Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomg

Caixa para 2 Over Sub 800

Recommended Posts

Pessoal, tenho disponivel na caçamba da minha Strada essas medidas para caixa dos Sub800.

Quero uma resposta plana de 40 a 150 hz e grave pra mandar longe!

Fiz esse desenho no Paint, to aprendendo a mecher no Winisd mas to confuso com a sintonia.

Não sei se dutada seria melhor, gostaria de receber sugestões.

Essas caixa será para o dia a dia, virá logo um paredão com 4 sub800 mas esse é pra festas e campeonatos.

projetooverdutada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

defina festa e campeonato !!! explique isso melhor... vlw ai

:legal:

:+1

e tbm qndo nao for esses 2 vai ser o q? propaganda?

Compartilhar este post

Link para o post

... procure por Over sub800 na pesquisa aqi do forum e olhe os topicos do "Bramer". A caixa dele era mais ou menos o que vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa será para o dia a dia, para festas e campeonatos retirarei essa caixa e levarei o paredão que irei montar.

Se quiserem podem desconsiderar essas parte do paredão e concentrar-se so na caixa proposta no primeiro post.

Quero uma caixa que tok bem hip-hop a musica eletronica e não faça feio em forró. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da minha cidade não sabe calcular litragem, sintonia etc.. só sabem fazer a caixa do manual.

segue os parametros:

Impedância Nominal

8 Ohms

Resposta de Frequência

25~1.500 Hz

Sensibilidade 1W/1M

99 dB

Potência RMS

800 w

Potência de Programa

1.600 w

Diâmetro da Bobina

4"

Frequência de Ressonância

Fs 30 Hz

Resistência da Bobina

Re 5,0 Ohms

Fator de Qualidade Total

Qts 0,22

Fator de Qualidade Mecânica

Qms 10,0

Fator de Qualidade Elétrica

Qes 0,23

Volume equivalente do Falante

Vas 350 L

Área efetiva do Cone

Sd 0,1134 m²

Deslocamento Máximo

Xmax ± 8,0 mm

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei pra ai no forum antes de fazer a minha....240L camara unica....4 dutos de 4" por 10 cm de profundidade

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pode ajudar, não to pedindo o projeto, já comsegui 170 litros por falante, só não sei calcular o duto, se quem sabe não quer ajudar de graça tudo bem, vamos a negociação, eu pago.

Vim até o forum por indicação, falaram q a galera era legal... mas ninguem qer compartilhar conhecimento sem receber dindin, é fo** :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem pode ajudar, não to pedindo o projeto, já comsegui 170 litros por falante, só não sei calcular o duto, se quem sabe não quer ajudar de graça tudo bem, vamos a negociação, eu pago.

Vim até o forum por indicação, falaram q a galera era legal... mas ninguem qer compartilhar conhecimento sem receber dindin, é fo** :banghead

Ow cara, 170L, me passa a sintonia que você quer, e a altura da caixa, que eu calculo um duto legal pra você. :legal:

E também arruma um link com os parâmetros rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow cara, 170L, me passa a sintonia que você quer, e a altura da caixa, que eu calculo um duto legal pra você. :legal:

Obrigado Barroso, :rever1: no primeiro post tem uma imagem com todas as dimensoes da caixa,e logo acima tem os parametros.

Pelos parametros, é melhor sintonizar em 50 hz? quero uma resposta boa em subgrave sem deixar de ser plana.

A litragem é 168,9 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parece bisarro mais a profundidade é essa mesmo. :vts

1 duto de 49 x 7 x 9,5cm ( L x H x P Para cada sub ) . Sintonia em 45Hz, se quizer ver os gráficos da simulação e tal, me add no msn. Babei nos parâmetros do subão OpO

leonardo_lupianhes@hotmail.com

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: nem todos são mercenarios, que deveriam postar seus serviços nos classificados ou no ML pois esse forum deveria serpara trocar experiências e não ser um meio de ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, parece bisarro mais a profundidade é essa mesmo. :vts

1 duto de 49 x 7 x 9,5cm ( L x H x P Para cada sub ) . Sintonia em 45Hz, se quizer ver os gráficos da simulação e tal, me add no msn. Babei nos parâmetros do subão OpO

leonardo_lupianhes@hotmail.com

Muito obrigado Barroso, só tem um detalhe o duto não pode ter altura superior a 6,2 mais que isso estrapola a latura maxima da caixa.

Tambem babei nos parametros do subão, ainda não vi tocando, mas a julgar pelos Bruthus 1600 deve tocar MUITO subgrave pra fora!

Vou te add aqui, quando vc está on?

Compartilhar este post

Link para o post

223.jpg

acredito q resolve sua questão por camara dos subs rsrsrs

demorei mas fiz

edit: isto ai mostra a litragem LIQUIDA de cada camara, a LITRAGEM BRUTA É :

333.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver errado, analizando o grafico da excursão/hz tem um pico negativo por volta de 50 hz, poderia usar um reforço de equalização nessa area sem dano por deslocamento?

Obrigado a todos, to aprendendo muito com vcs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se eu estiver errado, analizando o grafico da excursão/hz tem um pico negativo por volta de 50 hz, poderia usar um reforço de equalização nessa area sem dano por deslocamento?

Obrigado a todos, to aprendendo muito com vcs. :legal:

Amigo,

Até onde sei, esse vale indica que (nessa faixa de frequencia) os falantes terão uma menor excursão.

Quanto à eles terem menor excursão, não tem problema nenhum. Neste caso é até bom, pois evita que ele ultrapasse o XMAX e diminui a resistência (nesta faixa) do falante, conseguindo assim uma maior potência do amplificador nessa faixa e conseguindo "reforçar" o SPL nessa faixa.

Pelos gráficos, a caixa do wendell tá show de bola.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria 240L livres e um duto com boa area entre os dois falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usaria 240L livres e um duto com boa area entre os dois falantes.

o problema é o diametro externo do falante de 18 (47cm) ai com a madeira descontando tudo,:

55 de altura - 47cm diametro do falante - 1,8cm da madeira de cima = 6,2cm exatos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Wendell, simulei a mesma caixa e deu resultados de litragem e sintonia diferente aqui...

To aprendendo a mecher no programa, será isso? to com a ultima versão.

projetoover.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...