Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

1Netto1

Qual módulo usar para cornetas e tweeters

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!!

Tô montando um som na minha Palio Weekend, e surgiram umas dúvidas:

Tenho dois Tornados de 15", pretendo empurrá-los com um Stetsom ou um Taramps. Qual o melhor?

Vou usar um crossover ativo. Qual seria melhor, Stetsom Stx84, Roadstar Rs-90, ou Pyramid Ce-72 ?

Pretendo ligar 4(quatro) D250-x e 2(dois) Super tweeter. Qual módulo é aconselhável?

Qual a melhor maneira de fazer a ligação das cornetas e tweeters?

Qual bateria ficaria melhor para alimentar o sistema???

Obrigado, aguardo sugestões!!!

Postado em

eu usaria SD3000 para os torandos

1 Power One para driver e TS (eu tirarai 2 driver e adicionaria 2 pw3)

ligaria asim

Canal 1 - 1driver + 1 st

canal2 - 1driver + 1 st

canal 3 e 4 bridge em 2 pw3

Postado em

entre stetson e taramps eu ia particularmente de taramps, colocava um taramps 2.7 pros dois tornados que ficaria muito bom.

entre os cross pega o Stetsom Stx84, mais conhecido do pessoal e de fácil regulagem, e no resto faria como o Spiderpp comentou.

Postado em

ligaria asim

Canal 1 - 1driver + 1 st

canal2 - 1driver + 1 st

Tenho que encontrar uma bateria que dê conta de tudo isso. Tô na dúvida. Vlw!

Postado em

entre stetson e taramps eu ia particularmente de taramps, colocava um taramps 2.7 pros dois tornados que ficaria muito bom.

entre os cross pega o Stetsom Stx84, mais conhecido do pessoal e de fácil regulagem, e no resto faria como o Spiderpp comentou.

Vlw!!! :D

Postado em

eu usaria uma stroke power 300A ou 2 de 200A

Será que daria pra usar um a de 60A pro carro e uma de 200A pro som? 200 é pouco né?

Postado em

ligaria asim

Canal 1 - 1driver + 1 st

canal2 - 1driver + 1 st

errado essa ligação

certo seria assim ja q vai usar crossover

Canal 1 - 2 driver

canal2 - 2 st

Postado em (editado)

errado essa ligação

certo seria assim ja q vai usar crossover

Canal 1 - 2 driver

canal2 - 2 st

he esqueci que ele cistou crossover

eu ligo dakela forma que citei mais n uso crossover

vlw :legal:

Editado por spiderpp
Postado em

ligaria asim

Canal 1 - 1driver + 1 st

canal2 - 1driver + 1 st

:+1

com a correção já citada

Canal 1 - 2 Drivers

Canal 2 - 2 STs

até pq mesmo que não fosse usar cross ativo, o certo seria

bridge canais 1 e 2 - 2 Drivers + 2 Sts (com divisor passivo)

quanto a cross ativo, acho que vale MUITO a pena partir para os digitais! o RS é o melhor custoXbeneficio!

não esqueça de usar BONS cabos RCA e cabos speaker de tamanho adequado (pode ser cabo PP 2x2,5mm² para drivers, PP 2x1,5mm para STs e pelo menos um 2x6mm² para os subwoofers!)

Postado em

he esqueci que ele cistou crossover

eu ligo dakela forma que citei mais n uso crossover

vlw :legal:

pega um divisor passivo 12dB/8ª de 2 vias com corte em 5KHz e faz como eu disse acima!

liga os 2 cross na bridge em paralelo, e depois distribui para os drivers e STs! da forma que vc está usando vc está desperdiçando muita força do amp (se isso for um problema, claro, se o SPL dos drivers e STs estiver bom nem precisa mudar)

Postado em

com a correção já citada

Canal 1 - 2 Drivers

Canal 2 - 2 STs

quanto a cross ativo, acho que vale MUITO a pena partir para os digitais! o RS é o melhor custoXbeneficio!

não esqueça de usar BONS cabos RCA e cabos speaker de tamanho adequado (pode ser cabo PP 2x2,5mm² para drivers, PP 2x1,5mm para STs e pelo menos um 2x6mm² para os subwoofers!)

eu uso 1 bridge para 4 driver e outro para 2 ST

cada bridgeda +/- 220wrms e um ampli mais fraco

e uso bem aixo o ganho pois n gosto de beredo

abraços

Postado em

com a correção já citada

Canal 1 - 2 Drivers

Canal 2 - 2 STs

Para os tornados ñ pode ser cabo 2x 2,5mm ???

Postado em

Caso não queira gastar muito, o Roadstar RS-4610HP toca os Driver e Supertweeters tranquilamente!!!

Deixando o Amplificador em Bridged e ligando 2 Driver nos canais 1/2 e 2 Supertweeter nos canais 3/4, ambos em paralelo, ter-se-á 140Wrms em 4Ohms para cada alto-falante!!!

Forte abraço amigo. Sucesso com o novo projeto ;)

Postado em

Pretendo ligar 4(quatro) D250-x e 2(dois) Super tweeter. Qual módulo é aconselhável?

Salve galera !

Tô com essa duvida ai do QUOTE .

Qual módulo usar para ligar duas D250x Trio de 200wRMS 8@OHMS e 2 Super Tweeters Bravox T10X de 150wRMS 8@OHMS ?

Eu queria um que em 8@OHMS entregasse pelo menos 150wRMS para cada peça .

Tem esse HURRICANE aqui, Classe A/B  modelo H1 480.4 de 1920wRMS / 4 canais ... por R$296,00 pilas já com frete .

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738489782-modulo-forte-carro-hurricane-h1-4804s-4-canais-1920rms-alto-_JM

Será que me daria o que eu preciso ? Ou tem melhores que casariam melhor ?

Postado em (editado)

2x960wrms por 300 conto? Acho difícil viu? rs

Tenta ver se rola um SD800.4 da vida, ou até 1.200x4

Boa ...

Por que difícil ?

Nem o SD nem o BANDA entregariam a potência TOTAL* dos drivers e super tweeters !

Já esse HURRICANE sim .

Editado por Juninho-Skate
Postado em

Então, você confia que ele manda esses 960wrms por bridge? Se sim, vai feliz nele =) Ele te agradando, é o que importa! 

Cadê seus ''porquês'' ???

Falar até papagaio fala . Sugestionar que algo é ruim sem dar explicação é pouco inteligente, não acha ?

Postado em

Concordo, mas ninguém é pago pra nada aqui, logo, as dicas, sugestões, informações e conhecimento são passados quando se quer, não existe nenhum tipo de obrigação.

E pq eu deveria passar 'pra demonstrar inteligência'? Não preciso provar nada a ninguém, nunca precisei. Vai mais pela empatia mesmo, quando você nota que a pessoa tá precisando duma ajuda e merece uma atenção sua, a pessoa vai e faz. Assim como vez ou outra aparece alguém cheirando a arrogância e prepotência, e que você já viu de outros carnavais a pessoa sendo tosca (preconceituosa ou coisa assim).. aí a vontade de ajudar você deixa pro próximo colega que surgir =)

E não se preocupe, sempre surge alguém! 

Postado em (editado)

Concordo, mas ninguém é pago pra nada aqui, logo, as dicas, sugestões, informações e conhecimento são passados quando se quer, não existe nenhum tipo de obrigação.

E pq eu deveria passar 'pra demonstrar inteligência'? Não preciso provar nada a ninguém, nunca precisei. Vai mais pela empatia mesmo, quando você nota que a pessoa tá precisando duma ajuda e merece uma atenção sua, a pessoa vai e faz. Assim como vez ou outra aparece alguém cheirando a arrogância e prepotência, e que você já viu de outros carnavais a pessoa sendo tosca (preconceituosa ou coisa assim).. aí a vontade de ajudar você deixa pro próximo colega que surgir =)

E não se preocupe, sempre surge alguém! 

Quando não tiver o que falar, cale- se ! É melhor .

Melhor do que abrir a boca pra mostrar que é um idiota que só quer ABRIR a BOCA por abrir a BOCA e mais nada ! #Firmão ?

Editado por Juninho-Skate
Postado em

Ui, que machão! Nofa

Não me segue que eu não sou novela ! Se puder me errar, faz esse favor pa nóis .

Vai dar um role pelos mato se Sergipe pra procurar algo pra fazer .

Firmão fião ? ( faz esse favor )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...