Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Motta Slp

[RESOLVIDO] Bateria acabando por causa da HU ! oque pode ser ?

Recommended Posts

Postado em (editado)

E ai pessoal do autosom...

Estou com um problema que esta me atrapalhando muito...

A um tempo atras comprei uma HU Clarion DXZ785usb e mandei instalar em "estalador" (somente a HU e kit 2 vias, sem modulo nem sub). Nos dias seguintes, se eu deixasse o carro sem ligar durante 1 dia inteiro, a bateria acaba (zera mesmo).Entao achando que era problema da bateria descidi trocar e colocar uma moura 75ah. Mas o problema nao parou e eu vivia tendo que carregar a bateria por "chupeta".

Ai antes de viajar essa semana eu deixei o carro sem a frente da HU e quando eu voltei (7 dias depois) ainda estava com bateria carregada... Conclusão: HU, quando esta com a frente, esta descaregando minha bateria!

Alguem tem ideia doque pode ser ?

Obrigado,

Abraço

Editado por Motta Slp
Postado em

Essa é facil amigo, ao pressionar o botão "off" o som nao está desligando corretamente.

Problema na instalação, sem sombra de dúvidas.

OU problema no HU, se a instalaçao estiver OK, o problema é nele ;/

Postado em

Eu tenho tbm um 785usb... instalei tudo na Prime Audio (tatu e zecca), ou seja, qualidade 100% e tbm ocorreu isso uma vez...

perguntei pro tatu e ele disse q é dos clarions... eles sugam energia mesmo "desligados"...

agora eu sempre aperto o botao de tirar a frente(só para interromper os contatos da frente com o resto do player) e pronto, nunca mais descarregou...

Abraços

Postado em

eu ja li um topico aqui no forum sobre esse problema, mas era num dvd clarion, mas creio que sej ao mesmo motivo... nao lembro de quem foi o topico!!

e acho que resolveram o problema!! da uma olhada ai, acho que foi na parte som de qualidade

Postado em

perguntei pro tatu e ele disse q é dos clarions... eles sugam energia mesmo "desligados"...

Tenso ein!

Será que a empresa iria deixar uma 'barbaridade' dessas?

Postado em

tenho um 785usb

aconteceu de ele quase matar a bateria depois que o carro ficou 2 dias parado.

agora sempre que desligo o radio, deixo a frente desencaixada....

tem um outro topico sobre esse assunto, onde um usuario mediu o consumo da HU desligada com e sem a frente...

se não me engano, ele consumia por volta de 1 ou 1.5 ah com a frente encaixada! ja com a frente desencaixada o consumo era 0.3ah...

acho que os valores do consumo sao esses, nao tenho certeza. mas lembro que o consumo com a frente era muito alto!

Postado em

Tenso ein!

Será que a empresa iria deixar uma 'barbaridade' dessas?

é fato. Eu tenho um (785USB) e comprovei na prática. Se deixar a frente no painel, a bateria não dura 2 dias (e era uma Moura 60A nova). Se vc. colocar uma lâmpada em série com o fio de alimentação do player, ela acende, mesmo com o player desligado e só se apaga quando vc. destaca a frente. Tem um tópico sobre isso no fórum de elétrica.

Postado em

é fato. Eu tenho um (785USB) e comprovei na prática. Se deixar a frente no painel, a bateria não dura 2 dias (e era uma Moura 60A nova). Se vc. colocar uma lâmpada em série com o fio de alimentação do player, ela acende, mesmo com o player desligado e só se apaga quando vc. destaca a frente. Tem um tópico sobre isso no fórum de elétrica.

Cara, que situação broxante!

achei isso o 'fim da picada'. Uma marca tão renomada como é, fazer um player assim.. Bom nao tenho um desses e tb nao tenho interesse em ter também, ainda mais depois dessa :|

Postado em

achei isso o 'fim da picada'. Uma marca tão renomada como é, fazer um player assim.. Bom nao tenho um desses e tb nao tenho interesse em ter também, ainda mais depois dessa :|

Realmente é é f*** vc comprar um player desse e contecer isso... Mas nao sei se sao todas as HU desse modelo que dao defeito... talvez só alguma apresentem esse problema..

Tirando esse problema GRAVE, é um excelente HU com varias configuração e otima qualidade ... Alem de ser bem funcional(só nao tem BT)... Se nao apresentasse esse problema aconselharia a todos...

Abraço

Postado em

Realmente é é f*** vc comprar um player desse e contecer isso... Mas nao sei se sao todas as HU desse modelo que dao defeito... talvez só alguma apresentem esse problema..

Tirando esse problema GRAVE, é um excelente HU com varias configuração e otima qualidade ... Alem de ser bem funcional(só nao tem BT)... Se nao apresentasse esse problema aconselharia a todos...

Abraço

concordo que o problema é grave e meio absurdo...

mas a solução é simples!

no inicio fiquei um pouco indignado, mas depois acostuma...

prefiro ter uma HU boa que tenho que tirar a frente quando desligada, do que ter uma mediana que nao tenho que tirar a frente..

Postado em

Juro que nao entendo. O pessoal reclama por não poder deixa a frente com o carro parado, e TAMBÉM reclama quando um modelo não tem a frente destacável para retirar... Vai entender.

Eu nao vejo problema sério nenhum neste "defeito".

Postado em

Juro que nao entendo. O pessoal reclama por não poder deixa a frente com o carro parado, e TAMBÉM reclama quando um modelo não tem a frente destacável para retirar... Vai entender.

Eu continuo achando sim que é um problema serio pasmafaute . Um defeito desse ja me deixou varias... VARIAS... vezes na mão! Quase perdi uma entrevista de estágio por cousa disso... E eu demorei um bom tempo para descobrir que o problema era na HU ja que eu tenho um carro antigo que pode dar problema em tudo relacionado a parte eletrica...

Quando você gasta dinheiro comprando um equipamento novo oque você espera? Que ele funcione 100%, sem defeitos. E isso pra mim é um defeito. Ou sua HU descarrega 75ah de bateria em 2 dias ?

Postado em

Aqui em casa, no bairro, facul e alguns "lugares seguros" eu nao retiro a frente do meu CD.

Lugares que nao confio muito sempre tiro.

Com um cd desses, eu haveria de tirar sempre.. e que nao tem o costume de tirar NUNCA teria que ser habituar à isso.

Postado em

eu vinha em duvida em trocar o pioneer em breve por ul clarion ou alpine.

acabei de decidir :legal:

Postado em

Bom, eu nao acho isso um defeito, porém uma característica. Defeito seria se o DRZ9255, que nao tem frente removivel, drenasse corrente constantemente.

Se pode ser contornado com um clique de um botão, para mim não é defeito.

Mas cada tem sua opinião... Pelo que eu paguei no meu 785 (400 mangos usado, dei sorte), eu não posso esperar nada :vts

Postado em

Bom, eu nao acho isso um defeito, porém uma característica. Defeito seria se o DRZ9255, que nao tem frente removivel, drenasse corrente constantemente.

Se pode ser contornado com um clique de um botão, para mim não é defeito.

Mas cada tem sua opinião... Pelo que eu paguei no meu 785 (400 mangos usado, dei sorte), eu não posso esperar nada :vts

Concordo. Não é defeito. Eu considero uma falha de projeto, porque a retirada da frente deve ser uma opção e não uma obrigação. O pessoal da engenharia devia ter visto que ele drenava corrente demais quando desligado (o que é fundamental em se tratando de carros). Mesmo se o problema não ocorresse quando o player fosse ligado na ignição (o que não acontece no meu), o engenheiro deve prever que nem todo mundo vai querer ouvir música só quando a chave está no contato. E outra qual é o sentido de se tirar a frente do player, quando o carro está na garagem do prédio? Bom ... em todo caso, eu já me acostumei, e ainda acredito que o custo-benefício mesmo assim é favorável. Mesmo sabendo disso, se tivesse que optar entre o clarion e um alpine (o 9887, p.ex.) ainda ficaria com o Clarion, pelo preço, pela facilidade de uso e pela entrada USB.

PS. Nossa vc. ganhou o player... eu paguei o dobro disso... hehe.. só que era novo.

Postado em

uhuhauhahahah tenho o mesmo problema...tenho um 785 tambem...rsrs mas eu tenho uma agm de 155A na mala..ai deomra pra descarregar..rsrs mas em 45 em 45 dias eu tenho que da uma BOA carregada nela... rsrs :legal:

Postado em

PS. Nossa vc. ganhou o player... eu paguei o dobro disso... hehe.. só que era novo.

Sim. O cara queria voltar para DVD e quis desovar... Tinha plastico do controle remoto, não tinha um risco, estava perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...