Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

> 2x Kicker S15L5 + SD3K !!

Recommended Posts

Destruição ta grande :o

isso que o carro tem manta no porta malas né ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo Belo SETUP Amigo

o que achou da nossa 3K nos subgraves?

mais uma vez parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2010 at 17:57, Giraia do bass disse:

estava junto nas filmagens, realmente está muito forte e descendo bem, com a fonte DB a tensão parou de cair, segurando mais o grave.

gosto mto de SPL, já tive 6 307 era muito forte tb, 2 pioneer 1000rms, 2 mtx5512, mas hj estou no trio.

Parabens pelo som :legal:

Tava la ? woow !

Chego a ve o vizinho ali reclamando do som ? haha ! o tiago se apavoro ! hehe ! ele falo que a janela do edificio tava tremendo ! rsrsr !

Valeu Brother ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2010 at 18:55, Leonam disse:

Destruição ta grande :o

isso que o carro tem manta no porta malas né ?

Poiseh, treme ate as rodas R16'' !

Tem 2 camadas de Manta adesiva ! ele so treme, pq akele barulhão que antes sem a manta fazia, agora não faz, mas treme mtooo como mostra nos videos, mas barulho mesmo, os graves abafam as tremedeiras ! hehehe !

Valeu :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 08/07/2010 at 23:53, Carlos Kbsom disse:

Parabéns pelo Belo SETUP Amigo

o que achou da nossa 3K nos subgraves?

mais uma vez parabéns

Opa, antes de usar Soundigital, eu tive 1 pyramid pra toca 2 Spyder Street ! hehe ! Depois disso foi so Soundigital !! 1 SD1000 pra 2 Excursion e depois SD3K preto, depois o SD3K Prata mo qual notei pequena diferença quando usava os Bravox E2K 12'' .. em sentido de descer mais .. notei que ele descia mais que o preto .. e mais forte tbm ! Geral diz que não, mas eu percebi .. sei la !! :pirou:

Ta descendo d+ os subs .. não tenho nada o que reclamar da SD .. nunca tive nenhum problema ! ;)

Muito Obrigado ! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/07/2010 at 00:18, cris_oenning disse:

Show d+ Gabitow!

gostei muitoo... parabéns!

Valeu Cris !!

Pretendo fazer novos videos, em Dia que essa camera é melhor !

Thanks Man !! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos, desculpa incomodar novamente ..

Mas sei não.. queria mais SPL !! Gosto de ver tudo tremendo, mas tbm gosto de ESCUTAR e sentir pressão Sonora !!

Ele ta puro Subgrave .. So treme, treme mais do que o grave em si mesmo .. a Porta Malas nem faz mais barulho, fiz de tudo pra sanar os barulhos e ruidos ..

Como posso conseguir SPL forte aliado ao Subgrave ??

Ja diminui dutos, regulei tudo .. x-over em 80Hz e Equalizer no 50hz !! ele so desce ..

Pensei em fazer outra caixa .. o que acham .. quem ja teve ou escutou .. quais litragens e sintonias ..

Ele so ta Subgrave .. hehe !

E outra duvida .. Subgrave ? É so o que treme mesmo, isso deu para perceber ! hehe ! Mas tbm é o que se escuta na rua de longe ?? ou é o SPL ?? pq eu acho que quando eu tinha os 4x15'' excursion .. dava mais grave pra rua, mas com mto mto mto menos distruições ! hehe !

Quem puder ajudar e sanar esse ''probleminha'' ?

Valeus !!

Compartilhar este post

Link para o post

Junta um sub de 15", feito descer (o que vc procurava), em caixa monstra sintonizado baixo, é assim mesmo amigo. Não tem MTX Fosgate ou Kicker que façam milagre nesse ponto. Dutada é sempre um perde e ganha. E te falaram que Kicker só descia bem com pelo menos 140L cada né ? rsrs

A minha caixa está com 83L cada + ou -. Sobe legal, mais o bruto mesmo é nas freq. baixas. Sintonia 35hz. Se subisse a sintonia pra uns 38-39hz e abrisse um pouco o subsônico, iria subir melhor.

Mais por fim, já tive vários sets desses e posso te garantir que pra tocar bem todo tipo de música, a melhor caixa é a selada. Sobe e desce bem, porém com bem menos SPL.

Só não entendi esse "equalizer 50hz" isso é corte ? Caso for coloque em 80hz tb.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é tem q ver as caracteristicas dos sub, se não nem vai adiantar fazer outra caixa, tentou colocar os subs pra cima ? por isso eu escolhi os DD, por que descem até bonito e forte treme tudo, e SPL excelente toka até pra fora.. minha caixa foi projeto do moica e sintonia em 40HZ, não é de hoje eu vendo users com set de puro subgrave querendo um spl.zinho hehehehehe mas vamos esperar as opniões do pessoal aí, tudo tem solução, nem q seja um par de 10pw3 pra medio-grave, só pra complementar oque o sterio não faz com potencia a altura de seus subgraves, mas uma coisa é serta deu pra perceber q ficou violento os subgraves e bem macios e definidos ou tô enganado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Equalizer .. eu acho que é equalizador ! auehahaie ..

X-over é o corte .. ta em 80hz ..

Ja tinha colocado Equalizer em 60hz tbm e nada de subii bem bem .. poka pokissima coisa mesmo que subiu..

Mas é, ele desce mtoo brutoo .. forte mesmo, mtoo . Fikei impressionado ate . so que eu queria mais SPL mesmo ! hehehe !! tinham me falado que esses kickers davam mais SPL e talz .. O.O !!

Tem musica gringa que ele nem bate direito ! aioeioae . ex. Souja Boy - Kiss me thrpone akela .. (My english is Bad") hehe !

Mas Aquelas em Slow motion .. ioaioae .. nussa .. quase arranca fora tudo do carro .. mas naum sinto mtoo o grave sabe .. sinto tudo tremendo ..

No SD ta tudo reguladin tbm .. Lpf em 20hz e Hpf no meio ..

Bom .. se souber ai .. como dar um grau no SPL deles ! hehe !

Mais tarde pretendo fazer outra caixa cmo eles virados para cima, mas tbm com bem menos litragem .. talvez nos 85L cada tbm .. pq de base menor com os subs emcima dele, tem que diminuir mtoo a altura .. creio que ira ter mais SPL e subgrave junto ??

vAleuS !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh

Alguem sabe ao certoo ..

Sé é o Subgrave ? que se escuta na rua de longe ?? ou é o SPL ??

Amigo meo disse que escuto eu passando na aula dele que ficava no 3o pavilhão !! ioaioeae !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/07/2010 at 22:48, Gabitow disse:

Ahh

Alguem sabe ao certoo ..

Sé é o Subgrave ? que se escuta na rua de longe ?? ou é o SPL ??

Amigo meo disse que escuto eu passando na aula dele que ficava no 3o pavilhão !! ioaioeae !

depende da potencia do set, com muito subgrave com serteza ira senti-lo de mais longe tb, e um SPL forte toka mais alto com graves mais fortes doque subgraves porem tem tb e toka bem pra fora, tanto é que spl dispara mais alarmes , bom eu acho q sim, na pratica acontesse isso, :legal: vamos esperar por opniões sobre oque pode ser mudado no seu set, as veses uma caixa com menor litragem e sintonizada entre 35 , 38 hz te dará um SPL bom até. ou proximo doque vc quer.:legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

O subgrave NA RUA se ouve com menos intensidade que os graves.

Lembro que com minha antiga dupla de extreme 15" o grave ia loooonge, direcionado para a frente do carro. Hoje a coisa mudou um pouco.

O subgrave do T9 pega um ângulo um pouco mais aberto, se estendendo para as laterais do carro. Não atinge a distância que os extreme atingiam na rua mas quando passo perto de casas ou qualquer construção civil, o subgrave ganha muita força e faz tremer geral.

É aquele WUUUU WUUUUU WUUUU que muitos não sabem nem definir o que é, as vezes correm na porta pra ver.

Pra mim está simplesmente perfeito. Subgrave extremamente profundo ao redor do carro quando passo... é algo distinto que impressiona qualquer um. Carro e janelas vibrando, padrão gringo mesmo!

E é aquela coisa... passou passou, quem viu viu quem não viu, fica pra próxima. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave se ouve mais de longe, estando fora do carro, grave em freq. mais alta tende a se propagar menos, e ficar mais forte de perto.

Essa balela que kicker quadrado "é mais SPL", que é Spyder Nitro de rico, eu cansei de ouvir também. O forte deles é subgrave ! E ainda que vc viu isso no erro, pelo menos agora não estou mais sozinho pra afirmar.

Porém... apesar de tudo, eles ainda sobem melhor que um T9 da vida por ex. na mesma caixa. Só que como falei, não é em qualquer caixa pra fazer subir. Quanto maior o volume, mais baixo vai ser o pico, e mais ele tende a morrer em freq. mais altas. Isso é normal pra qqer sub. Ainda mais de 15".

O que eu lhe sugiro, já que sua caixa está encostando na tampa da mala, seria levar numa macenaria e cortar a parte da frente pra que fique uma camara de uns 170L. Vc vai gastar com mão de obra e apenas um pedaço de MDF, e já acaba com o problema da "obstrução dos dutos". Eu uso os subs virados pra cima e garanto que não é isso que vai mudar o resultado. Não compensa fazer uma caixa nova só por causa disso.

Kiss me thru the phone toca grave alto, isso sim é grave de nitro e de extreme rsrs. Vc conseguiu o que a maioria do SPL sempre almeja, SPL bruto em 30-40hz, e o que buscas agora é a coisa mais simples, coisa que se consegue com qualquer sub barato, ou dando uma mexida na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Referente ao que o fanatic disse.

que kicker e o nitro de rico , estão enganados , ja apostaram comigo que meu misero kicker l5 que nem e o top da kicker , falaram que nao tocava forte a musica JUICE BOX, que é setada nos 33hz, quando ouviu tocando impressionou e pagou pau.

Obs: caixa com 110 litros livres e sintonizada em 33hz.

E olha que se a litragem fosse maior era mal.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Doutor te indicou diminui somente os dutos diminua uns 5cm de duto ai pra subir pra uns 38~40hz .

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aham ..

valeu mesmo ..

Vou ver la com o tiago, se conseguimos tapar akeles dutos, embora tem uns 3-4cm da parede do porta malas .. Mas vamos ver o que da pra fazer, tavez tapar com um mdf ali no formato oval de 4'' e massa e cola na volta, pra fica lacradinha ali, e recoloca-los virados para cima, na base menor, ao lado do modulo ..

talvez de uma melhorada ate .. na hora de abrir os buracos, agente ate fico na duvida, botamos virados para cima ? ou para a frente ? ioaeioaeoa .. na hora obtamos por colocar na frente.. --'

Puh, hoje fui ate o supermercado, nossa, me apavorei com os vidros das portas, tremem de mais !! Mas é isso, ele so treme, o grave mesmo, naum consigo escuta direito .. mas se é isso o subgrave, hehe .. so tava acostumado com SPL mesmo ! ioaeioae !

Bom ..

valeu ai !!

Compartilhar este post

Link para o post

ahh .. obs: to disparandoo bastantes alarmes ?!?! naum era spl que fazia isso ? kkkk ! ja naum intendo mais ! iaioe !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 26/06/2010 at 04:10, hiperim disse:

So fez uma coisa muito errada: os dutos estao muito proximos da parede do porta-malas. O duto nao pode ficar obstruido por nada, cara...

Na proxima caixa, faz os dutos pra cima.

Abracao

Se ele virar a caixa de cabeça para baixo dá certo? ou pode dar algum problema?

pq ela é retangular... ai axo q nao dá problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que melhore alguma coisa colocando os dutos em cima, mais se melhorar creio que vai ser na vibração ou SPL, pq subir mais por causa disso não vai. A dica do guim22 de subir um pouco mais a sintonia antes de mexer na caixa também é válida.

Referente aos alarmes, subgrave dispara também, só que tem que ser FORTE, não é qualquer peidinho que dispara, ou seja, seu som deve ta mto forte nos subgraves =)

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem, tirei agora os 20cm de cano de PVC dos dutos .. deixando so o toquinho do duto que ja vem com 10,5cm ..

deixei os 4 dutos com 10,5cm de comprimento .. antes tava com 30,5cm

Olhem, não noteii grandess diferenças !! :banghead e continua descendo mtoo ainda ! kkkkk !

Mas uma coisa que percebi, como o carro ta na garagem aki, naum testei mto alto, mas deu pra perceber que continua como antes .. acho que so pouca coisa que subiu .. pouca mesmo ..

Mas tipo, agora na garagem, so com o vidro do motorista semi-aberto, ele tava a mesma coisa .. so que quando abri o mala, ele subiu legal, ?!?!?!? como isso ... quando fechava, ele morria + ou - ..

Sera que é por causa dos SUBS estarem mto Próximo ao porta malas ? e esta ''anulando'' as frequencias altas ?? :unsure: pq descendo ele ta, e muiitoo ! ioaeioae !

Valeus .. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como te falei, vc só vai melhorar isso efetivamente com uma caixa pequena. Cuida com esses dutos curtos, senão vc torra os bixos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 14/07/2010 at 02:19, FanatiC disse:

Como te falei, vc só vai melhorar isso efetivamente com uma caixa pequena. Cuida com esses dutos curtos, senão vc torra os bixos.

Aham, amanha vo recolocar os canos de PVC novamente nos dutos ..

Por enquanto ficarei com essa caixa sim ..

Dai acho que mais pra frente, quando tiver $$ pra gasta né ! rsrs ! ou quando trocar de carro, faço outra menor .. pow, to pensando num 206 .. mas vai demorar .. agora ta feio o $$ ! hehe ! Sera que daria pra meter uns 180L nakele mala do 206 ?

Valeus !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um 206 com 3 E2K de 12" e o máximo que tirei foram 165L livres (box 18mm) e o banco traseiro não encaixava mais rsrs, tinha que ficar um pouco "reclinado". Mais é litragem o suficiente pra eles em dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...