Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michel Franco

Duvida Montagem de Set para Focus Hatch DD3515 OU T9

Recommended Posts

Em resumo o cara botou o sub mal preso na caixa.. passou num quebra molas, o sub voou depois desceu "de vez" na caixa.. e são 32kg de subwoofer... daí o sub praticamente destruiu algumas partes.... foi um impacto violento!

Como tu gosta de muito subgrave, 1 kit duas vias na frente + 1 kit /bom par de coaxiais atrás tá bom! :legal:

Então se tratando de peso ele é realmente bem pesado e merece todos os cuidados principalmente ao prender ele na caixa pois devido ao peso qualquer solavanco esse sub afrouxa/espana todos os parafusos da caixa...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo o cara botou o sub mal preso na caixa.. passou num quebra molas, o sub voou depois desceu "de vez" na caixa.. e são 32kg de subwoofer... daí o sub praticamente destruiu algumas partes.... foi um impacto violento!

Como tu gosta de muito subgrave, 1 kit duas vias na frente + 1 kit /bom par de coaxiais atrás tá bom! :legal:

Resumindo eu vo te q prender a caixa no porta malas pra nao correr risco pq aqui em sp á cada 20 mt vc acha 3 CRATERAS E 2 LOMBADAS (quebra molas).

Ta galerinha acho que vou de 9515 mais e o modulo Stetsom 2k5 ou Sd2000 qual é mais vantajoso??? e vem a parte ruim agora: B A T E R I A?ou (S)?

Detalie como eu dirijo pra minha mãe eu tenho que ter disponibilidade de desligar o sub do carro... tenho que achar um bom instalador aqui em SP pois e dificil!

se alguem conhecer um na região sul eu agradeceria a informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo eu vo te q prender a caixa no porta malas pra nao correr risco pq aqui em sp á cada 20 mt vc acha 3 CRATERAS E 2 LOMBADAS (quebra molas).

Ta galerinha acho que vou de 9515 mais e o modulo Stetsom 2k5 ou Sd2000 qual é mais vantajoso??? e vem a parte ruim agora: B A T E R I A?ou (S)?

Detalie como eu dirijo pra minha mãe eu tenho que ter disponibilidade de desligar o sub do carro... tenho que achar um bom instalador aqui em SP pois e dificil!

se alguem conhecer um na região sul eu agradeceria a informação.

Exato! A caixa bem presa e o sub bem parafusado (use parafuso com rosca-trava) já dá conta! Se fizer a caixa do tamanho certinho de um lado da maala (topando no fundo e no banco) ela fica presa ali e não precisa "parafusar" nem coisa aprecida (a minha tá assim!)

Quanto ao amp.. stetsom 2k5 está para SD2500... 500wrms de diferença é 25% da potencia do amp, algo considerável! Se for comparar, tem q ser SD2500 x stetsom 2k5... ah, e Stetsom pelo menos nos testes que fiz, desceu mais! (mais subgrave). DIzem que os novos SD tão descendo mais, mas infelizmente não pude testar! (e no Stetsom 2k5 x SD5000 o stetsom continuou descendo mais)

Bom.. quanto À bateria.. 150ah é o mínimo pra começar a brincadeira. Sendo que, como é SPL, são curtos picos e talz.. (diferente do trio, que fica em alto volume 80% do tempo). Mas mesmo assim, não é bom arriscar! 75ah no cofre + 75ah aux já dá pra alguma coisa!

E quanto à dirigir pra sua mãe, coloca um conector tipo speakon na caixa, que dá pra desplugar e tirar ela quando não tiver usando!

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! A caixa bem presa e o sub bem parafusado (use parafuso com rosca-trava) já dá conta! Se fizer a caixa do tamanho certinho de um lado da maala (topando no fundo e no banco) ela fica presa ali e não precisa "parafusar" nem coisa aprecida (a minha tá assim!)

Quanto ao amp.. stetsom 2k5 está para SD2500... 500wrms de diferença é 25% da potencia do amp, algo considerável! Se for comparar, tem q ser SD2500 x stetsom 2k5... ah, e Stetsom pelo menos nos testes que fiz, desceu mais! (mais subgrave). DIzem que os novos SD tão descendo mais, mas infelizmente não pude testar! (e no Stetsom 2k5 x SD5000 o stetsom continuou descendo mais)

Bom.. quanto À bateria.. 150ah é o mínimo pra começar a brincadeira. Sendo que, como é SPL, são curtos picos e talz.. (diferente do trio, que fica em alto volume 80% do tempo). Mas mesmo assim, não é bom arriscar! 75ah no cofre + 75ah aux já dá pra alguma coisa!

E quanto à dirigir pra sua mãe, coloca um conector tipo speakon na caixa, que dá pra desplugar e tirar ela quando não tiver usando!

Tava pençando em mais power tipo 100ah no minino na mala a minha do motor é 75 ja intao uma de 90ah de que guente impacto ja da ne? vo te que comprar fonte tmb??? ou n

quando vocês dizem cofre , é la no motor ne? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pocha ai já é exagero dizer que precisa de 3 kits como 60D para acompanhar um sub desses de 15. Eu tenho um deles pra 3 308 e posso dizer que é satisfatório o resultado. O rogi também tem 4 kits desses usando 2 3518 com SD8000 , se fosse usar a proporção citada acima ele usaria uns 8 kits desses, e não é para tanto.

Com 2 kits desses da pra acompanhar na boa, vide o caso do cris ai que tem 2 T9 usando 1 kit desses e alguma coisa com 6x9 no carro também.

Sobre o led clip que comentei antes pode ficar tranquilo que SD e Stet tem ele sim, e serve para indicar quando se esta mandando distorção para o sub o que pode fazer ele queimar, então quando começar a se emocionar no som, basta ficar de olho ali para evitar barbeiragens.

Quanto a bateria poder ficar tranquilo, é 100A para cada 1000w de som e tu vai ter um resultado bom, dependendo do alternador do carro pode usar um pouco menos. Só a título de ex. no meu set atual, quando fui trocar a bateria auxiliar, estava com 150A a menos, logo, apenas 60A de bateria estava tocando 1400w e em 3 subs e o desempenho do som era o mesmo que no set antigo onde eu usava 1 12 com 360w. Ou seja, não adianta NADA tu investir uma porrada no som e comprar tudo top de linha se não tiver energia pra empurrar esse som, primeira coisa que vai vir na tua cabeça é: porr@ gastei um monte com o som e tá tocando apenas isso! Então evite aborrecimentos e capricha na bateria, eu mesmo estou com 210A no momento com Stetsom 1k5h, poderia ter economizado nessa parte, mas se reflete no som depois então não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pocha ai já é exagero dizer que precisa de 3 kits como 60D para acompanhar um sub desses de 15. Eu tenho um deles pra 3 308 e posso dizer que é satisfatório o resultado. O rogi também tem 4 kits desses usando 2 3518 com SD8000 , se fosse usar a proporção citada acima ele usaria uns 8 kits desses, e não é para tanto.

Com 2 kits desses da pra acompanhar na boa, vide o caso do cris ai que tem 2 T9 usando 1 kit desses e alguma coisa com 6x9 no carro também.

Sobre o led clip que comentei antes pode ficar tranquilo que SD e Stet tem ele sim, e serve para indicar quando se esta mandando distorção para o sub o que pode fazer ele queimar, então quando começar a se emocionar no som, basta ficar de olho ali para evitar barbeiragens.

Quanto a bateria poder ficar tranquilo, é 100A para cada 1000w de som e tu vai ter um resultado bom, dependendo do alternador do carro pode usar um pouco menos. Só a título de ex. no meu set atual, quando fui trocar a bateria auxiliar, estava com 150A a menos, logo, apenas 60A de bateria estava tocando 1400w e em 3 subs e o desempenho do som era o mesmo que no set antigo onde eu usava 1 12 com 360w. Ou seja, não adianta NADA tu investir uma porrada no som e comprar tudo top de linha se não tiver energia pra empurrar esse som, primeira coisa que vai vir na tua cabeça é: porr@ gastei um monte com o som e tá tocando apenas isso! Então evite aborrecimentos e capricha na bateria, eu mesmo estou com 210A no momento com Stetsom 1k5h, poderia ter economizado nessa parte, mas se reflete no som depois então não adianta.

Intão uma de 200ah fica legal?

nossa

200ah de bateria isso vai custar qnt 500 reias?

vish

acho que comprarei uma de 100ah de primeira e se nao tocar o esperado troco por uma de 200 e ainda tenho que compra um carregador.

Quanto ao kit eu ia compra 2 mesmo 1 paras portas da frente e 2 paras portas trazeiras

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

a minha de 150ah eu paguei 360... da pra conseguir uma 150ah com 6meses de uso por 200 conto.. show de bola!

E o kit, aconselho CS60D na frente e um bom coaxial atrás! (usa tampão? ou no original??)

Ah, e quanto a acompanhar, se a via for de qualidade, até 10dbs de diferença a gente leva de boas! Se for grave então, essa tolerância aumenta!

Ou seja.. se vc tiver uma via de altas 10dbs mais fraca que o sub, mas o sub toca bonito (corte baixo, sem embolar, sem ser mono nota).. dá pra ouvir de boas! :legal:

E quando falo em acompanhar, falo em quase 0dbs de diferença!

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa época o set era MTX 9515 + stetsom 2k5 e 150ah de bateria.. pras altas, um CS60D (mid) com o tweeter 1tw1 selenium alimentados por um Rockford Fosgate 240.4. Queimei 3 kits tentando faze-los acompanhar o T9... então resolvi partir pra ignorancia...

DEtalhe: a camera desse último vídeo não foi a mesma do primeiro. Ela não capta graves/subgraves, simplesmente clipa. Se vc observar a voz do cara da bicicleta, quando grita "wooohoooo", a voz dele sái "clipada", distorcida pelo grave! Ou seja.. o mic da camera já tava saturado, não conseguiu captar o grave!

Fui um dos primeiros a ver esse vídeo... rsrsrrss

É gostoso um Set com T9. è muito gostoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui um dos primeiros a ver esse vídeo... rsrsrrss

É gostoso um Set com T9. è muito gostoso...

Queria q meu carro tb pensasse isso --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Queria q meu carro tb pensasse isso --' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkk o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é fogo mesmo, eu paguei 400 na minha Jupter de 150A e 280 na Moura de 60A, são de água e liga de prata respectivamente.

Com 100A tu toca o som cara, mas pode ter certeza que ao colocar mais 100A o som vai praticamente duplicar a força... Isso é fato! Os cabos também são importantes eu uso uns de 35mm, recomendo tu usar no mínimo isso já que vai pega módulo maior, e veja o consumo do módulo no manual pra ver como fica. O meu pelo menos é uns 140A se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria é fogo mesmo, eu paguei 400 na minha Jupter de 150A e 280 na Moura de 60A, são de água e liga de prata respectivamente.

Com 100A tu toca o som cara, mas pode ter certeza que ao colocar mais 100A o som vai praticamente duplicar a força... Isso é fato! Os cabos também são importantes eu uso uns de 35mm, recomendo tu usar no mínimo isso já que vai pega módulo maior, e veja o consumo do módulo no manual pra ver como fica. O meu pelo menos é uns 140A se não me engano.

onde eu acho uma bateria igual esse sua pq a minha do carro e 60ah e te digo se eu botar meu som 4 5x7 e 1 6x9 com um modulo boog minhas lampadas ja ocilam

400 reais nessa bateria até que da ou ate mesmo se eu axar uma de 200 pela metade :)

vamo ve ai oque vai aparecer

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui foi a mais em conta que achei pois o cara disse que era marca nova, ai estava rolando um preço competitivo pra eles entrarem no mercado. Do contrário seria uma média de 500 conto, ou se optar pelas marcas mais tops como moura, bosh e afins já vai para 600 :S

Dá uma conferida ai com a galera do fórum que as vezes aparecem boas opções. Aqui é caro pois é interior do interior, mas procurando por ai tu acha. Opção boa também são as Maxpower, te um preço ótimo, ainda mais pelo desempenho que apresenta e o melhor dá pra negociar direto com a fábrica também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui foi a mais em conta que achei pois o cara disse que era marca nova, ai estava rolando um preço competitivo pra eles entrarem no mercado. Do contrário seria uma média de 500 conto, ou se optar pelas marcas mais tops como moura, bosh e afins já vai para 600 :S

Dá uma conferida ai com a galera do fórum que as vezes aparecem boas opções. Aqui é caro pois é interior do interior, mas procurando por ai tu acha. Opção boa também são as Maxpower, te um preço ótimo, ainda mais pelo desempenho que apresenta e o melhor dá pra negociar direto com a fábrica também.

Bom dia!

Intão resumindo tudo que ja foi falado aqui:

1x MTX T9 (Ainda penso no DD , pq o t9 eu vo te q comprar usado ou PY )

1X STETSOM 2K5

1X Bateria de 100ah ( pra começar pq nao sou rico)

1x Deh 4250 (pioneer)

Fica faltando fiação [^]

E a Caixa que nao faço ideia de onde comprar , fazer e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te passa pela ideia pegar a mistura de sempre? Um stet 1k5 ou outro módulo nesse nivel e uns 4 308? O custo final do set vai fica menor e eles vao tocar igual ou melhor com menos potência, logo, tu precisa de menos bateria tb.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não te passa pela ideia pegar a mistura de sempre? Um stet 1k5 ou outro módulo nesse nivel e uns 4 308? O custo final do set vai fica menor e eles vao tocar igual ou melhor com menos potência, logo, tu precisa de menos bateria tb.

Menos porta mala

Mais bronca

uhauhauhauha

mais peso

mais caixa

uhauhauhauah

To pensando seria mentenos dd mesmo 1 3515 ou 2 1512

cara eu ia compra 1 edx mais quando fui a fundo no assunto vi que ele nao e grandes coisas e o preço e ABSURDO eu axe o mais barato por 1400 , eu discarto a ideia de 4 sub pq eu perco MAIS na mala que com 1 bom pq eu vi no youtube 1 gringo com 2 t9 na mala e nao fico SUPER apertado eu imagino que 1 venha usar a metade do espaço por isso pencei nele eu to fazendo contas e mais contas aqui e a minha duvida fica MESMO entre o T9 e o 3515 pelo oque eu quero fazer e ouvir e to quase indo de dd pq o MTX eu so axo USADO por melhor que seja nao deixa de ser USADO e eu so meio grilado com isso mais vamos ver né , eu queria ver eles tocando AO VIVO no youtube nao da pra ter muita noção , mais eu discarto a hipotese de 4 subs.

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a sugestão pelo custo. Esses 308 além de custarem pouco, tem um desempenho bom com qualquer 200w que aplique neles, já um subão gringo desses tem que ter uns 1500 a 2000w pra fica boa a brincadeira e isso consequentemente faz com que tu preciso gastar mais com módulo e bateria (que além de caro tb ocupa espaço). É legal para fugir um pouco do popular esses subs, mas se for fazer o balanço a galera cai sempre nos mesmo subs por limitação de grana hehehe até pq um Pioneer desses custa 200 reais (paguei 135 nos meus), já um T9 tá uns 1000 reais. 4 deles em caixa de 160litros já esta valendo, não é nada absurdo ainda mais se levar em conta que consegue tocar eles com apenas uma bateria de 100A auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Menos porta mala

Mais bronca

uhauhauhauha

mais peso

mais caixa

uhauhauhauah

cara eu ia compra 1 edx mais quando fui a fundo no assunto vi que ele nao e grandes coisas e o preço e ABSURDO eu axe o mais barato por 1400 , eu discarto a ideia de 4 sub pq eu perco MAIS na mala que com 1 bom pq eu vi no youtube 1 gringo com 2 t9 na mala e nao fico SUPER apertado eu imagino que 1 venha usar a metade do espaço por isso pencei nele eu to fazendo contas e mais contas aqui e a minha duvida fica MESMO entre o T9 e o 3515 pelo oque eu quero fazer e ouvir e to quase indo de dd pq o MTX eu so axo USADO por melhor que seja nao deixa de ser USADO e eu so meio grilado com isso mais vamos ver né , eu queria ver eles tocando AO VIVO no youtube nao da pra ter muita noção , mais eu discarto a hipotese de 4 subs.

Olha... se quer fazer um projeto BOM com o t9515 pra tocar muito subgrave, nem conte mais com seu porta malas porque ele vai praticamente inteiro.

Fiz a minha caixa para o 9515 com 120l com a parte da frente(onde fica o sub) enclinada com a bunda do sub apontada pra lua.

Ficou muito bonito mas o meu porta malas virou lenda.

Tens que botar na cabeça que de uma forma ou de outra, vai perder o porta malas... a diferença é que usando um subão, vai ficar mais bonito, exclusivo e o som(pelo menos do T9) é muito mais agradável.

Ah... impressiona mais também!

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a sugestão pelo custo. Esses 308 além de custarem pouco, tem um desempenho bom com qualquer 200w que aplique neles, já um subão gringo desses tem que ter uns 1500 a 2000w pra fica boa a brincadeira e isso consequentemente faz com que tu preciso gastar mais com módulo e bateria (que além de caro tb ocupa espaço). É legal para fugir um pouco do popular esses subs, mas se for fazer o balanço a galera cai sempre nos mesmo subs por limitação de grana hehehe até pq um Pioneer desses custa 200 reais (paguei 135 nos meus), já um T9 tá uns 1000 reais. 4 deles em caixa de 160litros já esta valendo, não é nada absurdo ainda mais se levar em conta que consegue tocar eles com apenas uma bateria de 100A auxiliar.

Coloca as medidas da tua caixa ai... vou ver se cabe no fLocus

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 90 litros já dá pra tirar algo do T9, só acertar os dutos!

E ocupa menos de 50% da mala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

na minah cabeça de "bass head", quem tem que escutar o que realmente esta tocando eh quem esta dentro do carro. fo**-se quem esta fora. O negocio eh passar na rua e galera escutar aquela coisa monstruosa e as tia falando "meu deus, pra que isso ?".

Eu tinha um kit 2 vias NAR 6" kevlar com um amp audison Millennium 4 e ao meu ver acompanhava de boa os 4 fosgate p3 12".

Eu conseguia escutar e ate cantar junto da musica.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galerinha so to meio assim com a (s) bateria(s) pq eu nao vo ter mais 400 reais pra compra 1 zero queria uma usada :o e se o amigo bloom nao tiver o t9 no dia que eu terei meu $$ ondeu eu compro otro EIS A MINHA DUVIDA!

é vxice eu concordo com vc adoro ver o povo falando PRAQUE ISSO!

uhauhahuauauhauhuha

vem ca você monto kit 2 vias aki no forum que eu vi tem como vc me dar um help?

Obrigado a todos vocês estão me ajudando muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit duas vias + coaxial atrás já dá pra ouvir de boas! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Menos porta mala

Mais bronca

uhauhauhauha

mais peso

mais caixa

uhauhauhauah

questão de procurar....vc acha EDX por 800 reais, até menos e ocupa pouquissimo espaço na mala ( minha caixa tinha 58L livres e tocava bem subgrave) mais se fosse eu pegaria lah no py msm um MTX TS-8512 sai por menos d U$300

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

A medida da caixa não vem ao caso, mas com certeza não cabe em muito carro não com 109cm de largura, mas o que vale é a litragem, como falei a total tem uns 165l e junto dela tem compartimento de bateria no qual deixo 150A.

Espaço por espaço vai dar na mesma, com T9 tu economiza - um pouco - na caixa, mas vai precisar de mais espaço para as baterias, então da na mesma. E quanto ao custo final nem se fala, T9 vai sair bem mais salgado, do contrário eu teria uns 2 na mala também! hehehehe Problema que além do custo nato dele, ainda vai amplificador e bateria extra, o que não é barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...