Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

Atualmente, sua caixa está com qtos litros e qual Freq??? Tbm tenho um L5 15" mas está parado dentro do meu guarda roupas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente, sua caixa está com qtos litros e qual Freq??? Tbm tenho um L5 15" mas está parado dentro do meu guarda roupas.

Poxa !! hehe !

Ta mesma coisa, mesma caixa e 33hz eu acho .. naum sei direito ..

A unica coisa que mudei foi o X-over, que coloquei em 100Hz ..

Ta subindo Bonito agora .. eletronica essas coisas que antes naum tocava, ta legalzinho, mas não chega perto de hio hop's .. e subgrave nem digo .. hehe .. ta descendo hiper forte .. ao ponto de fazer isso no parabrisa ..

Creio eu que irei trocar esse parabrisa bem baratinho :banghead e ja mandar o carro junto .. e quem sabe, ficar com 1 kicker só, pq 2 é mta coisa, achei que os 2 kicker iriam fazer menos estragos que eles ja estão fazendo ! hahha ! :pirou:

Obs. Parabrisa do C3 !! não é pra qualquer um não ! rsrsr !

Abraço galera ..

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe, ficar com 1 kicker só, pq 2 é mta coisa, achei que os 2 kicker iriam fazer menos estragos que eles ja estão fazendo ! hahha ! :pirou:

Rapaz, tá pegando a síndrome do bloom !? E eu que achei que só T9 era assim :rolleyes:o-o-

Ou melhor, raxando vídro nunca ví nenhum não [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, tá pegando a síndrome do bloom !? E eu que achei que só T9 era assim :rolleyes:o-o-

Ou melhor, raxando vídro nunca ví nenhum não [¨]

Ja rachou seu parabrisa com os L5 ai, FanatiC? heheh

Compartilhar este post

Link para o post

E olha que o subgrave dos kicker fez isso,

e tem gente que diz que o kicker e o nitro americano

meu nitro americano toca "JUICE BOX " com força incrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns mais um projeto muito bem montado []-[] e aqelas baterias ali em baixo do banco ficou d+ :rever1: , se eu tivesse essa idéia antes, não compraría a minha de 170A, colocaría 2 de 90A embaixo do banco! :unsure:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave se ouve mais de longe, estando fora do carro, grave em freq. mais alta tende a se propagar menos, e ficar mais forte de perto.

Essa balela que kicker quadrado "é mais SPL", que é Spyder Nitro de rico, eu cansei de ouvir também. O forte deles é subgrave ! E ainda que vc viu isso no erro, pelo menos agora não estou mais sozinho pra afirmar.

Porém... apesar de tudo, eles ainda sobem melhor que um T9 da vida por ex. na mesma caixa. Só que como falei, não é em qualquer caixa pra fazer subir. Quanto maior o volume, mais baixo vai ser o pico, e mais ele tende a morrer em freq. mais altas. Isso é normal pra qqer sub. Ainda mais de 15".

O que eu lhe sugiro, já que sua caixa está encostando na tampa da mala, seria levar numa macenaria e cortar a parte da frente pra que fique uma camara de uns 170L. Vc vai gastar com mão de obra e apenas um pedaço de MDF, e já acaba com o problema da "obstrução dos dutos". Eu uso os subs virados pra cima e garanto que não é isso que vai mudar o resultado. Não compensa fazer uma caixa nova só por causa disso.

Kiss me thru the phone toca grave alto, isso sim é grave de nitro e de extreme rsrs. Vc conseguiu o que a maioria do SPL sempre almeja, SPL bruto em 30-40hz, e o que buscas agora é a coisa mais simples, coisa que se consegue com qualquer sub barato, ou dando uma mexida na caixa.

Concordo com o Fanatic, meus extremes não vâo longe o Grave e a medida que se afasta do carro diminui a intensidade, vejo muitos carros mandando o grave mais longe q o meu com menos potencia aplicada, porém quando encostam do meu lado o meu som abafa qualqer outro sub, então acredito q o sub grave vá mais longe devido ao comprimento de ondas ser maior, aqi em belém do pará q existe as festas de aparelhagens, o q vc escuta de muito longe é o sub grave geralmente de subs de 18pol!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja rachou seu parabrisa com os L5 ai, FanatiC? heheh

Isso ainda não hehe. O que aconteceu foi que quando tive 2 em um 206 a anos atrás deu um trincadinho no vidro do porta malas, que por sinal era leve e vibrava demais. Mais daí não se enquandra. O esquema é estufar o parabrisa com a pressão hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu não levava muita fé neste subwoofer, tanto que até hoje não instalei o meu (o meu é o modelo anterior, com símbolo vermelho e branco)... até ver este seu tópico. Parabéns!!! E meus sentimentos pelo valor $$$ que irá gastra no pára-brisas do C3... rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu não levava muita fé neste subwoofer, tanto que até hoje não instalei o meu (o meu é o modelo anterior, com símbolo vermelho e branco)... até ver este seu tópico. Parabéns!!! E meus sentimentos pelo valor $$$ que irá gastra no pára-brisas do C3... rsrsrsrsrsrs

Eu axo que devido à àrea ser maior a pressão aumenta, o problema dos kickers é a desgraça da vazão, fazer uma caixa gigante p/ ele poder render, isso inviabiliza qualqer projeto, eu ía pegar um L5 depois q vi os parametros, desisti, quase a mesma vazão do extreme, era troca 6 por meia dúzia! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando seriamente em revestir o teto do meu golzinho agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, vou trocar de carro, C3 para 207 XR

Mala é pequeno, 245Litros contra os 305Litros do C3 .. mas essa caixa que esta no C3, desce d+ e não sobe praticamente nada ! hehe ! quero algo mais misto ! e que caiba no humilde mala do 207 .. junto com baterias 2 stroke 110Ah (se naum couber em baixo dos bancos) pq se naum der, vai ter que ir para tras mesmo !! dai qualquer coisa, o modulo pode ficar atras do banco mesmo pra não ''comer'' tanto o espaço do mala. hehe !

Peço a ajuda de vcs, querendo um som mais forte, spl .. e não tanto subgrave (enjoa um pouco akelas musicas em Slow) que é o que bate firme os kicker naquela caixa .. que tem 267L !! estava pensando em algo em torno dos 180L .. Mas meu medo é que ele naum toque firme..

E alguem que tenha esse 207 ou 206 que deve ser o mesmo mala, sera que da para colocar os subs virados para cima ? que daria uma caixa com 180L por ai + 2 stroke power ?

Se alguem souber, se cabe tudo nele e talz ! hehe !

Agradeço !

é o único carro que da pra pegar 0km com um bom custo beneficio entregando o C3 ! rsrsr !

Obrigado + uma Vez !

Edit. erros de português e mais informações !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou !

Aff

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana quero ver esse pug desmontando!

E olha que o subgrave dos kicker fez isso,

e tem gente que diz que o kicker e o nitro americano

meu nitro americano toca "JUICE BOX " com força incrivel.

Kd Hugo seu L5 + SD1000? queimou?

ainda procurando alguem pra racha de som 4 308 + RS1200D Vs seu Kicker?

some não porrraaa!

abraços

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

O FANATIC TINHA UMA CAIXA EM TORNO DE 180 LITROS PRA 2 L5 ESPERA ELE DAR AS CARAS

A MINHA TINHA 100 BRUTOS SINTONIA EM 35HZ E DESCIA PRA CAÇAMBA

Compartilhar este post

Link para o post

O FANATIC TINHA UMA CAIXA EM TORNO DE 180 LITROS PRA 2 L5 ESPERA ELE DAR AS CARAS

A MINHA TINHA 100 BRUTOS SINTONIA EM 35HZ E DESCIA PRA CAÇAMBA

Opa, valeu amigo pela resposta ..

Vou aguardar, terça talvez ja começo a desmontar o som do C3 ..

Fico no aguardo de infor.

Grato !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa ta sintonizada em 36Hz. Mas os meus sao de 12 pol. Eu acho um ponto bom pra esses sub e pras musicas que ouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aqui vai um projetinho (Nem sei se posso chamar isso de Projeto né ! haha),

Como sou leigo, alguem pode ajudar ?

Não sei ao certo as medidas do 207, mas pelo o que achei na internet. pelo menos a altura, comprimento e base maior são compativeis, acho que a base menor onde ficaria os subs, da tbm, pelo o que andei olhando ..

Lembrando que quero algo misto .. Graves forte e subgrave medio .. E Irei tentar colocar os subs e dutos virados para cima, pq no C3 tremia de mais o porta malas, creio que pode minimizar a barulhera do porta malas, e quem sabe ficar mais forte ? Ou Estou errado ?

aqui vai .. desculpa, naum tenho nenhum programa nem nada, Então vai no paint Brush gambiarra's mode on mesmo ! rsrsr !

supostoprojeto207.jpg

Espero ajuda .. se alguem tem um 207 ou 206, pode ate confirmar se essa caixa cabe né !? hehe !

Edit. Erros de Portuga ¬¬ !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao faz um duto retangular? Travara a caixa com mais facilidade e tera dutos que nao vibrarao com o deslocamento de ar.

EDIT: e eu acho 38hz muito alto. Pelo menos, pra mim, nao ficaria bom.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao faz um duto retangular? Travara a caixa com mais facilidade e tera dutos que nao vibrarao com o deslocamento de ar.

EDIT: e eu acho 38hz muito alto. Pelo menos, pra mim, nao ficaria bom.

Opa, valeu por responder :)

Poiseh cara, pessoal aqui não sabe mto fazer duto retangular eu acho .. posso tentar pedi pra fazer, mas naum sei as medidas e tbm, naum sei se depois que ja ta feito em tal sintonia, naum da pra ajustar ..

Aqui pelo menos naum vibra nada .. pelo menos não escuto nada de vibração, so do carro mesmo ! hehe ..

No caso, optei pelos redondos, pela facilidade de mudança na sintonia .. mas se caso a diferença for grande !! eu coloco retangular .. que ate bom ressaltar, naum sei a diferença do retangular para redondo, acho que naum soprando é o que há não é ? hehe !

Ah, em relação a caixa ? ta boa será ? pq antes so descia, naum tocava nem alguns hip hop bem, so se tivesse em slow (Chopped and Screwn sei la o ke ! hehe)

Valeu amigo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, faz a caixa menor entao. Sei la... Eu arriscaria uns 80L livres pra cada sub, no maximo.

Vai ter mais controle de cone e os subs vao descer menos.

Bom, se eu tivesse dois L5 15" e quisesse fazer eles tocarem misto, faria a caixa com 75~80L para cada sub (total da caixa deve dar uns 170~180L, pq os subs devem ocupar uns 10L) e colocaria a sintonia da caixa em 36Hz.

Fazer o sub tocar som misto eh facil. O dificil vc ja conseguiu, que eh fazer descer de forma controlada e sem prejudicar o sub. Aqui ta uma tristeza: to aplicando muita potencia pro meu sub. Ai quando faco umas caixas pra eles descer, o danado passa o xmax. Vo acabr fazendo uma caixa com 65L pro sub e ver no que da!

Abracos e espero estar ajudando.

EDIT: existem diferencas entre duto retangular e redondo. EM tese, o redondo seria melhor, mas teria q trava-lo na caixa e fazer ressonadores em ambos os lados.

Se acha mais comodo os redondos, deixa eles mesmo. Nao vai fazer tanta diferenca usar o retangular nao... Foi so uma ideia que dei pra travar melhor a caixa e nao perder SPL pela vibracao da madeira.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Poh cara, ta ajudando mesmo .. valeu mesmo pelas dicas .

A principio, vo espera o 207 chegar, deve demorar uns 15 dias disse a mulher da concessionária .. dai ja começo a medir direitinho, se der pra fazer essa caixa ai, eu faço e deixo nos 36hz mesmo, se não der, tento com 175L que deve dar.. so to preocupado mesmo é se os subs vão caber virados para cima .. pq acho que ja deve minimizar bastante a excursão no porta malas né ?

Mas é isso ai então, vou fazer com dutos redondos novamente, e travar eles bem, e usar as 2 barras rosqueadas na caixa tbm, pra travar legal .. boto divisoria né ? a caixa que tava no C3 tinha divisoria, pq a MDF vai ser de 1,5cm se não me engano, que nem a caixa que estava no C3 ..

Bom .. valeu .. quando começar a montar, posto fotos .

So me diz uma coisa.. sei que esses kicker são forte nas descidas, mas pra tocar tipo misto, graves mais altos, ele toca bem tbm ? Digo, tocar Forte ? Daria para comparar com 4 pioneer + ou - ? em comparação de Grave .. pq Subgrave esses kicker ja estão aprovados já ! haha ! :)

Obrigado + 1 vez !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que nao bate 4 pioneer nao...

Meio dificil.

Pessoal fala que T9 bate 4 pioneer facil, mas eh tudo conversa fiada...

Acho que se voce quer som misto forte MESMO, deveria ter comprado um par de extreme 15"...

Os L5 com certeza tocam 35~40hz, mas nao sei te dizer se vai se comparar com os 4 pioneer. Mais forte eu tenho quase certeza que nao fica. So nao vou afirmar nada...

Olha so esses L5 que o Ernany montou (eles tao tocando musica com pico entre 30 e 40hz):

http://www.youtube.com/watch?v=G0z-o1OHny8

Compartilhar este post

Link para o post

nego fica sempre nessas comparações

1 sub (x) bate mais que 4 pioneer?

DEPENDE,

instalação, caixa, fiação, regulagem, etc

serie de fatores,

1 MTX tudo 100% fiação, caixa, regulagem, amplificador, etc , x 4 pioneer com caixa mal feita, amp etc,

certeza que o o mtx toca mais,

agora pega 4 pioneer bem acertado pra tu ver o estrago que faz !

mais bem acertado mesmo, pra tu ver se leva ou não,

nego fica falando sem ver 2 sistemas assim tocando,

so vendo mesmo eu afirmo que MTX leva 4 pioneer,

um do lado do outro

pessoal afirma sem ao menos ver dois sistemas assim tocarem ! só por video.

posso estar errado, mais eu afirmo isso depois de ver lado a lado esses sistemas !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...