Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leomorenolima

Set novo na EcoSport

Recommended Posts

Adquiri recentemente uma EcoSport e estou montando um set novo, meu objetivo principal é som interno, porém as vezes utilizo o som para animar os churrascos, ou seja, algo bom pra fora mas sem exageros (uso apenas 1 sub e descarto o uso de woofer).

Segue abaixo o set:

DVD PIONEER - AVH-P3180DVD c/ Tela 5,8" (ainda não comprei, to de olho na leosound que está na promoção)

Banda 4.8 - 480 rms (4x120@2ohms ou 2x240@4ohms)

Kit 2 vias selenium de 5' (eu já tinha ele do Celta, vou tentar ádaptar na porta que é de 6')

Coaxial de 6' na porta traseira (ainda não comprei)

Caixa dutada de 47 litros com Sub pionner 380D2,1 driver selenium,1 super tweeter hinor

Montagem:

No banda vou ligar em paralelo os kits em um canal e no outro os coaxiais, assim vai casar certo as impedâncias.

Já nos outros dois canais que sobrarem, vou ligar o driver e o tweeter na ponte, vou diminuir o ganho pra não correr o risco de queimar.

A dúvida maior é no módulo pra ligar o sub e a bateria, segue as opções:

HT 600 - Acho que teria que colocar mais uma bateria

SD 400 - Acabei optando por ele, por ter um consumo menor

Fui na loja pra comprar o SD400 e o vendedor me mostrou um Audiophonic 4100, confesso que gostei muito do módulo, porém nunca ouvi tocar.

É um AB que manda 550 rms a 4 ohms e 690 a 2ohms, como não penso mais em upgrade, achei interessante pois caso o meu sub queime, posso trocar o meu 308d2 de 400 rms por um outro sub de 800 rms sem ter que mexer no módulo.

A maior dúvida é que neste caso terei que usar uma bateria auxiliar, já que o audiophonic consome um pouco mais.

Então pessoal, será que vale a pena ir de audiophonic + bat aux ou ir de SD400.1 ?

Alguém do fórum tem bateria auxiliar na Eco ? Tem como fazer um esquema e colocar na parte da frente, no motor ?

Abraços

Editado por leomorenolima

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho que se tu quizer por um sub 800w nesse audiophonic nao ficará lá grandes coisas.

Se teu sub é bob. dupla de 2ohms tb nao vai fexar legal com ele.

Olha tb nao conheço esse modulo, mas um sd400 a 4ohms ficaria legal com seu pioneer.

Bat auxiliar na frente nao sei se cabe, meu amigo tem uma eco mas nao tinha bat auxiliar.. se nao couber tenta por uma de 90a no cofre ou uma aux. na mala mesmo. abraço, espero ter ajdado em algo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu sub é d2 e tem 400 rms, eu iria fechar ele em 4ohms e o modulo iria mandar 550w. Pq não ficaria legal ?

Com o sd400 eu consigo ficar com apenas uma bateria?

Valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu sub é d2 e tem 400 rms, eu iria fechar ele em 4ohms e o modulo iria mandar 550w. Pq não ficaria legal ?

Com o sd400 eu consigo ficar com apenas uma bateria?

Valeuuu

Um SD400 fexa perfeito com seu sub pois é 1ohm e ainda gastaria menos bateria...Flws

Compartilhar este post

Link para o post

só uma correção...

o club 4100 promete nominais 100 watts rms por canal a 02 ohms , ou seja 400 rms totais

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado, eu escrevi errado, na verdade o modelo é o Club 1700, segue abaixo as especificações:

CLASS AB BIPOLAR

- 1 X 690 WRMS - 2 Ohms - MONO

- 1 X 550 WRMS - 4 Ohms - MONO

- THD @ 2 Ohms - < 0.5%

- FREQUENCY RESPONSE - 50Hz ~ 250Hz

- WOOFER FREQUENCY - 20Hz ~ 50Hz

- INPUT SENSITIVITY LOW LEVEL INPUT - 0.2 ~ 4V

- S/N RATIO(+A) - > 90 Db

- SUPPLY - +12 (9 ~ 15V)

- FUSE 40 A X2

- SIZE (WXHXL)257X54X294

- FILTRO SUBSÔNICO

- BAIXA GERAÇÃO DE CALOR

- ALTA QUALIDADE DE AUDIO COM BAIXA DISTORÇÃO

- PROTEÇÃO ELETRÔNICA :SOBRECARGA E CURTO-CIRCUITO

Editado por leomorenolima

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, alguma ajuda ou opnião no set ?

Acredito que o custo menor seria apenas o SD400, porém será que vale a pena investir um pouco mais em um HT600 ou Audiophonic 1700 + bat aux ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Com o uso do Audiophonic seria indicado o uso de bateria auxiliar, dado que é um amp AB, seu consumo será maior...

O SD 400 irá tocar legal mais também não é lá essas coisas...

A HT 600 acredito que seria seu meio termo ideal, é digital, logo não consome tanto, tem uma potência legal e qualidade relativamente boa...

Dá até para arriscar sem bateria auxiliar, lógico que para animar churrascos vc terá de funcionar o motor constantemente, mas para uso na rotina, vc não teria nenhum problema...

EDIT: O maior trunfo da Audiophonic é sua boa qualidade sonora, contudo também acredito que seja demais no seu caso, ou seja, o Pioneer 308 não conseguirá reproduzir a linearidade que o amp mandará...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Harada pelos toques.

Como a diferença de preço é pequena entre o HT600 e o Audiophonic, acho que vou de audio mesmo, pois assim no futuro dá pra fazer um up de sub, de repente um 2k de 800 sem precisar trocar o módulo.

Vou pesquisar em relação a bateria, como ligar, qto vou gastar, etc. Caso desista vou de HT600 sem bat aux mesmo.

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do fórum tem bateria auxiliar na Eco ? Tem como fazer um esquema e colocar na parte da frente, no motor ?

Eu tenho um ecosport e ja andei procurando em todo lugar pra mim aumentar aquela 'caixinha' da bateria original que por sinal é muito pequeno cabe no maximo uma de 48ah ali, nao achei possibilidade de trocar aquela caixinha só mesmo tirando de la ou cortando ela mais achei que nao ficaria legal fazer isso com a eco!! no fim, tive que fazer a caixa de 2 1515 um pouco mais estreita e mais profunda e colocar a bateria auxiliar do lado da caixa no porta malas!! foi a unica saída!

se voce conseguir algo posta ae tbm! Mais acho dificil!!

Flww

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Gui, realmente o cofre é muito pequeno, tenho uma de 48ah e acredito que mesmo optando pelo banda4.8 + sd400 acho que ficaria sem bateria :-(

Tenho uma bateria Moura de 60ah com 2 anos e meio de uso encostada em casa, do meu antigo carro, acho que vou mandar um carga lenta nela e ligar de auxiliar, talves coloque um mega capacitor de 1.4 farad... Acho que assim daria pra colocar o audiophonic 1700 + banda 4.8 e mais pra frente um up no sub (uxp 800 rms). O que acham ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Me ajudem ai ... Falta Pouco :-)

Então, vou colocar uma bateira de 60A na mala, porém, para economizar espaço, gostaria de saber de tem problema colocar ela de pé, ao invés de deitada (modo normal), queria economizar espaço já que a caixa e os módulos vão pegar boa parte do porta mala, posso ter problemas com isso ?

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Fui começar pela bateria e o instalador que eu levo me desanimou total de por uma bateria auxiliar, disse que eu ia gastar muito com cabo e que teria que ser no porta mala mesmo, enfim desisti.

Vou ficar com uma bateria de 60, no max 65 se couber + mc.

Qto ao módulo, resolvi ir de HT600, optei pelo digital e acho que vai tocar mais que o SD400.

Alguém opina :

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc ja viu a possibilidade de vc trocar a bateria original por uma de alta performace???as de gel ou especial para som???em ultimo caso pega uma bateria pequena de auxiliar o modulo audio e muito bom e quanto ao sub pra vc trocar futuramente uma boa pedida seria a marca DD muito bons

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

se o seu problema for a bateria por motivo de tamanho vc pode colocar a bateria auxiliar removivel se for o caso de vc usa-la somente em festas e churrascos tem uns conectores de maquina de solda tipo engate rapido chamado plug trifasico 3P+T ele tem 4 pinos de 30 amperes cada entao vc usa 2para + e 2 para - entao vc tera um plug para 60amper vc pega os 2 lados tipo macho e femea encontra o plug em loja de material eletrico industrial e em loja de maquina de solda

Compartilhar este post

Link para o post

o seu instalador falou que vc vai gastar muito com cabo????mas o cabo nao vai ter de sair da bateria ate os modulos???vc so vai adicionar um pequeno pedaço de cabo ate a bateria que vai ficar no porta malas???eu comprei cabo de 25mm em loja de material eletrico industrial por R$7,65 vc vai usar no maximo para a bateria uns 8 metros qualquer duvida mande mensagem para josegt32@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

O SD 400 irá tocar legal mais também não é lá essas coisas...

discordo totalmente de voce!

SD400 Ótimo modulo, já tocou dois 308, muito bem, com uma bateria no cofre de 60Ah!

já cheguei a fumaça 1 (um) 308 com o SD400!

ótimo modulo, não deixa a desejar não!

esquenta pouca coisa!

mas se o caso for tocar so 1 sub de 400Wrms, eu iria com ele mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

o seu instalador falou que vc vai gastar muito com cabo????mas o cabo nao vai ter de sair da bateria ate os modulos???vc so vai adicionar um pequeno pedaço de cabo ate a bateria que vai ficar no porta malas???eu comprei cabo de 25mm em loja de material eletrico industrial por R$7,65 vc vai usar no maximo para a bateria uns 8 metros qualquer duvida mande mensagem para josegt32@gmail.com

Então, o que ele falou é que para ligar uma bateria auxiliar ele teria que puxar um positivo da bateria do cofre e levar até a mala, e este positivo teria que ser de 50mm, ele disse tb que teria que levar o negativo tb, pois não poderia simplesmente ligar o negativo na lata, ou seja, eu iria gastar bastante com fio e mão de obra, sem contar que com um cabo dessa espessura passando pelo carro, eu correria o risco de pegar uma interferencia, o famoso choquinho. Bom, eu já não estava muito afim de por, com isso acabei desistindo mesmo.

Qto a bateria de gel, é muita grana, não disponho dessa verba pra investir em som, então optei pelo digital mesmo, limitando meu som a apenas um sub e sem muito upgrade, pelo menos é isso que to pensando.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

discordo totalmente de voce!

SD400 Ótimo modulo, já tocou dois 308, muito bem, com uma bateria no cofre de 60Ah!

já cheguei a fumaça 1 (um) 308 com o SD400!

ótimo modulo, não deixa a desejar não!

esquenta pouca coisa!

mas se o caso for tocar so 1 sub de 400Wrms, eu iria com ele mesmo!

Eu já li muito post falando sobre e todo mundo no forum recomenda o SD400 pra 1 308, porém pela diferença que é pouco, o custo X ganho do HT600 não seria maior?

Em relação ao consumo, o HT puxa um pouco mais, mas ai eu colocaria um MC de 1.4 pra dar uma segurada, seria um investimento de R$250 a mais e acredito que ficaria melhor o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li muito post falando sobre e todo mundo no forum recomenda o SD400 pra 1 308, porém pela diferença que é pouco, o custo X ganho do HT600 não seria maior?

Em relação ao consumo, o HT puxa um pouco mais, mas ai eu colocaria um MC de 1.4 pra dar uma segurada, seria um investimento de R$250 a mais e acredito que ficaria melhor o som.

E ai pessoal.. alguma opinião ?

Estou querendo comprar logo mas não estou muito certo, meu receio é o seguinte:

Eu usava o 308d2 ligando em 4ohms na ponte do banda, mandando 240 rms nele, quero um módulo dedicado pro sub, meu receio do SD400, por mais que toque bem, é que não atenda minha espectativa, pois teria um ganho de 160 rms.

Optando pelo HT600 eu teria um ganho de 360rms, portanto acho que atenderia melhor meu objetivo que é tirar o máximo proveito do sub, porém já pesquisei batante e vi algumas pessoas criticando este módulo, por ser queimão e ter uma tecnologia parecida com os chineses.

O audiophonic eu descartei, não vou usar bateria auxiliar, só a do cofre e no máx um mega capacitor.

Estudo a utilização do T800 pois em 4ohms manda 425rms e pensando em um futuro up (apesar de não querer mais up por motivo de bateria..hehe).

e ai o que me dizem ? SD400, HT600 e T800, utilizando junto um banda 4.8 e uma bateria de 65ah e caso necessário um mc de 1.4.

Valeuu

Compartilhar este post

Link para o post

cara, dos 3 amplis q vc sitou o HT600 come uma boa bateria com uma potencia intermediaria, e por isso e outros motivos não usaria ele.

entre o sd400 e o t800 ja é relativo, na ideia de um up garantido (incluindo bateria), o t800 é uma boa.

mas eu ficaria com o sd400, que vai toca muito bem, e não iria sofrer tanto com bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...