Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

sandro, respeito muito o seu trabalho e seus projetos.

drum'n'bass e hip hop são coisas bem diferentes descem muito mais que psy isso é fato.

agora falar que PSY não desce abaixo de 80, 100hz é coisa de quem não conhece PSY ou não conhece frequência. no seu caso acredito que não conheça PSY.

o que é PSY pra vc? o que vc conhece de PSY ?

posso não intender muito de racha, pancadão, estucada, esparramada coisa que nem faço muita questão de aprender pois é um assunto que não condiz com meu gosto musical.

não sou nenhum expert nem nada, mais de Psy conheço um pouco e sei o que falo. :legal:

Vamos cria um tópico pra discutir oq é PSY agora hdasudhaushduashdasuh

de boa axo q isso naum tem nada haver com o tópico #FATO#

EDIT: Pra vc ver como é generalizada uma classe no caso o SEU PSY para o sandro tem o mesmo coiceito do NOSSO PANCADÃO pra vc

mas axo q | SHIVA - Krome Angels - Indra - X-Noize - Alkaline - Void | pra vc são PSY ou estou enganado?

O FATO é simples hdasuhduasdhsa

PSY para leigos = SKAZI

PANCADÂO para leigos = Tóc Tóc

[]-[]

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos cria um tópico pra discutir oq é PSY agora hdasudhaushduashdasuh

de boa axo q isso naum tem nada haver com o tópico #FATO#

EDIT: Pra vc ver como é generalizada uma classe no caso o SEU PSY para o sandro tem o mesmo coiceito do NOSSO PANCADÃO pra vc

mas axo q | SHIVA - Krome Angels - Indra - X-Noize - Alkaline - Void | pra vc são PSY ou estou enganado?

O FATO é simples hdasuhduasdhsa

PSY para leigos = SKAZI

PANCADÂO para leigos = Tóc Tóc

[]-[]

e concordo tambem com o miashiro.

entendo perfeitamente seu ponto de vista. mais dizer que a origem do pancadão veio do psy não foi uma colocação correta, por isso me aprofundei no assunto.

não sei realmente de onde veio, mais não foi do psy :legal:

e tambem jamais falei que psy tem subgrave motherfuckingbassquebrajanela mais tem um grave legal.

e realmente o tópico fugiu do seu tema proposto.

dos que citou é psy sim, mais o fato é que é realmente um estilo de musica muito complexo, é subdividido em várias partes que não é o propósito deste tópico discutir. então vamos voltar a falar de pancadão []-[]

edit: vc é de onde? como conhece alkaline?

Compartilhar este post

Link para o post

e concordo tambem com o miashiro.

entendo perfeitamente seu ponto de vista. mais dizer que a origem do pancadão veio do psy não foi uma colocação correta, por isso me aprofundei no assunto.

não sei realmente de onde veio, mais não foi do psy :legal:

e tambem jamais falei que psy tem subgrave motherfuckingbassquebrajanela mais tem um grave legal.

e realmente o tópico fugiu do seu tema proposto.

dos que citou é psy sim, mais o fato é que é realmente um estilo de musica muito complexo, é subdividido em várias partes que não é o propósito deste tópico discutir. então vamos voltar a falar de pancadão []-[]

edit: vc é de onde? como conhece alkaline?

PR como disse anteriomente ja toquei muito vivi a cena me afastei dela por motivos financeiros pois o pancadão rende muito mais muuiiiitttoooo mais hehehe

Pra vc ter uma noção ja fizemos raves automotivas com carros interligados via FM tocando só PSY e vertentes....

PS: vou da uma olhada no outro tópico fonte caseira q eu fiz o bixo ta pegando la hdsaudusahdusahd

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

PR como disse anteriomente ja toquei muito vivi a cena me afastei dela por motivos financeiros pois o pancadão rende muito mais muuiiiitttoooo mais hehehe

Pra vc ter uma noção ja fizemos raves automotivas com carros interligados via FM tocando só PSY e vertentes....

PS: vou da uma olhada no outro tópico fonte caseira q eu fiz o bixo ta pegando la hdsaudusahdusahd

[]-[]

realmente ganhar dinheiro com Psy não rola, pelo menos não aqui em SC.

assisti de "camarote" o começo do alkaline rsrs.

to acompanhando o tópico das fontes kkk

Compartilhar este post

Link para o post

esse video do pesao eh um mito !!!!!!!!!!

kkkkkkk

nessa epoca priorizavam a estucada, hj eh mais pressao

Compartilhar este post

Link para o post

nessa epoca priorizavam a estucada, hj eh mais pressao

uaheuheauheauhaeuhaeuheuhuaehuaehueah

não me perguntem pq, mas eu dou mta risada qdo vejo discussões nesses termos "estucada, hj eh mais pressão" aheuhaeuhueahae

mas a pressão tem que ser esparramada! ahuaehuaehae

Compartilhar este post

Link para o post

não me perguntem pq, mas eu dou mta risada qdo vejo discussões nesses termos "estucada, hj eh mais pressão" aheuhaeuhueahae

hdsauhduasdhasudhasudhasduashdasudhsau

kara quando tive meus primeiros contatos com o povo q rachava via eles falando isso e ficava imaginando oq seria kkkkkkkkkkkkkkkk

duro q é maior comédia mesmo dhsaudhaudhasudhsaudashu demorei muito pra conseguir entener e me corrigam se estiver errado

ESTUCADA = TÓC Tóc

PRESÃO = Tum tum

Esparramada = ´Tóc junto com o tum seguido do tom

hdsauhduashdasuh

hdsauhdusahdusah

[^] ri muito agora mas é mais ou menos isso :rolleyes:

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ESTUCADA =**GRAVE E MÉDIO GRAVE ATÉ 400 HZ** PANCADA DURA "seca" , TEM Q SER ***FIRME***

PRESSÃO **FIRME** DE SUB 80 HZ À 125 HZ ...

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por um lado eu entendo a competição, é como um Dragster, só presta pra aquilo, nada mais... Não queira passear com ele nas ruas, fazer curva, viajar que não vai rolar mesmo...

Qualquer tipo de carro equipado com sistema de som pesado, por seu fim só serve pra isso mesmo. Levamos como exemplo a S10 do Bonatti, que de som automotivo não tem nada, aliás, nem tem como usar aquilo em churrasquinho de fundo de quintal ou porta de buteco né!!! Apesar da qualidade sonora ser boa, só serve pra ser usado em eventos, concorda? Com os carros de racha é a mesma coisa.

Apenas tô querendo saber porquê um sistema com duas vias utilizando falantes de 12" não consegue ter uma qualidade sonora legal, só pq outros sistemas com 3 ou 4 vias tem a obrigação de tocar melhor?

Pq falante de 12" não desce? Por acaso ainda não foi desenvolvido um modelo capaz de reproduzir uma banda larga de frequencias com uma qualidade boa?

Foi como eu falei ali atraz, falar até papagaio fala, dar palpite todo mundo dá, agora quero é ver neguinho parar de querer falar dificil, copiar textos da net, pesquisar no google atraz de explicações sobre o assunto e provar a coisa na prática.

Vídeo mal gravado não prova nada, portanto volto à convidar à todos que gostam de criticar, pra que visitem um evento de gente grande e comprovem se verdadeiros carros de racha só descem até 100 ou 80 hz, e não ficar tirando base com carros de amadores nesses eventinhos regionais. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer tipo de carro equipado com sistema de som pesado, por seu fim só serve pra isso mesmo. Levamos como exemplo a S10 do Bonatti, que de som automotivo não tem nada, aliás, nem tem como usar aquilo em churrasquinho de fundo de quintal ou porta de buteco né!!! Apesar da qualidade sonora ser boa, só serve pra ser usado em eventos, concorda? Com os carros de racha é a mesma coisa.

Apenas tô querendo saber porquê um sistema com duas vias utilizando falantes de 12" não consegue ter uma qualidade sonora legal, só pq outros sistemas com 3 ou 4 vias tem a obrigação de tocar melhor?

Pq falante de 12" não desce? Por acaso ainda não foi desenvolvido um modelo capaz de reproduzir uma banda larga de frequencias com uma qualidade boa?

Foi como eu falei ali atraz, falar até papagaio fala, dar palpite todo mundo dá, agora quero é ver neguinho parar de querer falar dificil, copiar textos da net, pesquisar no google atraz de explicações sobre o assunto e provar a coisa na prática.

Vídeo mal gravado não prova nada, portanto volto à convidar à todos que gostam de criticar, pra que visitem um evento de gente grande e comprovem se verdadeiros carros de racha só descem até 100 ou 80 hz, e não ficar tirando base com carros de amadores nesses eventinhos regionais. []-[]

Né ?

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, aprofundando um pouco a questão:

qual o sentido de profissionalizar o racha de som?

ou seja, investir uma grana ALTA, patrocinar competidores etc...

o equipamento feito para o racha é comercializado para racha, ou para imitadores dos sistemas do racha, e qual o sentido disso?

esse não seria o típico caso de "fazer caixão para defunto e defunto para o caixão"????

as empresas não estão estimulando o racha para vender produtos de racha e assim lucrar mais com o próprio racha? é claro que é... mas do ponto de vista idealista e de formador de opinião que o Sandro e mtos outros têm... será que contribuir com isso é realmente interessante?

não sei, eu posso estar sendo muito idealista!

Compartilhar este post

Link para o post

lendo o topico, dando muita risada e para descontrair sem ofender a ninguem

:vts

yesmusicnopocpoc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, não tenho nada contra sistema duas vias, existem obras de arte que usam um driver de 12" e um de 1", quer exemplo melhor que uma RCF da vida? Ouça uma NX M12-A, por exemplo, que responde entre 50~20k e compare com um 2 vias "pancadão de competição", olha Sandro, eu não manjo NADA de audio, acústica, etc, sou só um curioso e não quero desmerecer NINGUÉM aqui, mas acho que não da nem pra começar a comparar, não é? Ou estou errado? Conseguem fazer um woofer de 12" de R$ 300,00 + um driver, nacionais, tocar igual uma RCF? Pois se conseguirem, acho que estão no ramo errado, poderiam ser engenheiros eletro-acústicos de alguma das potências mundiais em sonorização, e olha que tem mercado.

Você me desculpe, Sandro, mas deu a entender aqui que você está meio que "provocando" algumas pessoas ou ao menos "desafiando", então eu lhe diria que, a frase "falar qualquer papagaio fala", também serve pra você. Sua reputação no forum e reconhecimento entre os foristas é ótima, eu acho que soa meio "chato" isso, vindo de você.

Eu, educadamente, dispenso o convite de tais eventos por não gostar do ambiente e do púbico que os frequentam, nem do som, músicas e volumes utilizados, mas se quiser enviar uma amostra de um projeto seu de duas vias, para testes e audiências (EDIT, Audições) informais (não precisa de amplificador) entre eu e meus amigos, tentaremos dar uma opinião mais imparcial possível, pois que gosta de audio e sonorização, não puxa sardinha pra ninguém ou pra nenhum lado, e sim para o que toca melhor, independente de marca, projeto, fabricantes, etc. Devolvo intactos, pago o frete de volta e fazemos um review em video em pra postar.

Abraço e me perdoe se algo soou ríspido, nada pessoal.

Editado por Miashiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, aprofundando um pouco a questão:

qual o sentido de profissionalizar o racha de som?

ou seja, investir uma grana ALTA, patrocinar competidores etc...

o equipamento feito para o racha é comercializado para racha, ou para imitadores dos sistemas do racha, e qual o sentido disso?

esse não seria o típico caso de "fazer caixão para defunto e defunto para o caixão"????

as empresas não estão estimulando o racha para vender produtos de racha e assim lucrar mais com o próprio racha? é claro que é... mas do ponto de vista idealista e de formador de opinião que o Sandro e mtos outros têm... será que contribuir com isso é realmente interessante?

não sei, eu posso estar sendo muito idealista!

Assino embaixo.

Ao mesmo tempo, entendo perfeitamente o lado dos fabricantes, profissionais envolvidos e marketing, eu só não sei dizer se esse marketing tem um retorno satisfatório (em números mesmo, números expressivos em vendas).

Talvez você seja um tanto idealista e eu um tanto conservador ou até antiquado!

Mas o importante é nossa paixão comum e incondicional... (ui!)

Compartilhar este post

Link para o post

Ao contrário do que muitos acharam, eu não to provocando ninguem, apenas me revolto um pouco com as chamadas "maria vão com as outras" que aparecem aqui no fórum, que pegam um certo comentário de um determinado membro e ficam massetando em cima só pra criar discussão no meio da conversa. A expressão "falar até papagaio fala" tô me referindo à certas pessoas que apenas repetem palavras, mas nem sabem o que tão falando aqui, pessoas que nunca sequer tiveram a experiência de instalar um mero toca CD na vida, apenas ficam cavucando o assunto na net pra postar aqui e nem tem idéia do que significa na prática. E não neguem que isso (Achismo!) tem muito aqui no fórum. Ao contrário de outros membros que postam comentários com embasamento técnico ao invés de só encher linguiça.

Quanto à minha referência aos trios duas vias, os fabricantes estão trabalhando duro em cima de drivers que atendem bem à essa finalidade, o problema é que nem todo mundo sabe tirar resultado satisfatório desses produtos, criando a falsa imagem de que trio com woofers de 12 é só poc poc e não desce.

Eu mesmo já cansei de ver gente comprando o MB600 da Protech e reclamar que o som dele é muito seco, sendo que esse falante foi desenvolvido pra trabalhar com uma via abaixo deles pra grave, usando 18" ou 15". Sendo que o falante de 12" projetado pra trabalhar sozinho é o MB1200, menos sensível e desce bem mais, dependendo da caixa. (usei os Protech como exemplo pq tô acostumado à trabalhar com eles, mas existe várias outras marcas com os mesmos exemplos).

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

O que denegriu demais os sistemas montados com 2 ou 3 vias Sandro, foi justamente a falta de capacidade técnica dos instaldores pelo Brasil afora!

Somente isso!

Os instaladores ao invez de buscar ao máximo se aproximar da qualidade de um sistema de 4 vias, eles procuram impressionar com grave seco, ja que não foram capazes de fazer um projeto onde os falantes foram capazes de responder apartir de 50hz.

O que mais vemos nesses encontros é:

*Caixas mal projetadas com sintonias altíssimas, que nem pra médio-grave serviria

*Falantes mal posicionados nas caixas, distantes um do outro devido a dutos enormes, geralmente indicados pelo pelo Fabricante do falante.

Mas tudo bem, o Brasil é enorme, e se num existisse essas aberrações, de que adiantaria a gente montar os belos paredões aqui? Pois não haveriam comparações e com isso, não seríamos tão valorizados e admirados por quem realmente entende de som e teve a chance de ouvir um paredão com falantes de 12" tocando forte REALMENTE acima de 50hz.

Alguns exemplos rápidos:

ATgAAADQVzrczRD-Em9ZFsm0ONS5NtvNkeLrrLMbfKCmiE9PM937dgoYPHdTNVORMNbZgOncw1MtOsQZvKt_nKhzy0RqAJt.jpg

ATgAAAB2YpB55TdQ6UeMR0b6y3oRT9c_25mYRQ8fLr2hwZCi1khmjRtI_jBQFUCTHcDCBMpka5A1ohikhcsjNX-JTLFtAJt.jpg

ATgAAADZrQ64oRyOAVVtGfcgKYRPMeDtrcUj0y7mkqaybXvazmrePDKcx4A9e7ucfrSVeBdBlDcNN30AswXWn7TjxJAJtU9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Eu choro de rir aqui tb...

Quanto ao vídeo da Fiorino, não sei pq, mas me lembrou a obra lá de casa, quando os pedreiros tavam fazendo forma pras colunas de concreto...

Compartilhar este post

Link para o post

pressao esparramada nao existe.

"Esparramada" não existe... Só no mundo do racha... depois perguntam pq ninguém respeita o pessoal do pancadão...

Compartilhar este post

Link para o post

O que denegriu demais os sistemas montados com 2 ou 3 vias Sandro, foi justamente a falta de capacidade técnica dos instaldores pelo Brasil afora!

Somente isso!

não foram capazes de fazer um projeto onde os falantes foram capazes de responder apartir de 50hz.

*Falantes mal posicionados nas caixas, distantes um do outro devido a dutos enormes, geralmente indicados pelo pelo Fabricante do falante.

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra empresas, é sim... desenvolver um falante pra racha é muito barato. Produzir um então, muuuuuuito barato.

Ou seja, com essa febre, as empresas lucram rios de dinheiro. Caro é fazer falante que tenha bom timbre, desça bem, suba bem, desloque bem...

Falante pra racha não tem segredo: Alto Qts (Qms nas alturas) pra tirar 9, 12dB de pico na dutada... Fs alta, bobina com enrolamento baixo pra aumentar a eficiência em deslocamentos relativamente baixos (menores que um subwoofer de média potência)...

Timbre pífio... conheço esses falantes... O objetivo deles é tirar um puta SPL no médio-grave, e só.

"paredão de racha tem grave".

Façam um teste: Meta um HPF na via de graves em 80Hz em 4a ordem, e soque potência sem dó. Veja se não vai parecer um "gravão". Eu mesmo já enganei muita gente assim, tirando gravão de MB de 8"... A verdade é que só tem médio-grave ali, mas a gente se engana mais do que pensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra empresas, é sim... desenvolver um falante pra racha é muito barato. Produzir um então, muuuuuuito barato.

Não entendi o sentido pode exclarecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o sentido pode exclarecer?

Seguinte... quaalquer um com bom conhecimento sobre a mecânica de um falante, pode desenvolver um falante pra racha sem precisar de muitos testes, e fazendo um único protótipo.

Não tem o menor segredo. Ou seja, você gasta nada pra fazer um, vende a um preço alto, e lucra bastante. Quer melhor que isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... quaalquer um com bom conhecimento sobre a mecânica de um falante, pode desenvolver um falante pra racha sem precisar de muitos testes, e fazendo um único protótipo.

Não tem o menor segredo. Ou seja, você gasta nada pra fazer um, vende a um preço alto, e lucra bastante. Quer melhor que isto?

Ok entendi vc diz se gasta menos com o projeto em si e não com o falante OK.. axei q seria questão de material utilizado nos MB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...