Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Tavares

SQ em Pickup Montana

Recommended Posts

Corrigindo a informação acima. O pessoal das lojas para quais liguei me informou que servia. Mas eu pesquisei e verifiquei que não é assim. Há várias referências em lojas e até no próprio site da Kenwood e no manual do DDX8046BT dizendo que os modelos que servem são o KNA-G610 e KNA-G630 (este último é o código para América Latina).

Eu mandei o email do departamento de vendas (Douclas) para o pessoal do suporte (Roque) e perguntei se eles trabalhavam na mesma empresa...

é brincadeira!! :banghead

Mas eu notei uma coisa... o suporte e vendas usam domínios diferentes... suporte usa rbasile@br.jvckenwood.com e o departamento de vendas usa Vendas@kenwood.com.br !!

Eu contactei o suporte através do domínio http://www.kenwood.com.br

Você usou este mesmo site? Estou intrigado porqur o Roque (do suporte) respondeu...

Boa Noite

A área de vendas entrará em contato

At

Roque

com cc para vendas@br.jvckenwood.com...

Vou continuar insistindo até conseguir os manuais de instalação & utilização, para podermos confirmar essas questões de compatibilidade de módulos e outros detalhes, como TA e crossoevers.

Grande abraço,

:mac1Ricardo Sérgio

Editado por Ricardo Tavares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU vi no Diyaudio uma montana com os mesmos esquipas, é voce ?

Não, mas gostaria muito de ver... vc pode postar o link? :legal:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

USE CABOS RCA DIY... sério, vai ser MUITO difícil vc superar um bom DIY sem gastar 4 ou 5 vezes o mesmo valor! se precisar de umas dicas em "matéria prima" a usar, fale comigo q eu ja fiz as minhas experiências com isso!

Super obrigado pelas dicas... juntando as dicas do que fazer e do que não fazer, estamos avançando com a delimitação do escopo do projeto!!

Quais mp vc sugere usar em cabos DIY?

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida rapida no topico e vi que o sistema que esta montando é bacana..

Mas sugiro colocar 2x ARC 8D2 no seu carro..

Ja ouvi o grave da versao de 10" e ele tem muita força..

Acredito que nao vai fazer feio na montana!

Agora quanto aos Tweeters se tiver condiçoes coloca o L1 Pro SE a diferença e grande para o L1.

A opçao dos ARC mini é excelente um modulo pequeno, de boa qualidade e com custo nao muito elevado.

Boa sorte no projeto!

Vc acertou na mosca no que tenho pensado... dois subs menores possibilitariam melhor distribuição do som... Sugestãoes com relação a localização?

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acertou na mosca no que tenho pensado... dois subs menores possibilitariam melhor distribuição do som... Sugestãoes com relação a localização?

:mac1 Abraço

Se for utilizar dois subs menores o melhor a fazer é um atrás de cada banco, ou os dois atrás do motorista formando um "paredãozinho"

Dois do lado do passageiro seria cagada....

Compartilhar este post

Link para o post

O KWE-610a é um cabo optico da própria Alpine com 6m, para ligar o DVD a um processador ou amplificador para levar sinal digital sem perdas até eles.

Os DVDs da Alpine (W505 por exemplo) tem uma saida digital "proprietária", ou seja, vai precisar obrigatoriamente deste cabo KWE-610a, que tem este plug especial em uma das pontas, e de resto é tudo igual com a outra um toslink tradicional quadrado, para liga-lo de forma digital a um apmplificador que tenha este recurso de entrada digital, em especial aqueles que tem capacidade de fazer 5.1 com DD e DTS, que não conseguem faze-lo (aliás como qualquer receiver residencial) a decodificação do sinal digital por cabos RCA analógicos normais.

Tenho um destes cabos ligando o W505 ao H701. Não são fáceis de encontrar, nem mesmo lá fora, assim como talvez até por isto são relativamente caros, mas se você pensar de que esta com um único cabo esconomizando um bom cabo de 6 RCAs...

Obrigado pela ajuda!! :legal:

A alpine é realmente primorosa em suas implementações!! :rever1:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Se for utilizar dois subs menores o melhor a fazer é um atrás de cada banco, ou os dois atrás do motorista formando um "paredãozinho"

Dois do lado do passageiro seria cagada....

Eu pensei em um atrás de cada banco ... vc acha que essa solução daria uma boa qualidade de som?

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

BitOne HU ligado BIT ONE (Processador)todos os cortes e trocentas funcões TA e tudo mais gerenciado por ele

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/106145-Processador-Audison-Bitone.1

O Audison Bitone comparado com o processador da Alpine é melhor ou similar?

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou a kenwood americana para pegar manuais?

Ainda não...

vou tentar esse caminho, porque por aqui está confuso... vc viu as informações contraditórias que estou recebendo...

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um "problema" pra ajustar no TA...rs!

Compartilhar este post

Link para o post

Pbrigado pela ajuda!! :legal:

A alpine é realmente primorosa em suas implementações!! :rever1:

Mas dai vc tem q ir de alpine por ser um cabo dedicado...

PRECISA ser kenwood e PRECISA ser DVD 5.1?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Xará, estive lendo o tópico, o BitOne é um processador digital de áudio com crossover multi-vias, alinhamento de tempo, equalizador, enfim, é um 'canivete suiço' para áudio: pense em um DSP (um circuito digital programável específico para áudio) muito potente, que vc. pode configurar a partir de um notebook, e que fique instalado entre seu DVD ou CDPLayer e os amplificadores. Não é um produto muito barato (cerca de 2k, 2.5k novo), mas é reconhecido como uma boa base para um sistema de áudio mais sofisticado. O equivalente da Alpine em recursos e preço seria o PXA-H701, um pouco mais barato, mas já fora de linha e que exigiria um controlador a mais (um painel chamado RUX) para que vc. o utilize com DVDs ou CDs de outros fabricantes. Se fosse Alpine+Alpine, o próprio DVD comandaria o processador.

Está decidido em três vias frontais mesmo???

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

PRECISA ser kenwood e PRECISA ser DVD 5.1?

Não... eu estou considerando (outras) opções...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Xará, estive lendo o tópico, o BitOne é um processador digital de áudio com crossover multi-vias, alinhamento de tempo, equalizador, enfim, é um 'canivete suiço' para áudio: pense em um DSP (um circuito digital programável específico para áudio) muito potente, que vc. pode configurar a partir de um notebook, e que fique instalado entre seu DVD ou CDPLayer e os amplificadores. Não é um produto muito barato (cerca de 2k, 2.5k novo), mas é reconhecido como uma boa base para um sistema de áudio mais sofisticado. O equivalente da Alpine em recursos e preço seria o PXA-H701, um pouco mais barato, mas já fora de linha e que exigiria um controlador a mais (um painel chamado RUX) para que vc. o utilize com DVDs ou CDs de outros fabricantes. Se fosse Alpine+Alpine, o próprio DVD comandaria o processador.

Hmmmm mais uma item a levar em consideração... :rolleyes:

Está decidido em três vias frontais mesmo???

Estou considerando seriamente... estou na fase do "que bom seria se porventura fosse"... considerando todas as opções, depois vou analisar com olhos (bastante) críticos... e procurar ver o que realmente vai fazer a diferença neste set... mas vamos um passo por vez...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu já havia baixado o manual do DDX896 / DDX8046BT do site da Kenwood americana. Se te servir a versão em inglês, vá em frente.

No manual fala que os módulos de GPS que servem são apenas o KNA-G610 ou KNA-G630.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu já havia baixado o manual do DDX896 / DDX8046BT do site da Kenwood americana. Se te servir a versão em inglês, vá em frente.No manual fala que os módulos de GPS que servem são apenas o KNA-G610 ou KNA-G630.

Consegui localizar e baixar os manuais do site da Kenwood USA!

Obrigado pela dica,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, eu já havia baixado o manual do DDX896 / DDX8046BT do site da Kenwood americana. Se te servir a versão em inglês, vá em frente.No manual fala que os módulos de GPS que servem são apenas o KNA-G610 ou KNA-G630.

Consegui localizar e baixar os manuais do site da Kenwood USA!

Obrigado pela dica,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria os falantes na portas bem tratadas com um banfle e cobertor de mendigo pra ver o que dava faria os peitinhos para tweeter e mid e ainda usaria 2 amp 4 canais sendo 6 canais para os 3 vias e os outros 2 canais em mono para o sub,todo mundo independente :legal:

O que vc acha de Dynamat no lugar de Seladin?

Abraços,

:mac1 Ricardo Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Dynamat é manta propria para ser usada em carros. É melhor pra aplicar, e pra tirar eu tambem acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Dynamat é manta propria para ser usada em carros. É melhor pra aplicar, e pra tirar eu tambem acredito.

E também nao tem o cheiro característico de manta de "teto".

Ela demora mais para derretar no calor, pois foi feita para suportar mais calor e mais frio.

Ou seja, voce so sai ganhando. E pra tirar ela é bem mais fácil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando escolher a HU dá o toque.

estou na mesma pendenga, queria um DVD 2 din fodão completo de tudo.

pelo jeito vou ficar no Pioneer 4050 mesmo ou numa central Xing-Ling mesmo.

leandro

Compartilhar este post

Link para o post

quando escolher a HU dá o toque.estou na mesma pendenga, queria um DVD 2 din fodão completo de tudo.pelo jeito vou ficar no Pioneer 4050 mesmo ou numa central Xing-Ling mesmo.leandro

Leandro,

eu não conheço esta central Pionner... vou até dar uma pesquisada... mas antes de pegar uma xing ling, dá uma olhada nos tópicos discutindo os pepinos delas... não tenho dúvida que em em futuro não muito distante serão boas alternativas para SQ automotivo com custo mais baixo, mas no momento ainda não são...

Um grande divisor de aguas nesta questão (para mim) tem sido a questão do GPS... DVD 2 din SQ até que existem opções mas com GPS Brasil, as opções reduzem drasticamente...

Já andei pensando em comprar o GPS separado mas onde que eu instalaria? Pensei até em colocar no teto... só não quero colocar preso no vidro com o cabo solto no painel...

A central que eu encontrei mais completa até o momento foi a Kenwood que está citada no post de resumo da configuração... Eu ouvi falar de uma central multimídia da Alpine japonesa chamada F1 Status, que ao que parece é o estado da arte, second to none, em termos de recursos SQ, mas com um preço a altura... não tive tempo de dar uma pesquisada nela...

:mac1 Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vo da uma revivida aqui...

em que pé estamos Ricardo?

Pessoal, estou voltando hoje de uma viagem muito corrida de 10 dias, vou dar uma atualizada nos posts e emails e compartilho o que descobrir...

:mac1 Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...