Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

Em 06/02/2013 at 11:50, ItinhoAlmeida disse:

Já está pronta a caixa, falta apenas pintar e colocar a parte de cima que eu deixei por ultimo.

Caixa pintada, parafusada a parte de cima e agora é só parafusar os sub 800 e feliz carnaval =D

uashuahsuahsuahsu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os falantes tinham que ser parafusado primeiro e com porca gara nao com parafuso comum,vai dar um trabalho da po*** parafusar assim agora !

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/02/2013 at 17:27, Rui Junior disse:

Acho que os falantes tinham que ser parafusado primeiro e com porca gara nao com parafuso comum,vai dar um trabalho da po*** parafusar assim agora !

Rapaz, o pior de tudo é que eu nem pensei nisso, coloquei parafuso para chave de boca 11...

Agora não ficou legal, fica meio folgado, não dá para apertar mais do que isso.

Só que eu acho que discentrei um alto falante :S

A pressão da caixa é enooorme, o alto falante do lado esquerdo tá batendo feio quando aumenta o som (parece até ser a madeira vibrando, mais não é, é o alto falante mesmo)...

Vou levar no cara que recondicionou elas para ver o que ouve...

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a caixa, eu não simulei... fiz na doida mesmo.

A impressão é que ela de perto não tem subão, é mais grave agressivo (pode ser a litragem interna pequena).

Agora de longe (4, 5... metros) é subão e qualidade que eu fiquei impressionado.

(fui tentar cobrir uma montana com 2 tornados de 18 + 4 médio grave ai queimei meus dois ST :@) kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a saida de ar da minha Caixa Pareçe Uma regua So que maior umas 4 vezes

Qual nome das saidas ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/02/2013 at 18:02, thomazcs disse:

Galera a saida de ar da minha Caixa Pareçe Uma regua So que maior umas 4 vezes

Qual nome das saidas ?

Dá para postar uma foto?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal ta achando que os mais experientes fazem milagres sem nem ver fotos auheuhaueha. Postem fotos, isso anima ate o topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, liguei meu som nesse fds... viiiiish, o woofer presta mais não kkkk'

Parece que eu to dando martelada na madeira kkkkkk'

PAH PAH PAH... nos graves.

Acho que ferrei a bobina de vez, vou mandar recondicionar ou então vou ver se arrumo venda e compro dois ALPHA 1000 ou 1200 de 18 :X

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bateu uma dúvida bem interessante, nem sei se alguém já citou isso por aqui, já pesquisei más não encontrei nada a respeito...

Bom, será que pode colocar uma tampa com dois dutos na parte do meio da manifold? tipo uma w horn, que é tampada com dois dutos?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/02/2013 at 17:31, ItinhoAlmeida disse:

Galera, bateu uma dúvida bem interessante, nem sei se alguém já citou isso por aqui, já pesquisei más não encontrei nada a respeito...

Bom, será que pode colocar uma tampa com dois dutos na parte do meio da manifold? tipo uma w horn, que é tampada com dois dutos?

up!

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

A manifold segue a mesma regra da bandpass a qual pede que 1/3 do volume da caixa fique na camara frontal e 2/3 na camara traseira?

Compartilhar este post

Link para o post

up!

discontando, é claro a litragem do alto falante?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 03/05/2013 at 02:12, Elidio disse:

A manifold segue a mesma regra da bandpass a qual pede que 1/3 do volume da caixa fique na camara frontal e 2/3 na camara traseira?

Essa regra não existe nem para as bandpass de 4a ou 6a ordem. Isso é arremedo de estalador, que pega o volume da caixa dutada, usa como valor do volume traseiro, e coloca 1/3 desse valor como volume da câmara "dianteira". Tudo errado!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 07/05/2013 at 03:11, Kleberlpa disse:

Essa regra não existe nem para as bandpass de 4a ou 6a ordem. Isso é arremedo de estalador, que pega o volume da caixa dutada, usa como valor do volume traseiro, e coloca 1/3 desse valor como volume da câmara "dianteira". Tudo errado!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estava num dos artigos do auto som. net

• Utiliza duas câmaras, onde a primeira envolve a parte de depressão do alto-falante (traseira) e possui 2/3 do volume total da caixa. A segunda envolve a parte de pressão (frente) e utiliza 1/3 do volume total. A primeira câmara estabelece o corte FL (frequência de corte inferior) e a segunda o corte FH (frequência de corte superior). Este sistema acústico possui uma resposta muito definida e agradável nos graves, controlando muito bem a excursão do cone do alto-falante.
  • Bom para todos os tipos de música.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...