Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Omega Manaus

Corte Seguro para 02 Ti 408

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá amigos, gostaria de saber de vocês qual faixa de frequencia deixar os Drivers Seleniium Ti408 sem capacitor num Stx 104 para que os mesmo não danifiquem os reparos com facilidade e trabalhem bem nesse sistema trio relacionado abaixo:

- 02 Tornados 18" ligados num Amplificador SD3000 ( 50hz ate 250hz )

- 04 10Pw3 ligados num Banda 1200 Performance ( 250hz ate Flat )

- 02 Ti408 ligados num Banda 4.8 ( ???? ate ??? )

- Player pioneer 6080ub

- Cross Stx 104

- 02 Baterias 150A + 01 Bateria 70A Cofre

Agradeço desde ja, Se alguem quiser também opinar sobre os cortes acima ja pre-estabelecidos fiquem a vontade tambem.

abraços !!

Editado por Omega Manaus
Postado em

Olá Amigo, Segundo o manual da selenium ele suporta 125watts rms com corte em 1,2 khz em 12 db/oitava.Olhando o grafico de resposta, realmente a resposta começa a aparecer a partir disso, entao nem vale a pena cortar mais baixo.Eu sugeriria até cortar ele em torno de 1,5 khz e corta o 10pw3 logo após isso.Utilizo 10pw3 e uso ele em full.as vezes vc nota que depois ali dos 2 a 3 khz ele tem um buraco na resposta.

Ahh e pode dar um totózinho de uns 2 DB no 6080 lá na região dos 12khz pra melhorar um pouco o agudo.ë normal vc ter que dar uma reforçadinha nessa regiao em qualquer TI.

Postado em

Blz irmão, eu tava pensando em deixar os 408ti tocando apartir de 2khz ou 3khz, so estou na duvida, acho que vou verificar com fica no ouvido qndo montar, so nao queria deixar eles vulneraveis a queimar reparo.

Com relação aos totozinho nos 12khz eu tow ligado, normal mesmo...vlews !!!

Postado em

kara se nao me engano no STX104 só dá pra colocar os tornados apartir de 50hz, diferente dos STX84 que dá pra por apartitr dos 40hz.

kra eu baixaria os tornado para 40hz ~ 150hz e os pw3 dai até 2khz ~3khz e as ti pegando no minimo 1.2khz e no máximo 2khz.

Postado em

Creio que um modo seguro seje deixar as Ti tocando apartir de 2khz mesmo, pois se nao me engano o STX104 é 24db/8ª somento na via subsonico , nas outras vias é 12db/8ª.

1.2k a 24db/ :legal:

Postado em

Verdade, nao curto cortar assim no minimo nao e arriscar..Valew

Eu cortaria em 2KHz.

Corte mínimo nunca é melhor... se tem quem suba até 2KHz (e vc tem), deixa os drivers trabalharem mais folgados.

Postado em

Eu cortaria em 2KHz.

Corte mínimo nunca é melhor... se tem quem suba até 2KHz (e vc tem), deixa os drivers trabalharem mais folgados.

acho que fica mto estridente!

e eu nunca tive problemas em 1.2k, mas sempre com corte a 24db/8ª!

Postado em

Eu cortaria em 2KHz.

Querido Kleber,

já é uma porcaria o som de Drivers TI não fazem Médios e nem Agudos bem ainda tocando de 2Khz pra cima !?!?!?

Não concordo !!!

O manuel dela sujere 800Hz no mínimo, usa em 800Hz e manera no "dedo-volume" ai o dono do som diz "mas ta baixo" então coloca mais Drivers, é melhor que dois Drivers TI tocando a ponto de queimar ou com sonzinho de ST !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

sempre monto com corte Hipass em torno de 1200hz \ 1500hz

cortando em 2khz pra cima realmente não fica agradavel aos ouvidos, a não ser que tenha um ou dois pares de médio graves muito lineares e respondam bem em frequencias altas.

eu colocaria os pw3 tocando de 150 ~ 1200hz e os drivers tocando 1200hz pra cima.

Postado em

eu cortaria em 1k5

Seria uma média boa, já que o médio não estaria morrendo tanto como em 2khz ou mais e o Ti não ficaria soando como um tweter.Ficaria mais agradavel o corte.

Geralmente o expansor define o corte minimo tbm.Veja por exemplo o hm1725.ë tão curto que não adianta cortar muito baixo, porque nao vai responder satisfatoriamente.

Outra coisa que influencia na sonoridade é a dispersao horizontal e a vertical.As cornetas da selenium disponilizam um diagrama polar da resposta.Não adianta mt vc ter resposta otima no eixo se vc dá dois passos pro lado e o agudo some.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...