Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msmachado

Duto Soprando!

Recommended Posts

Pessoal.. apesar de ler e reler inúmeros modelos de caixas para o Pioneer W308 e mesmo sabendo que segundo o rodrigo o melhor modelo é a selada de 50L. Resolvi mandar fazer uma de 45L com um duto de 4". Acredito que o cara da loja q fez a caixa seguiu as medidas que eu passei mas o duto que eles colocaram é um padrão.. acredito eu que deva ter apenas 10cm de comprimento. Só que aí ta o problema.. ta soprando demais! Se eu escuto de mala aberta quase ouso só o sopro do ar passando pelo duto do que a própria batida do sub =/.. pra dentro do carro o som ta bem forte o sopro é bem menos perceptível mas ainda assim da pra percebê-lo. Nao gostaria de mandar fazer outra caixa ($$$).. alguma dixa para que eu possa arrumar esta mesmo? Pensei em alongar o duto com PVC.. sera q ajuda?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so por outro duto que isso resolve...

aqui de cabeça se um tem 10 cm...dois de 4" vai pra perto de 25cm

Compartilhar este post

Link para o post

luiz viajou ali rsrs

aumenta esse comprimento com pvc sim, pra 25~30cm q vai sumir esse "sopro", e vai descer mais.

ai vai ficar 4" de diametro x 25~30cm de comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

luiz viajou ali rsrs

aumenta esse comprimento com pvc sim, pra 25~30cm q vai sumir esse "sopro", e vai descer mais.

ai vai ficar 4" de diametro x 25~30cm de comprimento.

VAMOS LER O TOPICO TODO?

falei pra por DOIS DUTOS DE 4" aumentar o tamanho pra mais ou menos 25cm cada.(to sem programa pra simular)

Compartilhar este post

Link para o post

VAMOS LER O TOPICO TODO?

falei pra por DOIS DUTOS DE 4" aumentar o tamanho pra mais ou menos 25cm cada.(to sem programa pra simular)

mas está 10cm pq não foi aumentado com pvc!

se ele só auemntar o comprimento total do duto de 10cm para 25~30cm, ira baixar a sintonia realmente, mas tbm ira diminuir bemmmmm o sopro, acho q nem da pra notar. pelo menos eu não notava.

agora claro q se botar 2 dutos e um comprimento adequado a velocidade vai ser muito menor ainda. e assim por diante.

então é mais facil só colar mais 20cm de pvc ali e ver como fica, pra depois partir para 2 dutos, tendeu?

a não ser q o cara quer q continue essa sintonia de 47hz, ai tem q ser dois dutos de 4"x30cm mesmo.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja sofri desse mal

Tenho 2 UXP's que so faziam soprar, minha caixa é semelhante a sua e eu tbm usava um duto de 4' com 10 cm, e soprava muito.

Ai aumentei o comprimento do mesmo duto para 25 cm. Ficou perfeito!

Faça o teste!

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

faz tudo isso que o pessoal falo ai sobre as medidas , porem feche esse duto , e ao inves de usar 4'' use de 3'' , vc vai ver que o resultado pra esse falante fica bem melhor assim ..... vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a meu ver essa caixa está muito pequena, comparando com a caix q vc mesmo sugeriu 50Litros Selada.

se aumentar o comprimento do duto, baixa a sintonia, mas o sopro continua lá, se aumentar a quantidade de duto, "diminói" o sopro, mas sintonia sobe e vc teoricamente e psicologicamente perde o som da caixa, a não ser qu vc aumente a quantidade e o comprimento dos dutos, mas mesmo assim culpa da caixa mto pequena.

se colocar de 3" piora mais ainda, sopra mais ainda.

tentou tampar o duto?

se nao quizer mexer em nada na caixa, vc tbm pode mudar a regulagem do seu módulo ou HU, tirando as freq baixas, usando o Hpf ou filtro subsônico.

diz aí seus equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

so por outro duto que isso resolve...

aqui de cabeça se um tem 10 cm...dois de 4" vai pra perto de 25cm

Pelo q todo mundo faz, colocam para 1 308 1 duto de 4" X 25/30 cm, mas colocar 2 dutos de 4", para 1 paioné, nunca vi. hehehhehe :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

faz tudo isso que o pessoal falo ai sobre as medidas , porem feche esse duto , e ao inves de usar 4'' use de 3'' , vc vai ver que o resultado pra esse falante fica bem melhor assim ..... vlw ai :legal:

Vlw mesmo a ajuda pessoal!

Ainda nao comprei o PVC pra testar o aumento.. mas fui medir o duto e descobri que o cara fez de 3" (7,5cm) ao invés de 4" como eu pedi.. enfim.. não sei se isso no final é bom ou ruim.. soh acho uma m**** nao poder confiar em ngm aqui na minha cidade pra fazer um trabalho decente. Vou aumentar o comprimento desse duto de 3".. vou testar com 25 cm e 30 cm.. depois posto os resultados.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se eu fosse voce nem perdia tempo aumentando o duto de 3 polegadas.

Colocava um duto de 4 polegadas que é o certo e com uns 25 cm de comprimento, estando o final do duto a 10 cm no minimo do fundo da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma caixa de 46l com um duto de 4"x22cm, não sopra não e dá um som bem misto.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma caixa de 46l com um duto de 4"x22cm, não sopra não e dá um som bem misto.

Abcs

isso aí como falei acima. :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...