Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Trio Elétrico p/ Campanha de 2010

Recommended Posts

Mas a teoria advém da prática, não são duas coisas diferentes.

Tocar vai, claro, e se bem montado, vai tocar bem. MAS pode tocaar melhor, e a prova são os sistemas de Line Array, que se preocupam exatamente com toda essa "teoria".

Só pra esclarecer de uma vez por todas:

O meu cliente ja tinha os equipamentos e me procurou para montar um sistema inovador e o mais forte possível, mas aproveitando cada equipamento que ele ja tinha!

Seria beeeem diferente se ele chegasse pra mim e falasse:

Diógenes, tenho R$ 400.000,00 pra investir num trio e quero que vc me diga quais os equipamentos que devo comprar de acordo com o seu projeto!

Esclarecido agora o pq do uso dos tais equipamentos????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegando meio que atrasado aqui mas, só pra comentar o que o Diógnes reforçou!

O que se fez na traseira do trio foi nada mais nada menos, que usar o princípio do arranjo em linha(vertical), que foi o início de tudo pra que se chegasse àos tão badalados e eficientes Lines Array(arranjo em linha). De fato se é sabido que um line BEM PROJETADO e colocados da maneira correta, renderia mais que cornetas e os velhos tweeters, isso é fato! Mas, diante do que se tem na mão, se pegar e FAZER UM ARRANJO TAL em que se EVITE(ISSO SEM ABRIR AS TAIS ABAS LATERAIS) OS COMB FILTERS, CANCELAMENTOS e etc É DE GRANDE VALIA para se obter os resultados postados aqui pelo Diógenes!!!

Uns falam de que ficou FEIO, ou que se vai escutar o agudo numa estremidade ou coisa parecida...Mas o que de fato IMPORTA e vale AI É O áudio produzido, o SPL gerado, A QUALIDADE SONORA PROPORCIONADA pelo arranjo feito, que é "inovador" SIM! Se comparado às montagens feitas pela maioria dos trios usando cornetas tradicionais, onde não há o mínimo de ACOPLAMENTO ENTRE AS VIAS DE MÉDIO AGUDO e usando as velhas "ORELHAS". Então só me resta dizer que foi de grande valia esse projeto que o Diógenes, junto ao Sênio fizeram e que nos proporcionou saber que com um arranjo bem feito se consegue bem mais eficiência.

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando meio que atrasado aqui mas, só pra comentar o que o Diógnes reforçou!

O que se fez na traseira do trio foi nada mais nada menos, que usar o princípio do arranjo em linha(vertical), que foi o início de tudo pra que se chegasse àos tão badalados e eficientes Lines Array(arranjo em linha). De fato se é sabido que um line BEM PROJETADO e colocados da maneira correta, renderia mais que cornetas e os velhos tweeters, isso é fato! Mas, diante do que se tem na mão, se pegar e FAZER UM ARRANJO TAL em que se EVITE(ISSO SEM ABRIR AS TAIS ABAS LATERAIS) OS COMB FILTERS, CANCELAMENTOS e etc É DE GRANDE VALIA para se obter os resultados postados aqui pelo Diógenes!!!

Uns falam de que ficou FEIO, ou que se vai escutar o agudo numa estremidade ou coisa parecida...Mas o que de fato IMPORTA e vale AI É O áudio produzido, o SPL gerado, A QUALIDADE SONORA PROPORCIONADA pelo arranjo feito, que é "inovador" SIM! Se comparado às montagens feitas pela maioria dos trios usando cornetas tradicionais, onde não há o mínimo de ACOPLAMENTO ENTRE AS VIAS DE MÉDIO AGUDO e usando as velhas "ORELHAS". Então só me resta dizer que foi de grande valia esse projeto que o Diógenes, junto ao Sênio fizeram e que nos proporcionou saber que com um arranjo bem feito se consegue bem mais eficiência.

Gilson

Realmente é complicado vc criar um bom som com equipamentos que o cliente ja tem e ainda fazer algo INOVADOR !Mas explica ai, ja que todos agudos estao de um mesmo lado, da pra corrijir isso com processador?!

No mais ta de parabéns Diogenes, tem q ter muita competencia e coragem pra montar um trio desse porte! Depois grava um video e mostra ai pra gente como ficou o resultado final, e fala tbem se o trio tem equipamentos na palco pra receber banda!

Compartilhar este post

Link para o post

"....Mas explica ai, ja que todos agudos estao de um mesmo lado, da pra corrijir isso com processador?!..."

Me disculpe mas não entendi a pergunta! Especificamente no que fala de CORRIJIR. O intúito é justamente obter o máximo de acoplamento, mesmo que até certo ponto, devido às distâncias dos centros acústicos dos tweeters, entre eles. Ao contrário de os colocar, por exemplo, de um lado e de outro, onde os da direita interfeririam nos da esquerda, causando as faladas interferências.

Qdo puder dá uma olhada nesse tópico, é o básico, mas tentei "abrir" um pouco a cabeça da negadinha de lá pra outras coisas "velhas" no áudio profissional e que podem ser usadas nos arranjos a fim de melhorar.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5354314094729027116&kw=aos+que+gostam+de+ousar

Valeu.

Gilson

Compartilhar este post

Link para o post

Me disculpe mas não entendi a pergunta! Especificamente no que fala de CORRIJIR. O intúito é justamente obter o máximo de acoplamento, mesmo que até certo ponto, devido às distâncias dos centros acústicos dos tweeters, entre eles. Ao contrário de os colocar, por exemplo, de um lado e de outro, onde os da direita interfeririam nos da esquerda, causando as faladas interferências.

Qdo puder dá uma olhada nesse tópico, é o básico, mas tentei "abrir" um pouco a cabeça da negadinha de lá pra outras coisas "velhas" no áudio profissional e que podem ser usadas nos arranjos a fim de melhorar.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5354314094729027116&kw=aos+que+gostam+de+ousar

Valeu.

Gilson

Cara, é certo que vai gerar muito mais acoplamente e um "tiro" mais direcional, mas será q esse "tiro" cobre toda a area ao redor?! Do tipo, quem ta do lado direito vai escutar a mesma coisa do quem ta do lado esquerdo? Vi seu poste do orkut, alias de muito bom conteudo! A posição que as cornetas se encontram, não vai gerar cancelamentos ja que uma vai interferir na onda da outra!?! Eu estou fazendo esse questionamento pra entender melhor :legal:

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o arranjo dessa forma traz inúmeras vantagens.

Diminui drásticamente os cancelamentos e com isso ganhamos demais em rendimento.

Não há desconforto algum, pois a 3 metros da trazeira do trio, a disperção de todos os elementos já dá cobertura.

E convenhamos: ninguem conseguiu ficar a menos de 5 metros da trazeiro do trio ainda com ele a pleno vapor.

é... hmm...

eu vou ali tomar um tereré!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é certo que vai gerar muito mais acoplamente e um "tiro" mais direcional, mas será q esse "tiro" cobre toda a area ao redor?! Do tipo, quem ta do lado direito vai escutar a mesma coisa do quem ta do lado esquerdo? Vi seu poste do orkut, alias de muito bom conteudo! A posição que as cornetas se encontram, não vai gerar cancelamentos ja que uma vai interferir na onda da outra!?! Eu estou fazendo esse questionamento pra entender melhor :legal:

Nem que eu ficasse aqui explicando por horas e horas, os "Puristas" de plantão iriam entender e acreditar no excepcional aproveitamento desse arranjo.

Só quem ouve, quem fica perto do paredão pode descrever a sensação do poderio da trazeira desse trio.

Chega a ser surreal de tão forte e o quanto vai longe o som, sem perdas.

E tanto faz ficar de um lado, do outro, no meio! Desde que se esteja a pelo menos 3,4 ou 5 metros da trazeira do trio, o som chega com a mesma intensidade em todas as vias.

Todo mundo aqui no forum me conhece, sabe da minha índole, do tempo que faz que posto aqui e que não seria "hipócrita" ao ponto de querer dizer que algo funcionou perfeitamente se não tivesse sido! Eu seria o primeiro a dizer: gente, fiz, tocou legal, mas não repetiria isso, pois não rendeu o que eu imaginava!

Mas é sempre assim, to vendo que ultimamente aqui no forum a galera gosta muito de "viajar"...

Compartilhar este post

Link para o post

E tanto faz ficar de um lado, do outro, no meio! Desde que se esteja a pelo menos 3,4 ou 5 metros da trazeira do trio, o som chega com a mesma intensidade em todas as vias.

isso eu concordo plenamente!

isso de "som stereo" em trio não existe! agrupar falantes de mesma via SEMPRE é vantagem!

o alinhamento vertical é consagrado, FATO, não é nenhuma novidade que é a forma que melhor se aproveita falantes em full space (suspensos do chão, diferente de caixas de grave estacionadas, que se pode ganhar bastante com todas lado a lado em half space)

a unica coisa que eu não gosto é com esse apinhamento de cornetas de MG sem plug de fase e drivers em cornetão, e esse tanto de tweeter com plug de fase ogival de base redonda (feito para sistema pontual, e não alinhado), desse jeito eles NÃO SE ACOPLAM! não tem como!

tá forte demais? LOGICO! atendeu bem o cliente? sim... eram os equips que ele tinha, ficou forte bagaraio, todos estão felizes! parabens!

mas que isso ai tá uma festa de comb filtering e cancelamento fracionado, TAMBÉM é fato!

esse trio tem alguma inclinação ou é tudo retão como nos desenhos? se tiver ALGUMA inclinação (mesmo que sem cálculo), ainda tem a vantagem de aumentar a dispersão e ganha-se cobertura com isso... mas com essas cornetas com dispersão vertical ai... fica dificil!

as cornetas de MG ficariam bem mais legais se só tivessem progressão para as laterais, e que fossem trac trix (ou ao menos exponenciais) pra aumentar a dispersão lateral, e com o mínimo de dispersão vertical possível, pra evitar tanto cancelamento!

não duvido que isso esteja monstruosamente forte... mas que eu NÃO GOSTEI do projeto... isso eu NÃO GOSTEI MESMO! foi a aplicação de um conceito sem a técnica apropriada pra isso! isso é IGUALZINHO colocar uma injeção eletronica multiponto num Opala com cabeçote original (tem alguns aqui que entendem pq isso não da certo)... eu conheço carros com essa configuração e depois de tanto se matar o dono até consegue andar razoavelmente bem com o carro, mas se coloca num dyno a curva de potencia é BEM estranha e um carro com investimento pra 280-300hp aspirado não passa de 220, 230 q qqr carburadorzinho melhor fariam o mesmo serviço!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou totalmente a favor da teoria: lógico, muitas questão já foram explicadas antes e não cabe a nós quebrar a cabeça quando já podemos ter acesso às conclusões de determinadas atitudes (no caso de som automotivo, de determinados projetos). Porém, muitas vezes entre a teoria e a prática há uma zona cinzenta desconhecida, em que muitos negam existência. Não estou afirmando que a teoria é distinta da prática, não é isso. Apenas quero dizer que a teoria em si é muito mais ampla e profunda do que nós conhecemos. Nós possuímos a mania de pensar que o que temos conhecimento explica tudo, mas existem muitos outros fatores que fogem da nossa seara cognitiva, seja por desconhecimento devido a falta de estudos mais aprofundados, seja pela impossibilidade de alcançá-lo com base nos dados até então existentes e estudados.

O nosso amigo abriu o tópico para explicar que a receita de bolo pode mudar e mesmo assim haver um resultado favorável: é, realmente, pode não dar certo, mas o que parece é que nesse caso deu. Ou realmente esse tipo de projeto pode trazer alguma espécie de benefício ou o Diógenes é um mentiroso. Talvez seria legal discutir os motivos do aumento de rendimento do projeto, tendo em vista que, diante do grau de conhecimento do responsável pela montagem, as afirmações dele de que rendeu bastante a traseira do trio devem se presumir verdadeiras até que se prove o contrário.

Antes de se mostrar esse tópico como uma oportunidade de rechaçar a tese do seu criador, me parece mais inteligente tentar explicar os motivos do rendimento maior (sem desprezar os aspectos negativos desse tipo de projeto).

Essa é apenas minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava escrevendo quando o Subsonic escreveu o último POST, que foi sim embasado em teoria e bem fundamentado. Isso até me lembra os velhos tempos de fórum :rever1:.

Tópico bom, espero que não acabe por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou totalmente a favor da teoria: lógico, muitas questão já foram explicadas antes e não cabe a nós quebrar a cabeça quando já podemos ter acesso às conclusões de determinadas atitudes (no caso de som automotivo, de determinados projetos). Porém, muitas vezes entre a teoria e a prática há uma zona cinzenta desconhecida, em que muitos negam existência. Não estou afirmando que a teoria é distinta da prática, não é isso. Apenas quero dizer que a teoria em si é muito mais ampla e profunda do que nós conhecemos. Nós possuímos a mania de pensar que o que temos conhecimento explica tudo, mas existem muitos outros fatores que fogem da nossa seara cognitiva, seja por desconhecimento devido a falta de estudos mais aprofundados, seja pela impossibilidade de alcançá-lo com base nos dados até então existentes e estudados.

O nosso amigo abriu o tópico para explicar que a receita de bolo pode mudar e mesmo assim haver um resultado favorável: é, realmente, pode não dar certo, mas o que parece é que nesse caso deu. Ou realmente esse tipo de projeto pode trazer alguma espécie de benefício ou o Diógenes é um mentiroso. Talvez seria legal discutir os motivos do aumento de rendimento do projeto, tendo em vista que, diante do grau de conhecimento do responsável pela montagem, as afirmações dele de que rendeu bastante a traseira do trio devem se presumir verdadeiras até que se prove o contrário.

Antes de se mostrar esse tópico como uma oportunidade de rechaçar a tese do seu criador, me parece mais inteligente tentar explicar os motivos do rendimento maior (sem desprezar os aspectos negativos desse tipo de projeto).

Essa é apenas minha opinião.

cara... é como eu comparei, no automobilismo é fácil vc ver o resultado, é só colocar no dyno, então fica mais fácil de ver

um Opala 4100 com injeção multiponto de 6 bicos no cabeçote Opala mesmo, chegando a 250hp... ótimo né? 250 é uma cavalaria decente pra um aspirado sem muito investimento

cai vc pega um outro Opala, com Weber 40, mesmo comando do outro, sem mapeamento de injeção nem nada, com giclagem receita de bolo testada e re-testada... e consegue 260 ou até mais cavalos...

pq isso acontece? pq o cara da MPFi no Opala ta tendo uma BAITA de uma perda com excesso em alguns pistões, se ele regula pra tirar esse excesso, ele tem falta em outros, no fim das contas o cara joga o hallmeter no mato (que deveria funcionar perfeitamente em um injetado) e regula o carro "no ouvido", ai o carro fica quase liso, com os 250hp... mas e esses 15, 20hp q ele tá jogando fora? ele não liga, afinal ele gastou uns 3000 já na injeção dele (1500 pra instalar tudo e mais 1500 se matando trocando modelos de bico, sensores etc) e não vai abrir mão dela tão fácil, a potencia é suficiente pra fim de semana, então tá valendo... agora vai ver se na pista alguem faz isso! na pista não tem, 2hp perdidos são derrotas, pessoal da pista que já tentou com MPFi, ou parte pra outro cabeçote, ou volta pra carburador!

e oq é isso? aplicação de um conceito BEM complexo, sem a técnica correta! o cabeçote NÃO ACEITA MPFi, não adianta fazer macumba, pedir pra santo espedito, NÃO VAI TER TODO O RENDIMENTO possível! tá ruim? não, claro q não, cara tá lá dando pau em AP turbo doikilimei, mas não é o prime do prime!

o sistema do diógenes tá muito bom sim, não tenho dúvidas, mas não é o melhor do melhor que seria possível!

o pessoal tem que parar de falar mal de críticas técnicas! quem critica nessa base, tá falando de algo que já foi testado e provado!

eu já li tudo que é paper gratuito (e muitos não gratuitos) sobre line arrays, já quebrei a cabeça pra entender modelos matemáticos (e eu detesto matemática), já li VÁRIOS testes feitos por empresas seríssimas!

quer um exemplo, nacional, simples e fácil de ver?

Bomber line array!

o primeiro projeto de line da Bomber não tinha o plug de fase... resultado, na semana seguinta tava lá eles correndo atras de projeto de plug de fase para os médios (no fim das contas parece que eles mesmo desenvolveram um especifico)

e qual é o projeto da dodge RAM? COM PLUG DE FASE!

vc acha que uma empresa, ainda mais igual a Bomber, que visa sempre o minimo custo possivel para seus produtos, iria gastar MUITA GRANA pra desenvolver um plug de fase específico pra line array deles? vc acha que aquilo tá lá de enfeite? ou como diz um amigo meu que viu o projeto "nossa, que grade de falante legal"

vc acha mesmo que se fosse só empilhar falantes empresas como EAW, JBL, Electro-Voice iriam investir MILHÕES em projeto? vc tem idéia de quantas horas de engenheiro custa pra desenvolver o cálculo de angulação de uma line array? tem idéia do custo de prototipagem?

Arranjo vertical é só a PONTA do iceberg! o fato da linha estar em pé é um naquinho de nada comparado com a monstruosidade da teoria envolvida em sistemas alinhados em raia!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa! Rodrigo! achei q vc tava justamente criticando o meu post! hahahahha

foi mal ai o tom de "resposta"!

Compartilhar este post

Link para o post

se o subsonic solta isso no orkut, pelo menos, chutando por baixo, 1000 pessoas vao chamar ele de invejoso e que nao manja nada , que nao sabe q dessa forma elimina o cancelamento e bla bla bla

Compartilhar este post

Link para o post

se o subsonic solta isso no orkut, pelo menos, chutando por baixo, 1000 pessoas vao chamar ele de invejoso e que nao manja nada , que nao sabe q dessa forma elimina o cancelamento e bla bla bla

auehueahauehuaeh

por isso q eu não mexo mais com comunidade de orkut! Bando de nego q pensa q sabe alguma coisa sendo q o universo de conhecimento dele não ultrapassa as redes sociais!

adoram achar um ídolo, adorar ele e não questionar nada que ele faça/diga!

é triste!

eu já fui idolatrado assim, eu repetia 200x por dia q era pra galera ir atras de conhecimento FORA do orkut, passava nome de livros, link de artigos etc... mas cara ficava ali, preso na primeira página do google e no orkut, até q cansei, abandonei td!

continuo escrevendo sobre musculação, mas agora pra revista, pra um pequeno grupo de amigos... chaga de exposição vazia!

Compartilhar este post

Link para o post

O subsonic manja muito, isso não é dicutível!

O que insisto em dizer é que o melhor arranjo possível, usando os equipamentos e caixas que eu tinha foi esse!

Existem opções de maior rendimento? Sim existem!

Mas meu cliente queria usar o que ele tinha em mãos!

Então foi o que fiz e te garanto que usando o que eu tinha em mãos, não há como se obter melhor resultado!

Tanto é que usei os mesmos equipamentos na frente, só que de forma mais "harmônica" ou melhor "estéticamente" e não rendeu nem p´roximo do que o arranjo inovados da trazeira!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal,

nao creio que vai ter muito comb filtering, as vias estao um pouco distantes mas montadas verticamente e o mais importante, com separacao em frequencia.

Importante notar que temos dois ouvidos e um processador (cerebro) que automaticamente ajusta o sinal para de certa forma desembaralhar o mesmo som que vem em tempos diferentes, entao nao eh tao ruim como pode paracer no grafico de resposta em frequencia captado por apenas um microfone.

Editado por muriloalvares

Compartilhar este post

Link para o post

O subsonic manja muito, isso não é dicutível!

O que insisto em dizer é que o melhor arranjo possível, usando os equipamentos e caixas que eu tinha foi esse!

Existem opções de maior rendimento? Sim existem!

Mas meu cliente queria usar o que ele tinha em mãos!

Então foi o que fiz e te garanto que usando o que eu tinha em mãos, não há como se obter melhor resultado!

Tanto é que usei os mesmos equipamentos na frente, só que de forma mais "harmônica" ou melhor "estéticamente" e não rendeu nem p´roximo do que o arranjo inovados da trazeira!

o Diógenes acho que sacou oq eu quis com as críticas!

eu não critico querendo denegrir, mas sim pra promover a discussão no forum! afinal de contas, se fosse só pra expor projetos, bastaria uma única categoria de "GALERIA DE PROJETOS"!

não duvido que com os equipamentos usados essa configuração foi realmente uma das melhores possíveis (eu AINDA acho que poderiam ter um ou 2 tweaks na CONSTRUÇÃO das caixas que melhorariam o rendimento, usando a mesma madeira, mesmos equips... mas enfim..)

eu gosto de comentar oq poderia ser melhor, oq eu acho que pode estar sendo problemático e o que as "boas práticas" da sonorização prega a respeito de algo justamente para que o pessoal que tá começando correr atras de buscar conhecimento!

tipo... eu tenho um CS50B na porta ligado direto no player do meu carro! se for ver eu não tenho moral nenhuma pra opinar! e da mesma forma, com os equips que eu tinha duvido muito que fosse possivel resultado superior ao que eu tenho! ainda que eu reconheça trocentas falhas e pontos que poderiam ser melhores, mas envolveriam um investimento que não cabia no orçamento do projeto! fica pra upgrades futuros!

Compartilhar este post

Link para o post

opa! Rodrigo! achei q vc tava justamente criticando o meu post! hahahahha

foi mal ai o tom de "resposta"!

Acho que foi para mim, embora o termo "Rodrigo" utilizado.

A teoria se baseia em um ponto de partida ideal, o que nem sempre é encontrado na prática. Não é raro faltar espaço, equipamentos, tempo para projetar e principalmente, dinheiro para ser investido. Por isso, a teoria aliada a prática passa a ter grande força, utilizando-se das fórmulas já consagradas para superar da maneira mais fácil os problemas que porventura apareçam no meio do caminho.

E quanto ao tom de resposta, relaxa: aqui é um fórum, todos podemos dar nossas opiniões de forma civilizada (aliás, esse não é um direito, mas quase um DEVER de um bom forista).

Faz tempo que participo desse fórum e nunca tive problemas com ninguém, e não seria por seu "tom" alterado que criaria algum. Acho que você entendeu meu ponto de vista e viu que não estava criticando a sua atitude (como a primeira vista você possa ter achado).

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi para mim, embora o termo "Rodrigo" utilizado.

A teoria se baseia em um ponto de partida ideal, o que nem sempre é encontrado na prática. Não é raro faltar espaço, equipamentos, tempo para projetar e principalmente, dinheiro para ser investido. Por isso, a teoria aliada a prática passa a ter grande força, utilizando-se das fórmulas já consagradas para superar da maneira mais fácil os problemas que porventura apareçam no meio do caminho.

E quanto ao tom de resposta, relaxa: aqui é um fórum, todos podemos dar nossas opiniões de forma civilizada (aliás, esse não é um direito, mas quase um DEVER de um bom forista).

Faz tempo que participo desse fórum e nunca tive problemas com ninguém, e não seria por seu "tom" alterado que criaria algum. Acho que você entendeu meu ponto de vista e viu que não estava criticando a sua atitude (como a primeira vista você possa ter achado).

Abraço. :legal:

opa! foi sim! eu troquei o danilo por rodrigo [^]

caduquice de 1/4 de idade! hahahahha

eu não me senti agredido, mas achei que seu post havia sido direcionado a mim, por eu ser um dos que criticaram o projeto por ultimo! eu só respondi de forma a defender minha posição!

a crítica é a base de qualquer forum de discussão! lembrando que eu SEMPRE uso "critica" com a conotação imparcial da palavra! eu critico os méritos e deméritos com a mesma atenção!

outra coisa, que é oq me incomoda em todo forum, seja um forum especifico, orkut, twitter, whatever... EU discuto IDÉIAS, TEORIAS, e não PESSOAS! se o Antonio da Silva Sauro vier aqui com um projeto escroto, eu vou falar que achei horrivel, mas posso ter o Sr. Antonio em alta conta pessoalmente! Não é pq eu e outros criticamos alguns projetos que estamos fazendo uma crítica PESSOAL ao autor, da mesma forma que eu tomo sempre como ajuda quando criticam algo que eu posto!

vejo muita gente se ofendendo a toa, tomando partidos, sendo que aqui só cabe argumentação racional, e se for pra argumentar, eu sou o maior incentivador!

PS: Danilo, esse post não é PRA VOCÊ especificamente, vc tem uma posição bem legal no forum e segue justamente o caminho q eu acho certo, sem levar para o pessoal e discutindo de forma tranquila

Compartilhar este post

Link para o post

isso de "som stereo" em trio não existe! agrupar falantes de mesma via SEMPRE é vantagem!

Discordo! O paulo duto tinha um trio estéreo e ainda vou montar o meu!

O dele tinha 1x10', 1 drive ti em pedestal (near field) e 2 subs de 12' no centro, ao chão. As caixas eram separadas por um cabo de ~2mts e ele sentava-se sempre ao centro das caixas, de frente pras mesmas... segundo o mesmo, dava-se pra distinguir perfeitamente o lado direito do esquerdo!

Eu pretendo fazer um porém com 2x10' e 1 drive ti em D'Apolitto (MTM ou MDM no caso) em pedestais e alguns subzinhos no chão!

Mas vale ressaltar que isso é som pra "apreciar", não pra "abafar" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra acalmar os ânimos, vou postar umas fotos! rsrsrs

Olha aí o dono do trio, só na cabine, enquanto instalávamos o ar condicionado split na "casa de máquinas"

trio1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Fredão de Patos/PB instalando o Split Fujitsu INVERTER de 18.000 BTU´s.

trio4.jpg

Resfriamento dos amplificadores está garantido!

trio5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...