Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

SidneyHimuro

Corzus CR 703 torrou!

Recommended Posts

Postado em

ixi cara como tu fez isso como ela tava ligado?

segundo os lojistas e instaladores este modulo e duro na queda dificil dar problemas, e dura pra caramba mas se abusar muito tb ai não dá.

pelo jeito ai de cara os transformadores ja eram pelo menos dois vai ter que trocar .

Postado em

as vzs o que vc vai gastar arrumando nem vale a pena rola pegar um usado ?

então cara... ela tava empurrando dois subwoofer pioneer TS-W255C 10", dois 6x9 pioneer, 4 corneta hinor com 2 super tweeter hinor só q tinha mais 2 booster um corzus e tojo... nom sei como tava instalado... sei que torro q até hj fede o carro... kkkk... mandei um email para a Corzus perguntando sobre os componentes... mais até agora nada :(

acho q vo joga ela de canto e pega uma roadstar ou uma taramps...

Postado em

esses dois outros booster estavam ligados nele fazendo a famosa ligação trenzinho um booster jogando sinal para o outro ? sem ai não tem jeito Corzus aguenta tudo menos essa ligação cara ai torra mesmo.

Postado em

Se conseguir a proesa de encontrar esses trafos (de sucata) de alguma oficina aí por perto, até vale a pena trocar, se for pra autorizada não compensa...

Postado em (editado)

Eu tinha uma 703, tinha ligado dois woofers de 8 ohms e quatro triaxiais nela... vivia dando alarme de aquecimento... vendi e não compro mais corzus... já procurou uma stetsom???

FLW!!!

:legal:[]-[]

Edit: Uma SPL 1550 só pros subs custa menos de 200 contos... e é uma boa potência...

Editado por GCI_Itu
Postado em

então pessoal...

hj conversei com um amigo e ele me falou de um cara que manja de potencia...

ele já consertou alguns módulos de uns amigos...

vamos ver se o cara faz milagre também... ;)

mais se não der certo,

vou ressuscitar duas Stetsom que estão com os transistores queimados,

pois são os mesmo da corzus :)

Abraço!

Postado em

vou dar uma dica. Eu nao entendo muito do assunto na pratica, mas teoricamente voce pode recuperar tudo esses trafos, se nao consegui.. voce os acha em fonte AT de computador..

E o seu modulo queimou por que voce usou impedancia errada e deve ter tirado os fusiveis de 15 amp e posto outros de uma amperagem maior.. Estou com um aqui exatamente com o mesmo problema, amanha vou comprar o trafos e tambem um desses trasistors TIP 105..

e' um bom modulo, resistente ate porque ele e' simples, nao tem muitos filtros e coisas que sao danadas p/ dar problema.

enfim, espero ter ajudado, embora o povo aqui nao tem me dado muita moral ehhehehe

valeu.

Postado em

Então, aqui no rio de janeiro atualmente tem dois lugares que eles recuperam esse trafo. Um na republica do libano, mas o coroa cobra meio caro. E outro em parada de lucas, perto da estacao do trem.

São dois trafos, acho que voce gastaria uns 60 reais nos dois.. E vi alguns resistores queimado também.. esses são baratos e faceis de achar.

Já testou os transistores p/ ver se não tem nenhum em curto ?

Eu acho que vale a pena consertar.. e quanto ao aquecimento, experimenta por mais pasta termica em baixo dos transistores, mas cuidado pois eles costumam ser isolados da carcaça do amp. Alem disso, voce pode adaptar um cooler de 12v tirando o ar quente de dentro dele. E é claro, coloca-lo em um local melhor no seu carro, com maior fluxo de ar.

O lance que o amigo citou sobre liga-los em série é verdade... eles não suportam isso. Deixa eu te perguntar... o que queimou foi o primeiro da série?

enfim, boa sorte. O meu está funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...