Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
girerme

Corneta

Recommended Posts

Galera eu tenho 6 cornetas d250x e me disseram pra tirar 4 delas e por 2 ST, mas como n manjo mt dessas coisas eu dei uma olhada e o que eu axei foi a ST350 da selenium... Mas tem um porém, tanto a d250x como a ST350 tem 100w rms de potencia, é isso mesmo? Tá certo isso?

A ST350 toca mais que 2 da d250x?

 

Grato desde já pela atenção e peço desculpas pela ignorancia no assunto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria eles mesmo pra equilibrar na faixa dos agudos, mas os dois tocam iguais, só que os ST350 tocam entre 2,500-20,000 Hz, diferente das D-250x que tocam 400-9,000 Hz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria eles mesmo pra equilibrar na faixa dos agudos, mas os dois tocam iguais, só que os ST350 tocam entre 2,500-20,000 Hz, diferente das D-250x que tocam 400-9,000 Hz...

 

Será então que tem alguma outra corneta que seja bem mais potente? Pq eu to querendo montar um som bem mais forte que o meu e eu n queria perder a visão da traseira do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixaria essas mesmo, até porque dependendo dos falantes usados vira gritaria com muitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira as cornetas e coloca 4 vuvuzelas :vts

 

desculpe mas eu num guentei....

 

edit: camarada interesseiro é phoda ! só é amável qdo precisa de alguma coisa , rsrsrsrs

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Balaio_BASS

mas eh que elas estão junto com dois papões de 15" 650w rms e eu to querendo por 2 falantes de 1.500w rms cada ou 2 de 1.100 cada... Aí eu to achando que vai ficar mt desigual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc tem drivers precisa de tw , eu particularmente sempre gostei de 2 dr e 2 tw , mais 4 e 4 fica bom tambem vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c for comprar 2 woofers de 800/1500wrms pra substituir seus papões. e tbm quer da uma melhorada no seu medio/agudo nd melhor q um par de D405 e 2 st350 ou hinor trinyum, cairia bem tbm um medio grave de 8'' ou 10'' c couber no orçamento...

abraços

 

edit: correção de ortografia

Editado por matheussom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cairia bem tbm um medio grave de 8'' ou 10'' c couber no orçamento...

 

 

O que seria esse médio grave? O.O'

nem sabia que existia isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a power vox tem uns falantes muito bons nessa faixa ai , e com preco acessivel !!! vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu intuito é jogar o som dos drives pra longe, pra média distância o curta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu intuito é jogar o som dos drives pra longe, pra média distância o curta?

se vc puder dizer pra mim qual a melhor opção de cada seria ótimo! :P

Editado por girerme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tira as cornetas e coloca 4 vuvuzelas :vts

 

desculpe mas eu num guentei....

 

edit: camarada interesseiro é phoda ! só é amável qdo precisa de alguma coisa , rsrsrsrs

 

euri! rsrsrsrsrsrs

 

Cara.. posta como é o resto do som pra galera ajduar!

 

Ah, tow movendo pra seção TRIO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara.. posta como é o resto do som pra galera ajduar!

 

 

Então... eu to querendo montar outro som... Meu som autal são 2 papões de 15" 650w rms com empurrados por um Booster 1250w rms e 6 d250x empurrados por um BBuster de 750w rms

 

Mas eu sou meio fominha e to querendo trocar meu som... fazer um do tipo 2 Extreme Challenge 15" 1.500w rms cada (se alguem souber se eh bom mesmo me avisa), mas eu n tenho NENHUMA idéia nas cornetas nem nos módulos... Eu tava querendo botar no máximo 6 cornetas pra tocar junto com esses falantes ai... se souberem me ajudar eu agradeço! Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Sei que você é novo aqui no fórum, mas vou te dar algumas sujestões.

Dá uma lida no forum, uma pesquisada sobre isso, tem muito topico sobre isso.

 

Eu tenho uma pergunta a você: Você quer montar um som igual a modinha da sua cidade,

ou você quer montar um SOM decente?

 

 

Porque 6 d250x pra 2 bicho papão, é um exagero.

 

Pra começar não se usa Subwoofer pra tocar pra fora, eles tem um péssimo rendimento de mala aberta.

 

Depois, d250x são Drivers/Corneta, e ST350 são Super-Tweeter. Os dois tem funções diferentes.

 

Drivers trabalham na faixa de 800Hz~8000Hz, e Tweeters trabalham acima de 8Khz.

 

 

 

Se quer partir para autofalantes potentes, pegue um SUBÃO de 15", um exemplo bom e a baixo custo é o Protech SUB1000 15".

Use no máximo 4 Drivers pra esse autofalante, acima disso a gritaria ja é absurda.

Coloque 2 ST para tocar a parte aguda do som.

 

Um módulo de 2000W pro subão, um modulo de 600W pra corneta e tweeter.

 

De qualquer forma, antes de fazer isso, ESTUDE, leia um pouquinho no forum. Ninguém vai te dar receita de bolo aqui, apenas

dicas.

 

Se não quer ler, vai num ESTALADOR e pronto, deixa ele fazer a cagada por você.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo to montando um set voltado pra fora tbm, como falaram ai, tem mta corneta ai

coloca 2 ou 4 no maximo, + 2 tweter, os medio grave q dizem é opcional, mas se der para por é mto bom, pois deixa o som mais completo com mais qualidade, pois a cornet pega so a faixa de medio e ess ooutro é o medio grave, q seria tipo aquela voz mais encorpada, nao ficando só gritaria das cornetas

 

qto aos falantes o bicho papao é sub, ou seja é mais voltado para grave interno, se vc tiver intencao de troca-lo, para fora é melor wofer, eu msm vou pegar um protech sub q é assim, mas existem outras opcoes mto boas tbm

 

aproveitando o seu topico, eu gostaria de fazer uma pergunta ao ELIAS SOARES da protech, pergunta q talvez ajuda no seu som tbm

 

ELIAS vc respondeu a uns dias atras no meu topico, onde eu dizia estar a fim do sub 600, bom como quero grave externo, ja estou decido por ele, mas tenho algumas curiosidades dele com relacao a som de mala fechada, me diga por favor......como ele se comporta de mala fechada? da um pouco de subgrave interno? nao chega a dispara alarme neh? e qdo o carro passa andando td fechado, quem esta fora ouve um grave tipico de sub (macio) ou um grave tipico de pancadao (mais seco e alto tipo ultravox)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo to montando um set voltado pra fora tbm, como falaram ai, tem mta corneta ai

coloca 2 ou 4 no maximo, + 2 tweter, os medio grave q dizem é opcional, mas se der para por é mto bom, pois deixa o som mais completo com mais qualidade, pois a cornet pega so a faixa de medio e ess ooutro é o medio grave, q seria tipo aquela voz mais encorpada, nao ficando só gritaria das cornetas

 

qto aos falantes o bicho papao é sub, ou seja é mais voltado para grave interno, se vc tiver intencao de troca-lo, para fora é melor wofer, eu msm vou pegar um protech sub q é assim, mas existem outras opcoes mto boas tbm

 

aproveitando o seu topico, eu gostaria de fazer uma pergunta ao ELIAS SOARES da protech, pergunta q talvez ajuda no seu som tbm

 

ELIAS vc respondeu a uns dias atras no meu topico, onde eu dizia estar a fim do sub 600, bom como quero grave externo, ja estou decido por ele, mas tenho algumas curiosidades dele com relacao a som de mala fechada, me diga por favor......como ele se comporta de mala fechada? da um pouco de subgrave interno? nao chega a dispara alarme neh? e qdo o carro passa andando td fechado, quem esta fora ouve um grave tipico de sub (macio) ou um grave tipico de pancadao (mais seco e alto tipo ultravox)?

 

hehe eu nao so o elias mas vo dar minha opniao ok?

eu intalei 2 protech sub600 de 15 em uma sportage, caixa com 150L totais com as camaras compartilhadas, rapais esse protech toco tanto pra dentro do carro q quando passava na rua td mundo olhava espantado, mas nao era seco nao gravão mesmo!!!!, tocava praticamente de td até uns 50hz pra baixo disso ele ia ficando mais fraco, mas para um woofer pra mim superou as minhas espectativas. com relação a alarme vai ser dificil vc deixar um sem disparar hauhauha ta aki um videozinho q eu fiz testando eles em uma rs-1200d depois colocamos uma t2500 intao imagina como ficou O.O

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... eu to querendo montar outro som... Meu som autal são 2 papões de 15" 650w rms com empurrados por um Booster 1250w rms e 6 d250x empurrados por um BBuster de 750w rms

 

Tá sobrando drive nisso aí!

 

Mas eu sou meio fominha e to querendo trocar meu som... fazer um do tipo 2 Extreme Challenge 15" 1.500w rms cada (se alguem souber se eh bom mesmo me avisa), mas eu n tenho NENHUMA idéia nas cornetas nem nos módulos... Eu tava querendo botar no máximo 6 cornetas pra tocar junto com esses falantes ai... se souberem me ajudar eu agradeço! Obrigado

 

Extreme challenge = interno.. não se empolgue muito com os "wrms"

 

Amigo,

 

Sei que você é novo aqui no fórum, mas vou te dar algumas sujestões.

Dá uma lida no forum, uma pesquisada sobre isso, tem muito topico sobre isso.

 

dica MUITO boa! Já gastei muita grana com porcaria montando som sem saber o que fazer! Passei quase 3 meses lendo o fórum sem parar... só lendo! Dps de 3 meses comecei a postar, tirar minhas dúvidas... hoje já não tow mais perdido quanto a sons e talz! :legal: Aconselho o mesmo! (poupe seu dinheiro!)

 

Eu tenho uma pergunta a você: Você quer montar um som igual a modinha da sua cidade,

ou você quer montar um SOM decente?

 

 

Porque 6 d250x pra 2 bicho papão, é um exagero.

 

Pra começar não se usa Subwoofer pra tocar pra fora, eles tem um péssimo rendimento de mala aberta.

 

Depois, d250x são Drivers/Corneta, e ST350 são Super-Tweeter. Os dois tem funções diferentes.

 

Drivers trabalham na faixa de 800Hz~8000Hz, e Tweeters trabalham acima de 8Khz.

 

 

 

Se quer partir para autofalantes potentes, pegue um SUBÃO de 15", um exemplo bom e a baixo custo é o Protech SUB1000 15".

Use no máximo 4 Drivers pra esse autofalante, acima disso a gritaria ja é absurda.

Coloque 2 ST para tocar a parte aguda do som.

 

Um módulo de 2000W pro subão, um modulo de 600W pra corneta e tweeter.

 

A única coisa que discordo até aqui.. é 600w pra corneta e tw! Se for um BOM amp, um 4x50wrms já dá conta!

 

De qualquer forma, antes de fazer isso, ESTUDE, leia um pouquinho no forum. Ninguém vai te dar receita de bolo aqui, apenas

dicas.

 

Se não quer ler, vai num ESTALADOR e pronto, deixa ele fazer a cagada por você.

 

Abraço.

 

Taí.. excelentes dicas do colega Elias... se seguir elas, só tem a ganhar! (e deixar d gastar dinheiro com porcaria!)

 

 

Uma outra coisa.. se vc pensa em colocar 2 extreme challenge, deve tah com grana. Então, com a mesmsa grana tu pde montar algo beem forte:

 

2 x 15sw1p (famoso "subão" selenium)

2 x 10pw3 (pra médio grave)

4 x d250x (ou 2x d405, ia tocar MAIS forte e mais bonito)

2 x st320 (os tw q vc ja tem)

 

E pra alimentar:

 

1 amp de 2~2500wrms pros subão

1 amp de 4x100wrms pro resto.. sendo 2 canais em bridge pros pw3 e 2 em estereo pros drive e tw!

 

Vai calar MUUUITO som mediano.. só perde pra mini trio ou som de grande porte (4x15, 4x18'..) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Taí.. excelentes dicas do colega Elias... se seguir elas, só tem a ganhar! (e deixar d gastar dinheiro com porcaria!)

 

 

Uma outra coisa.. se vc pensa em colocar 2 extreme challenge, deve tah com grana. Então, com a mesmsa grana tu pde montar algo beem forte:

 

2 x 15sw1p (famoso "subão" selenium)

2 x 10pw3 (pra médio grave)

4 x d250x (ou 2x d405, ia tocar MAIS forte e mais bonito)

2 x st320 (os tw q vc ja tem)

 

E pra alimentar:

 

1 amp de 2~2500wrms pros subão

1 amp de 4x100wrms pro resto.. sendo 2 canais em bridge pros pw3 e 2 em estereo pros drive e tw!

 

Vai calar MUUUITO som mediano.. só perde pra mini trio ou som de grande porte (4x15, 4x18'..) :legal:

 

 

FALOU E DISSE !

os SW1P são muito bons, pra dentro e pra fora, PRINCIPALMENTE pra fora, só que não permite barbeiragens, qualquer abuso ( cerveja hahaha ) voce queima os 2 facil facil, 2 D405,2 ST320,2 10PW3 vai ficar EXELENTE!!!!! potencia e QUALIDADE acima de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehe eu nao so o elias mas vo dar minha opniao ok?

eu intalei 2 protech sub600 de 15 em uma sportage, caixa com 150L totais com as camaras compartilhadas, rapais esse protech toco tanto pra dentro do carro q quando passava na rua td mundo olhava espantado, mas nao era seco nao gravão mesmo!!!!, tocava praticamente de td até uns 50hz pra baixo disso ele ia ficando mais fraco, mas para um woofer pra mim superou as minhas espectativas. com relação a alarme vai ser dificil vc deixar um sem disparar hauhauha ta aki um videozinho q eu fiz testando eles em uma rs-1200d depois colocamos uma t2500 intao imagina como ficou O.O

 

abraços

 

vou ver o seu video, mas mto obrigado msm pelos esclarecimentos, vc respondeu o q eu tava torcendo q alguem falasse, q dispara alarme e da grave interno rsrs

agora q to decidido msm hehe

vc é de q cidade cara? usa algo para o stereo do som interno?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, com a mesmsa grana tu pde montar algo beem forte:

 

2 x 15sw1p (famoso "subão" selenium)

2 x 10pw3 (pra médio grave)

4 x d250x (ou 2x d405, ia tocar MAIS forte e mais bonito)

2 x st320 (os tw q vc ja tem)

 

E pra alimentar:

 

1 amp de 2~2500wrms pros subão

1 amp de 4x100wrms pro resto.. sendo 2 canais em bridge pros pw3 e 2 em estereo pros drive e tw!

 

Vai calar MUUUITO som mediano.. só perde pra mini trio ou som de grande porte (4x15, 4x18'..) :legal:

 

Isso dai que tu me falou fica bom pra disparar alarmes? Toca melhor com mala aberta ou fechada??

Obrigado pela atenção de todos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha trio eletrico o proprio nome ja diz , e som pra fora , som que e enderaçado ao povao , como se coloca uma bomber subao desses pra tocar no meio da rua !??? se quer um som interno tudo bem , mais se e externo e woffer galera !

e so aqui no goias que se usa paini 20 30 deles pra fazer som na rua , 20 30 em cada carro juntando uns 50 carros pra ter um resultado !!!! mais nao caim nessa modinha nao !vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...