Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Pensando em abandonar o SPL! Só prejuízo! --'

Recommended Posts

Como diz o tópico, tow pensando em largar esse mundo de SPL!

Pra quem não sabe, minha caixa tá sintonizada em pouco mais de 29hz (29.alguma coisa)... ou seja, MUITO subgrave!

Resultado.. descarrilou 3x o vidro da frente (2x o eletrico 1x o manual, ~150 pra cada reparo), quebrou o limpador traseiro, tá folgando algumas borrachas do carro..

Antes que venham falar bobagem.. sim, eu sei.. o gol é fragil! Fosse um carro mais parrudinho talvez n tivesse quebrado tanto! Fora que o vidro não é original de fábrica!

Masss.. é o carro que tenho e não pretendo trocar por enquanto! Então, tow pensando em largar esse mundo do SPL por enquanto, e montar 2 sets.. SQ e TRIO!

O que acham? Vcs que tem SPL forte, já pensaram nisso? Sei que muitos aqui nem vão ligar, pq podem tah fazendo reparos no carro... mas eu tow me quebrando aos poucos com isso! Nessa brincadeira, só em reparos já foi quase R$ 1.000,00! --'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo tem seu ponto positivo e negativo, o positivo do SPL é a sua satisfação, o negativo é teu carro desmontar, descarregar bateria, queimar amp, sub seja o que for...

Meu set é bem do meia boca e meu carro não é novo, é um Gol G3 ano 2000 e está todo rangendo também por causa do som...

Já decidi, o dia que pegar um carro 0km ou mais novo vou vender meu set e fazer algo mais voltado pra qualidade, não vale a pena pegar um carro bacana e enchê-lo de grilos após da moedeira de subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não só pensei como já fiz isso... resultado: voltei pro SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado mesmo, tudo tem um lado bom e ruim ao mesmo tempo, dificil ser perfeito. más alguem deve ter uma ideia aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

más alguem deve ter uma ideia aqui :legal:

Ficar rico e trocar de carro de 3 em 3 mêses é uma... outra é ficar rico também e comprar um carro top e um só pra SPL. Como dizem dinheiro não é problema, e sim a solução. Infelizmente não é uma questão de idéia e sim de lógica, quebra o carro mesmo. Então ou faz ou não faz, não tem meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar rico e trocar de carro de 3 em 3 mêses é uma... outra é ficar rico também e comprar um carro top e um só pra SPL. Como dizem dinheiro não é problema, e sim a solução. Infelizmente não é uma questão de idéia e sim de lógica, quebra o carro mesmo. Então ou faz ou não faz, não tem meio termo.

pois eu t digo q quebro o carro então hehehehehe, nem imagino meu transportizinho sem uns graves fortes.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em fazer isso! Comprar um carro smples estilo parati g1 e lacro ela na manta asfaltica pra socar spl nela!

Até lá, acho q vou ficar no trio mesmo --'

Compartilhar este post

Link para o post

Quando soltou meu limpador trazeiro, comecei a querer vender tudo.

Agora meu irmão ta montando um sq de entrada....e acho que eu vou junto.

Troquei as borrachinhas do limpador 3x antes do próprio limpador cair.

Presilhas de fixação das portas, caem tempo todo.

Tampa do retrovisor externo soltando.

Revestimento do porta-mala com MUITA folga.

Borrachas de isolamento do porta-mala praticamente caindo.

Antena do teto perdida por ai.

E muito, mas muitoooo mais coisinhas pequenas que enchem o saco dasuihdasuihduias

Carro: Fiesta 09

Compartilhar este post

Link para o post

Quando soltou meu limpador trazeiro, comecei a querer vender tudo.

Agora meu irmão ta montando um sq de entrada....e acho que eu vou junto.

Troquei as borrachinhas do limpador 3x antes do próprio limpador cair.

Presilhas de fixação das portas, caem tempo todo.

Tampa do retrovisor externo soltando.

Revestimento do porta-mala com MUITA folga.

Borrachas de isolamento do porta-mala praticamente caindo.

Antena do teto perdida por ai.

E muito, mas muitoooo mais coisinhas pequenas que enchem o saco dasuihdasuihduias

Carro: Fiesta 09

Justamente.. é isso que me incomoda!

Se eu tivesse um segundo carro, podia tirar o acabamento TODO da mala.. e socava manta! E dane-se beleza, ia ser SPL grotesco!

Agora, minha goleta é carro único até eu me estabilizar da casa (Tow pra comprar uma agora).. ou seja.. até o final do ano q vem, nada de carro novo! Mas ele ainda é "novo", 2008.. porém, tá TOOODOOO folgado.. passando em rua de paralelepípedo, parece um fuscão véio!

Tow pensando em fazer o seguinte.. trio de qualidade (aproveitando as 4x10' + drive ti).. e pro dia-a-dia, um SQzinho básico! Trio não judia tanto o carro pq a mala aberta ajuda o grave a propagar! no SPL o grave sái chacoalhando o carro TODO! --'

E outra coisa, raramente consigo usar o som acima de 30% do volume! A galera NUNCA aguenta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set não é nada ignorante como o da maioria aqui do Fórum, mas recentemente tive a mesma idéia "tola"...

Pegue um Shocker Terremoto de 10" e uma SD1000... Sonzinho gostoso e tal, mas não aguentei duas semanas, afinal de contas a falta de SPL estava me fazendo mal... kkk

Pensa comigo? Antes eu tinha um Cerwin Vega Stroker 15", empurrado por um Earthquake 200DHC e descer para apenas um Shocker???

Em menos de um mês lá estava eu colocando mais dois Shocker e um Audiophonic Edge 3k...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu set não é nada ignorante como o da maioria aqui do Fórum, mas recentemente tive a mesma idéia "tola"...

Pegue um Shocker Terremoto de 10" e uma SD1000... Sonzinho gostoso e tal, mas não aguentei duas semanas, afinal de contas a falta de SPL estava me fazendo mal... kkk

Pensa comigo? Antes eu tinha um Cerwin Vega Stroker 15", empurrado por um Earthquake 200DHC e descer para apenas um Shocker???

Em menos de um mês lá estava eu colocando mais dois Shocker e um Audiophonic Edge 3k...

Alguém te chamou de louco por largar o Cerwin Vega ja? se foi por falta...

VC É LOUCO!

KKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é justamente esse! vender o T9, montar otro set e sentir falta do grave tremendo tudo :S

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é justamente esse! vender o T9, montar otro set e sentir falta do grave tremendo tudo :S

já passei por isso, voltei com um mais forte agora kkkkkk dane-se o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

deixei meus 4 p3 pra traz e sinto muita saudades. Mas as fexaduras nao quebram mais :legal:

Agora to com uma Lt com um sub de 6" com uns 100rms. Mas para nao ficar sem grave de vez... trabalho de instalador numa loja de som e la sempre tem alguma coisa jogada... ai acaba parando na mala do meu carro por uns dias hehehe. Ai sempre da pra testar coisas novas e nao ficar injuado.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q vou comprar um T9 pra mim!

Quiser comprar o meu, MP! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão... Se realmente for colocar um set mais modesto, não se desfaça dos T9, pois muito provavelmente vai querer colocá-lo de volta...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão... Se realmente for colocar um set mais modesto, não se desfaça dos T9, pois muito provavelmente vai querer colocá-lo de volta...

Mas se eu n vender não monto o outro set tão cedo --' rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

com trio é praticamente a mesma coisa, eu com dois tornados... ja fiz coisa pior..

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, pergunta p/ esse cara aqui se ele tem dó do carro dele....rssss:

estariamos nós na era dos carros d papel???

a proposito quem souber o nome da musica do 1º video passa p/ mim q to querendo achar faz um tempão!

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

to querendo entrar to hora penso nisso tb um cara aki que me vendeu a caixa pra o mtx 9515 me disse que acabou com o carro dele,colocou um hi-fi no carro agora .

Compartilhar este post

Link para o post

bloom, pergunta p/ esse cara aqui se ele tem dó do carro dele....rssss:

estariamos nós na era dos carros d papel??? ahahaha

quero ver fazer isso no fusquinha hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

deixei meus 4 p3 pra traz e sinto muita saudades. Mas as fexaduras nao quebram mais :legal:

Agora to com uma Lt com um sub de 6" com uns 100rms. Mas para nao ficar sem grave de vez... trabalho de instalador numa loja de som e la sempre tem alguma coisa jogada... ai acaba parando na mala do meu carro por uns dias hehehe. Ai sempre da pra testar coisas novas e nao ficar injuado.

Fala MArcelo, blz ?

cara , onde se encontra sub de 6" no BR ?

pensei em jogar dois nas portas traseiras do golf ......também tô cansado de SPL

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vcs estão me desanimando ! vamos parar com essa conversa hehehehe :unsure:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Vou responder minha ideia de acordo com o primeiro post apenas, pois não li nenhum outro dentro do tópico.

Então...

Tenho gol...

Quebrei logo de cara meu limpador traseiro (na verdade nao quebrei, eu triturei a parte interna dele).

Meu vidro "descarrilhou" 2x apenas.

A engrenagem do vidro eletrico de uma das portas está torando no meio a cada 20~25 dias, só que fiz uma gambi e ta dando certo por enquanto e nao quebrou desde o ultimo acontecimento.

Meu carro ta parecendo uma lancha alecerando, com a dianteira na casa do ca***** e a traseira no chão.

Dentro do painel tem algo que barulha muito na musica "BME Click".

não consigo arrancar o carro com ar ligado, e quando consigo, quase morrendo, por ser 1.0.

Alternador ta indo pro pauu, pq quando li o tópico do 100%som, fui logo ver como está meu alternador e o mesmo ta dando 11.9 no máximo, medindo com multimetro.

E muitas outras coisas que não estou me recordando no momento!

CANSEI.

Desistir do SPL??? nããããããão....

Desistir do 1.0????

EXATO!!!!!!!!

Bloom, eu mesmo fico me perguntando...

"que ca***** eu fiz de comprar uma po*** de um 1.0, se com a mesma grana eu podia comprar um carro alto, estilo pajero, blazer, com 5 anos de uso??"

Eu acho que, depois de uns 6 meses, vais sentir falta, e muita falta do spl, e vai querer voltar!

Tente mudar de carro, seriu mesmo... Pq gol 1.0, pelo menos pra min, jáá era!!

CLARO... É minha opnião! ;)

Pense nisso! :legal:

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...