Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

nao quiz dizer isso, interprete da maneira que achar conveniente.

:huh:

se o cara ta montando um trio de pequeno porte, que monte com uma corneta de alto rendimento sim, mas uma corneta que tenha uma boa dispersão e que não distorça o timbre!

Snake 5028, por exemplo! BAITA rendimento e timbre excelente! o SPL é menor que uma jarrão, mas não muito menor!

se o cara tá disposto a jogar a qualidade de áudio na privada por um pouco a mais de SPL é pq ele não tem cacife pra montar um trio maior (colocar 1 driver a mais, por exemplo) e quer SPL acima de tudo... e qual o objetivo disso? impressionar, com gritaria pq com áudio decente não dá conta!

Vai começar dinovo..

Round 1.......: FIGHT!!!

:vts

Pancadão Ta dominando TUDO dhsaudhasudhusahduah

sistema 3 vias tocando pancadão (2)

né ?

http://www.youtube.com/watch?v=bwLyn0XR8sw

toc toc toc toc

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kustella, essa Montana foi "projetada" aqui no fórum, é de um usuário. Se não me engano o projeto é do Diógenes.

Todo mundo zuou o cara e pediu pra ele fazer um vídeo com "música de verdade" susauhashsahsahuas Esse TocTocToc não mostra nada da capacidade do som dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Kustella, essa Montana foi "projetada" aqui no fórum, é de um usuário. Se não me engano o projeto é do Diógenes.

Todo mundo zuou o cara e pediu pra ele fazer um vídeo com "música de verdade" susauhashsahsahuas Esse TocTocToc não mostra nada da capacidade do som dele!

eu sei que eh do forum, mas qd postei o video aqui EU NAO MENCIONEI QUE O SOM NAO TEM QUALIDADE, O QUE FOI MOSTRADO EH O PANCADAO SENDO REPRODUZIDO EM SISTEMAS MAIS "completos".

nao questionei que o som nao tem qualidade, pelo contrario, alem de bem montado em termos te equipamentos, tem um belissimo acabamento

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que eh do forum, mas qd postei o video aqui EU NAO MENCIONEI QUE O SOM NAO TEM QUALIDADE, O QUE FOI MOSTRADO EH O PANCADAO SENDO REPRODUZIDO EM SISTEMAS MAIS "completos".

nao questionei que o som nao tem qualidade, pelo contrario, alem de bem montado em termos te equipamentos, tem um belissimo acabamento

vc só provou um ponto:

um som mais completo toca qualquer coisa bem, até pancadão.... já o contrario.... [^]

uaehueahua

Compartilhar este post

Link para o post

vc só provou um ponto:

um som mais completo toca qualquer coisa bem, até pancadão.... já o contrario.... [^]

negativo ;

so fiz uma alusao ao post do cesar, mais nada....esse tipo de sistema , sim merece elogios mas no pancadao deixa muito a desejar .....nao toca mal (pancadao), mas dizer que toca muito, sao outros 500.

quem ta dizendo isso eh vc, se ler ( e interpretar) o que foi escrito na minha postagem anterior fica bem explicita a opiniao dada a respeito do sistema em questao....ja o contrario, pra quem gosta, nao precisa tocar de tudo.....som pra pancadao eh feito pra pancadao, nao pra tocar tudo(apesar de funk e dance se sairem bem tbm )...GOSTARIA DE UMA MENCAO (descrevendo por gentileza o sistema) A UM CARRO QUE TOQUE BEM, "qualquer coisa bem" , como vc mesmo disse logo ai acima .....pois eu desconheco tal "façanha" sobre rodas

:legal:

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Caaalma Kustella! uhsauhsauhasuhasuhuhas

Eu só quis adicionar uma informação, não falei em momento algum que você disse que o som não tem qualidade!

Quanto a sua indagação de um som que toque tudo bem, eu gostava do meu! Tudo que eu botava pra ele tocar, ele mandava bem (nunca botei pancadão porém, digo de música mesmo). Já ouvi Pagode Baiano, Forró, Arrocha, Funk, Eletrônica, Rock, Música Clássica e em todos o rendimento foi bem legal, talvez com algum médio-grave a mais alguns estilos se destacassem mais, coisa fácil de resolver, já que eu usava os PV CV200 de 10", só 100WRMS.

Tenho certeza que muitos sons daqui do fórum tocariam ainda melhor tudo isso do que o meu humilde somzinho antigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já pararam para pensar que som que toca bem de tudo costuma tocar pouco?

Não que eu seja um amante do pancadão, apesar de até gostar de ouvir as vezes um som com pico na casa dos 100hz, mas ainda há vantagens na montagem de tais projetos.

Não vejo motivos para os famosos "rachas" da forma como muitas das vezes são realizados. Gosto de som que toque música, aliás, para mim, essa é a única função de um som. Normalmente, sons equilibrados em carro costumam tocar menos, isso é fato. Quando o pessoal do "pancadão" começar a realizar os projetos buscando tocar música, vão ver realmente o benefício da redução do número de vias quando o assunto é eficiência e menos investimento.

Para quem já viu bons projetos com alto falantes de 12", sabe que tocam sim quase todo tipo de música de forma aceitável: assim, se o projeto for bem feito, é possível sim aliar força com o mínimo de qualidade. Não estou dizendo que projetos com mais vias são piores, até acredito que na maioria das vezes são mais bem equilibrados, mas quando se leva em conta custo, espaço e alto nível de pressão sonora, não é de se assustar em naturalmente haver uma quedinha para os tão usados woofers de 12".

Não acho que o destino do trio seja SUPRIR o mercado de PA (que por sinal, muitas vezes, deixa mais a desejar que um bom som automotivo), por isso acredito que o trio automotivo deve possuir sua identidade. Agora, desprezar completamente a música para apenas tratar com glória o "POC POC" é lamentável.

O que vejo são posições muito radicais em relação ao tema, o que me deixa um pouco triste: vejo muito mais defensores e rechaçadores de uma espécie de som do que pessoas realmente preocupadas em dialogar de forma a buscar uma melhor solução possível para o som automotivo (diante da falta de espaço e necessidade de alta pressão).

Foi apenas um desabafo, espero não ter ofendido ninguém, jamais seria a minha intenção. Acredito que quem já ouviu um bom som com woofers de 12" montado tocando músicas diversas entende o que estou falando (apesar das limitações do sistema, como qualquer outro). Qualidade em trio é um conceito variável, que deve ser mitigado de forma muito mais radical do que no SQ.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, mas isso aí é muito claro cara! Som é cobertor curto, ou você dá prioridade pra SPL, ou então dá prioridade pra musicalidade.

Eu nunca tive a oportunidade de ouvir um sistema de 12" grande, tocando música de verdade, e não me entenda mal, também não sou defensor do trio de qualidade e rechaçador do pancadão! Eu acho que enquanto "cada um ficar no seu quadrado", melhor. Eu não frequento esse tipo de festa de pancadão, prefiro uma baladinha ou um barzinho. Mas tem quem goste, então eu respeito totalmente.

Agora vou te dizer uma coisa, eu acho muito complicado um desses carros montados pra pancadão, com vários falantes de 12", tocar com mais qualidade que um bom trio de mais vias. Digamos, 6x12" + Drivers Ti da preferência de vocês (não conheço muito falantes de pancadão), contra 4x15" (Over Sub800, Eros SDS, SW1P) + 2x12" (E-512 NEO) + Drivers Ti.

Tenho certeza absoluta que MÚSICA, a segunda opção iria tocar melhor. Bota um pagode baiano nesses sistemas de 12" pra ver o que sai, não dá certo! Talvez por isso o pancadão não tenha chegado aqui na Bahia ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou te dizer uma coisa, eu acho muito complicado um desses carros montados pra pancadão, com vários falantes de 12", tocar com mais qualidade que um bom trio de mais vias. Digamos, 6x12" + Drivers Ti da preferência de vocês (não conheço muito falantes de pancadão), contra 4x15" (Over Sub800, Eros SDS, SW1P) + 2x12" (E-512 NEO) + Drivers Ti.

Como você mesmo disse, ganha-se em musicalidade e perde em SPL. Apesar dessa fórmula estar condicionada a uma série de variáveis, ela ainda costuma dar certo. Porém, acho que você me entendeu: é possível montar um sistema com altofalantes de 12" que tocam música. Amigos meus tem projetos parecidos e sempre ouvem música, não os vejo ouvindo o famoso "pancadão". Provavelmente, no seu exemplo, a musicalidade do projeto com mais vias seria melhor, concordo totalmente com você. O que quis argumentar é que há formas de fazer com que o som de woofers de 12" toque com boa musicalidade sem perder tanto no SPL. Agora, sintonizar caixas lá em cima e ficar ouvindo "POC POC" o dia todo realmente não contribui para que a modalidade ganhe admiração geral.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

hj eu estava em um evento de racha de som aqui em paranavaí...

garanto que nada do NEW PANCADÃO por aqui! kkk

um monte de sets horríveis como sempre mas...

http://www.youtube.com/watch?v=Tdat71YVubk

esse sistema do carro show da rec som até que tinha um diferencial... tocava melhor que os demais

e um show também de instalação do nosso éder patrão!

vai vendo ai kustella, os caras tão começando a aprender! kkk

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Como você mesmo disse, ganha-se em musicalidade e perde em SPL. Apesar dessa fórmula estar condicionada a uma série de variáveis, ela ainda costuma dar certo. Porém, acho que você me entendeu: é possível montar um sistema com altofalantes de 12" que tocam música. Amigos meus tem projetos parecidos e sempre ouvem música, não os vejo ouvindo o famoso "pancadão". Provavelmente, no seu exemplo, a musicalidade do projeto com mais vias seria melhor, concordo totalmente com você. O que quis argumentar é que há formas de fazer com que o som de woofers de 12" toque com boa musicalidade sem perder tanto no SPL. Agora, sintonizar caixas lá em cima e ficar ouvindo "POC POC" o dia todo realmente não contribui para que a modalidade ganhe admiração geral.

Forte abraço.

Exatamente Danilo!

Tenho certeza que um sistema com falantes de 12" consegue tocar música! Você entendeu certinho o que eu quis dizer, cada qual é mais eficiente no que se propõe. Um trio refinado, de mais vias, com certeza irá tocar música melhor do que o de 12". Mas o de 12" terá mais SPL ;) Aí é só questão de gosto, tem quem prefira um e quem prefira outro! Eu particularmente vou na musicalidade, mas quem prioriza SPL não está errado de maneira alguma!

Mas então, esse fim de semana fui num aniversário em que o DJ se meteu a tocar remix pancadão de funk... Nooossa, acho que o pancadão não vai dar certo na Bahia viu! A pista morreu, ninguém conseguia dançar aquilo. É muito rápido, pancada atrás de pancada, pra ver mina dançando ainda prefiro o bom e velho pagode baiano :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então, esse fim de semana fui num aniversário em que o DJ se meteu a tocar remix pancadão de funk... Nooossa, acho que o pancadão não vai dar certo na Bahia viu! A pista morreu, ninguém conseguia dançar aquilo. É muito rápido, pancada atrás de pancada, pra ver mina dançando ainda prefiro o bom e velho pagode baiano :P

Mas pancadão em balada xééééé claro q naum vira e nunca vai virar a naum ser q seja uma balada automotiva ai rola pois PA não reproduz pancadão com qualidade vira uma zona embola tudo ...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=Tdat71YVubk

esse sistema do carro show da rec som até que tinha um diferencial... tocava melhor que os demais

e um show também de instalação do nosso éder patrão!

Claro q o comentario deve se ao video mas pelo video naum vi nada de anormal ou seja no video é o famozo tóc tóc tem q ver tocando ao vivo ou com films de melhor qualidade sonora esse dasse a impressão de tóc tóc mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu sou suspeito para falar: ouço axé e pagodão no carro quase o dia todo, raramento ouço um funk. Electro, electrofunk, house, isso nem ouço praticamente. Rock então, nem passo perto.

Na verdade, meus gostos são bem "ruins" no ponto de vista dos adoradores de músicas, mas viciei a ouvir só isso. Sem contar que em festa, muito maça ver as minas dançando um pagodão e "ralando a tcheca no chão", :rever1:.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro q o comentario deve se ao video mas pelo video naum vi nada de anormal ou seja no video é o famozo tóc tóc tem q ver tocando ao vivo ou com films de melhor qualidade sonora esse dasse a impressão de tóc tóc mesmo

O vídeo só foi pra mostrar o sistema...

tocando ao vivo não tem nada a ver com isso ai não!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pancadão em balada xééééé claro q naum vira e nunca vai virar a naum ser q seja uma balada automotiva ai rola pois PA não reproduz pancadão com qualidade vira uma zona embola tudo ...

Graande César, te digo que o PA tava conseguindo tocar até direito o pancadão cara! O som estava muito bem acertado, tocou tudo muito bem, só o DJ que era fraquinho fraquinho e não conseguiu animar a galera! O clima era baladinha, mas era aniversário de 15 anos :P

Cara, eu sou suspeito para falar: ouço axé e pagodão no carro quase o dia todo, raramento ouço um funk. Electro, electrofunk, house, isso nem ouço praticamente. Rock então, nem passo perto.

Na verdade, meus gostos são bem "ruins" no ponto de vista dos adoradores de músicas, mas viciei a ouvir só isso. Sem contar que em festa, muito maça ver as minas dançando um pagodão e "ralando a tcheca no chão", :rever1:.

Abraços.

Huhshusahashuasuhasuh Sei bem como é Danilo!

Eu sou um musicófilo (não lembro quem usou o termo, mas vou usar, com os devidos créditos esquecidos uashuhas), quando ouço uma música eu não tô só escutando, to tentando perceber todos os detalhes, gosto de saber que tem um "sininho" lá no fundo, ouvir a música inteira e separada (quase um CD do Latino suhhusauhas)!

Mas aí que tá, eu acho que é idiotice ter a cabeça fechada. Julgar um estilo musical como porcaria é algo que me revolta. Eu ouço absolutamente tudo, desde Rock até Pagodão, passando por MPB, Axé, Música Clássica e Arrocha! Ouço o que me agrada, o que me dá vontade, sem rotulações ou julgamentos.

E o tal do pagodão, quando se fala de festa, não tem competição mesmo asuhashuahsusa

Compartilhar este post

Link para o post

fico legal a s10...conhecia o sistema dela já, mas nao vi tocar ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

fico legal a s10...conhecia o sistema dela já, mas nao vi tocar ainda....

Pois é... aqui não tem nada parecido... te garanto!! Achei que faltou um pouco mais de agúdo, pelo menos mais uns 2 trinyuns daqueles já iam melhorar bem!

Me agradou um tiquim, APESAR DE NÃO CHEGAR PERTO EM NADA MESMO DE QUALIDADE, mas já vi que mudou um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

[off]

Nunca vi um lugar que gosta de som igual aqui onde eu moro... já falei certa vez isso por aqui. óh a prova:

ogaaajwmckh28vmefqksljl.jpg

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...