Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dudungbr

Duvida Bateria e Modulo

Recommended Posts

Ola

sou novato no forum

gostaria de saber se esse modulo Roadstar Rs 4800nx X-filter tocaria em uma bateria de 45A

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132938

Tenho um Fiesta 1.0 ano 2008, eu procurei na internet e nao achei qual o alternador original dele

Eu somente usaria o som com o carro ligado e praticamente só aos fins de semana

tenho medo da bateria nao aguentar, se alguem souber o alternador do fiesta tambem para me dizer

li que se colocar um alternador + forte o desempenho do carro é afetado e principalmente por se tratar de um carro 1.0

e que se colocar uma bateria + forte o alternador talvez não consiga carrega-la.

O modulo roadstar power one sendo digital consome menos bateria? algum modulo de 4 canais roadstar digital de 1200 rms para me indicar

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tocar vai, mas não espere muito desempenho, porque o consumo deste módulo deve ser de 100ah pra cima, então só uma bateria de 45ah não vai suprir energia o suficiente para ele.

edit: sobre o que você falou do power one, ele não é digital e sim um AB, Digital só o power two.

e módulos digitais sim, consomem menos bateria.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Ola

sou novato no forum

gostaria de saber se esse modulo Roadstar Rs 4800nx X-filter tocaria em uma bateria de 45A

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=132938

Tenho um Fiesta 1.0 ano 2008, eu procurei na internet e nao achei qual o alternador original dele

Eu somente usaria o som com o carro ligado e praticamente só aos fins de semana

tenho medo da bateria nao aguentar, se alguem souber o alternador do fiesta tambem para me dizer

li que se colocar um alternador + forte o desempenho do carro é afetado e principalmente por se tratar de um carro 1.0

e que se colocar uma bateria + forte o alternador talvez não consiga carrega-la.

O modulo roadstar power one sendo digital consome menos bateria? algum modulo de 4 canais roadstar digital de 1200 rms para me indicar

obrigado

com carro ligado se tiver um alternador de 90Amperes toka bem porem eu colocaria no minimo uma moura de 60 Amperes , o power one se não me engano não é digital e tem 780wrms, o power two é digital porem oq muitos testes mostraram o p two rendeu menos q o p one, nas mesmas condições do teste. se não me engano o alternador do vectra é muito bom...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

no site da roadstar indica q ele é digital e é de 720 rms

4x 180 a 2ohms

+ eu trocando o alternador nao afeta o rendimento do carro por ser 1.0, alguem saberia me informar o alternador original do Fiesta 1.0 2008

eu só uso o carro com o som alto mesmo no final de semana

a bateria nao vai arriar desssa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

no site da roadstar indica q ele é digital e é de 720 rms

4x 180 a 2ohms

+ eu trocando o alternador nao afeta o rendimento do carro por ser 1.0, alguem saberia me informar o alternador original do Fiesta 1.0 2008

eu só uso o carro com o som alto mesmo no final de semana

a bateria nao vai arriar desssa forma?

seu carro tem ar condicionado ? geralmente quando tem esse opcional o alernador costuma ser mais forte. e esqueci, más oque vai ligar ao modulo ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

não, o carro nao tem ar

vou ligar 2 pioner 12" 150 rms individual

4 falantes porta 6" 60 rms individual

2 super tweeter 5hi320

2 corneta d200

o power one seria suficiente? pelas minhas contas ele daria vamos dizer em cima, tocaria porem nao com toda qualidade

e esse 4800nx já tambem me permitiria trocar os falantes futuramente sem mecher no modulo

eu poderia colocar ele entao, ouvindo só aos fins de semana com o carro ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo é muita coisa pra um modulo só, e se vc vai só ouvir com o carro ligado, pra que cornetas e st?

Compartilhar este post

Link para o post

super tweeter e corneta pra fazer barulho

é costume local

ficar passeando pela praça, cidade, fazendo barulho

muita coisa?

são 4 canais

um canal bridge que vira mono de 600 pros falantes de 12

1 canal pra tweter e corneta

1 canal pra falantes interno

meus falantes são woofers, os 6x9 dariam som interno

Compartilhar este post

Link para o post

2 canais ja se perdem de cara para a bridge, dai sobra 2, em um da pra ligar um par de falantes das portas em pararelo ficando 2ohms, e no outro + 2 falantes em paralelo tambem, ai ja se vai os canais, não sobra pra ligar corneta e st.

a não ser que voce ligue os falantes das portas direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

os 4 falantes vão para um canal só

em todo caso tenho a saida do playe tambem

ele seria o suficiente para tocar tudo

o problema eh bateria mesmo que to com medo

Compartilhar este post

Link para o post

se voce ligar os 4 falantes em um canal voce vai perder o efeito estereo do carro, sem contar que vai ficar mais fraco pois estaria tocando a 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

daria sim, dai liga uma corneta e um st em paralelo em cada canal que vai ficar 4ohms.

a bateria creio que aguenta sim com o carro ligado, mas sem abusar do volume, e como o amigo ali em cima disse, eu colocaria no minimo uma bateria de 60ah. e creio que o alternador do seu carro seja de 70ah.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

o alternador de 70ah carrega + rapido a bateria de 45ah?

eu posso colocar uma bateria até de 70ah para o carro? se for esse mesmo o alternador?

vlw pelas respostas

aqui o cara que faz meu som entende muito bem

o problema é que ele faz do jeito dele, ele regula muito bem o som e tudo +

só que agente acaba nao sabendo como ele vai ligar

entao é bom agente ver antes e passar uma instalação

Compartilhar este post

Link para o post

toca ate com bateria de moto! mas nao tem potencia pq o amplificador exige mais amperes do que a bateria consegue supir LOGO ele vai destorcer...e MUITO provavel vai queimar alguma coisa!....

recomento uma bateria extra de 100 A 150A dependendo do uso ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sim carrega mais rapido, se voce colocar uma bateria de 70 ah vai carregar corretamente tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe me falar como faço para descobrir de quantos Ah é o alternador?

Compartilhar este post

Link para o post

No manual do seu carro tem escrito de quantos amperes é o seu alternador. Se ele tiver AR/DH é de 90A. Se não tiver nenhum dos dois, é provavel que seja algo em torno de 70, 75A...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...