fatores de um P.A., tem como conseguir tirar o máximo de um falante?? Vc tem esse sonho mesmo? Saiba que todos esses sons automotivos tem algo que deixa a desejar a um P.A de qualidade, seja por qulquer um desses fatores citados ou seja por outro qualquer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...