Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

gabrielnw

Urgente! Modulo pra 2 Extreme 12 e Kit 2 vias/Coaxias Bravox

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, to com boa parte dos produtos pro meu primeiro set comprados...

Subs, Kit, Coaxias, Cabos, alimentação etc Falta APENAS os modulos, exatamente aonde tenho maior duvida!

Os produtos comprados até agora são:

Cabo de força de 35mm

RCA monster cable

Mega capacitor 4 farads

Bateira Heliar free 60ah + Moura clean 115ah

2 Sub Selenium extreme 12 2+2

Kit 2 vias CS60D Bravox

Coaxias CX50D Bravox

Agora, vou comprar um modulo pros Kits e um pros subs claro mas QUAIS?

Opções que tenho em mente: (queria decidir entre essas e oque for mais caro que isso não me interessa)

Pros Kits: (Qual tem o melhor custoxbeneficio?)

Audiobank KA1000

Stetsom 4150

Taramps T400

Hurricane 4120

Pros Subs: (Qual casa melhor com os Extremes e tem o melhor custoxbeneficio?)

SD1800 ou SD2000.

Stetsom 1K5H ou 2K5H

Etc?

Lembrando que quero gastar menos possivel com um grau razoavel de qualidade e que minha alimentação aguente!

Por favor me ajudem a decidir isso pra eu fechar o set!

Abraços

Postado em (editado)

para os graves eu escolheria o sd 1800 2ohm ou SD2000 2ohm, pra 2k5 tem q ter um pouco mais de baterias, já na parte sterio eu estou no mesmo barco q vc ainda por decidir.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Tenho o som da assinatura atualmente, como tu pretende algo meio parecido eu indicaria o 1k5h pela tua limitação de bateria ou sd1500 e pra voz um power one poderia ser uma boa pedida tb pelo preço e ainda da margens para futuros upgrades de voz.

Só não pegaria módulos acima disso pois pelo consumo tu nem vai aproveitar todo potencial dele que com certeza vai faltar bateria.

Postado em

para os graves eu escolheria o sd 1800 2ohm ou SD2000 2ohm, pra 2k5 tem q ter um pouco mais de baterias, já na parte sterio eu estou no mesmo barco q vc ainda por decidir.

Então acho que vai ser isso, vo procurar um SD1800 ou SD2000 usado em bom estado e vou fechar logo!! O 2K5 acho que vou precisar de mais bateria né.. =s E o dilema do estereo continua!

Postado em

Tenho o som da assinatura atualmente, como tu pretende algo meio parecido eu indicaria o 1k5h pela tua limitação de bateria ou sd1500 e pra voz um power one poderia ser uma boa pedida tb pelo preço e ainda da margens para futuros upgrades de voz.

Só não pegaria módulos acima disso pois pelo consumo tu nem vai aproveitar todo potencial dele que com certeza vai faltar bateria.

Entendi! O 1K5H me assustei com alguns relatos dele dando problema ou não tocando muito, to achando que vou ficar com os SD mesmo... Po entre pegar roadstar e essas marcas que eu listei prefiro elas e não vai ter futuro Up de Voz, eu gosto de grave e acho que Kit 2 vias e Coaxias já acompanham muito pelo esses que eu vi tocar!! Valeu pela opinião

Postado em

Eu tambem tenho 2 extreme e to com duvida em qual modulo eu vou pegar, já ouvi eles tocaando na SD 2000 e toca demais! Mais minha duvida tá entre uma sd1500 ou uma taramps 2000, são as minhas opções mais fico meio assim em ir em taramps pelo que o pessoal diz, não sei...

to na duvida tambem, tenho medo da sd1500 ser pouco pros 2 extreme...

Postado em

Gente, não adianta pega módulo grande com pouca bateria. O SD1500 já é mais que suficiente, ele com o carro ligado e uma distorção aceitável deve mandar perto de 2000wrms para os falantes.

Ainda ontem fiquei sabendo de um amigo que esta com 2 extreme queimados por um Corzus de 2000w. Queima essa proveniente da falta de bateria provavelmente, 140A para um módulo desses com certeza é pouco e gera distorção muito mais cedo!

Essa de querer manda sempre o dobro de potência para os falantes não é necessário, e a meu ver o extreme não precisa tanto assim. Responde muito bem com potência indicada, logo SD1500 ta ótimo! A um tempo atras também se isso ajuda, amigo meu que tinha uma boa experiência com som conseguiu queimar o extreme dele que era ligado num 1200D. Ou seja, n fica viajando nessa de querer mandar absurdos de potência que ja ja ele vai pro saco.

O Bravox tb, tem 70w, eu com 100w aplicados nele tenho resultado muito bom mesmo. Mas ele aguenta tranquilo até uns 150w. Então qualquer modulo q gere uns 70 a 120w em 4ohns para ele ta show! Ou então uns 200w em 2ohms com 2 canais mesmo ai vc divide os falantes em paralelo.

Postado em

Gente, não adianta pega módulo grande com pouca bateria. O SD1500 já é mais que suficiente, ele com o carro ligado e uma distorção aceitável deve mandar perto de 2000wrms para os falantes.

Ainda ontem fiquei sabendo de um amigo que esta com 2 extreme queimados por um Corzus de 2000w. Queima essa proveniente da falta de bateria provavelmente, 140A para um módulo desses com certeza é pouco e gera distorção muito mais cedo!

Essa de querer manda sempre o dobro de potência para os falantes não é necessário, e a meu ver o extreme não precisa tanto assim. Responde muito bem com potência indicada, logo SD1500 ta ótimo! A um tempo atras também se isso ajuda, amigo meu que tinha uma boa experiência com som conseguiu queimar o extreme dele que era ligado num 1200D. Ou seja, n fica viajando nessa de querer mandar absurdos de potência que ja ja ele vai pro saco.

O Bravox tb, tem 70w, eu com 100w aplicados nele tenho resultado muito bom mesmo. Mas ele aguenta tranquilo até uns 150w. Então qualquer modulo q gere uns 70 a 120w em 4ohns para ele ta show! Ou então uns 200w em 2ohms com 2 canais mesmo ai vc divide os falantes em paralelo.

Eh verdade, não é legal querer mandar absurdo de potencia sem ter bateria necessaria, mas até que não tenho pouco tenho cerca de 175ah de bateria e pra SD1800 ou Sd2000 taria mais que suficiente respeitando o volume sem usar sempre no picod e consumo. Agora não quero nada absurdo quero algo que seja suficiente pra empurrar os alto falantes sem distorção... Então vo ficar entre o SD1800 e SD2000 mesmo, mas a grande questão era o amp pro Kit 2 Vias e Coaxias bravox e até agora ninguem deu uma ajuda e opinião concreta mesmo, dentre aquelas opções ainda não decidi!! =/

Postado em

Você ACHA que 175A ta bom, da pra levar, mas a meu ver esta longe de ser o ideal!

Vide meu caso, mesmo quando usava módulo 6000D (1400w) e com 210A mais alternador de 90A, a noite se lacra o volume do som as luzes do carro já começam a dar uma piscada. Isso que o pessoal aqui em casa passa usando direto o carro, ou seja, baterias sempre boas de carga. Agora imagina um sd2k...

Módulo eu sugeri um pone mesmo, apesar de tu achar que não presta, pode ir de SD400 ou algum Stetsom do mesmo nível, ao meu ver não vai mudar nada em termos de qualidade. Deveria pegar um Amplificador mais SQ a altura dos RCA (que espero não ser os de entrada da monster) ai tu deveria trocar os falantes também pois os TW desses modelos da Bravox deixam a desejar. Ou seja, pega tudo top de linha, ou tudo do mesmo nível, não tem frescura! Não adianta tu compra uma TV FULLHD pra usar uma antena mal regulada nela. Qlqr power one da vida já tem uma qualidade condizente com a do Bravoxs e dos extremes. Vide o caso das assinatura do pessoal tu vai ver uma porrada de gente que usa pone+60D.

Postado em

Você ACHA que 175A ta bom, da pra levar, mas a meu ver esta longe de ser o ideal!

Vide meu caso, mesmo quando usava módulo 6000D (1400w) e com 210A mais alternador de 90A, a noite se lacra o volume do som as luzes do carro já começam a dar uma piscada. Isso que o pessoal aqui em casa passa usando direto o carro, ou seja, baterias sempre boas de carga. Agora imagina um sd2k...

Módulo eu sugeri um pone mesmo, apesar de tu achar que não presta, pode ir de SD400 ou algum Stetsom do mesmo nível, ao meu ver não vai mudar nada em termos de qualidade. Deveria pegar um Amplificador mais SQ a altura dos RCA (que espero não ser os de entrada da monster) ai tu deveria trocar os falantes também pois os TW desses modelos da Bravox deixam a desejar. Ou seja, pega tudo top de linha, ou tudo do mesmo nível, não tem frescura! Não adianta tu compra uma TV FULLHD pra usar uma antena mal regulada nela. Qlqr power one da vida já tem uma qualidade condizente com a do Bravoxs e dos extremes. Vide o caso das assinatura do pessoal tu vai ver uma porrada de gente que usa pone+60D.

Cara esse 6000D consome muito também né? se comparado a SD1500 e 1K5, eu acho que pro meu set e pro DIA A DIA ta muito bom 175ah... não costumo esmerilhar o som nem to fazendo nenhum set absurdo que tenha uma consumo muito alto... por não é que eu ache que pone n preste, mas acho que em qualidade Stetsom por exemplo é melhor... SD400 é mono cara... E meu set não é SQ não tem nada a ver isso ai, os kits da bravox com certeza vão me atender, minha duvida é apenas com os modulos, mas valeu a opinião! flww

Postado em (editado)

Cara esse 6000D consome muito também né? se comparado a SD1500 e 1K5, eu acho que pro meu set e pro DIA A DIA ta muito bom 175ah... não costumo esmerilhar o som nem to fazendo nenhum set absurdo que tenha uma consumo muito alto... por não é que eu ache que pone n preste, mas acho que em qualidade Stetsom por exemplo é melhor... SD400 é mono cara... E meu set não é SQ não tem nada a ver isso ai, os kits da bravox com certeza vão me atender, minha duvida é apenas com os modulos, mas valeu a opinião! flww

vai de stetsom ou SD 500AB, já vi T400 tokando blz tb. sobre baterias 175A tá bom pelo seguinte é oque o fabricante recomenda, porem vc terá 2 modulos, vai ser suficiente 175A ? vai, mais não por muito tempo, ainda mais se o alternador for mais fraco, os roadstar consomem mais mesmo, se comparados com SD, mas não tem muito milagre mesmo, o ideal seria em torno de 230A,, pra vc ficar tranquilo. se for de SD1800 e stetsom por ex. eu no meu caso creio q precisarei de 260A no minimo hehehehehe :legal:

Editado por ((thytoin.))
Postado em

Audiophonic ou audiobank 4100 pros estero

Stetsom 1k5 pos extreme

Meu sonho e um som desses, mesmo kit, mesmos coaxiais so que de 6", somente trocaria os extreme por UXP´s

Postado em

Hurricane 4120 dizem que manda muito menos do que promete.

Caso procure Audiobank 4100 cuidado com o preço... Procurando bem, deve achar Audiophonic 4100 por preços similares ao Audiobank.

Nesse caso fique com o Audiophonic.

Caso ache Audiobank 4100 por um otimo preço, devera ficar com melhor qualidade que um P.one

Nao entendo muito, mas pelos relatos e reviews é mais ou menos por ai. E ja que pouca gente opinou, acho valido meu comentario.

Espero ter ajudado

Abraço

Postado em

Stetsom 1k5 pos extreme

Meu sonho e um som desses, mesmo kit, mesmos coaxiais so que de 6", somente trocaria os extreme por UXP´s

Valeu pela ajuda..

Acho que vou ficar com AudioBank 4100 mesmo que acho por 350 reais... os AudioPhonic tenho visto por 550... ai sem chances!!

Postado em

Stetsom 1k5 pos extreme

Cara sera que esse Stetsom 1K5 empurram bem os extremes? Já vi relatos desse amp dando problema, eu queria ficar com ele mesmo, por ser menor, consumir menos e ser beeem mais barato (arranjo por 600)... Mas não sei se esse 1K5 ia maltratar os extremes bonito, oque vocês acham? No caso teria que ser o de 2ohms né...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...