Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Projeto 3 Vias Pronto

Recommended Posts

Upando os vídeos..

http://www.youtube.com/watch?v=2mKkKK0hKOE

Nesse vídeo o médio-grave, ESX125, não tava habilitado, pois como desinstalei a bateria voltaram as antigas configurações que ficou com HP150Hz e LP80Hz, ou seja, só fazia ruído..

http://www.youtube.com/watch?v=Qcwe74GNqt4

Nesse tá tudo funcionando..

Dá pra ver claramente no vídeo que o driver se sobressai em relação ao resto, que é o que acontece ao vivo, porém a câmera não captou bem os graves que dá muito mais do que mostrou no vídeo, mas acho que dá pra ter uma noção de como tá tocando, tirando o driver o som ficou bastante equilibrado.. Ainda não fiz o teste pra ver onde fica o limite entre o sinal limpo e quando o led começa clipar, num próximo vídeo eu posto com o volume máximo sem clip, em algum espaço aberto e com outra câmera de preferência hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando os vídeos..

http://www.youtube.com/watch?v=2mKkKK0hKOE

Nesse vídeo o médio-grave, ESX125, não tava habilitado, pois como desinstalei a bateria voltaram as antigas configurações que ficou com HP150Hz e LP80Hz, ou seja, só fazia ruído..

http://www.youtube.com/watch?v=Qcwe74GNqt4

Nesse tá tudo funcionando..

Dá pra ver claramente no vídeo que o driver se sobressai em relação ao resto, que é o que acontece ao vivo, porém a câmera não captou bem os graves que dá muito mais do que mostrou no vídeo, mas acho que dá pra ter uma noção de como tá tocando, tirando o driver o som ficou bastante equilibrado.. Ainda não fiz o teste pra ver onde fica o limite entre o sinal limpo e quando o led começa clipar, num próximo vídeo eu posto com o volume máximo sem clip, em algum espaço aberto e com outra câmera de preferência hehe

cara muito show ! e aí vai fazer uma irmãzinha pra essa beleza aí ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso em fazer, mas só mais além, no momento falta disposição $$, se é que me entende hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde ta me faltando um par de médiograve de 12"que ainda ando vasculhando para um 3 vias acompanhado de par de 18" e 2 TI,que vc achou dos Esx125?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu achei um ótimo médio-grave, é infinitamente melhor que o 12pw3, tanto em qualidade quanto em força. O que mais me surpreendeu foi a qualidade dele. Quanto a força, ele acompanha fácil o falante de 18", toca até com mais força, porém fica bem atrás do TI em relação a força, que já era esperado. A caixa ta com 11L brutos, corte de 150~2000Hz e potência teórica aplicada de 800wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal algumas dúvidas..

O meu módulo fornece teoricamente 2000w em 2Ohms como o ESX185 é de 4Ohms e o ESX125 8Ohms o amp ta enviando teoricamente 1200 e 800w respectivamente. Eu deixei o ganho em 50%, meu medo é de que em alguma festa chegue algum metido e aumente o volume demais e que os falantes corram risco de queima. O que acham dessa configuração? Meu player é de 2V.

Tenho a mesma dúvida para o driver, estou usando na bridge do blau que fornece teoricamente 180w em 4ohms como to usando em 8ohms deve estar fornecendo algo em torno de 120w. Deixei o ganho em uns 35%. O que acham?

Outra dúvida que tenho, o led clip indica que o amp tá enviando distorção para os falantes e que corro risco de queimar os falantes, se eu regular o amp de modo a nunca clipar vou ainda estar correndo risco de queimar os mesmos?

Ainda não aumentei demais o volume e muito menos deixar clipar.

Li rapidamente os comentários e de acordo com o que discutimos haveria a possibilidade do Driver render bem mais do que os outros falantes, por isso sugeri que fizesse o teste sem usar brigde e creio que desta agradará mais.

A propósito, não sei se fez assim, mas deixe os divisores o mais longe possível do imã dos falantes e de preferência presos, para o caso de locomover a caixa para algum lugar, não ficar se deslocando.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu achei um ótimo médio-grave, é infinitamente melhor que o 12pw3, tanto em qualidade quanto em força. O que mais me surpreendeu foi a qualidade dele. Quanto a força, ele acompanha fácil o falante de 18", toca até com mais força, porém fica bem atrás do TI em relação a força, que já era esperado. A caixa ta com 11L brutos, corte de 150~2000Hz e potência teórica aplicada de 800wrms.

Soneka, obrigado andei soldando alguns oversound e outros falantes a 4 ohms não se tem muitas opções de qualidade pois mercado hoje priorizou falantes pra pancadão q dificilmente se encaxariam em um 3 vias tamanho correções de frequencias indesejáveis a serem corrigidas então se vc achou q é muito bom coloco fé vou nele pois um q gostava e não se tem mais novo é o wpu1205. O eros 312lc dizem ser muito bom tambm acredito além do seu ótimo custo, mas olhando para os números acredito q o 312 perde do snake 125 pois o eros tem 3,5mm de excurção enquanto o snake tem 5mm q demonstra teóricamente aguentar bem mais potência so ponto fraco do snake é q ta bem carinho média de R$450,00 conto.

Ainda não fechei o set se alguem tiver alguma sujestão nesta linha de pnsamento aceito. É isso abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Li rapidamente os comentários e de acordo com o que discutimos haveria a possibilidade do Driver render bem mais do que os outros falantes, por isso sugeri que fizesse o teste sem usar brigde e creio que desta agradará mais.

A propósito, não sei se fez assim, mas deixe os divisores o mais longe possível do imã dos falantes e de preferência presos, para o caso de locomover a caixa para algum lugar, não ficar se deslocando.

Sim.. De fato o driver se sobressaiu bastante, mas eu estou pensando em alguma outra forma de compensar essa diferença, equalizando de modo a reduzir o agudo ou outra forma, até andei olhando um equalizador, mas não vi direito ainda como seria o seu uso..

Os divisores estão distantes sim, talvez estejam um pouco próximos do driver, mas não muito, da frente da caixa até o fundo tem 53 cm internamente e os divisores estão dispostos como vou mostrar num esqueminha abaixo. Eu fixei as caixinhas dos divisores na caixa com cola branca..

divisores.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Soneka, obrigado andei soldando alguns oversound e outros falantes a 4 ohms não se tem muitas opções de qualidade pois mercado hoje priorizou falantes pra pancadão q dificilmente se encaxariam em um 3 vias tamanho correções de frequencias indesejáveis a serem corrigidas então se vc achou q é muito bom coloco fé vou nele pois um q gostava e não se tem mais novo é o wpu1205. O eros 312lc dizem ser muito bom tambm acredito além do seu ótimo custo, mas olhando para os números acredito q o 312 perde do snake 125 pois o eros tem 3,5mm de excurção enquanto o snake tem 5mm q demonstra teóricamente aguentar bem mais potência so ponto fraco do snake é q ta bem carinho média de R$450,00 conto.

Ainda não fechei o set se alguem tiver alguma sujestão nesta linha de pnsamento aceito. É isso abraços.

Com certeza esse falante não é direcionado ao pancadão.. Tem bastante qualidade e toca muito bem os médios.. De médio-grave eu só tive contato com esse falante e com o pw3 então só posso fazer comparação com os dois.. Aqui no fórum tinha um vídeo desse snake tocando com um neo da eros e eu, antes mesmo de ter comprado, preferi pelo vídeo o da snake, apesar de que a grande maioria gostou mais do neo.. Se você for paciente, na leosound tem ou tinha por 359,00..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.. De fato o driver se sobressaiu bastante, mas eu estou pensando em alguma outra forma de compensar essa diferença, equalizando de modo a reduzir o agudo ou outra forma, até andei olhando um equalizador, mas não vi direito ainda como seria o seu uso..

Os divisores estão distantes sim, talvez estejam um pouco próximos do driver, mas não muito, da frente da caixa até o fundo tem 53 cm internamente e os divisores estão dispostos como vou mostrar num esqueminha abaixo. Eu fixei as caixinhas dos divisores na caixa com cola branca..

divisores.jpg

Penso que se a potência não está excessiva ao ponto de expor a integridade do falante uma mesinha, já daria conta do recado e faria as correções devidas.

Compartilhar este post

Link para o post

A mesa seria teria a função do equalizador e mais outros como mixar, colocar efeitos, mas como funciona a instalação?

Teria um local onde se ligam os cabos RCA tendo um IN e um OUT ou se ligam os próprios fios dos falantes?

No meu caso que tipo de mesa eu teria que procurar?

Compartilhar este post

Link para o post

A mesa seria teria a função do equalizador e mais outros como mixar, colocar efeitos, mas como funciona a instalação?

Teria um local onde se ligam os cabos RCA tendo um IN e um OUT ou se ligam os próprios fios dos falantes?

Eu não conheço muito a respeito de som profissional e praticamente estou começando agora e a mesinha que eu tenho é muito simples e a formas de ligação eu segui o manual.

Quanto aos recursos vai depender muito da mesa, da quantidade de canais e não são todas as mesas que promovem qualidade.

Quanto a ter entrada, tem sim e são RCA, agora para o amplificador, normalmente são entradas P10 e aí é só comprar um adaptor RCA/P10 duplo, já que vai usar 02 amplificadores.

Vou postar a foto da minha mesinha de 04 canais que está nos classificados.

img00029o.jpg

Veja que há input do Player (identificada pelo 4) e 02 input Master, esquerdo e direito, que são P10.

Nesses para ligar, você pega o conector do link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145668667-10-pecas-adaptador-plug-p10-2-jack-rca-freta-gratis-_JM

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A mesa é o ponto de partida...

Ela em si substitui um mixer!

Ela tem uma equalização sim de cada via mas, grosseira <_< (no caso de mesas comuns)!

a ligação vai ser mais ou menos isso! tu tem 4, 6 , 8 , 12 canais, mono ou stereo, depende do modelo comprado...

cada canal tu liga algo: canal 1=microfone 1, canal 2=microfone 2, canal 3=violão, canal 4=CD/DVD player (geralmente ai tem um canal extra só pra ligar o mesmo), e etc...

vai ter um OUT que pode ser em RCA (que é o melhor pra vc, no caso) ou P10, ai tu liga em um equalizador->crossover->quais apetrechos for... e depois na amplificação->falantes

é mais ou menos assim!

uma dessa aqui já é bem bacana pra começar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145811573-mesa-xenyx1202fx-mixer-behringer-xenyx-1202-fx-_JM

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí uma explicação mais completa do que a minha e essa mesa indicada, já promove uma qualidade melhor do que o modelo que eu postei.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aí uma explicação mais completa do que a minha e essa mesa indicada, já promove uma qualidade melhor do que o modelo que eu postei.

O Fernando (é Fernando msm né? rs)

Eu tenho uma dessa aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149395314-lancamento-mesa-de-som-behringer-xenyx-x1222usb-efeito-nova-_JM

pensa num trem que já dá pra brincar! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tá então no meu caso, com a mesa oneal, eu ligaria um par de saída RCA do player no input 4 e então eu usaria estes adaptadores pra ligar os mesmos nos amplificadores, por exemplo o left no taramps e o right no blaupunkt, confere isso?

Os outros 3 canais no meu caso não teriam uso então..

Essa mesa oneal teria somente a função de equalizador em 3 frequências diferentes, HIGH, MID e LOW, que estariam fixas em coisa tipo 5000Hz, 1500Hz e 50Hz, respectivamente, certo?

Essa Behringer parece um pouco mais complicadinha heheh..

Compartilhar este post

Link para o post

Tá então no meu caso, com a mesa oneal, eu ligaria um par de saída RCA do player no input 4 e então eu usaria estes adaptadores pra ligar os mesmos nos amplificadores, por exemplo o left no taramps e o right no blaupunkt, confere isso?

Os outros 3 canais no meu caso não teriam uso então..

Essa mesa oneal teria somente a função de equalizador em 3 frequências diferentes, HIGH, MID e LOW, que estariam fixas em coisa tipo 5000Hz, 1500Hz e 50Hz, respectivamente, certo?

Essa Behringer parece um pouco mais complicadinha heheh..

o ideal era você ligar o R/L no blaupunkt e tentar fazer um link para o Taramp's...

Se tu ligar só o Right nele, no caso de um áudio em stereo, vai ficar faltando uma via.

Os outros 3 canais tu liga os 2 microfones e um violão e começa animar as festinhas dos camaradas igual nois faz aqui! kkk

Pois é, ai tu vai fazer uma "grosseira" equalização de cada via, no GANHO dessas faixas de freq ai mesmo.

Pra aprimorar o sistema em completo, não tem onde fugir de crossover e equalizadores! + ai não tem sentido os divisores que tu colocou lá dentro das caixas!

Né nada, a mesa behringer vai é tornar mais fácil esse trabalho! rs

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

um bom custo X benefício, em alguns casos, é partir pra uma mesa amplificada!

uma dessa, por exemplo (clique na foto pra ver specs):

PMP2000_P0611_Front_web.jpg

ela custa 300 dolares, tem 2 canais de 350WRMS ou 800 na bridge! ou seja, é um CAVALO de amp (ao menos pra stereo é mais que suficiente pra 90% das festas), e já tem uma mesa integrada de 14 canais, com led de clip, EQ grafico de 9 bandas, preamp muito bom (pra ligar ela em outro amp)

enfim, ela vai te dar uma flexibilidade LEGAL, muita qualidade, e por menos de 600 reais me parece um excelente investimento! afinal é bem menos de R$1,00 por W e ainda tem uma BOA mesa de som e eq razoável integrado!

Compartilhar este post

Link para o post

E o que ele ia fazer com o blaupunkt?

Jogar no mato??

Pra o que ele já tem não gira!

Compartilhar este post

Link para o post

E o que ele ia fazer com o blaupunkt?

Jogar no mato??

Pra o que ele já tem não gira!

bota no carro ué! :B

cara... 600 conto é preço de amp SIMPLES DE TUDO, sem comparação com Behringer!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145993383-amplificador-de-potncia-profissional-gsa-2400-_JM

olha ai! amp de marca nada a ver, por R$628 e menos potencia que a mesa completa com processamento e td!

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico APROVADO!

(não que eu tenha que aprovar algo hehe)

Gostei mto do teu trampo cara, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

o ideal era você ligar o R/L no blaupunkt e tentar fazer um link para o Taramp's...

Se tu ligar só o Right nele, no caso de um áudio em stereo, vai ficar faltando uma via.

Os outros 3 canais tu liga os 2 microfones e um violão e começa animar as festinhas dos camaradas igual nois faz aqui! kkk

Pois é, ai tu vai fazer uma "grosseira" equalização de cada via, no GANHO dessas faixas de freq ai mesmo.

Pra aprimorar o sistema em completo, não tem onde fugir de crossover e equalizadores! + ai não tem sentido os divisores que tu colocou lá dentro das caixas!

Né nada, a mesa behringer vai é tornar mais fácil esse trabalho! rs

Um link, tipo ligar um RCA em Y?

Uma outra dúvida que fica é que como aquela mesinha só equaliza em HIGH, MID e LOW, o player já não seria equivalente ou ainda assim a mesa seria mais vantegem?

Isso para o modelo mais simples..

um bom custo X benefício, em alguns casos, é partir pra uma mesa amplificada!

uma dessa, por exemplo (clique na foto pra ver specs):

PMP2000_P0611_Front_web.jpg

ela custa 300 dolares, tem 2 canais de 350WRMS ou 800 na bridge! ou seja, é um CAVALO de amp (ao menos pra stereo é mais que suficiente pra 90% das festas), e já tem uma mesa integrada de 14 canais, com led de clip, EQ grafico de 9 bandas, preamp muito bom (pra ligar ela em outro amp)

enfim, ela vai te dar uma flexibilidade LEGAL, muita qualidade, e por menos de 600 reais me parece um excelente investimento! afinal é bem menos de R$1,00 por W e ainda tem uma BOA mesa de som e eq razoável integrado!

Um baita mesmo ein..

Era bem mais jogo que essa gambiarra toda que eu fiz, mas como já tenho os equipos pra mim fica meio que inviável..

O blau de fato to pretendendo colocar novamente no carro e colocar um amp mais simples pra tocar o driver, de 2 canais ou 1, só que ainda não achei um ideal, pensei até naquele T170.2, pena que não faz brigde..

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico APROVADO!

(não que eu tenha que aprovar algo hehe)

Gostei mto do teu trampo cara, parabéns.

Valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando (é Fernando msm né? rs)

Eu tenho uma dessa aqui, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149395314-lancamento-mesa-de-som-behringer-xenyx-x1222usb-efeito-nova-_JM

pensa num trem que já dá pra brincar! hehehe

Não sei se é o Fernando que você viu, mas sou o Fernando que te adicionou para conversar sobre os WPU.

Essa pequena da Oneal, já dá uma ideia do que uma mesa pode promover ao som e olha, meu irmão tem uma de 08 canais da Wattsom (acho que é isso) e perde feio para essa, em termos de qualidade. A melhor mesa que eu vi num som, foi da Staner. A parte alta bem pronunciada. Gostei bastante.

Essa mesa já dá para fazer bastante coisa mesmo e o preço está acessível.

A Behringer já faz uma mesinhas descentes e a um preço bem mais acessíveis do que as Top.

E para entender um pouco mais a respeito de mesas, tem um artigo aqui, assim como vários outros:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/

Compartilhar este post

Link para o post

bota no carro ué! :B

cara... 600 conto é preço de amp SIMPLES DE TUDO, sem comparação com Behringer!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145993383-amplificador-de-potncia-profissional-gsa-2400-_JM

olha ai! amp de marca nada a ver, por R$628 e menos potencia que a mesa completa com processamento e td!

É, se ele quiser tirar pra colocar no carro, essa idéia é ótima sim.

Um link, tipo ligar um RCA em Y?

Uma outra dúvida que fica é que como aquela mesinha só equaliza em HIGH, MID e LOW, o player já não seria equivalente ou ainda assim a mesa seria mais vantegem?

Isso para o modelo mais simples..

A mesa só vai ter sentido se você for ligar mais componentes (como eu falei: microfone, violão etc).

Se não for o caso, deixa só o CD player! Faz ligações comuns, como se fosse a instalação em um carro!

Não adianta pensar usar uma mesa pra "equalizar/cortar" e etc, não é viavel isso, existem equipamentos especificos para isso. As equalizações da mesa são grosseiras, é para diferenciar como exemplo: A voz do MIC 1 (Canal 1) tem que ter mais grave do que a do MIC 2 (Canal 2), e o violão tem que ter mais agúdo (Canal 3). É mais ou menos por ai!

Um baita mesmo ein..

Era bem mais jogo que essa gambiarra toda que eu fiz, mas como já tenho os equipos pra mim fica meio que inviável..

O blau de fato to pretendendo colocar novamente no carro e colocar um amp mais simples pra tocar o driver, de 2 canais ou 1, só que ainda não achei um ideal, pensei até naquele T170.2, pena que não faz brigde..

Traz um pone do paragua! quer melhor custoXbenefício do que aquilo?

Não sei se é o Fernando que você viu, mas sou o Fernando que te adicionou para conversar sobre os WPU.

Essa pequena da Oneal, já dá uma ideia do que uma mesa pode promover ao som e olha, meu irmão tem uma de 08 canais da Wattsom (acho que é isso) e perde feio para essa, em termos de qualidade. A melhor mesa que eu vi num som, foi da Staner. A parte alta bem pronunciada. Gostei bastante.

Essa mesa já dá para fazer bastante coisa mesmo e o preço está acessível.

A Behringer já faz uma mesinhas descentes e a um preço bem mais acessíveis do que as Top.

E para entender um pouco mais a respeito de mesas, tem um artigo aqui, assim como vários outros:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/135471/

É você mesmo, rs. É que não tinha certeza se teu nome era Fernando.

A Staner é boa sim, mas tecnologicamente a Behringer ta vindo muito bem! Os modelos medianos, pra nada muito "profissional" como a minha Xenyx 1222, já vem com processamento em 24bits para efeitos, com umas par de combinações (dá 99 se eu n me engano), interface USB para gravação no PC, equalizador 7 bandas e etc. E fora a qualidade de audio.

Pelo preço, tá muito mais que bom!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...