Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

Caixa para DD1515

Recommended Posts

kit cs60 e Coaxiais Hi-END CX 50 D 70 WRMS 4 ohms

bravox. :legal:

Cara valeu, tava olhado agora mesmo os preços destes dois que voce citou

Achei um coaxial da DB Drive, será que é melhor que o Bravox CX50D ??

dB Drive Coaxial

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

posso dar um palpite?

- dois 1512

- stetsom 2k5

- caixa com 100 litros livres, camara unica bem travada com duto de 430cm² por 55 de comprimento

- bateria aux de 170A

- se possivel um MC de uns 6 farads, vi na pratica que da uma diferença muito boa no sistema

- kit 60D nas portas (isso vizando custo benefico, logico que há coisas melhores)

- par de coaxiais nas molduras do tampão, há varias opções, até helix por 110 conto no ML

- subs para cima, pra não chamar atenção de vagabundo faça um tampão apenas o esqueleto em MDF e todo o centro em chapa perfurada de 0.5 a uns 3mm em media, pode fazer um desenho nela ou pintar de preto, ou um relevo ( fiz um com relevo o simbolo da oakley fico show de bola)

- ja usei pra stereo o 4.120 em um set com dois 1515 e gostei bastante acompanhou legal o grave com um 60D e um coaxial bravox original atras

Bom é sum uma opinião ok? pode ser que ajude em alguma coisa, se isso toca mal ou não te agrada pode me vender o set rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vo acompanhar este topico, pois vou pegar 2 1515 para meu palio, só que é do modelo novo, mas acho que o PM é quase a mesma coisa..

vou usar meu sd1800 com eles mesmo, só que tava pensando aqui, se vc usar o porta malas inteiro pra caixa aonde o modulo vai ficar? sera que da pra por atras do banco msmo ??

Abracc

Compartilhar este post

Link para o post

posso te jogar um balde de agua fria pollaku?

Quase 100% de certeza que no seu palio não cabe dois 1515 viu, com o volume certo acredito que não viu

Tentei de todas as formas por dois 3515 no palio G2 do diogenes e não rolo , volume voce tem, o problema é conseguir acomodar o duto e os subs de forma funcional e que não prejudique o rendimento dos falantes entende?

Talvez voce pegue com outro vendedor isso é indiferente, más não caia no papo de que vai caber da forma correta que não vai viu.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 100% de certeza que no seu palio não cabe dois 1515 viu, com o volume certo acredito que não viu

Tentei de todas as formas por dois 3515 no palio G2 do diogenes e não rolo , volume voce tem, o problema é conseguir acomodar o duto e os subs de forma funcional e que não prejudique o rendimento dos falantes entende?

Talvez voce pegue com outro vendedor isso é indiferente, más não caia no papo de que vai caber da forma correta que não vai viu.

Abração

puxaa, e agora? heheh nao queria continuar com 2 de 12, pq acho que nao vai mudar muita coisa.. Puts tava sonhando com dd1515 =/

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Pow moica, será que nao cabe 2 1515 no palio man??

A caixa pro meu, tudo bem que esta 10 litros a menos, no site pede 143L a minha esta com 133L, tive que fazer assim pra caber a caixa + as baterias auxiliares do lado da caixa, achei até que a caixa nao ficou taoo grande, axo que do estilo da minha caberia em um palio será que nao!?

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

posso dar um palpite?

- dois 1512

- stetsom 2k5

- caixa com 100 litros livres, camara unica bem travada com duto de 430cm² por 55 de comprimento

- bateria aux de 170A

- se possivel um MC de uns 6 farads, vi na pratica que da uma diferença muito boa no sistema

- kit 60D nas portas (isso vizando custo benefico, logico que há coisas melhores)

- par de coaxiais nas molduras do tampão, há varias opções, até helix por 110 conto no ML

- subs para cima, pra não chamar atenção de vagabundo faça um tampão apenas o esqueleto em MDF e todo o centro em chapa perfurada de 0.5 a uns 3mm em media, pode fazer um desenho nela ou pintar de preto, ou um relevo ( fiz um com relevo o simbolo da oakley fico show de bola)

- ja usei pra stereo o 4.120 em um set com dois 1515 e gostei bastante acompanhou legal o grave com um 60D e um coaxial bravox original atras

Bom é sum uma opinião ok? pode ser que ajude em alguma coisa, se isso toca mal ou não te agrada pode me vender o set rsrsrsrs

Valeu pelas dicas Moica, serão de grande ajuda, maaas se o set nao me agradar... te informo que está a venda HEHEHE

A parte stereo vai ser composta por CS60D e coaxial CX50D modulo vou usar o meu SSL-STA135 (que já está a venda para pegar um com mais qualidade).

Uma duvida, aonde vocês usam o Kit duas vias, no porta-treco mesmo ou pezinhos??

Compartilhar este post

Link para o post

Abração

Então Moica, se nao me engano o PM do Palio G2 é menor que do G3 e do novo Palio, digo isso pq meu amigo tinha um e aparentava ser bem menor.

A caixa vai ficar com as seguinte medidas: Altura 55cm, comprimento 90cm, Base menor 40cm, Base maior 55cm = 190 litros brutos. O Duto vai ficar em baixo da caixa para traz do PM (virado para o banco).

Compartilhar este post

Link para o post

intendi,

tentamos colocar dois 3515 bo palio de todas as formas, que era o sonho do diogenes rsrs, ai não teve como ele ficou com dois 3512

Eu digo que não colbe asssim, tipo as formas que cabiam prejudicavam o rendimento entende e agente queria não perder nada naquele set pq ele pretendia competir porisso que não colbe

e no palio não pode almentar muito a altura dela pq pega no vidro, a moldura da tampa interna é grande tambem

Pode ser que consiga sim, só que perde um pouquinho de rendimento pq a unica forma seria os dois colados na tampa e o duto pra cima ou pra frente, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo vo acompanhar este topico, pois vou pegar 2 1515 para meu palio, só que é do modelo novo, mas acho que o PM é quase a mesma coisa..

Qué uma dica mano??

Compra do 'moica' ae, e pede pra ele fazer um projeto da caixa pra voce!! O cara é gente fina pra caramba nao vai se arrepender, e é o melhor preço de DD!! haha!!

flww

Compartilhar este post

Link para o post

Qué uma dica mano??

Compra do 'moica' ae, e pede pra ele fazer um projeto da caixa pra voce!! O cara é gente fina pra caramba nao vai se arrepender, e é o melhor preço de DD!! haha!!

flww

O problema é que já comprei os DD e eles já estão comigo, mas por enquanto só estão enfeitando o meu quarto. rsss

Compartilhar este post

Link para o post

os meus eu vo comprar com o moica mesmo ja deixei avisado no topico dele la !

eu tenho uma caixa de 49l para cada sub no meu carro e da pra perceber que sobra um poquinho de espaco pros lados pra tras e pra cima muito ainda, eu uso com o tampao e sobra mto espaco ate chegar a caixa no tampao !!

sera que nao cabe MESMO essa caixa pros dd1515? eu queria com os subs pra cima e duto retangular pra cima tbmm....

Editado por pollaku

Compartilhar este post

Link para o post

Cara agora até eu fiquei na duvida viu rsrsrsrs

Pq quem me mandou as medidas do PM foi o diogenes e pelas medidas não teve jeito, que eu me lembro era 30 e poucos de base menor

Agora o fretta disse que o dele tem 40 de base menor, poha com 40 da sim pq o sub tem no max 39,

Da uma medida nesse PM ai man pra gente tirar essa duvida ai ja da pra voce continuar sonhando ou não rsrsrs brincadeira

Só ve se consegue as medidas certinhas ta?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara agora até eu fiquei na duvida viu rsrsrsrs

Pq quem me mandou as medidas do PM foi o diogenes e pelas medidas não teve jeito, que eu me lembro era 30 e poucos de base menor

Agora o fretta disse que o dele tem 40 de base menor, poha com 40 da sim pq o sub tem no max 39,

Da uma medida nesse PM ai man pra gente tirar essa duvida ai ja da pra voce continuar sonhando ou não rsrsrs brincadeira

Só ve se consegue as medidas certinhas ta?

Vou remedir a base menor certinho até encostar no vidro do PM.

As medidas abaixo estão corretas.

Largura maxima = 92cm entre as caixa de roda

Altura maxima = 60cm até fim banco trazeiro, e 55cm até encostar no tampão.

Base maior = 60cm inicio da parte de baixo do banco trazeiro até encostar na lata do Pm.

Base menor = Falta confirmar.

Espero que de para tirar 40cm na base menor.

Moica mesmo não tendo comprado com você, quanto cobra para projetar uma caixa depois que eu confirmar as medidas??

Compartilhar este post

Link para o post

Olha medi o meu tambem, mais acho que medi umas coisas que nao precisava !!

92 cm entre as caixa de roda

http://img42.imageshack.us/img42/4108/dsc00885q.jpg

de uma aba dos auto falantes trazeiro ate a outra 89cm

http://img143.imageshack.us/img143/9176/dsc00884r.jpg

do trava do porta malas ate o banco em linha reta deu 54~55 cm

http://img706.imageshack.us/img706/1175/dsc00886vw.jpg

do encosto do banco ate o vidro deu 42cm

http://img709.imageshack.us/img709/4798/dsc00888yv.jpg

no chao do porta malas do banco até a lata deu 65cm

olha minha caixa como fica no porta malas, ela toda pra frente olha o espaco que sobra para tras

http://img689.imageshack.us/img689/9688/dsc00882pk.jpg

http://img130.imageshack.us/img130/9994/dsc00883o.jpg

falta alguma medida?

Editado por pollaku

Compartilhar este post

Link para o post

fretta

Eu não vou te cobrar nada não blz vou desenhar e posto aqui, só que lembra disso né de uma proxima vez da uma olhada no pós venda que o vendedor te oferece pois voce pode se prejudica, ta cheio de vendedor assim que o importante é vender, depois de pago Fod**se o cliente manja

Sei como é essa situação, poxa eu fiquei puto quando fui monta meu primeiro set, não conhecia quase nada na epoca e perguntei algumas coisas ao vendedor depois de ter pago ele foi simples e objetivo, pergunta ao seu instalador. Eu fiquei bem bravo na epoca rsrsrs

Me confirma essa medida que falta da base menor ok ai eu te faço o desenho.

pollaku

Cara a base menor esta meio errado a forma que voce medio, pensa como se foce uma chapa de madeira, imagina que vai ser uma peça reta de cima a baixo e mede a parte mais saltada pra fora entende? tipo aonde a madeira fique livre intendeu?

fico aguardando.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pela ajuda Moica, pode ter certeza que nao cometo mais o mesmo erro...rss

Seguinte brood, medi a base menor para sanar a duvida.

Coloquei 3 sarrafos de telha, um em cada canto do PM e um no meio. Sarrafos com 60cm de altura, fixei eles com fita para não penderem para frente e fechei a mala.

Por dentro do carro medi em linha reta do inicio da parte trazeira do banco até o sarrafo, deu 42cm de base menor.

Entao as medidas ficaram assim:

Largura = 90cm entre suportes do tampão.

Altura = 57cm um pouco abaixo do fim do banco.

Base menor = 40cm

Base maior = 50cm (sobra uns 10cm até o banco, acho que o duto pode ser virado para traz).

Calculando com essas medidas, dá 190 litros brutos, menos uns 30L do duto 160L para os dois Sub's.

E ai Moica com essa configuração vai??

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Moica nao intendi muito bem, teria outra maneira de explicar? é que nao manjo muito disso ! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o projeto da caixa nas medidas que voce me passou ok?

caixadois1515paliog2.jpg

caixadois1515paliog21.jpg

caixadois1515paliog22.jpg

caixadois1515paliog23.jpg

Agora é só analizar as medidas e tirar as peças de corte ok, pelas medidas que deixei da pra saber o tamanho certinho de todas as peças más qualquer coisa só fala

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o projeto da caixa nas medidas que voce me passou ok?

Agora é só analizar as medidas e tirar as peças de corte ok, pelas medidas que deixei da pra saber o tamanho certinho de todas as peças más qualquer coisa só fala

Abraço

Valeu Moica, bem isso mesmo cara.

Agora ultimas duvidas, as cotas estão em mm certo?!!

Nao entendi a terceira imagem, pode me explicar oque é?

E quanto a area do duto como ficou, uso a do manual mesmo??

Muito agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Moica, bem isso mesmo cara.

Agora ultimas duvidas, as cotas estão em mm certo?!!

Nao entendi a terceira imagem, pode me explicar oque é?

E quanto a area do duto como ficou, uso a do manual mesmo??

Muito agradecido

esse moica hehehehe o mam manja d+, e aida dá assistencia tecnica hehehehe e sobre as cotas estão em metros pra mm tire o 0 antes da virgula :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

a 3° imagem é o duto acima (vendo por baixo dele), a curva de saida de ar do lado esquerdo de PVC mesmo. e abaixo a base maior . dela :legal: repare no desenho n° 2 vc verá o duto pela diagonal, vc ve a curva q ele faz pra cima e com o mesmo grau de inclinação da parte trapezoidal.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, essa é minha caixa pra dois DD1515. A sintonia ficou em 40Hz, um pouco alta, aconselharia algo em torno de 35Hz.

A caixa já está pronta e tocando, depois atualizo com calma meu tópico lá. Carro Gol G4.

imag00041.jpg

Editado por Guimao

Compartilhar este post

Link para o post

Muito me interessa esses 1515 pra trocar o set atual. Tenho curiosidade de ver como eles se saem no subgrave com caixa não muito grande e o desempenho externo (mala aberta). Essas caixas com 40hz aproximadamente seria o ideal pra mim. Atualmente tenho caixa com 150l livres, seria possível conseguir algo bom nessas medidas e usar dutos redondos para não reduzir ainda mais a medida interna?

Aguardo vídeos! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o porta-trecos das portas e coloca 2 ou 3 kits 2 vias em cada porta. Hoje em diaa os instaladores já tem o costume de fazer esse serviço. Outra solução é comprar um par de pezinhos e botar um kit neles, e um nas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...