Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

Como???

Já fiz 2x isso... Praticamente o que o Bloom respondeu, desmonto tdo, troco as presilhas de tdo, e onde ta com ruído/rangido típico de plástico, coloco umas espumas e varia da inspiração... :vts

Tenho que arrumar um trinco, e tirar uns amassadinhos da lata, dae vou trocar a manta onde der, e colocar +...

Nada que uma tarde bem inspirado não resolva! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui do trio, do SPL e quaaase entrei no SQ (os preços de equipos bons não permitiram)...

Hoje em dia tenho DVD no carro com 4 triaxiais de 6" nos locais originais, nas portas do polinho... adoro o meu som atual... parei com tudo que enchia meu porta-malas...

Acabei com a Parati daqui de casa, passei vários anos sem ter porta-malas, perdi FDS arrumando fiação no carro...

A algum tempo percebi que estava ficando surdo... as pessoas tinham que aumentar o tom de voz pra que eu entendesse... aí foi a gota dágua, cansei de gastar os tubos só pra por os outros pra curtir meu som, que só dava pra ligar dois sábados por mês... só perdi dinheiro e audição...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, já estava com o orçamento até feito, ia comprar td mês que vem, ia ser meu primeiro som mesmo no carro: 2 w308 numa 1600d, e kit 2 vias mtx6001, agora fiquei com dó do palio 2006, será q vai terminar numa carroça?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, já estava com o orçamento até feito, ia comprar td mês que vem, ia ser meu primeiro som mesmo no carro: 2 w308 numa 1600d, e kit 2 vias mtx6001, agora fiquei com dó do palio 2006, será q vai terminar numa carroça?

depois de uns meses vai virar ... no meu meriva assim em uns meses de uso eh parafuso batendo dentro da porta solto, vidro eletrico meio doido, porta malas com barulhos estranhos por ai vai.... mas da pra aguentar de boa o ruim sao sets mais fortes !!

Compartilhar este post

Link para o post

lol

é cada um, cade a sua opnião?

estraga nada, frescura de mais, se tem tanta pena assim de um carro, com um som q nem é forteeee, então usa com volume moderado, e bota no talo quando quiser apenas... o botão do volume é pra isso!

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

fo** mesmo, pior ainda é quando voce junta akela grana toda de mais de meses guardando, compra o set inteirinho, monta, passa 3~~4 semanas queima o sub, queima potencia quebra o carro! Daí desanima mais ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

fo** mesmo, pior ainda é quando voce junta akela grana toda de mais de meses guardando, compra o set inteirinho, monta, passa 3~~4 semanas queima o sub, queima potencia quebra o carro! Daí desanima mais ainda!

4 semanas queimar equipamentos? subs? amp.?

Nossa... Quem montou esse teu SET? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

dó?

dó esse não tem

reparem na solda da tampa do porta malas.... será q é bruto? XDDD

Compartilhar este post

Link para o post

Ía postar um novo tópico para tratar do assunto mas resolvi pegar carona neste. Vejo em alguns carros amplificadores e MC presos na própria caixa do sub. se o carro todo se destrói, o que pode acontecer com esses equipamentos? tenho um Audiophonic preso na caixa e tô com muito medo...

Editado por Buxito

Compartilhar este post

Link para o post

dó?

dó esse não tem

reparem na solda da tampa do porta malas.... será q é bruto? XDDD

Existe Coisa Mais linda do que uma bela mulher ao lado de 2 subs parrudos como este?

Sinceramente, não existe coisa melhor. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe Coisa Mais linda do que uma bela mulher ao lado de 2 subs parrudos como este?

Sinceramente, não existe coisa melhor. :rolleyes:

Claro que existe.

Duas belas mulheres. o-o-

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que existe.

Duas belas mulheres. o-o-

o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra de como foram montados teus MTX?

Não vem te fazer de inteligente agora... hand26

Editado por JuniorMendonca

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na boa, com esse set vc naum vai desmontar nadinha d nada mesmo. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra de como foram montados teus MTX?

Não vem te fazer de inteligente agora... hand26

Em menos de 1 semana já estava tudo resolvido... questão de ajustes que não sabia fazer.

Agora, queimar equipamentos por causa de som forte, NUNCA VI ISSO... seriu!

Se você já viu algo, comenta sua experiencia para nós. É sempre bem vinda novas ideias. :legal:

Quando você teve T9 (som forte), seus equipes queimaram em pouco tempo?

Engraçado... :unsure:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

lol

é cada um, cade a sua opnião?

estraga nada, frescura de mais, se tem tanta pena assim de um carro, com um som q nem é forteeee, então usa com volume moderado, e bota no talo quando quiser apenas... o botão do volume é pra isso!

Vai na boa, com esse set vc naum vai desmontar nadinha d nada mesmo. :pirou:

É verdade, não vai ser um som tão parrudo mesmo, mas estava com medo de começar depois deste tópico maldito,

vou montar o set e se começar a tremer td blz, se começar a desmontar td aí o jeito é colocar outro mais forte para desmontar o resto!

Desistir antes de começar é fo**, vou montar, melhor acordar arrependido doque durmir na vontade...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, não vai ser um som tão parrudo mesmo, mas estava com medo de começar depois deste tópico maldito,

vou montar o set e se começar a tremer td blz, se começar a desmontar td aí o jeito é colocar outro mais forte para desmontar o resto!

Desistir antes de começar é fo**, vou montar, melhor acordar arrependido doque durmir na vontade...

Só a satisfação de sentir no peito akela brutalidade spl, ja vale muito a pena.

Claro, é um investimento sem retorno financeiro muito pesado, e que um belo Trio se gastaria com bem menos dinheiro... Mas, spl é spl né. hehehe :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bah eu to neste mesmo dilema ,o parabrisa do carro que eu achei q n ia aguentar ta firme mas a folha externa do teto n aguento desgrudo das travesa onde ela é colada nossa ,ligo o som o teto faz uma barulhera só ,os arraste das maquinhas de vidro das quatro portas crio folga e quando ando com o carro os vidros ficam fazendo barrulho o painel ta fazendo barulho de coisa frouxa dentro e a maior que me fez pensar em tirar o som, perdi um parafuso inferior do farol esquerdo e o outro eu vi caindo se contar n é de acreditar mas tinha uns parcero meu junto e viram a hora que parafuso caiu na causada dai fui olha o outro jatinha caido antes e nem vi.

Acho que vou apertar o carro e tirar uns tempo o som ate eu sentir falta.Talvez colocar um de 12" bem light e guardar os monstrinho mas vendelos nem pensar....

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou dizendo que o meu set queimou em 4 semanas, mais ja vi varios casos de queima de sub ou amp em menos de 1 mes de uso!!! Maioria das vezes por excesso de distorção!!!

Isso sim desanima mais ainda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

falar o que pra vcs...

Falando assim gente desamina a qualquer um que vem aqui no forum com idéia de entrar no mundo do subgrave...

Lembro-me de alguns que adoravam falar que o brasil é o país do trio e que faltam produtos voltados para spl e tals....

Mais vcs mesmos estão desanimando os caras....

Eu rodo diariamente 130km, o som fica no talo uma meia horinha por dia....mesmo qndo estou de saco cheio eu pego um protetor auricular que já deixo no porta luvas e sento o dedo.....

Em quase 2 anos que estou rodando isso 5 dias por semana, NUNCA precisei usar o estepe... sorte??? Acho que não fura desse geito tbm né....

As unicas coisas que me desagradam no spl é que não tenho porta malas nenhum e que a palheta riscou e mto o vidro de tanto subir e descer.... só isso... não sei se meu som é fraco perto do de vcs!!

Meu corsa é mil e anda que nem não sei oq.... o som não interfere em absolutamente nada, na verdade deve aumentar em uns 2% o consumo, e só!!

Mais nada se compara a sensação de andar num fds com o som alto sentindo o coração vibrar!!!

Isso VICIA....

Compartilhar este post

Link para o post

Bah eu to neste mesmo dilema ,o parabrisa do carro que eu achei q n ia aguentar ta firme mas a folha externa do teto n aguento desgrudo das travesa onde ela é colada nossa ,ligo o som o teto faz uma barulhera só ,os arraste das maquinhas de vidro das quatro portas crio folga e quando ando com o carro os vidros ficam fazendo barrulho o painel ta fazendo barulho de coisa frouxa dentro e a maior que me fez pensar em tirar o som, perdi um parafuso inferior do farol esquerdo e o outro eu vi caindo se contar n é de acreditar mas tinha uns parcero meu junto e viram a hora que parafuso caiu na causada dai fui olha o outro jatinha caido antes e nem vi.

Acho que vou apertar o carro e tirar uns tempo o som ate eu sentir falta.Talvez colocar um de 12" bem light e guardar os monstrinho mas vendelos nem pensar....

não intendo isso de trocar o som por um mais fraco....

não é mais facil só usar o botão de volume? e baixar ele... ou então diminuir o ganho... botar -24db no player, sei lá, tem tando jeito de deixar um som fodão tocar baixinho :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de alguns que adoravam falar que o brasil é o país do trio e que faltam produtos voltados para spl e tals....

Mais vcs mesmos estão desanimando os caras....

:+1 +10 +20 +100...

Eu não canso de falar isso !!!

Um páh de gente xorando que falta produtos bons de SPL, que não tem produtos pra subgrave e talz.. dai quando vem um cara e fala que vai colocar 2 T9 no carro vem uns 20 chamar de louco, que devia botar só 1 pq é demais e bla bla bla e bla bla bla... Resultado: quem é o fabricante que vai ser insano de investir no mercado de SPL, se tem nego que reclama pra gastar 4000 num sistema de grave e mais 300-500 que seja pra possíveis reparos, enquanto por outro lado tem outros 10 que gastam mais de 10-20 mil pra montar um paredão.

Vamos olhar pra frente e largar de frescura, é como disse no começo do tópico, ou pisa na mer** e deixa feder ou nem pisa... não tem nenhum segredo mirabolante. Se o cara quer montar DEIXA montar, incentiva, pq todo mundo sabe (deveria saber) que o "set de mil watts" que fulano ouve hoje e acha absurdo, se ouvir durante um mês vai começar a achar absolutamente normal. Se vc tem o sub "x" e acha fo**, que bom que te satisfaz ! Mais se tem alguém que é acostumado com mais e fala que quer o dobro, deixa o cara ! Isso movimenta o mercado a só tem a nos favorecer.

Outro detalhe são os amps perto de 10kw (12v). Quando lançaram um monte de gente xingou falando que não se usa tanta potência e talz. Mais eu vejo MUITA aceitação pelo pessoal do SPL lá fora, MUITA aceitação do pessoal do trio, e quase nula pro pessoal do SPL daqui.

Moral da história: é lógico que enquanto ficarmos de mimimi e pensarmos dessa forma o bagulho não vai evoluir !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to lendo e relendo esse tópico a horas :D

Eu amo meu som tremendo tudo e desmanchando o carro :D

Tem problema de soltar alguma peças? tem óbvio, mas nada que não se conserte, gosto muito do meo carro e amo o meo somzin apesar de axar fraco ainda (tenho 2 308 e vou por 4 :D)

Todos os dias eu bolo uma maneira de diminuir os barulhos no carro e tenho conseguido, basta um pouco de boa vontade :D

isso que o meo carro é um UNO 92 :D resumindo ele ja tem barulho sem som uashdashiudhasdh

A unica coisa que é chato é perder a mala ;/

mas nada de bom na vida vem sem custo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to lendo e relendo esse tópico a horas :D

Eu amo meu som tremendo tudo e desmanchando o carro :D

Tem problema de soltar alguma peças? tem óbvio, mas nada que não se conserte, gosto muito do meo carro e amo o meo somzin apesar de axar fraco ainda (tenho 2 308 e vou por 4 :D)

Todos os dias eu bolo uma maneira de diminuir os barulhos no carro e tenho conseguido, basta um pouco de boa vontade :D

isso que o meo carro é um UNO 92 :D resumindo ele ja tem barulho sem som uashdashiudhasdh

A unica coisa que é chato é perder a mala ;/

mas nada de bom na vida vem sem custo :D

Poiseh .. Eu tbm to dando a derrete no Ctrezinho .. quem viu os videos dos kicker batendo, sabe do que to falando ! hehehe !

Mas tudo que é bom, as vezes nos tras consequencias meio ''ruins'' ! tipow, come lasanha todo dia e não quere fica gordo obeso, colesterol mega gigante ?? Pega as piriquetes e ter Nenens sem quere ! dale o som no talo e perde o limpador traseiro, placa, farol (WooW) ! E ainda os Home te pega e levarem tudo, bateria, subs, radio, etc.. hehehe ! Tudo Aconteçe com o que é de Bom !! os Lixo la .. eles nunca pegam ! vai dize ? hauiehaei ! é real mesmo !!

Mas se curte trio, vai pro trio e seja feliz .. eu no caso, nunca me vejo no trio, so se pegar uma pickup cabine simples .. hehe .. dai naum tem jeito de taca 2 kicker la dentro né .. hehe !

Cada um tem seu gosto e talz ..

Mas se acha que ta demulindo o carro mesmo, do maior apoio na sua decisão, afinal, o carro é seu, o som é seu né ! hehe !!

Boa sorte na decisão final ..

Mas se fosse eu, eu ficaria com o MTX Subgraves hiper gigantes forever ! hehe ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...