Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Fonte Automotiva Caseira

Recommended Posts

cara... isso não é invenção não! esse assunto é discutido desde 2003 (que eu tenha encontrado tópico no CdH)

associar fontes ATX é coisa banal! nenhum motivo para fuzz!

Concordo q funciona sim mas oq eu questionei foi a amperagem citada com a quantidade de fontes q não lenbro a quantidade mas q renderiam cento e algumas amperagens... e sei q isso não é invenção dele foi uma metáfora utilizei o video porq foi oq o piah q me perguntou mandou minha resposta a ele foi "Não mexa com gambiarras economiza e compre uma fonte"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo q funciona sim mas oq eu questionei foi a amperagem citada com a quantidade de fontes q não lenbro a quantidade mas q renderiam cento e algumas amperagens... e sei q isso não é invenção dele foi uma metáfora utilizei o video porq foi oq o piah q me perguntou mandou minha resposta a ele foi "Não mexa com gambiarras economiza e compre uma fonte"

Intão voce confundiu os video, pois no meu eu disse que dava uns 80A, assim baseando que cada fonte minha dá 30A no 5v, mais tbm imagino que num da tudo isso nao

Compartilhar este post

Link para o post

cento e tantos amperes? com fonte genérica? só se fizer aquele "condominio de fontes" igual o Kellvinsson (sumido o menino! to com medo dele ter sido eletrocutado pelas gambiarras dele! ahhaha)

uma fonte genérica dessas diz ter 14, 15A na saida 12V, e tem de fato algo entre 11 e 14A, oq dá uns 120-150W reais que é o projeto dessas fontezinhas de 6 dolares, feitas pra empurrar PC onboard BEM SIMPLES!

ou seja, pra cento e tantos amperes, só empilhando 10 delas ou mais!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu uso 3 fontes, usando 5v de cada e ligando em serie

. bom se sua fonte está em serie, vc não terá acrescimo de corrente e sim de tensão... a corrente será a mesma.. por isso coloque a cada intervalo de ligação entre um saida + de uma com o negativo de outra vc coloca 2 diodos de 10A em paralelo, ou seja terá 2 intervalos e precisrá de 4 diodos de 10A no total. :legal: 2 pra cada intervalo de ligação.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cento e tantos amperes? com fonte genérica? só se fizer aquele "condominio de fontes" igual o Kellvinsson (sumido o menino! to com medo dele ter sido eletrocutado pelas gambiarras dele! ahhaha)

uma fonte genérica dessas diz ter 14, 15A na saida 12V, e tem de fato algo entre 11 e 14A, oq dá uns 120-150W reais que é o projeto dessas fontezinhas de 6 dolares, feitas pra empurrar PC onboard BEM SIMPLES!

ou seja, pra cento e tantos amperes, só empilhando 10 delas ou mais!

pois é eu vi o link do tópico dele parece q o kra é meio louko mesmo kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

. bom se sua fonte está em serie, vc não terá acrescimo de corrente e sim de tensão... a corrente será a mesma.. por isso coloque a cada intervalo de ligação entre um saida + de uma com o negativo de outra vc coloca 2 diodos de 10A em paralelo, ou seja terá 2 intervalos e precisrá de 4 diodos de 10A no total. :legal: 2 pra cada intervalo de ligação.

exatamente! ligando em série, se cada fonte tem 30A em 5V, vc terá 15V com 30A disponíveis!

Compartilhar este post

Link para o post

Intão voce confundiu os video, pois no meu eu disse que dava uns 80A, assim baseando que cada fonte minha dá 30A no 5v, mais tbm imagino que num da tudo isso nao

kara esta vendo q não custa ser educado e perguntar primeiro oq houve ao invés de sair xingando todos e negativando geral heheheh

o thytoin ta de dando a maior mão véio aqui no forum é isso discutir ajudar ser ajudado essa a realidade do forum :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente! ligando em série, se cada fonte tem 30A em 5V, vc terá 15V com 30A disponíveis!

opa se cada fonte dele der 30A, então eu recomendo ao invez de 4 diodos de 10A ligados da forma q eu disse, vai ter q ser 4 diodos de no minimo 15A cada ! valeu aí... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kara esta vendo q não custa ser educado e perguntar primeiro oq houve ao invés de sair xingando todos e negativando geral heheheh

o thytoin ta de dando a maior mão véio aqui no forum é isso discutir ajudar ser ajudado essa a realidade do forum :legal:

é isso aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

certo, foi a hora da raiva sabe, dae eu falo muita mer** mesmo..kkkkkkkkkkkkkkkkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick

Vai ali nas tuas fontes e olha a plaquinha, qual a corrente maxima da saida de +5V, se for 40A tu vai precisar um diodo (um sempre eh melhor do que varios em paralelo, mas como eh caro eh dificil de achar usa entao 25% a mais do que precisa, digamos 50A). Como as 3 fontes estao em serie a corrente m'axima vai ser a mesma de uma fonte apenas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick

Vai ali nas tuas fontes e olha a plaquinha, qual a corrente maxima da saida de +5V, se for 40A tu vai precisar um diodo (um sempre eh melhor do que varios em paralelo, mas como eh caro eh dificil de achar usa entao 25% a mais do que precisa, digamos 50A). Como as 3 fontes estao em serie a corrente m'axima vai ser a mesma de uma fonte apenas.

Ela dá 30A no 5v, todas as 3 pois são iguaizinhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo Alvares

um cara aki no meu msn me falou pra mim por um diodo negativo de alternador de carro ele falou que vai ficar bem melhor...

ele usa 2 esquema de fonte desse que eu uso, ou seja 4 fontes e uma bateria de 100A se nao me engano, e toca um Roadstar Agressive SPL!

Oq você axa desses diodos ?

Editado por Patrick Fvm

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo Alvares

um cara aki no meu msn me falou pra mim por um diodo negativo de alternador de carro ele falou que vai ficar bem melhor...

ele usa 2 esquema de fonte desse que eu uso, ou seja 4 fontes e uma bateria de 100A se nao me engano, e toca um Roadstar Agressive SPL!

Oq você axa desses diodos ?

Esses diodos são bem parrudos, vc encontra eles no regulador de tensão do alternador (procura de sucata em alguma auto elétrica q funfa) mas coloca eles num dissipador de calor...

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi as denúncias deste tópico.

Mas notei que os ânimos já se acalmaram e alguns citações de baixo nível já fora editadas.

Entendo que todos tem o direito de não conhecerem um assunto ou acharem que sabe sobre um assunto.

Mas tem que ter ciência disso e humildade para encarar.

E outros precisam respeitar as limitações do outro sem agredirem nas palavras.

Ok? vamos continuar com a boa discussão pois muitos podem aprender com o assunto que é bem técnico para a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas notei que os ânimos já se acalmaram e alguns citações de baixo nível já fora editadas.

Entendo que todos tem o direito de não conhecerem um assunto ou acharem que sabe sobre um assunto.

Ok? vamos continuar com a boa discussão pois muitos podem aprender com o assunto que é bem técnico para a maioria.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, então eu li todos os posts desse tópico.. então qual a conclusão ?? quantos diodo de quantos A devo usar em 3 fontes ligadas em serie ??? cada fonte usarei o 5v - 15A

Compartilhar este post

Link para o post

sempre deixa uma folga de corrente, c a fonte for de 15A usa 20A pra não trabalhar no limite do componente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...