Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheus fonseca

Caixa para subgrave!!

Recommended Posts

Gente eu tinha feito um topico aki mas nen axei !!

po gente eu tenho um sub aki jogado no meu quarto um hinor kong de 300wrms!! e um modulo veio aki que manda 400wrms a 4 ohms!!

Entao eu queria saber uma caixa para subgrave pro meu sub !! aki mando o site do sub!]

http://www.hinor.com.br/pt/produto/12-kong-30-serie-limitada-subwoofer-12

Ai eu queria que vcs que entende de caixa ver para min uma caixa boa pro meu hinor !!

vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente eu tinha feito um topico aki mas nen axei !!

po gente eu tenho um sub aki jogado no meu quarto um hinor kong de 300wrms!! e um modulo veio aki que manda 400wrms a 4 ohms!!

Entao eu queria saber uma caixa para subgrave pro meu sub !! aki mando o site do sub!]

http://www.hinor.com.br/pt/produto/12-kong-30-serie-limitada-subwoofer-12

Ai eu queria que vcs que entende de caixa ver para min uma caixa boa pro meu hinor !!

vlw !!

uma caixa com 50 Litros brutos e um duto de 4" x 28cm, deve ficar boa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

as medidas deves se adequar ao seu carro

nao da pra passar assim nao...

A formula para o calculo de caixa eh Altura x Largura x Profundidade / 1000

o resultado eh dado em litros.

Desconte a madeira e faça o calculo com as medidas INTERNAS da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

EU não faria uma caixa deste tamanho e com essa sintonia, o Sub tem pouca xmax, vai passar excursão facil..

Compartilhar este post

Link para o post

EU não faria uma caixa deste tamanho e com essa sintonia, o Sub tem pouca xmax, vai passar excursão facil..

ta em tao qual caixa ficaria bom pra min!! o meu carro eu posso fazer uma caixa ate 60 litros !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 5mm de Xmax. Sem simular nada... so olhando os paramentros, ele tem um Fs legal e um Qts legal tambem pra subgrave. SO tem o Vas alto. COm isso pede caixas maiores mesmo pra poder descer legal.

EU faria essa caixa mesmo. O duto vc pode ir mudando e testando as comrimentos, pra ver qual te agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem 5mm de Xmax. Sem simular nada... so olhando os paramentros, ele tem um Fs legal e um Qts legal tambem pra subgrave. SO tem o Vas alto. COm isso pede caixas maiores mesmo pra poder descer legal.

EU faria essa caixa mesmo. O duto vc pode ir mudando e testando as comrimentos, pra ver qual te agrada mais.

entao eu vou fazer uma caixa de 50 litros mas ai vai ter que perde litragem para os dutos e o sub!! mais qual comprimento de duto eu deve por??

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Mas mesmo assim, tem parâmetros parecidos com meus antigos Cruzader. Faz uma caixa 45L LIVRES e 4 x 26cm. E usa subsônico..

Compartilhar este post

Link para o post

eles batem bobina facil ? de dicas ai pro nosso amigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Mas mesmo assim, tem parâmetros parecidos com meus antigos Cruzader. Faz uma caixa 45L LIVRES e 4 x 26cm. E usa subsônico..

mas po o modulo que tenho aki nen e digital e ab !! e meio antigo! mas toca muito !!

Compartilhar este post

Link para o post

eles batem bobina facil ? de dicas ai pro nosso amigo...

Cara não sei te falar isso bem, apesar do xmax curto, tinha um bom controle de cone, e eu usava subsônico mais ou menos nos 40Hz. Dependendo do quanto de potência que ele for aplicar, não corre risco. Pode usar a caixa de 50L sim, achei que a sintonia fosse mais baixa. Mas se quizer a sugestão, 45L e sintonia em 40Hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei te falar isso bem, apesar do xmax curto, tinha um bom controle de cone, e eu usava subsônico mais ou menos nos 40Hz. Dependendo do quanto de potência que ele for aplicar, não corre risco. Pode usar a caixa de 50L sim, achei que a sintonia fosse mais baixa. Mas se quizer a sugestão, 45L e sintonia em 40Hz..

claro claro mas a sintonia a 40hz nun ta muito alta para subgrave??

Compartilhar este post

Link para o post

claro claro mas a sintonia a 40hz nun ta muito alta para subgrave??

Cara, você quer subgrave com um sub que tem 5mm de xmax? hehe. É meio difícil, eu falo pra não fazer uma caixa muito grande e com sintonia muito baixa, pra não perder o controle do cone. É dificil tirar subgrave dele, o que consegui com os Cruzader ( Sub bem parecido com esse. Nada tão exepcional, mas que tocava muito bem ) foi isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você quer subgrave com um sub que tem 5mm de xmax? hehe. É meio difícil, eu falo pra não fazer uma caixa muito grande e com sintonia muito baixa, pra não perder o controle do cone. É dificil tirar subgrave dele, o que consegui com os Cruzader ( Sub bem parecido com esse. Nada tão exepcional, mas que tocava muito bem ) foi isso..

mas como assim perde o controle do cone ?? c baixa para 35hz sera que ferra?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como assim perde o controle do cone ?? c baixa para 35hz sera que ferra?

Caixa com bom controle de cone, que deixe o falante mais "preso" já que ele tem pouca xmax. Só testando pra saber, ou simulando no bass box dá pra ter uma NOÇÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa selada mesmo! Ao invés de ser de 25 litros, faz ela com 32 litros, vai ter respostas planas e respostas em subgraves na casa dos 30 e poucos Hertz!

Mas manere no ganho do amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa selada mesmo! Ao invés de ser de 25 litros, faz ela com 32 litros, vai ter respostas planas e respostas em subgraves na casa dos 30 e poucos Hertz!

Mas manere no ganho do amplificador!

mas sera que uma selada vai da um subgrave igual a dutada ???

eu tava pensando em fazer a primeira caixa que me falaram de 50 litros com 1 duto de 4x28!! sera que vai dar um subgrave legal essa caixa?? c der me mandem as medidas!!

Compartilhar este post

Link para o post

mas sera que uma selada vai da um subgrave igual a dutada ???

eu tava pensando em fazer a primeira caixa que me falaram de 50 litros com 1 duto de 4x28!! sera que vai dar um subgrave legal essa caixa?? c der me mandem as medidas!!

essa litragem de 50L eu disse bruta heim ! como o amigo falou vc pode ir encurtando o duto ( pode começar com 4" x 28cm), então a litragem descontando o duto e o sub estará proxima dos 42 litros, o xmax dele é pouco mesmo, terá mais SPL, subgrave , é meio dificil pois até os pionner não descem legal ! as medidas pra 50Litros brutos espera um pouquinho q passo aqui ok...

Compartilhar este post

Link para o post

na frente onde vai o sub 45cm de largura por 34cm de altura, base maior 40cm prof. base menor 26cm de prof. são todas as medidas internas e litrajem bruta de 50,49 litros, depois vc add o duto do lado do sub no canto inferior dele e pronto hehehe :legal: ou essa L 50, A 38, pm 18, PM 35. essa sendo 50 litros brutos tb, do site da bravox. as 2 trapezoidais.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

na frente onde vai o sub 45cm de largura por 34cm de altura, base maior 40cm prof. base menor 26cm de prof. são todas as medidas internas e litrajem bruta de 50,49 litros, depois vc add o duto do lado do sub no canto inferior dele e pronto hehehe :legal: ou essa L 50, A 38, pm 18, PM 35. essa sendo 50 litros brutos tb, do site da bravox. as 2 trapezoidais.

ta ja gravei aki mas qual a diferença de litros brutos e de livre??

Compartilhar este post

Link para o post

ta ja gravei aki mas qual a diferença de litros brutos e de livre??

litrajem bruta é o volume total da caixa, sem levar em consideração o sub, o duto ou dutos, litrajem livre é o volume descontado o duto e o sub, pode fazer nessas medidas mesmo q passei, essa litrajem é bruta de 50 litros, depois com o duto e o sub cai um pouco, :legal: (OBS: essas medidas são em cm, e medidos por dentro da caixa, )

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

litrajem bruta é o volume total da caixa, sem levar em consideração o sub, o duto ou dutos, litrajem livre é o volume descontado o duto e o sub, pode fazer nessas medidas mesmo q passei, essa litrajem é bruta de 50 litros, depois com o duto e o sub cai um pouco, :legal: (OBS: essas medidas são em cm, e medidos por dentro da caixa, )

entao eu fasso essa?? L 50, A 38, pm 18, PM 35 !! me manda seu msn!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com 40 litros brutos, e um duto de 4"X36cm, descontado vol. do sub e do duto restarão 34,5 litros livres para o sub.F3=47,7 fB=38,8 pico de 2,6 em torno de 60hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz com 40 litros brutos, e um duto de 4"X36cm, descontado vol. do sub e do duto restarão 34,5 litros livres para o sub.F3=47,7 fB=38,8 pico de 2,6 em torno de 60hz.

ppoooo 60hz e muito!!!!! quero subgrave

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...