Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

Digital Design ou Protech Speakers?

Recommended Posts

entao galeraaaaaaaaaa ta decidido !!!

DD 515

o q vcs acham dele????

tem 550rms, um pouco a mais q o uxp

está na faixa de potencia q eu quero!

vou colocar um sd1500 pra tocar ele o q acham?

então ficou assim o set:

estéreo

4 selenium 8pw3 nas portas traseiras

1 kit 2 vias bravox na frente

2 twetter st200 selenium (1 em cada porta traseira)

modulo: explosound 2600(que tem teoricamente 800rms )ou explosound 3600 (que tem teoricamente 1400rms)

grave(ehheheheheheheh)

2 DD515

modulo sd1500 ou stetson 1k5(qual dos dois uso?)

bateria

90A impact na frente e 1 cral com prata 60A na traseira = 150A (não é uma usina de energia mas será q ja aguenta?)

mega capacitor 6F

cabo residencial +- 30mm

cabo rca talvez eu mesmo faça ou compre um monster pelo ebay que sai +- 100 reais!!!

me fale ai sobe o dd515 não to achando video dele na net!!! faz muuuita diferença eu colocar o 512?????? ( é pq a caixa dele é menor!!!)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

C usar 2 d 550 rms, pode botar amplificador de 2 k, pq eles aquentam dobro da potencia, mas sem deixar clipar.

Meu proximo set quero botar 2 1512 + sd 3000. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual diferença de preço do 1512 ou 1515 para o 515?

É que ja tive 1512, e tocam legalzinho de mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

bem pequena a diferença, precisamente 12 reais para o 1512 e de 56 reais para o 1515

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive um par de excursion 15" num SD2300 2 ohms, ligado a 1 ohm hehehehehe Era absurdo de forte. :legal:

Como meu DD9912 ta so na promessa da fabrica... to competindo com Protech excursion 12"... e falo mais... ta tocando FORTE.

To virando com 1 protech 12" 0.4db menos que o 1º lugar da categoria 2 subs de 15" aqui no estado. :legal:

3 excursion de 12" numa Sd 3000 irá ficar bom pra som misto, 45 litros pra cada sub???

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico,

Oque o DD1515 levam de vantagem (além da area de cone) em relação ao DD1512 ??

Os DD1515 rendem mais subgrave??

Compartilhar este post

Link para o post

Só cone a linha 1500 toda tem o mesmo conjunto magnetico mesma centragem mesma bobina só muda mesmo carcaça e cone

Tanto que veja os 1508 nas fotos do meu topico como tem um imã gigante, pois é o mesmo até o 15

Alias todas as linahs da DD são assim tipo todos os 35 tem mesmo conjunto da linha 35 e etc intendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Só cone a linha 1500 toda tem o mesmo conjunto magnetico mesma centragem mesma bobina só muda mesmo carcaça e cone

Tanto que veja os 1508 nas fotos do meu topico como tem um imã gigante, pois é o mesmo até o 15

Alias todas as linahs da DD são assim tipo todos os 35 tem mesmo conjunto da linha 35 e etc intendeu?

Entendi em partes...rss

Com os DD1515 eu teria maior deslocamento de ar comparados com os 1512, mas isso nao que dizer que eu vou ter mais SPL ou subgrave!!?

Isso está certo ??

Compartilhar este post

Link para o post

SPL é nivel de pressão sonora certo, voce tendo maior area de cone não necessariamente almenta o SPL mais a sensação de pressão dentro do veiculo é maior, voce sente que tem mais pressão manja? só que se for medir pode dar o mesmo ou até menos que um sub de 12 pois ai não depende apenas do sub e sim do contexto do som e do carro

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

SPL é nivel de pressão sonora certo, voce tendo maior area de cone não necessariamente almenta o SPL mais a sensação de pressão dentro do veiculo é maior, voce sente que tem mais pressão manja? só que se for medir pode dar o mesmo ou até menos que um sub de 12 pois ai não depende apenas do sub e sim do contexto do som e do carro

Perfeitamente entendido!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAA

STETSON 1K5

OU

SD1500????

tem diferença pra estes 2????? quais?????

É só questão de gosto....

tipo coca-cola e pepsi...

:legal:

os 2 são ótimos...

Compartilhar este post

Link para o post

cara posso lhe dizer dd toca muito mais de mala fechada excursion toca bem fechado e aberto tenho 2 de 12 ligados a um ampli de 3000wrms com o dobro de impendancia provaveis 2400wrms e vou te falar toca muito mais ai e questão de gosto futuramente pretendo colocar 2 dd mais ai e mala fechado sempre pra destruir o carro todo

da uma olhada no video e curto pois acabou a bateria da filmadora

Editado por chbolado

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que não man concordo com vc logico, más me surpreendeu dois 1515 em um gol g4 com a caixa em 40Hz mesmo tocando bem agradavel pra fora, isso o pessoal do forum pode conferir no ultimo encontro que esse cliente foi comigo, eu penso assim, não é do tipo de sub que morre com o PM aberto

Más volto a falar que um woofer toca mais isso logico pois foi desenvolvido pra isso

A TAAA... tocar subgrave de mala aberta com esse tipo de caixa e sub eh mole... o negocio eh. Coloca funk, axé, forro... ESQUECE ! nem parece que tem grave ali.

OFF. moica, Agora ta vindo um 3515 pra mim, e a caixa vai ser sintonisada la nuns 35hz + -, com a maior area de duto que eu puder fazer. To querendo em torno de uns 500cm² a 600cm². Bye Bye corsa hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ta doido mano rsrsrsrs

quero ver video disso em!

Compartilhar este post

Link para o post

deveria ter uma aprovação de post em tópicos acima 6meses, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD 1515 sem duvida...mas a caixa vai ficar gigante...se tiver espaço vai nele

ja ouvi os dois e o dd toca mais =)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu montei o meu com uma banda ice 3.5 e 1 DD3515 1.500 rms

fico bom viu

treme tudo hahahah

O unico problema é q eu estou vendendo ele e a banda porque estou precisando de dim =/

Compartilhar este post

Link para o post

GALERAAAA

STETSON 1K5

OU

SD1500????

tem diferença pra estes 2????? quais?????

eu iria de SD

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é de 2010 e a galera ia em peso nos DD... será que agora em 2013 essa opnião se mantem?

Sei não heim! Pelo que tenho visto sou mais os Protech agora que os DD

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é de 2010 e a galera ia em peso nos DD... será que agora em 2013 essa opnião se mantem?

Sei não heim! Pelo que tenho visto sou mais os Protech agora que os DD

:+1

-

eu procuraria isso em bom estado, [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...