Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_Vital

Resposta de frequencia!

Recommended Posts

Um amigo fez essa análise e me disponibilizou essa imagem da frequencia de um Sub!

apresentao1z.th.jpg

Caixa com 37,32 litros e 1 duto de 3pol.x 25,98

O que voces acham....

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende se é uma simulação ou um medição.

Alem do mais precisa ver como está a musicalidade... além do poc poc que esse pico vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai é apenas um gráfico do SPL que pode ser gerado com essa caixa, e não um gráfico de pico de resposta!Manda ai o modelo certo do teu sub e tambem se essa litragem é alitragem bruta da caixa sem descontar duto e vol. do sub ai eu posto todos os gráficos da tua caixa Pico de resposta, Excursão do sub, SPL in Car, Potência Aplicável, etc...Só para vcs terem noção!Valeu,to esperando blza.

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí é medição de SPL ....e dá para dizer que o pico na casa de 70 hz, pra mim alto pra kcete para um sub interno.

precisava ver uma curva de resposta de frequencia , com Fp, F3 e etc

Fora o fato que medição e curva de resposta não traduzem o "timbre" do sub , se é agradável ou não

Compartilhar este post

Link para o post

nao gostei mesmo desse pico, quase digno de um midrange... pra som interno é muito alto mesmo, mas nao da pra saber se é bom mesmo

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema, pedi as especificações do fabricante e me passarão isto:

apresentao2h.th.jpg

Da até vergonha viu,rs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pico beemm alto em 70hz + - eihn... se for trio ta indo de boa. Se for SPL ta um lixo.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ver o resto dos parameltro né ???

Qual o obajetivo da caixa ? Spl ? trio ? o que ???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

não leva a mal ...mas vai procurar um subwoofer de fabricante renomado e com parâmetros pra poder se calcular uma caixa do teu agrado

não faltam opções de bons subs nacionais , para todo gosto e tipo de bolso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu simulo uma caixa que fica uma porcaria ou erro algum parametro bizarramente no bassbox fica bem parecido com essa resposta :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não irei fazer esta caixa para mim, este é um produto novo que está saindo e pode ser que eu revenda!!!Ai quando eu pedi as especificações na fabrica me mandaram isto....

Uma coisa que me falaram pode ser relevante, uma que no caso de trio ele pode ter atuação legal!....Bom se é para Spl ou Trio eu não sei...esperava esse feedback de voces! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...