Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Deeh

Som de Qualidade

Recommended Posts

Postado em

E ae galera blz...

bom estou recorrendo ao forum pq tenho algumas duvidas com relação a Som Automotivo

Meu modem eh meio fraco eu acho... um Stestom CL950W

Na Frente tenho falantes Originais ( esses que eu quero trocar)

Atras tenho triaxial da Hurricane, veio no carro... nao deve ser tão bom..

e na Mala tenho uma Caixa Dutada de 10" com sub da Falcon

Um amigo disse pra comprar Kit 2 vias da Audiophonic, mais nao vi ninguem dizer que são bons...

ai que esta a questão...

qual seria bom? num custo de aprox. 250 a 300 no max.

Obrigado...

aguardo retorno.

Postado em

E ae galera blz...

bom estou recorrendo ao forum pq tenho algumas duvidas com relação a Som Automotivo

Meu modem eh meio fraco eu acho... um Stestom CL950W

Na Frente tenho falantes Originais ( esses que eu quero trocar)

Atras tenho triaxial da Hurricane, veio no carro... nao deve ser tão bom..

e na Mala tenho uma Caixa Dutada de 10" com sub da Falcon

Um amigo disse pra comprar Kit 2 vias da Audiophonic, mais nao vi ninguem dizer que são bons...

ai que esta a questão...

qual seria bom? num custo de aprox. 250 a 300 no max.

Obrigado...

aguardo retorno.

Bem antes de pensar em comprar falantes deste nivel pense em trocar seu modulo, pega um mosfet de boa qualidade ai sim vai valer a pena investir em falantes de melhor qualidade kit duas vias e sub, comprar falantes deste nivel que vc citou para tocar no seu modulo é jogar dinheiro fora.

Postado em

Bem antes de pensar em comprar falantes deste nivel pense em trocar seu modulo, pega um mosfet de boa qualidade ai sim vai valer a pena investir em falantes de melhor qualidade kit duas vias e sub, comprar falantes deste nivel que vc citou para tocar no seu modulo é jogar dinheiro fora.

vlw cara...mais qto eu gastaria +/- num modulo desse nivel, ai ja valeria pena os Falantes, sugere algum?

Postado em

tem modulos de todos os precos, usados e novos, com mt qualidade ou bons p/ dia a dia,

entao acho que vc deveria falar qnt vc pretende gastar num modulo e kit 2 vias...

e qnt a melhorar seu som com um kit 2 vias e um modulo mosfet isso eh certeza, vc vai sentir mt diferenca!!

Postado em

tem modulos de todos os precos, usados e novos, com mt qualidade ou bons p/ dia a dia,

entao acho que vc deveria falar qnt vc pretende gastar num modulo e kit 2 vias...

e qnt a melhorar seu som com um kit 2 vias e um modulo mosfet isso eh certeza, vc vai sentir mt diferenca!!

escuta o Fguerra que ele saberÁ indicar um set bacana pra voce

PS: vai manso nos preços aí ó , rsrsrs, pq vc só gosta de indicar coisa boa ...e cara !

Abraço :legal:

PS2: vou desmontar os falantes do golf até sabado e depois te conto o que tem lá dentro,rsrsrs

Postado em

escuta o Fguerra que ele saberÁ indicar um set bacana pra voce

PS: vai manso nos preços aí ó , rsrsrs, pq vc só gosta de indicar coisa boa ...e cara !

Abraço :legal:

PS2: vou desmontar os falantes do golf até sabado e depois te conto o que tem lá dentro,rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu prefiro indicar alguma coisa boa e cara do que barata e ruim...

pq qnd comecei tomei na cara tentando usar coisas baratas!!

heuehueheuhe, mas relaxe, vou tentar me conter!! por isso nao falei nenhum equipamento ainda, vamo esperar ele falar qnt pretende gastar que a gente pode ajudar opinando sobre um set legal :legal:

to na espera ai do misterio do golf!! resolveu montar um som legal, usar o sub embaixo do banco, ou oq?? como vai fica esse golf??

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu prefiro indicar alguma coisa boa e cara do que barata e ruim...

pq qnd comecei tomei na cara tentando usar coisas baratas!!

heuehueheuhe, mas relaxe, vou tentar me conter!! por isso nao falei nenhum equipamento ainda, vamo esperar ele falar qnt pretende gastar que a gente pode ajudar opinando sobre um set legal :legal:

to na espera ai do misterio do golf!! resolveu montar um som legal, usar o sub embaixo do banco, ou oq?? como vai fica esse golf??

hehehe,

mas a graça tá aí , tentar tirar sangue da pedra , rsrs

já me ferrei muito , mas também descobri que por várias vezes eu pagava 300% a mais pra ter 10~20 % de beneficio

as vezes fico com vontade de indicar um montão de bagulho bom e caro , mas a sacanagem é que isso deixa muita gente frustrada, tipo assim: putz não vou conseguir montar nada pro meu carro , snif,snif. huahauhhau

por isso indico muito arroz com feijão , que fica barato e satisfaz a maioria dos mortais

ó por mim mesmo, tô quase metendo um RS1200D em 02ohms pra empurrar só com 500w um UXP + pone com cada mid-tw 60d por canal , os dois juntos vão consumir menos que um pone na carga total....se vai ficar legal eu num sei hauhhauauauauha

abraço !!!!!!

Postado em

eh, analisando por esse lado vou tentar me conter em equip caros!! vamos nos custo x beneficio!!

ehuehueehueheuheu

respondi sua mp sobre o golf, pa nao baguncar o topico do brother!! da uma olhada... valeu

Postado em

Vlw cara.. to vendo que tu manja mesmooo...

seguinte em primeiro momento to meio curto de grana... entao colocaria (por enquanto) so o Kit 2vias.. e dps compraria um Modulo com mais qualidadeee.. indicado por vcs...

Não sei, andei vendo que esse Audiophonic e bom!!

pelo que vi um Kit que seja pelo menos bom na qualidade ta em torno de uns 300 reais... seria mais ou menos isso q to disposto a gastar...

o que queria e um kit q tivesse qualidade e altura... mais ou menos isso...

podem sugerir, oq vcs acham BOM!

Postado em

entao vamo ver se a gente consigue ajudar, com a ajuda ai da galera tb!!

ja que vc mesmo citou o audiophonic, vamos comecar com ele...

audiophonic 4100: bom ampli, boa potencia, qualidade mt boa, bom preco, toca qualquer SQ de entrada, tava com um ate mes passado e nao tenho do que reclamar!!

kit 2 vias: na faixa de 300, eu indico algo como um helix db 62.1 ou NAR VR65.01... eu ja ouvi o audiophonic e acho esses que citei melhores...

pronto, ja vai dar uma melhorada boa no seu set, deixa o sub falcon por enquanto, qnd sobrar uma graninha vc troca ele!!

lembre que tem mais coisas importantes alem desses equipamentos: cabos rca bons, toda a fiacao boa tb, instalacao bem feita, caixa adequada p/ sub, e se der uma tratada na porta faz diferenca (tratar a porta eh botar manta asfaltica na porta, como se a porta fosse a "caixa" do midbass do kit 2 vias)...

acha que ficou caro?? uns 300 no kit e uns 550 no modulo...

eu falei do audiophonic pq vc mesmo citou ele, se achou caro ou algo parecido, tem mil opcoes p/ ampli 4 canais que podemos opinar

Postado em

opa, so agora vi que vc agora so vai comprar o kit 2 vias!! ehueheuheuheue

mas a opiniao eh a mesma...

qnd for comprar o ampli existem opcoes parecidas com o audiophonic que sao hertz ep4 ou heliz db four... mas isso qnd vc tiver a grana!!

ehuehueheuheuhe

Postado em

opa, so agora vi que vc agora so vai comprar o kit 2 vias!! ehueheuheuheue

mas a opiniao eh a mesma...

qnd for comprar o ampli existem opcoes parecidas com o audiophonic que sao hertz ep4 ou heliz db four... mas isso qnd vc tiver a grana!!

ehuehueheuheuhe

blz cara.. vlw mesmooo

irei pesquisar esses dois kits q me falou... sera q acho facil???

Moro na ZN de Sampa...

enquanto nao respondia tava pesquisando esses kits bravox.. q vejo mta gente falar..

cm relaçao a preço sai mais barato...

ou vi falar bastante do Kit CS50B do CS60B e CS60D

esses seriam mais fracos que os q me indicou??? cm relação a custo benefico compensaria??

vlw cara..

pretendo comprar essa semana...

abrxx

Postado em

rpz, cada kit tem uma caracteristica diferente na verdade!!

o mais potente eh o bravox cs60D... mas p/ qualidade a potencia nao eh o principal fator, eh a fidelidade com que o kit reproduz a musica!!

da uma pesquisada sobre eles, minha ordem qualidade

cs60b < cs60D < Helix db 62.1 < NAR VR65.01

valeu

Postado em

rpz, cada kit tem uma caracteristica diferente na verdade!!

o mais potente eh o bravox cs60D... mas p/ qualidade a potencia nao eh o principal fator, eh a fidelidade com que o kit reproduz a musica!!

da uma pesquisada sobre eles, minha ordem qualidade

cs60b < cs60D < Helix db 62.1 < NAR VR65.01

valeu

eh cara vo da uma olhada nesses bravox entao...

ate pq vou prezar mais pela qualidade...

pq potencia e altura eu ja teria que mexer no amplificador... me corrija se estiver errado.. mais deve depender mto do ampli neh...

enfim...

acha que ficaria legal entao..?

colocar o kit 2 vias bravox 60D ou 60B na frente

manteria o Tri Hurricane atras.

ampli da stetsom

e sub da falcon cm caixa dutada...

ai mais pra frente eu melhoraria mais...

Postado em

eh cara vo da uma olhada nesses bravox entao...

ate pq vou prezar mais pela qualidade...

pq potencia e altura eu ja teria que mexer no amplificador... me corrija se estiver errado.. mais deve depender mto do ampli neh...

enfim...

acha que ficaria legal entao..?

colocar o kit 2 vias bravox 60D ou 60B na frente

manteria o Tri Hurricane atras.

ampli da stetsom

e sub da falcon cm caixa dutada...

ai mais pra frente eu melhoraria mais...

vai melhorar seu som sim, nao use o CS60B nao, se for usar bravox use pelo menos o cs60D!!

agora, o cs60d novo ta quase na mesma faixa do NAR VR65.01 que eh um kit melhor, e mais barato que os dois e compete facil ganha do bravox e fica pau a pau com o NAR

Postado em

Cara, eu tava na mesma pegada que voce. Tinha quase nada de dinheiro e queria dar uma boa melhorada no meu som, que estava original de fabrica.

O que eu fiz:

Comprei o Helix DB62.1 por uns 260. Procura o pnor (paulo) aqui no forum que ele faz uns descontos. Ele deve estar na area de classificados e é muito atencioso.

Pro modulo, eu comprei um Blaupunkt GTA260. Só para empurrar o Kit. Gostei MUITO do resultado, mas sou meio leigo no assunto. Só gosto bastante de musica faz um bom tempo... Paguei 180 no modulo usado. Acho que se voce apertar um pouco seu orçamento, isso pode caber nele.

Só no meu projeto só teve um porém... Eu preciso de mais um aplificador agora que eu vou por um sub. Se eu tivesse tido um pouco mais de calma($$$) teria comprado um modulo Hurricane 4.120, que com ele dá pra ligar o Kit e o sub. É uma pouco mais caro, mas voce já mata os dois de uma vez.

Agora estou comprando o taramps T200D para ligar em um sub NAR de 180. Imagino que fique bom, e por ele ser digital, vai pesar menos na minha bateria. Mas se eu tivesse comprado o Hurricane definitivamente teria gastado menos.

MAs a estoria é essa: Vai com calma e siga os conselhos aqui do forum que os caras manjam muito. Não se desespera com preços e afins, sempre tem uma coisa não tão pior razoavelmente mais barata. E sempre tem produtos usados. Comprei o meu Blau usado e ele está perfeito. Essa semana comprei aqui mesmo no forum um hurricane 4.120 para um amigo meu (que inveja...)por 230 reais.

Inicia pelo duas vias, se der pra por um mosfet nele, já põe agora. Se não, vai com calma que mes que vem é outro mes...

Minha recomendação fica para o otimo custo/beneficio Helix DB62.1!!! R$260 muito bem pagos! (só confirma o preço com o paulo, posso estar falando besteira...)

Falou e boa sorte!!

Postado em

Cara, eu tava na mesma pegada que voce. Tinha quase nada de dinheiro e queria dar uma boa melhorada no meu som, que estava original de fabrica.

O que eu fiz:

Comprei o Helix DB62.1 por uns 260. Procura o pnor (paulo) aqui no forum que ele faz uns descontos. Ele deve estar na area de classificados e é muito atencioso.

Pro modulo, eu comprei um Blaupunkt GTA260. Só para empurrar o Kit. Gostei MUITO do resultado, mas sou meio leigo no assunto. Só gosto bastante de musica faz um bom tempo... Paguei 180 no modulo usado. Acho que se voce apertar um pouco seu orçamento, isso pode caber nele.

Só no meu projeto só teve um porém... Eu preciso de mais um aplificador agora que eu vou por um sub. Se eu tivesse tido um pouco mais de calma($$$) teria comprado um modulo Hurricane 4.120, que com ele dá pra ligar o Kit e o sub. É uma pouco mais caro, mas voce já mata os dois de uma vez.

Agora estou comprando o taramps T200D para ligar em um sub NAR de 180. Imagino que fique bom, e por ele ser digital, vai pesar menos na minha bateria. Mas se eu tivesse comprado o Hurricane definitivamente teria gastado menos.

MAs a estoria é essa: Vai com calma e siga os conselhos aqui do forum que os caras manjam muito. Não se desespera com preços e afins, sempre tem uma coisa não tão pior razoavelmente mais barata. E sempre tem produtos usados. Comprei o meu Blau usado e ele está perfeito. Essa semana comprei aqui mesmo no forum um hurricane 4.120 para um amigo meu (que inveja...)por 230 reais.

Inicia pelo duas vias, se der pra por um mosfet nele, já põe agora. Se não, vai com calma que mes que vem é outro mes...

Minha recomendação fica para o otimo custo/beneficio Helix DB62.1!!! R$260 muito bem pagos! (só confirma o preço com o paulo, posso estar falando besteira...)

Falou e boa sorte!!

vlw cara pelas dicas...

vejo que aki a galera alem de atenciosa manja mesmo...

entao meu orçamento aperto um poko.. vo te q compra mes que vem...

fico meio assim de compra pela net.. talz...

pq queria mesmo ouvir ele antes talz...

vo da uma pesquizada aki onde eu moro pra ve se acho alguem q vende esse Helix Db. ou o Nar la...

senao vo fica com o Bravox 60D que ja achei por aki

vlw as dicas...

ahhhh Audiophonic pra kit 2 vias esquece entao???

pq achei aki tbm.... 360,00 meio carinho... vai se for bom vale a pena

Postado em

Galeraaa..

seguinte.. reabrindo aki..

comprei o Bravox la...

so q deu problema no meu modulo e tive que mandar arrumar, por isso a demora...

to cm um problema.. se for mesmo..

dps q coloquei os bravox.. parece q o sub deu uma sumida... ta mais fraco parece...

tem a ver com o kit 2 vias q ta falando bastante ai parece q o sub ta fraco...

meu sub eh um da Falcon, nao lembro o modelo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...