Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cybotron Killah

Grave Ignorante? O que vc quiser

Recommended Posts

Uma coisa é certa: Só quem é BASSHEAD sabe o prazer que é sentir o peito tremer com as pancadas, gaguejar enquanto escuta a música, sair sangue do ouvido... :legal:

Eu também sou basshead, tenho uma pequena experiencia tambem... :legal:

Só acho que fazer tudo isto que te referes com apenas um sub é meio complicado... depende muito do carro tambem. Acho que um grave que beira o insuportavel sao 2 falantes grandes, 5kW, caixa grande (300L pra cima) e uma SUV, um carro grande.

Eu gostaria de ver uns projetos mais elaborados de SPL aqui no fórum, como por exemplo um paredao dentro do carro com falantes brazucas... da pra montar caixas MUITO mais fortes com a mesma grana que se gasta nesses suboes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que fazer tudo isto que te referes com apenas um sub é meio complicado... depende muito do carro tambem. Acho que um grave que beira o insuportavel sao 2 falantes grandes, 5kW, caixa grande (300L pra cima) e uma SUV, um carro grande.

Eu gostaria de ver uns projetos mais elaborados de SPL aqui no fórum, como por exemplo um paredao dentro do carro com falantes brazucas... da pra montar caixas MUITO mais fortes com a mesma grana que se gasta nesses suboes.

MURILO....., parabéns pelos feitos por aí, pelo menos alguém da orgulho de vestir a camisa, sem envergonhar o Brasil.

E aproveitando que tocou no assunto.

Qual sub nacional você diria ser possível fazer o que está propondo?

O que você montaria se voltasse pra cá?

Ao meu ver o Brasil está muito carente de sub parrudo, ou algo que pelo menos vá ao caminho dos gringos.

Não estou falando de DD ou outros que venham de fora, gostaria de saber algo daqui mesmo.

Abraço e curioso pela resposta.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes, vc tem toda razão.

Não é pq eu gostei do DC, que outras pessoas tb gostarão. Como eu disse, vai do "gosto e bolso". Eu gostaria de comprar um par de caixas JBL que custam R$ 200.000,00. Não tenho bala na agulha pra isso, mas já escutei essas caixas tocando e acho que valem o que custam. Não é pq não posso comprar, que vou falar mal, certo?

Uma coisa é certa: Só quem é BASSHEAD sabe o prazer que é sentir o peito tremer com as pancadas, gaguejar enquanto escuta a música, sair sangue do ouvido... :legal:

e caro colega neste forum qualquer comentario dessa forma acontece isso e falam ainda que vc fanatico tem caras que nunca ouviram nem chegaram perto sai metendo pau.....eu gosto muito de spl e conheço um pouco mas aprecio muito não tenho fanadismo marcas de amp de sub o que importa são os resultados que o projeto predente e se agrada o dono dele e logico.......tem que ser igual ao patrick que elogia o set de todo mundo por mais simples que seja não que mete o pau.........

e volto afirmar o importante e nivel dos participantes do forum fazendo SPL de verdeda indiferente qual marca use!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o DC me surpreendeu pq além de descer ignorantemente (sem abrir o bico), ainda tocava uma bassline que me deixou sem ar hahahahaha...

Claro que estamos falando do "conjunto". Só o sub, não quer dizer nada. Lembrem que citei "400A de bateria, caixa bem feita, cabeamento adequado, o Clio sedan está sem banco traseiro (Patrick Sem Noção hahahaha)

Volto a exemplificar o Patrick: O Stroker dele, empurrado por um Power Acoustics e depois pelo Hifonics, era estúpido. (E caso alguém não tenho percebido, não estou falando de carro de competição de SPL:

Me refiro a carro da categoria "dia-a-dia". )

Já um outro cara, tb usou o Stroker, mas em carro hatch, caixa feita nas coxas, pouca bateria, e o resultado...

Uma bosta. pasmafaute

Se tem uma coisa que não sou "fiel", é com marcas de áudio. Sejam players, cabos, mids, tw, subs, eu acho que devemos comprar o que nos agrada, e não pela marca do produto, em primeiro lugar. Comprar só pq alguém falou que é bom, pq o produto é bonito, é certeza de que em pouco tempo, o produto estará anunciado aqui nos Classificados.

Meu suado dinheiro me faz pensar dezenas de vezes antes de comprar, então é óbvio que eu gostaria que os fabricantes nacionais fizessem produtos para nós, "Bassmaníacos", que não custassem o olho da cara e que tocassem decentemente.

Mas o que vemos é uma marca voltada para SQ, algumas para Trio, e nada voltado para quem gosta MUITO de grave com qualidade.

Porque, como disseram, subwoofer pra fazer bummmmm... tem de monte. :legal:

Dropping da BASS! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Porque, como disseram, subwoofer pra fazer bummmmm... tem de monte. :legal:

entendo o que vc esta querendo dizer, e logo me vem na cabeça o e2k, este sim é o que vc esta falando, um sub mono nota, todas as frequencia que ele reproduz parece sair o mesmo som, parece estar sempre em uma band pass....

qdo troquei minha agressive pela stetsom fiquei uns dias sem modulo pra ligar o mtx, aí como tinha uma alpine v12 de 4x70rms e mais uma rf 4.6x, liguei a alpine no t9 em bridge e deixei a fosgate pro estereo, o mtx recebendo 2x140rms tocava que parecia que tinha um de 10" na mala, ficou batidas c/ velocidade e definidas, quase deixei deste jeito....

agora, aplicando 1800rms no sub, ñ tem jeito, ele só vai fazer bummm mesmo, mesmo por que é só o que o seu ouvido vai escutar, vai cobrir o estereo, vai vibrar tudo... etc..

Compartilhar este post

Link para o post

a ideia do paredão é show de bola!

Imagina uns 14 subs de 12 nacionais dentro de uma blazer? show em!!!! mais qual sub?

rsrsrsrs óóóóóó duvida tem tantas a se escolher

Más como eu tive papão e (pode manda as pedra) eu gostava deles, curti dimais aquele som, nos roles era atrassão nem eu sei pq rsrsrs

Faria sim de 10 a 15 papão em um set, complicado seria a quantidade de garantia pq se em dois eu tive problema duas vezes em 15 então!

10 papão evolution de 650 tocando num stetsom 7k2 acho que fica legal!

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MTX? Kicker? Fosgate? tudo lixo! rs

Pra mim um bom sub é um sub musical e nao um sub forte? desculpa se eu penso assim!...

pra mim mtx fosgate kicker sao exelentes maquinas de fazer barulho!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora? o-o-

Vcs nem tinham nascido e eu já curtia BASS, po***! :vts

Sou da época do BASS em vinil... []-[]

Como eu disse anteriormente, é "RARO" um sub me surpreender. Escuto, tenho, tive e vi inúmeros subwoofers. Chega uma hora que desanima, por melhor que um sub seja, fica a sensação de "putz, pensei que era melhor". Claro que MTX, Kicker, Fosgate são marcas ducaraio, mas... pra mim, nenhuma dessas me surpreende. É isso.

Por exemplo, tenho dois FI de 18". Dois monstros.

E? <_<

Bela mer**.

Muita gente ainda acha que sub bom é sub que faz hair trick, cup trick, "CU" trick e o carai a 4.

Pra mim, um falante que é destinado a tocar SUBGRAVE, tem que tocar... SUBGRAVE!

Simples! Pra que complicar?

Aí os "gênios da instalação" preferem instalar midbass que "descem" muito" pra casar com subwoofers que não tocam bosta nenhuma - ou, tocam sim, uma nota só - os mono-nota.

E não adianta dizer "ah, marca tal é bom, é só instalar uma dúzia de subs que fica bom..."

po***, eu quero ouvir "um" sub de marca tal tocando. Se for pra montar centos falantes, aí qualquer bosta serve! o-o-

Eu tenho um alpine type x de 12" é um sub que superou e MUITO minhas expectativas...foi algo que mudou o jeito de olhar os subs...foi algo que definiu oq eu ja escutei antes e oq eu ja escutei depois..é algo fora do comu.... edgar ja ouvio... spalenza ja ouvio... e quem ouve simplismente nao acredita....

dc é bom? pra mim nao...ele é forte! mtx é bom? pra mim nao ele é forte! sub bom pra mim tem que ser musical e nao dedicado pra SPL!...

logico que vc quer spl tem que ter um sub dedicado pra spl (como eu tenho hj) mas no meu caso alpine numa seladinha ate engana pra um sq mas tem cone muito pesado = /..

pra mim um bom sub seria um black phanter um Jl w3 w6 um dynamic audio , isso oq acesiveis...sem entra em comparaao com morel ultimo que ja ouvi e quaze tive um orgasmo auditivo...

como ja disse é a minha opiniao nao condeno quem pensa diferente...

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz pelo que vc vem dizendo então o seu alpine é melhor que MTX, Fosgate, e etc porque ele toca forte e com qualidade e ou outros não ?? Não estou entendendo nada, no outro post vc disse uma coisa agora ta dizendo outra!

lembramos que o tópico diz no seu título GRAVE IGNORANTE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Leio os posts do tópico e sinto até uma certa raiva.

Fosgate, mtx máquinas de fazer barulho...

Sinto pena dos leigos que lêem isso e acabam criando imagem errada dos subwoofers.

Já ouvi vários subs ditos musicais e no MEU sistema, o "mtx ronco de trator" aqui não ficou atrás(não foi só eu quem afirmou isso não).

Pessoal ouve em um determinado projeto e generalizam. Ah como eu queria morar perto de uma meia dúzia de usuários daqui do fórum....

Compartilhar este post

Link para o post

80% caixa 20% sub

depois disso vem 50% caixa+sub e 50% carro

sem falar no amp e alimentacao

candango faz uma caixa errada, coloca num carrinho de rolimã com pico em 60Hz e senta o pau no sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer que:

NÃO SOU VENDEDOR,

NÃO SOU REPRESENTANTE DE MARCA ALGUMA,

NÃO TENHO RABO PRESO COM NENHUM FABRICANTE,

APENAS SOU UM BASSHEAD QUE CURTE BASS EM ALTO VOLUME - COM QUALIDADE. []-[]

Desculpem se estava difícil de entender. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

"TEAM SD - SounDigital

Os amplificadores mais fortes do mundo "

Murilo, vou te processar por propaganda enganosa. o-o-

Onde que a SD tem o amp mais forte do mundo?????????

Esqueceu (de novo) que o H22 tem 22.000wrms em 2 ohms????????? :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub é sem condições kkkk passar perto de onibus, perto de lojas com frente evidraçadas não deve ser coisa boa heheheheheh :legal:

Ué estão negativando meus posts do nada ! q sacanagem ! e a moderação do forum pra essas brincadeira ?

com sertez algum engrassadinho sem ter oq fazer ! até o do amigo aí e cima foi negativado...

TEM COMO DESCOBRIR QUEM TÀ FAZENDO ISSO ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

brrrr estao negativando os posts, brrr....

dizem que quem tem os posts muito negativados nao pode prestar concurso nem votar...

Compartilhar este post

Link para o post

brrrr estao negativando os posts, brrr....

dizem que quem tem os posts muito negativados nao pode prestar concurso nem votar...

shaushaushaushausha menos mau então , se for pra mim não votar agradesso :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá... concordo com o Cybotron Killah em partes. Discordo da parte de usar um subwoofer só. Se para ser feliz precisa de 2, 4, por que não?

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz pelo que vc vem dizendo então o seu alpine é melhor que MTX, Fosgate, e etc porque ele toca forte e com qualidade e ou outros não ?? Não estou entendendo nada, no outro post vc disse uma coisa agora ta dizendo outra!

lembramos que o tópico diz no seu título GRAVE IGNORANTE!!!

Meu alpine e bom? Eu nao acho.. faz barulho? po*** FAZ E MUITO! pq? proposito de mtx , fosgate , alpine, dc é tira o maximo possivel de decibeis....como ja disse..sao maqinas de barulho!...

meu alpine nao é nenhum chuck norris dos subs tem sim seus defeitos! mas pra mim um BOM sub TEM que ser musical!.... e nao apensa tocar subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

mas e dai?

Potência = tensão X corrente

hand26 hand26 hand26 hand26 hand26 hand26

E começa tudo novamente AUHAUHAHAUHAUHAHA.....

daqui a pouco tem nego comprando os amps rsrs ligando senoide nels e esquentando uma caixa d'agua pra ver qual é mais forte!

rsrs

Adoro a competiçao entre marcas :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que só eu sinto um ar rarefeito no fórum ultimamente?

boa... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...