Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
duke_296

Duvida com caixa pra 4subs Pioneer, meu som ta sem grave pra fora...

Recommended Posts

Ola novamente galera, seguinte ja tinha postado nesse mesmo topic agora so estou dando um UP no madeiramento do meu carro

como dito tinha a caixa com 200litros 2 subs pra cima 2 pra frente e nao estava satisfeito com ela, nao dava SPL pra fora, como deveria, afinal sao 4 subs...eu desconfiado ser a caixa mesmo pois o carro é HATCH entao essa caixa ja foi embora...

_____________________________________________________________________________________

Edit 02/03/2011:

a NOVA caixa ta com 246 litros totais(foi feita em 30/01/2011), ta explicado o subgrave forte e grave pra fora xoxo, o cara que fez mi falou,fez as contas la e disse que deu 46litros cada sub, o que não deu...

(sao 4 subs pra cima),com dutos de 3polegadasx11cm, e internamente a caixa nao tem divisorias só um reforço no meio dela,nunca usei caixa assim mais mandei fazer por curiosidade

como postado na frente, consegui em uma config boa com um grave pra FORA de mala FECHADA BOM TB.ganho da saida de sub do dvd -4, loudness em low,ganho do modulo uns 60%dependendo da musica uns 40%,frequencia do sub 50hz,as vezes 80hz da um grave mais estendido,SLA em -1,-2,0 depende,e low da equalização do dvd(40,80,100,125hz todos no -6),bassboost do dvd nem mexo.

e como ja estou comprando outra caixa e vendendo essa minha por 120lascas,

a nova-nova caixa vai ter 45litros EXATOS para cada sub, ja fiz o calculo dela

depois do carna eu vou postar os resultados, antes disso vou curtir com minha atual caixa no carna. []-[]

e comprei um DVD pioneer 2din, ave maria o som fica outro,meu cd antigo (5280SD) era bom mais o dvd ganha,tem regulagem de tudo pra Audio.

OBRIGADO pelas dicas dos colegas daqui, vou pegar essa nova caixa e pelos relatos aqui tenho certeza que vai fikar boa. :legal:

aproveitando vou postar as musicas que testei o som,falta um cd da abelvolks 2011 depois posto:

http://www.abmp3.com.br/download/Tribo-Da-Periferia-Gosto-De-Curtir-Os-Grav227o_34735674733937796c6e.html

http://www.4shared.com/file/99KsW-tK/HIPHOP_GRAVE_LOKO_BY_MAX.html

_______________________________________________________________________________________________

pra resumir meu som(fiesta hatch):

4 subs Pioneer TS-W308 d2 na nova caixa dutada.

Forro nas portas com 12 Pw"8" +8 tweeter's nas 2 portas;

1 modulo Coastar 2000d de 1500rms (CABO DE 25MM pro modulo e bateria auxiliar e bateria do cofre+ DISJUNTOR DE 80 AMP)

1 modulo Explosound xm-3500(Cabo de 16mm pra ele)

e estou sem Crossover agora.

estou sem mega capacitor tb

DVD PIONEER 2DIN,RCA 4V,SUB,BASSBOOST, Completo

Editado por duke_296

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não calculei as medidas, mas entre 40 a 50litros pra cada fica bacana. Problema desses dutos é que tu precisa ficar de olho no volume interno que geralmente é bem maior, logo, vai descontar boa parte do espaço útil da tua caixa se comparado aos convencionais.

Acho um trabalho e gasto desnecessário, a menos que seja por estética, mas ainda prefiro os redondos. O som não vai mudar em nada mesmo... Só toma cuidado com o Explosound, mais bateria e mais cabeamento pra ele também, a menos que esteja em 2 ou 4ohms. Eu já tive um e toca muito forte, ao menos meus subs, não sei se sobe o suficiente e como fica para woofers, só tratar ele bem que vai responder a altura!

Compartilhar este post

Link para o post

Calcule caixas entre 40 e 50L como o amigo disse que ficará bem forte e reforçando que esses dutos ocupam bastante espaço interno msm, eu utilizo este modelo de duto atualmente e curti muito!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

troca somente os dutos, coloque 4"

pq ernany??? vai fikar melhor??? qual a diferença? to perguntando pq da pra aumentar tranquilo, a caixa nao tem acabamento é só fazer o buraco

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera...fiz o que voces pediram, aumentei pra 4 dutos de 4polcada, o grave realmente deu uma diferença não muita mais deu, tem um SPL maior, só que percebi que só quando aumento mais o volume da essa diferença, e com os dutos de 3 polegadas com uma regulagem boa, no modulo e no cd e no crossover no volume 7 ja era um spl ki nem guentava fikar dentro do carro direito....com o duto de 4 polegadas tb...mais só la pro volume 15, 18

a pergunta é: sera que isso vai forçar meu modulo e subs?? lembrando que as regulagens foram as mesmas

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera...fiz o que voces pediram, aumentei pra 4 dutos de 4polcada, o grave realmente deu uma diferença não muita mais deu, tem um SPL maior, só que percebi que só quando aumento mais o volume da essa diferença, e com os dutos de 3 polegadas com uma regulagem boa, no modulo e no cd e no crossover no volume 7 ja era um spl ki nem guentava fikar dentro do carro direito....com o duto de 4 polegadas tb...mais só la pro volume 15, 18

a pergunta é: sera que isso vai forçar meu modulo e subs?? lembrando que as regulagens foram as mesmas

não nada a ver de forçar os equips. mas como vc aumentou as polegadas do duto vc mudou a sintonia da caixa, entao pra fikar igual antes teria q calcular um novo comprimento pra esses dutos !! se vc me informar litragem total da caixa livre e o velho comprimento dos dutos eu calculo pra vc como vc deve deixar os novos dutos de 4'' pra fikar igual antes ! abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o victor vlw pela ajuda....os dutos antigos eram de 3 polegadas por 30CM CADA...agora esta com 4x25 como voces idicaram...e a litragem TOTAL DA CAIXA É 215 LITROS

uso 25cm pros dutos de 4 mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

ah sintonia da sua caixa ta em 37 hz se forem 215l 'livres'. ta bom pode deixar assim a nao ser q vc queira q desça mais ai poe 30cm logo. abrass

Compartilhar este post

Link para o post

vlw a ajuda galera...

Editado por duke_296

Compartilhar este post

Link para o post

Em princípio reduzir a litragem e/ou o duto vai ajudar a melhorar o som pra fora. Fiz um compartimento pra bateria dentro da minha caixa e reduziu uns 15L +- mas mesmo assim ainda estava fraco pra fora. Depois reduzi um pouquinho o duto, deixei só o aeroduto tirando o pvc e subiu 10hz a sintonia da caixa pelo WinISD, na prática eu consegui notar uma leve melhora também.

Compartilhar este post

Link para o post

DUQUESA, você ainda existe?

Sua caixa tá sintonizada em 37Hz, se quiser algo mais forte pra fora (o que te dá menos subgrave) pode arrancar o PVC dos dutos e deixar só no aeroduto (+ -11cm). Isto joga a sintonia pra pouco mais de 45Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala duque blz?

Cara, como o Kleber falou vc pode subir sua sintonia reduzindo o duto, ou então vc pode colocar a caixa com 43L e dutos de 4"x25cm, eu usei um tempo minha caixa assim e dava pra ouvir de muuuuuito longe.

Compartilhar este post

Link para o post

sim klebénhoo vc que sumiu do digus...e dos encontros

mandei fazer a caixa com 46litros cada SUB como dito os 4 subs pra cima mais tem 4 dutos de 3pol, mandei ele fazer pra eu testar e ver se mi agrada, se nao der certo corto e coloco o de 4 pol

vou deixar somente o tamanho do DUTO como sugerido por voces

agora a outra duvida, mandei fazer a caixa sem camaras interna, somente com 2 reforços dentro de 25cm cada de largura, e vou ver como fica, o rapaz mi garantiu que ia ficar bom pois o mesmo ja testou com as camaradas divididas em 4 e com 2 camaras pra cada par

e o resultado não foi esperado. e mi garantiu que se nao der mais grave do que a que eu tinha( 2 subs pra cima+2 pra frente(200litros)

mi devolvia o dinheiro.... entao Eu vou instalar amanha Domingo

domingo mesmo mando um up pra ca

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer um projeto similar ao seu, com uns 4 308 ou, se chegar logo no Brasil, 4 309. E quero fazer também uma caixa em que se ouça bem os graves de fora do carro, e que ao mesmo tempo sejam graves longos. Se com essa litragem que você está fazendo a caixa, vc conseguir o resultado pretendido, também vou fazer uma caixa parecida.

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pareçe que vai ficar bom hein, posta ai as impressoes quando a caixa tiver pronta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eai galera, quem disse qe deu tempo de instalar tudo domingo? tive que mandar refazer o porta modulos pois como a caixa foi RETANGULAR o porta modulo era pra caixa trapezional nem deu certo e falta as laterais de fibra,isso eu vou fazer mais so mes que vem

amanha terça ligo tudo( eu quem estou ligando) e so tenho tempo anoite e como é predio fica mais complicado, ai vou postar minhas aparencias com a caixa, como nao sou muito bom de ouvido vou chamar um amigo pra ouvir tb, e ir pra um terreno isolado e testar tb

logico que sempre com responsabilidade pra nao keimar nada rsrs ja queimei 1 cara preta jogando 1000rms na bunda dele em 1ohm kkkk ai ker ne?

modulo acho que nao falta, nem bateria e descobri ate uns segredos dessa minha bateria ESTACIONARIA(pensava que era de Gel) valvulada da Saturnia que nem sabia no site:

http://www.*****.com.br/detalhes.produto.asp?id_produto=681&voltar=busca.asp?id_categoria=19

É GRANDE MAIS VALE A PENA LER,pois pra mim foi util e Desulpa si alguem ja postou, eu aproveitei e postei no meu topic:

------------------------------------------ TECNOLOGIA AGM, SAIBA MAIS: ----------------------------------------------

00 - Pelos testes, a bateria AGM é no mínino o Dobro melhor que as comuns de ácido, então, uma de 100Amperes AGM, rende com amps automotivos, como uma de 150~220Amp;

01 - Utilizam Tecnologia AGM (eletrólio imobilizado através da absorção no separador de fibra de vidro), não apresentando eletrólito livre dentro do vaso, impedindo derrames acidentais de ácido;

02 - As baterias AGM carregam em média 5 à 10 vezes MAIS RÁPIDO, este é seu maior benefício, pois qualquer fonte ou alternador, tem muito mais rendimento junto dela;

03- Descarregam muito mais LENTAMENTE, ou seja, agüenta mais horas sem cair por demais sua tensão;

04 - Vida-Útil muito maior, em média de 5 a 10 anos ou até mais, enquanto as comuns duram em média 3 anos apenas;

05- Não vazam, não oxidam, não emitem gases oxidantes p/ dentro do carro/sala;

06 - Tamanho diferenciado, pois como rendem praticamente o dobro, ocupam pouco espaço;

07 - Seguram sua amperagem por muito mais tempo caso paradas, ou seja se carregou hoje, semana que vem ainda estará com carga total;

08 - Podem trabalhar deitadas, desde que os pólos acompanhem os vasos (polos pro chão);

09 - Rápida recuperação após descargas profundas, voltam rapidamente ao normal;

10 - Para maior durabilidade não é bom pegar muito sol/calor, instalar em local fresco;

---------------------------------------------------- MAIS SOBRE AS BATERIAS -----------------------------------------------

- BATERIAS OPTIMA, NAO sao de gel.. sao de uma fibra acida enrolada em tubos, para alta partida, ciclo profundo, podem descarregar etc..

- BATERIAS AGM = Nao sao gel, sao estacionarias, reguladas por valvulas, dizem q é a tecnologia melhor que existe hoje custo x beneficio, pois rende DEMAIS no som ou qualquer utilidade, podendo manter sua carga e durando muitosssss anos! dizem que mais de 5 ou 10..podem trampar viradas.. são as mais TOPS para som e outros usos, só nao pode pegar MUITO sol, entao é bom ficar dentro do carro e nao capô!

- BATERIAS Moura CLEAN = É uma bateria feita pra nobreak a principio, nao vazam, pode virar, mas nao trabalhar viradas, tambem é uma especie de manta acida, mas ainda usa agua acida, é uma mistura digamos de agua com agm, algo assim, mas que tem um sistema q faz nao vazar.. ela pode descarregar por completo de boa tb! Mas, nao pode deitar/virar, que vasa, já a AGM se furar nao sai ácido, so vasa um gás..

Entao resumindo , na ordem de TOP pra mim seria:

1o lugar = AGM (NewMax/Saturnia/C&D/etc)

2o lugar = Optima e Similares;

3o lugar = Moura Clean e Similares;

4o lugar = Agua-Acida as comus;

Um Pouco mais sobre experiencias com as AGM:

Com o amplificador SD8000d em 4 x 15 1000wrms, e duas baterias 150A, tocamos por mais de 4horas seguidas a 99% do som, quase clipando, e não vi o voltímetro Aparecer 11.9v.. fico sempre acima de 12.2v em media ate nas mais fortes pegadas, uso somente 2 de 150 AGM com SD8k+sd1kd+400d! Isso sem fonte e carro desligado.. com fonte de 80A ela fica acima de 14v sem descer nada, mesmo se clipar! Também já fiz video de 1 de 100A tocando sd2500 com 2 de 18 sem cair de 12v também! Alem de 02 de 150AGM, ocupa menos espaco, pode ir no estepe as 2, ou atrás dos banco da saveiro/carros/etc, vejam as medidas no site!

DURABILIDADE / Investimento p/ anos: Agua acida dura mais ou menos 3 anos, AGM 5~10 anos pelo menos.. depende do uso! GARANTIA Agm = 2 anos..

CARGA: Agm pega carga 5 a 10x mais rápido que água, fiz um teste em 1 hr carreguei uma agm 150, em 5hs nao carreguei uma água 150..

DESCARGA: Com 2 de 400A apos 2 /3 hs, ainda chega a cair de 12v pouca coisa no pico, com 2 de 150A agm, apos 4 horas ainda não aparece 11.9v

MENOS NECESSIDADE DE FONTE: Como AGM pega carga muito rápido, menos da METADE a fonte necessária pra uma água acida, já tocará com a AGM Muito mais forte (com 50A de fonte faço toca as 2 de 150agm com sd8k talado acima de 14v..)

Compartilhar este post

Link para o post

SPL + pra fora...nao combina...

caixa que ja usei e me agradou 60 litros duto de 4" por 35cm! rende bem legal subgrave"

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc deveria testar antes de fazer o restante da mala, porque se não ficar legal vc só mexe na caixa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Duke,

Se as baterias Optima, AGM e Moura Clean não são baterias de gel, afinal, que bateria então é de gel?

Ouço tanto falar em baterias de gel, agora não sei nem mais qual bateria é realmente de gel.

Compartilhar este post

Link para o post

Duke,

Se as baterias Optima, AGM e Moura Clean não são baterias de gel, afinal, que bateria então é de gel?

Ouço tanto falar em baterias de gel, agora não sei nem mais qual bateria é realmente de gel.

Nao é bem GEL...é uma pelicula que involve todo o catodo da bateria a fim de gerar proteçao e aumentar sua area de contato...assim tornando a bateria mais eficiente e resistente a impactos...JAAA as agm...possuem uma camada de fibra de vidro ao invez dessa pelicola

= )

Mas as Optimas sao SIM de gel... agm sao as Haze...C&D...Power Safe...Newmax..entre outras...

Mas isso voce simplismente indo no google ja explicaria :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs ate eu confundi com essas baterias...mais pesquisei e foi o que o luiz henrique disse realmente,

voltando a minha caixa, testei ela, pra mim fikou faltando subgrave, testei com todo tipo de musica e claro com hip hop sempre da mais grave, com sertanejo pra mim que sou ruim de ouvido pra essas coisas, ta igual a outra caixa porem nao botei o som todo no talo ainda

deixei os dutos de 3polx11cm os subs bem parafusados etc

deixo o duto? ou corto pra 4pol? a regulagem no LP do modulo coastar deixo como uns 60%? o ganho ta em uns 65%

lembrando que meu modulo tem o ganho,LP,phase,subsonic,bass boost

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc deveria testar antes de fazer o restante da mala, porque se não ficar legal vc só mexe na caixa. :legal:

isso que estou fazendo,a lateral pra fechar o porta modulo na fibra e mdf nao vou fazer, pq depois de feito so vai tirar na marra

fora os dutos que ainda to com duvida que o de 4polegadas ainda fikaria melhor a caixa..... o bom da caixa pra os 4 subs pra cima é que posso mexer nos subs mais facilmente e nos dutos tb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...