Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lost_ell

Parei com Explosound

Recommended Posts

Relato sobre o Explosound 6000.2D, possuo o módulo a mais ou menos 4-5 meses, nunca tive problemas, e toca extremamente bem pelo que custa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 17/07/2010 at 13:47, lost_ell disse:

Então pessoal, venho deixar meu emputecimento com essa marca de amplificadores... São mto frágeis, não tocaram 1 mês seguido no meu carro...

Minha configuração:

2x w308d4 no Explosund 6000D, com 165ah e cabeamento 21mm de ponta a ponta.

Player Pioneer 7080BT.

Ganho em apenas 25%, sem bass bost, flat no player em todas as equalizações,sla e cortados em 80hz.

Caixa sintonizada em cerca de 43hz.

Dá primeira vez que parou, o amp começou a distorcer muiiito sem motivo aparente e aqueceu até derreter 1 cabo RCA ainda no conector, :banghead , isso em menos de 10segs !! Num deu tempo nem de parar o carro, só o reflexo de desligar o rádio. E mesmo com rádio desligado o Amp continuou ligado, o q ocasionou o derretimento do encaixe do RCA.

Levei em um técnico de confiança e ele consertou e me disse que poderia ter sido por vibração ... Acatei o q ele disse e reinstalei no carro... não durou nem a primeira música. Mesmo problema e mais 1 semana pra consertar.

Quando pronto, a cerca de 1 mês estava tocando bem, pq quando funciona o Amp é bem forte bem gostoso, mas nesta quinta passada indo pro trabalho, volume no 32 num Pioneer, do nada o some o grave, denovo de reflexo desliguei o rádio, e subiu uma fumaceira... empreguinou meu carro todo. O voltimetro do modulo tinha apagado e o led azul inda ligado. e uma fumacinha branca ainda saindo de dentro com um cheiro forte. Nesse ponto Cortei o Remoto e isoei.

Não sei o que aconteceu, mas PAREI COM EXPLOSOUND !!! :angry:

o Barato que me custou, R$ 430,00 está começando a ficar mais caro, pq com instalações cabos e manutenção já gastei cerca de 280 conto !!! Preço de um SD de mesma potencia !!

Agora estou aki, com essa cara de bunda, sem som, na véspera do Salão do carro do Rio e dessa vez não vo poder zuar pasmafaute .

Desculpa o texto, mas tinha q colocar pra fora e mostra mais uma vez q vale mais comprar AMPS Brazucas de qualidade, mesmo que mais caro do que ir nesses coisas e ver o dinheiro jogado fora, e o pior que é não ter seu desejo satisfeito !

Ah, e se puderem indiquem lojas pra eu comprar um SD, Stetsom ou equivalente... pq num quero passar mais 1 mês sem som. :blink:

tambem tem o problema se deixar acabar a bateria torra

Compartilhar este post

Link para o post

Tem amigo meu que sempre me diz (no quesito de arma de fogo), pague caro mas passe raiva uma vez só (por ter gasto o dinheiro).

Compartilhar este post

Link para o post

To virando adepto desse lema tbm ...rs

O Ruim é q a diferença de preço de um nacional de qualidade é mto grande, em alguns casos chega ser o dobro pasmafaute

E tem a dificuldade tbm de achar uma loja on line boa e que aceite cartão, pq pagar a vista agora nem rola...

Tinha pago tudo a visto no meu som, e minha Namo ficou no ouvido ...rs, se eu arracar esse dinheiro de novo, bem capaz de eu não voltar aqui pra contar a estória...rs

Tô pesquisando com mta calma, pra não fazer besteira...

valeu pela ajuda ae pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/07/2010 at 03:11, Miashiro disse:

pague caro mas passe raiva uma vez só (por ter gasto o dinheiro).

ditado popular nunca falha..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/07/2010 at 14:54, Luiz Henrique disse:

Acho que a ancia de ter preço e ser competitivo ta superando a qualidade e durabilidade! Nao troco um amp gringo por nacional nenhum! Pago caro sim isso é fato...mas ate hj nao tive problema!

Como assim? Explosound é importado e ele não parece estar contente com a aquisição.

Explosound, B52, Pyramid, Booster, B-Buster, Novik, Voyager, Boss... é tudo importado. Pode vir manual em portugues e vc no maximo pode acreditar que é nacional.

Tem amplificador nacional que é MUITO, mas MUITO superior a todos acima. (SoundDigital, Wharf Audio)

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ir muito longe para escolher um nacional bom, honesto e com garantia, assistência, etc...

Eu mesmo comprei um BOSS pelo preço, pq estava com pressa (é aquela afobação de ver o set pronto e tocando que é a merd@!), mas o que eu queria era uma Audiobank KA4100, só não comprei por causa do preço... Mais de 500 pila contra 300 do BOSS com frete incluso... é fo** mesmo... mas se eu visse um KA4100 um GTA 480/475/460 em bom estado por uns 350 nos classificados (na época) eu não teria comprado o BOSS...

É questão de oportunidade TAMBÉM, quem tem pressa come cru e quente...

Mas quem vive upando o set aqui sabe, compra-se, vende-se para comprar outro, perde-se... FATO

Tanto é que nos classificados ta cheio de nego pedindo preço de NOVO em produto com pouco uso ou só testado afim de não perder grana, não adianta, ou perde ou não vende...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/07/2010 at 12:52, lost_ell disse:

To virando adepto desse lema tbm ...rs

O Ruim é q a diferença de preço de um nacional de qualidade é mto grande, em alguns casos chega ser o dobro pasmafaute

E tem a dificuldade tbm de achar uma loja on line boa e que aceite cartão, pq pagar a vista agora nem rola...

Tinha pago tudo a visto no meu som, e minha Namo ficou no ouvido ...rs, se eu arracar esse dinheiro de novo, bem capaz de eu não voltar aqui pra contar a estória...rs

Tô pesquisando com mta calma, pra não fazer besteira...

valeu pela ajuda ae pessoal !

www.wolloko.com.br , www.autoz.com.br preços dentro da realidade e dividem em suuuuuuuuuuuuuuuaves parcelas no cartão ,rsrsrs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive rodstar rs1200d, os xing ling, é 1 loteria uns até são bonzinhos, hehehehhe, mas c der azar só dor de cabeça. O nacional é poco mas caro mas vale a pena, se vc precisar depois tem garantia e tal. Atualmente tenho sd 1800, nunca deu problema, caso vou comprar outro só NACIONAL. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz uma cagada atrás da outra pra montar meu set rápido, Pro estério vinha um Audiophonic e comprei o Explo XM-2600 que não é Ruim e tem um agudo mto legal superior ao Stetsom th4100 q usava antes, MAS nem se compara a qualidade do Audiophonic. Mas o explo me saiu a 230 e Audiophonic sairia a 550.

Mas agora estou mais animado, pois to vendo saída e sei que meu set vai render o que pode, apesar de ter que investir 900 num outro Amp e saber que mesmo consertando o 6000D não vo conseguir mais de 300 reais nele...

Obrigado pelas indicações de lojas !

é sempre bom ter opções, apesar de a compra já estar quase fechada.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando...

Bom, instalei o SD2000, com o Souza...

E olha QUE diferença para o 6000D... Não sei se era pq no 6000d tava ligado em 1ohm e no SD agora está em 4ohm, mas o som ficou mtoooo mais profundo, em volume baixo já preenche todo o carro. Fora que tem mais subgrave, mais controle de cone e Led clip.

Qualidade de graves mto superior, comparar é até injusto.

Agradeço a Ajuda o pessoal.

E principalmente ao Souza que me atendeu bem pra caramba, Tirou um monte de emendas que tinham no meu kit 2 vias, agua na portas rs e mto mais.

Fica a dica pra galera, se puder compra um Amp nacional, faça isso pois a qualidade é mto superior, e o preço mais caro compensa pela garantia e pelo prazer de ouvir.

abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/08/2010 at 17:47, lost_ell disse:

Atualizando...

Bom, instalei o SD2000, com o Souza...

E olha QUE diferença para o 6000D... Não sei se era pq no 6000d tava ligado em 1ohm e no SD agora está em 4ohm, mas o som ficou mtoooo mais profundo, em volume baixo já preenche todo o carro. Fora que tem mais subgrave, mais controle de cone e Led clip.

Qualidade de graves mto superior, comparar é até injusto.

Agradeço a Ajuda o pessoal.

E principalmente ao Souza que me atendeu bem pra caramba, Tirou um monte de emendas que tinham no meu kit 2 vias, agua na portas rs e mto mais.

Fica a dica pra galera, se puder compra um Amp nacional, faça isso pois a qualidade é mto superior, e o preço mais caro compensa pela garantia e pelo prazer de ouvir.

abraço ! :legal:

valeu e que curta muito seu novo sd 2000 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 19/07/2010 at 02:33, Carlos.Som disse:

Relato sobre o Explosound 6000.2D, possuo o módulo a mais ou menos 4-5 meses, nunca tive problemas, e toca extremamente bem pelo que custa!

Tive um por 1 ano e meio, acho que tive sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo a SomCuritiba para pagamento a vista ( ótimo atendimento comprei meu T200 lá com o vagner, muito bem atendido )

A LeoSound eu não recomendo... Comprei a muito tempo atrás uma bateria impact e ela veio com sinal de uso, comprei dois terminais para bateria do qual veio errado ( os dois eram positivos : -( )

Enfim...loja que parcele no cartão e com preço justo eu não encontrei nenhuma até agora ( creio que a S O M S C, mas ainda nao comprei com eles, o fábio é meu conhecido apenas* )

Fique claro não estou fazendo propaganda de ninguém só recomendo de quem eu compro realmente, e se eu não gosto ou tive algum problema com a loja eu falo:

¨esta loja eu não recomendo¨

Ou seja sem explicar de mais a situação ( a nivel de bacharia - !@#!@#@! essa loja é uma @!#!@!@#!@ ), se voce não gosta da loja ok, mas não fale palavras de baixo calão ( acho que é assim que se escreve ). Isso evita que qualquer tópico saia do ritmo normal ( ou seja tomo mundo civilizado ).

Lembre-se, tópico com ritmo é tópico com qualidade.

Editado por benerofonte

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei tarde, mas amp xing ling é fo** mesmo, nunca mais arrisco, a nao ser que seja muito barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...