Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
apollo.sp

Wharf Flxe Vs Audiophonic 4100

Recommended Posts

:+1

Eu tambem escutei e achei uma tremenda M, o dono do modulo comprou porque escutou recomendações aqui no forum.

Em resumo Roadstar é hi-fi.

Você vai cair de costas quando ouvir os soundstreams novos... serio estou começando a achar huricane hi fi perto deles... a chinesada vai matar a marca logo logo... será que os MB quart tambem foram pro mesmo caminho ? DLS foi, A/D/S tambem.. vai sobrar o que? :unsure:

o Audiophonic até é aceitavel, mas não tem porque custar o que custa.. lembra muito quando a leandrini começou a trazer lihtning audio e vender a preço de equipaento hi fi...

As coisas custam o que as pessoas estão dispostas a pagar e não o que realmente valem...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nunca vou me esquecer do valvulado hi fi da roadstar

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Nunca vou me esquecer do valvulado hi fi da roadstar

E o pior que o sistema que eu escutei foi um 7998 + focal + audiophonic + monstercable, quando eu escutei nao tive duvida no que foi que CAGOU no pau no sistema do cara.

O efeito placebo aqui no forum é tão grande que nego ainda compara ou tem duvidas de Audiophonic com Whaft, sub Audiophonic com JL audio...

por favor.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, esse audiophonic deve ser muito ruim mesmo hein ?

Para comentarem que wharf, AB , é melhor. Melhor ? Quero nem passar perto então !

Meus 50 centavos !

Compartilhar este post

Link para o post

Calmai pessoal hand26

O Audiophonic nao é nada de mais mesmo,é um amp do nivel banda,pouca coisa melhor....

Agora ser pior que o Wharf Flex é treta,o amp é muito ruim mesmo , eu ficaria de Audiophonic...

Tive o audiophonic club 1700 e nao é nada ruim se tratando de um mono AB.

O Flex já passou pela minha mao a algum tempo atras,enquanto tinha um Blaupunkt e te digo que o Blau é hi end perto dele!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram tanto desse audiophonic... demorei para ouvir, (UM 4100) e olha.. prefiro um audiobank KA 4100 de longe ! e ainda economizo 100 reais... só pensaria no audiophonic por ter um pouco mais de punch pro sub..

Sem duvida o Flex é bem melhor pra quem quer fidelidade.

[]

Sandro

:+1

Eu tambem escutei e achei uma tremenda M, o dono do modulo comprou porque escutou recomendações aqui no forum.

hehehe

ainda bem que não penso isso sozinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, esse audiophonic deve ser muito ruim mesmo hein ?

Para comentarem que wharf, AB , é melhor. Melhor ? Quero nem passar perto então !

Meus 50 centavos !

po, agora nao to entendendo...

to pesquisando sobre audiophonic 4100 e wharf flex a um tempao e até agora só ouvi dizer q o wharf flex bem superior.. inclusive q o blau é um modelo intermediario entre o audiophonic e o wharf...

agora vcs me dizem q o wharf eh lixo... nao entendi mais nada..

po vamo esclarecer as coisas

infelizmente nao tenho como escutar os amp e vou comprar baseado nas informações do forum.. por favor os menos entendidos e e mais empolgados se controlem

hehehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

po, agora nao to entendendo...

to pesquisando sobre audiophonic 4100 e wharf flex a um tempao e até agora só ouvi dizer q o wharf flex bem superior.. inclusive q o blau é um modelo intermediario entre o audiophonic e o wharf...

agora vcs me dizem q o wharf eh lixo... nao entendi mais nada..

po vamo esclarecer as coisas

infelizmente nao tenho como escutar os amp e vou comprar baseado nas informações do forum.. por favor os menos entendidos e e mais empolgados se controlem

hehehehe

abraço

calma , hehehe

só te digo que wharf fez um bom nome não foi a toa, tem mérito

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hugotsii, eu pelo menos não escrevi que é "lixo".

Agora, eu conheço e muito bem o amp. Não gosto. Isso é fato. Na margem de preço, prefiro outros amps. Minha opinião formada. Mas isso não quer dizer que é lixo.

Sobre audiophonic, eu não conheço. Só sei que é nacional. Só fiquei espantado com a comparação que fizeram. Isso é mal !

Mas infelizmente não posso comentar nda pois apenas vi o amp. Nunca testei.

Procure outras marcas usadas ou não, que vc encontra equipos bons nessa margem de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, eu conheço e muito bem o amp. Não gosto. Isso é fato. Na margem de preço, prefiro outros amps. Minha opinião formada. Mas isso não quer dizer que é lixo.

Sobre audiophonic, eu não conheço. Só sei que é nacional. Só fiquei espantado com a comparação que fizeram. Isso é mal !

Procure outras marcas usadas ou não, que vc encontra equipos bons nessa margem de preço.

Mas beraldo, porque voce nao curti o Wharf?

Compartilhar este post

Link para o post

dae mestre beraldo,

entao, é q na verade não foi só vc q disse q odeia wharf.. e oq eu me decepciono é q procuro hrs a respeito de um produto e a divergencia de opnioes são de uma extremidade a outra.. dai caras q nao tem como ouvir pessoalmente o produto e tem q se basear no forum para compra-los acaba ficando totalmente perdido...

bom seria q o pessoal partisse de um concenso (até mesmo por embasamento tecnico do produto )para dar sua opnião pessoal . Por exemplo.. " Este é um bom amp, mas nao me agrada nem um pouco por que os medios sem apagados, agudos estridentes, graves sem força.. ou por isso isso e isso.."

Ou o contrario... " este eh um bom amp... gosto dele por em comparação com x e y e tem isso isso e isso....

heheheheeh

mas dai eh uma opniao particular minha neh, o que seria o ideal na dscução do forum... mas obviamente cada um tem liberdade de dar sua opniao do jeito q kizer..

;)

mas voltando ao assunto...

da umas dicas ai de amps nessa faixa de preço que tenham qualidade superior ?

grande abraço beraldo

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificadores de bom "custoxbenefício" que tive e gostei: Pioneer GM-X904, Fosgate 4.6x e Blau GTA 275 e 475.

Tive um Wharf Clean e no meu conceito não emplacou mesmo.

Falando exclusivamente do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você vai cair de costas quando ouvir os soundstreams novos... serio estou começando a achar huricane hi fi perto deles... a chinesada vai matar a marca logo logo... será que os MB quart tambem foram pro mesmo caminho ? DLS foi, A/D/S tambem.. vai sobrar o que? :unsure:

o Audiophonic até é aceitavel, mas não tem porque custar o que custa.. lembra muito quando a leandrini começou a trazer lihtning audio e vender a preço de equipaento hi fi...

As coisas custam o que as pessoas estão dispostas a pagar e não o que realmente valem...

[]

Sandro

Sim, o Juliox descobriu isso (do Soundstream) da pior maneira possivel. MBQuart, a/d/s, Hifonics, Precision Power... Infelizmente foram vendidas, e aí destruiram as tradições. MBQuart o pessoal se reuniu e fundou a German Maestro, que continua bem avaliada. Agora da DLS não fiquei sabendo de nada do tipo. Se puder elucidar a questão.

Meio off no tópico, mas quem sabe serve para futuros compradores.

Compartilhar este post

Link para o post

PAD a DLS tambem foi vendida para um grupo chines... falante com carcaça de ABS ? não pelo preço que eles cobram, nem a Bravox usa ABS ! (usa nylon de engenharia em alguns kits)

Dn o Wharf clean tem uma particularidade... é muito plano... voce ouve medios que não ouvia antes, ai some isso a um sistema que estava tentando compensar isso e vai ouvir um par de drive de compressão ! tem defeito, tem eu acho ele curto (dizem que fazendo by pass do anticlipping melhora). Eu usava um 904 antes, e pra mim melhorou com o clean, só que tive que trabalhar o cross do kit.

So acho que quando comparamos coisas temos que por no mesmo nivel de preço caso contrario fica dificil.. um clean não custa a metadade de um um MC404...

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, muito boa a discussão estou na dúvida também, ia de audiophonic 5.1 já tava até encomendado, vou acompanhando para futuras compras.

Compartilhar este post

Link para o post

TODO equipo tem suas virtudes e gargalos.

O que espera-se é que as virtudes agradem a ponto de se fazer vista grossa aos pontos fracos.

Se os defeitos são tais, a ponto de te chamarem mais atenção que as virtudes, rodou.

No caso específico do Clean, a impressão que tive, na época que usei, é que a reprodução de gravações que eu já conhecia bem, eram de tal forma afetadas --- atribuo ao anticlipping --- na dinâmica, vivaciade, peso, que o som não deslanchava. Baterista, baixista, todo mundo tava lá, mas tocando sem vontade. Puro subjetivismo. Mas é assim mesmo que se brinca disso...

No meu caso com o x-904 o que pegou mais é o baixo amortecimento, principalmente nas médias/altas...

No final das contas dessa história, o que interessa mesmo é que na conta de ganhos e perdas o sujeito esteja mais satisfeito que desesperado.

Quem procura respostas prontas a infalíveis, não vai achar. Precisa começar e dar oportunidade aos ouvidos. Eles lhe dirão do que gostam ou não.

Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

TODO equipo tem suas virtudes e gargalos.

O que espera-se é que as virtudes agradem a ponto de se fazer vista grossa aos pontos fracos.

Se os defeitos são tais, a ponto de te chamarem mais atenção que as virtudes, rodou.

No caso específico do Clean, a impressão que tive, na época que usei, é que a reprodução de gravações que eu já conhecia bem, eram de tal forma afetadas --- atribuo ao anticlipping --- na dinâmica, vivaciade, peso, que o som não deslanchava. Baterista, baixista, todo mundo tava lá, mas tocando sem vontade. Puro subjetivismo. Mas é assim mesmo que se brinca disso...

No meu caso com o x-904 o que pegou mais é o baixo amortecimento, principalmente nas médias/altas...

No final das contas dessa história, o que interessa mesmo é que na conta de ganhos e perdas o sujeito esteja mais satisfeito que desesperado.

Quem procura respostas prontas a infalíveis, não vai achar. Precisa começar e dar oportunidade aos ouvidos. Eles lhe dirão do que gostam ou não.

Flw!

po , mandou muito bem na resposta.

esclarecedora, neutra e embasada.

congratulações

;)

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, digamos 2 ou 3 anos atrás, eu estava atrás de 1 amp 4 canais. Seria esse amp + o 200ix (graves) que eu tinha no tempo. Daí naquele tempo, paguei + de 800 contos em um, e 400 em outro... mesmo set... e percebi que o primeiro é melhor, mas de modo algum vale o dobro que custa o outro. Para mim é o que basta ! E muito menos ficar indicando para alguém ainda por cima.

É nisso que dá apenas ler, se empolgar, e não analisar a fonte de origem.

hugotsii, mestre não existe. Para com isso. Bom, eu sofro do mesmo problema que o teu. Não tenho oportunidade na região onde eu moro. Só sobra infelizmente arriscar o bolso e acompanhar o forum. Mesmo barco brother. E olha, agradeça e muito por existir aqui no Br um forum como esse.

O user dn_mosfet já passou uma boa lista. Dali só nunca tive contato com o Pioneer GM-X904. Do resto, vale a pena e vc não passa raiva depois. Existem melhores com certeza. Mas tudo tem seu preço. E outra, o set é um "todo". Não adianta juntar moeda se o resto não ajuda. O única coisa que eu sempre cito é que Upgrade é algo inevitável para quem gosta de som. Então é sempre bom evitar de gastar muito de um lado, pouco de outro, já que não temos oportunidades como em outras regiões. E milagre não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, muito boa a discussão estou na dúvida também, ia de audiophonic 5.1 já tava até encomendado, vou acompanhando para futuras compras.

Um colega meu mexe com eletronica e ta com 3 audiophonic 5.1 parados lá!

Disse que é ruim de manutenção que só!

Disse que o 4100 é bem melhor neste aspecto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, não temos muito como fugir de valores...

Um amigo meu quer montar o som dele..

Estava na duvida entre 3 amps, e coincidentemente era o Wharf - Flex, Audiophonic - 4100 e o Clarion - APX4240!

Disse a ele que como o custo influenciava no projeto dele para ir de Clarion, que eu acho um excelente custo x beneficio!

Vc's compartilham da mesma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, digamos 2 ou 3 anos atrás, eu estava atrás de 1 amp 4 canais. Seria esse amp + o 200ix (graves) que eu tinha no tempo. Daí naquele tempo, paguei + de 800 contos em um, e 400 em outro... mesmo set... e percebi que o primeiro é melhor, mas de modo algum vale o dobro que custa o outro. Para mim é o que basta ! E muito menos ficar indicando para alguém ainda por cima.

É nisso que dá apenas ler, se empolgar, e não analisar a fonte de origem.

Entendi cara...

Mas hoje, um Clean é encontrado por cerca de 550 reais... acho que é um bom custo beneficio hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu mexe com eletronica e ta com 3 audiophonic 5.1 parados lá!

Disse que é ruim de manutenção que só!

Disse que o 4100 é bem melhor neste aspecto!

gustavo , blz ?

pois é , rsrs, quando eu postei algumas vezes que audiophonic NÃO estava com essa bola toda , apareceu um monte de gente pra me descer o kcete, nada melhor do que o próprio tempo pra dizer, rsrsr

Acho que um Wharf é um bom amp sim (tendo em vista o preço do flex) e o clarion também uma excelente pedida , pois temos vários modelos de excelente custo beneficio

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, esse valor seria o modelo de 3 ou + anos atrás que eu tive né ? O branco. Porque o novo (preto, que aceita bridge), é vendido por 780,00 no ML.

Porque vcs não dão um jeito, e testam o Clarion contra o wharf ?

Vcs sabem de quem é o projeto dessa linha clarion apx / dpx ?

Pois é. De "quem" vem, eu dou valor nesse clarion. E se muito me engano, já teve nego aqui no Br que pegou 2º lugar usando esses amps. Posso até dar com a cabeça na parede. Mas nessa faixa de custo, dou crédito até prova em contrário.

Esse audiophonic pelo jeito é complicado mesmo. E não é chinês como andam falando por aí. É bem brasileiro. Reza a lenda que é paulistano inclusive.

Compartilhar este post

Link para o post

ScuLt, esse valor seria o modelo de 3 ou + anos atrás que eu tive né ? O branco. Porque o novo (preto, que aceita bridge), é vendido por 780,00 no ML.

Porque vcs não dão um jeito, e testam o Clarion contra o wharf ?

Vcs sabem de quem é o projeto dessa linha clarion apx / dpx ?

Pois é. De "quem" vem, eu dou valor nesse clarion. E se muito me engano, já teve nego aqui no Br que pegou 2º lugar usando esses amps. Posso até dar com a cabeça na parede. Mas nessa faixa de custo, dou crédito até prova em contrário.

Esse audiophonic pelo jeito é complicado mesmo. E não é chinês como andam falando por aí. É bem brasileiro. Reza a lenda que é paulistano inclusive.

Sim, exatamente esse branco.

Sobre testar, eu deixo o meu a prova... Apesar de tudo, eu gosto do que ouço no wharf. Acho ele bem flat e controlado.

Se alguem de SP tiver um Clarion e quiser fazer um lado-a-lado, podemos marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um audiophonic e não tenho do que reclamar. Não vou falar que o Wharf é ruim porque não ouvi. Tem que tomar cuidado com alguns comentários porque tem cara que só porque o outro fala que o Alpine é fo** num forum o cara vai no outro forum e fala: Alpine é fo** Pionner é uma mer**. Depende do todo não só do HU ou do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...