Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
evertinho

WINISD

Recommended Posts

Blz galera!

O winisd beta é confiavel? As cxs tocam na resposta do grafico ?

Se alguem usa ele faz comentario que vai tirar a duvida de muitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confiável? Digamos que depende da expectativa. Mas pra quem quer apenas projetar o próprio som, dá conta do recado! As caixas tocam a resposta do gráfico? Tocam, mas em full space (sem reflexoes). Na mala do carro podem haver variações (sempre existem).

QUalquer dúvida, só ir postando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Confiável? Digamos que depende da expectativa. Mas pra quem quer apenas projetar o próprio som, dá conta do recado! As caixas tocam a resposta do gráfico? Tocam, mas em full space (sem reflexoes). Na mala do carro podem haver variações (sempre existem).

QUalquer dúvida, só ir postando! :legal:

Blz bloom!

É o seguinte,estou pra pegar um woofer de 18,ou um tornado ou um sub800 da over,ai projetando no winisd beta olhando a resposta de ambos, o tornado toca bem mais dq o sub800, sendo que o espaço que tenho é de no maximo 140L livres para o falante.Ah!Tbm olhando no grafico o tornado desce bem mais dq o sub800.

Cara me ajuda!Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, não confunda a curva de resposta com SPL final! TOrnado tem mais pico, mas não toca mais! Pelo menos, eu não achei uma resposta "melhor" num tornado!

140 livres pros dois flantes???

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem, não confunda a curva de resposta com SPL final! TOrnado tem mais pico, mas não toca mais! Pelo menos, eu não achei uma resposta "melhor" num tornado!

140 livres pros dois flantes???

Acho que nao expliquei direito.

O tornado na tela do "ganho" ele desce mais nas frequencias,sintonizei a cx em 41, e ele começa a tocar em +/- 39 hz e em 48 hz ele tem um pico de +/- 2.5 db, ja o sub800 nas mesmas proporções nao da a mesma resposta, eu nao consegui uma resposta legal pra ele,ou nao consegui projetar ele direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o tópico é do WinISD...

A litragem que vc fica mudando junto com a frequência da caixa na aba "BOX" é a litragem bruta ou livre??

Sempre fiquei em dúvida. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que o tópico é do WinISD...

A litragem que vc fica mudando junto com a frequência da caixa na aba "BOX" é a litragem bruta ou livre??

Sempre fiquei em dúvida. :banghead

Tenho essa mesma dúvida!

Devemos descontar o volume ocupado pelo falante, na simulação da litragem?

Por exemplo:

Tenho uma caixa com 130 litros brutos, 121 litros livres (descontando o falante)

Qual litragem devemos informar para o ajuste de sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk

eu vi.... mas não quis abrir outro tópico rsrs

alguém sabe??

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk

eu vi.... mas não quis abrir outro tópico rsrs

alguém sabe??

Quando se fala no volume livre, já é descontando o falante e o duto

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala no volume livre, já é descontando o falante e o duto

Então minha dúvida é essa...

O volume calculado pelo winisd é bruto ou livre?

Compartilhar este post

Link para o post

Então minha dúvida é essa...

O volume calculado pelo winisd é bruto ou livre?

Eu sempre considerei como o volume livre.

Como é pequeno, nunca considerei o volume relativo ao duto, até porque as caixas do tipo BR, aceitam erros de até 5%. Mas se tiver reforços estruturais ou corta-cantos, esses sim serão considerados.

No caso do volume ocupado, quase nenhum fabricante disponibiliza essa informação. Infelizmente e você fica sem saber, se não entrar em contato com o fabricante, que nem sempre te recebem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é pequeno, nunca considerei o volume relativo ao duto, até porque as caixas do tipo BR, aceitam erros de até 5%. Mas se tiver reforços estruturais ou corta-cantos, esses sim serão considerados.

No caso do volume ocupado, quase nenhum fabricante disponibiliza essa informação. Infelizmente e você fica sem saber, se não entrar em contato com o fabricante, que nem sempre te recebem bem.

Exatamente Fernando, geralmente o volume do falante eu procuro no site da selenium algum com dimensões mais próximas

Eu utilizo caixas Bass Reflex mesmo, nesse caso tenho essa margem de erro!!!

Valeu!!! Vou simular com o volume livre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...