Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

:+1 +10 +20 +100...

Eu não canso de falar isso !!!

Um páh de gente xorando que falta produtos bons de SPL, que não tem produtos pra subgrave e talz.. dai quando vem um cara e fala que vai colocar 2 T9 no carro vem uns 20 chamar de louco, que devia botar só 1 pq é demais e bla bla bla e bla bla bla... Resultado: quem é o fabricante que vai ser insano de investir no mercado de SPL, se tem nego que reclama pra gastar 4000 num sistema de grave e mais 300-500 que seja pra possíveis reparos, enquanto por outro lado tem outros 10 que gastam mais de 10-20 mil pra montar um paredão.

Vamos olhar pra frente e largar de frescura, é como disse no começo do tópico, ou pisa na mer** e deixa feder ou nem pisa... não tem nenhum segredo mirabolante. Se o cara quer montar DEIXA montar, incentiva, pq todo mundo sabe (deveria saber) que o "set de mil watts" que fulano ouve hoje e acha absurdo, se ouvir durante um mês vai começar a achar absolutamente normal. Se vc tem o sub "x" e acha fo**, que bom que te satisfaz ! Mais se tem alguém que é acostumado com mais e fala que quer o dobro, deixa o cara ! Isso movimenta o mercado a só tem a nos favorecer.

Outro detalhe são os amps perto de 10kw (12v). Quando lançaram um monte de gente xingou falando que não se usa tanta potência e talz. Mais eu vejo MUITA aceitação pelo pessoal do SPL lá fora, MUITA aceitação do pessoal do trio, e quase nula pro pessoal do SPL daqui.

Moral da história: é lógico que enquanto ficarmos de mimimi e pensarmos dessa forma o bagulho não vai evoluir !

exatamente!

um sistema que toca grave a 40Hz e a 160dB eh muito mais legal que um pancadao... mas cade eles?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando bem, eh o Bloom

que gosta de um dilema

...né? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte em que o Fanatic falou sobre, quando a pessoa quer montar um SET fudencio, e vem uns e metem balaa para desanimar o cara, é ridiculo mesmo.

Tem é que incentivar!!!

Mas, o caso do bloom não seria um pouco enjoado de SPL? derrepente sim.... e talvez nem seje 100% por causa do prejuizo. É psicologico.

Motivo do edit: Erro de digitação.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte em que o Fanatic falou sobre, quando a pessoa quer montar um SET fudencio, e vem uns e metem balaa para desanimar o cara, é ridiculo mesmo.

Tem é que incentivar!!!

Mas, o caso do bloom não seria um pouco enjoado de SPL? derrepente sim.... e talvez nem seje 100% por causa do prejuizo. É psicologico.

Motivo do edit: Erro de digitação.

Mas SPL é bom demais! ACho que o problema mesmo são nossos carros populares que são muito frágeis...

Enfim, abandonar o SPL não vou não! O máximo que posso fazer é tirar o T9 e montar um set misto.. mas tenho alguns projetos de SPL em mente.. que pretendo executar assim que possível!

Ah cris.. se tiver interesse no t9, mp/msn!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah cris.. se tiver interesse no t9, mp/msn!

Teee faleii um tempo atrás!!

Esse T9 aííí já era meuu... rsrsrsrsr

MP ou msn mais tarde. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, poo... Mas aí não tem carro que aguueeenta.... rsrsrs..

Mas porque sair do SPL ? Voce pode simplesmente subir um pouco a frequencia da caixa...

Será que não ajuda ??

Coloca o T9 numa selada.... Rsrsrs.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode simplesmente subir um pouco a frequencia da caixa...

Será que não ajuda ??

Exatamente... Pq, 32hz nas coostas de um carro popular, kkkkk....é de matar.

Se bem que a minha ta com 35hz, é quase isso tbm... hehehhehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... Pq, 32hz nas coostas de um carro popular, kkkkk....é de matar.

Se bem que a minha ta com 35hz, é quase isso tbm... hehehhehehhe

A minha tá em 29hz rssrs

Não vou abandonar o SPL, vou dar uma pausa com o Gol.. quando trocar de carro eu monto algo forte novamente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só por ter um carro já tem gasto, num tem jeito nem que seja os impostos

mais as manutenções que nao tem como não existir, pneu, óleo, hora é um treco que tem arrumar aqui outro ali..

resumindo problemas de manutenção por conta do som, acredito que não tenha tanta relevância, com vontade tudo se dá um jeito... Só nao precisa é estragar os ouvidos e quem sabe com este negocio de celula tronco aí, "agente" não bota um som bem fodis só pra ver ate quanto o ouvido quenta. :P

por falar nisto tá cada vez mais barato comprar amplificadores potentes e mais economicos, e tenho notado do final de 2008 pra cá cada vez mais gente saindo do spl e indo para o subgrave de verdade.

ps: agente não, eu num tenho $ nem pra madeira :P

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só pra não ser injusto, vou contar o que andei pesquisando:

Vidros elétricos NÃO ORIGINAIS (entenda-se: não foram colocados na concessionária/fábrica) tem mais facilidade em quebrar!

Tow dizendo isso pra não acharem que SPL é uma bomba relógio.. na verdade.. o vidro não-original é mais frágil e "pede arrego" mais facil!

Ou seja: Nâo abandono o SPL tão cedo! Talvez troque de carro --' kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Essa galera ta ficando bitolada, demais

Eu levei um tempo pra saber o meus sistema que me atenta

eu curto um sub-grave e curto um trio com pegada forte tb no estilo pancadão,

E dai

Dai que a minha solução hj foi ter dois sistemas e pronto são simples mais agradam e muito o meu gosto

E sugiro que o pessoal faça isso também, se possível isso é muito bom poder encher o saco de um sistema e trocar,

Hoje uso um SD2000 em 2 pioneer 308 com caixa levemente voltada para sub-grave spl e dois 69 para acompanhar e fica dois ST+driver em espera,

Quando encho o saco do sub que tb enjoa mesmo com o tempo,

E quero curtir um eletrofunk, um "PSY", forro, troca a via de graves para dois "12MB600" realmente esses falante ainda não são o ideal ainda

por não cobrirem a bem a partir dos 50Hz e ter muito pico em 90 e 100hz, mais agradam e tenho uma pancadinha até,

E o melhor de tudo isso fica debaixo de um tampão, de carro mil e ainda é leve,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Rz to com duvida aq ...

Tenho 2 eros sds e815

2 drive selenium d405

2 twitter st300

1 crossover stetsom 84

1-sd3000.1d

1-power one

1-fonte 120a soundigital

1-voltimetro stetsom

Meu carro é siena ...Só q quero colocar 2 medio grave...Qual melhor opção pra o som ficar porreta ....aguardo...só falto isso para poder instalar...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Rz to com duvida aq ...

Tenho 2 eros sds e815

2 drive selenium d405

2 twitter st300

1 crossover stetsom 84

1-sd3000.1d

1-power one

1-fonte 120a soundigital

1-voltimetro stetsom

Meu carro é siena ...Só q quero colocar 2 medio grave...Qual melhor opção pra o som ficar porreta ....aguardo...só falto isso para poder instalar...

OFF...

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Olá....

Rz to com duvida aq ...

Tenho 2 eros sds e815

2 drive selenium d405

2 twitter st300

1 crossover stetsom 84

1-sd3000.1d

1-power one

1-fonte 120a soundigital

1-voltimetro stetsom

Tais no lugar errado amigo...

Posta um tópico lá no setor "trio" daqui do forum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com um set Trio parado e to voltando pra SPL :D saoksoaksokasok fuck oq uma chave e uns alicate nao faça !

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente!

um sistema que toca grave a 40Hz e a 160dB eh muito mais legal que um pancadao... mas cade eles?

Será que o meu chega a isso? =D

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o Topico.

Vejo que o Bloom, cris e uma galera ai monta uns set´s de rasgar o carro no meio e isso me incentiva muito porem vejo tb o lado da destruição.

Cara largar eu acho meio que impossivel mas vai por vc tb se achar que tem que parar faça por que vc quer mesmo.

Eu não tenho nada forte, sou o felizardo que tem o SET antigo do Cris_oenning 2x Bravox EDX + Taramps 4.2

Acho algo forte pra mim...mas vendo perto do pessoal ai xiii...tenho ate vergonha de ligar....rs...

Se for vender o T9 manda um ALO POR MP!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o Topico.

Vejo que o Bloom, cris e uma galera ai monta uns set´s de rasgar o carro no meio e isso me incentiva muito porem vejo tb o lado da destruição.

Cara largar eu acho meio que impossivel mas vai por vc tb se achar que tem que parar faça por que vc quer mesmo.

Eu não tenho nada forte, sou o felizardo que tem o SET antigo do Cris_oenning 2x Bravox EDX + Taramps 4.2

Acho algo forte pra mim...mas vendo perto do pessoal ai xiii...tenho ate vergonha de ligar....rs...

Se for vender o T9 manda um ALO POR MP!!

já largou mão... agora está com dois sds 800...

rsrsrsrs

mais ele se rendeu tempo ao spl!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, só pra não ser injusto, vou contar o que andei pesquisando:

Vidros elétricos NÃO ORIGINAIS (entenda-se: não foram colocados na concessionária/fábrica) tem mais facilidade em quebrar!

Tow dizendo isso pra não acharem que SPL é uma bomba relógio.. na verdade.. o vidro não-original é mais frágil e "pede arrego" mais facil!

Ou seja: Nâo abandono o SPL tão cedo! Talvez troque de carro --' kkkkkkkkkkkkkkkkk

Maquina manual original do corsa, adivinha...

coloquei uma paralela eletrica! e ate melhor, mas eu não abandono não.

mas tipo. a ideia de ter um carro meio que veio so pra curti uns gravin, e boa!

Compartilhar este post

Link para o post

ele tah vendendo o T9 no ML, da uma olhada lah... eh sh procurar o UNICO mtx 9515..

e quanta a parte da destriução, como ja sei q isso acontece, e pretndo voltar ao spl... a ideia eh.. pegar um carro mais antigo... abrir todo ele, fazer todo tratamento acustico, e depois socar uns 4x18 e bota pra F*** huauhuauhuahahauh

mas... ainda estou no processo de "arrecadação"..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que em carro antigo manta asfaltica bloqueia um pouco mais a excurssão do carro tipo travando ele?

Digo isso porque tenho um voyage 1988 e quero partir para algo mais intenso DD 3512 + Stetsom 2k5 e não qro acabar com o carro literalmente em som alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Manta ajuda sim, pois aumenta o peso da lataria dificultando a excursão.

Uma idéia bizarra mas que funcionaria bem seria botar fibra + resina.

Compartilhar este post

Link para o post

Manta ajuda sim, pois aumenta o peso da lataria dificultando a excursão.

Uma idéia bizarra mas que funcionaria bem seria botar fibra + resina.

Bizarra mesmo, mas e o peso que iria ficar, e a qualidade? seria superior da manta?

e o CxB? apesar de não ter praticamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...