Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

ganhei o dia vc me deu uma resposta rsrsr valeu vou tentar com ele []-[] []-[] []-[]

kkkk

Sergio, em que carro vc vai colocar os Sanake????

Tem espaço de sobra???

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente quando acoplamos 4 caixas o acoplamento faz com que haja um reforço natural na região de 40hz, 50hz.

Ja em mala de carro, com a litragem menor, por volta de 45 litros por câmara, não consegue-se uma resposta forte abaixo de 50hz, mas bem interessante em torno de 65hz que é justamente onde o bumbo da bateria das bandas de forró e axé ressonam!

Sendo assim, usando-se 1 caixa CW218 com 45 litros por camara so vai tocar bem forró e axe, certo!? Com um hip hop nao vai nein sonhando ne?

EDIT: NÃO E ASSIM NÃO!!! Toca muito bem, funk, hip hop... Acabei de ver aki!!! enfim, a caixa e perfeita pra qualquer estilo musical! Daki uns dias to com uma, se DEUS quiser, so pra abafar no GRAVE, e com qualidade, quem duvida do que a caixa e capaz!!!

Editado por PAULOUCO_TUNING

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim, usando-se 1 caixa CW218 com 45 litros por camara so vai tocar bem forró e axe, certo!? Com um hip hop nao vai nein sonhando ne?

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que as caixas não vão descer tanto com pouca litragem, isso é óbvio!

Mas elas ficam super fortes justamente na região onde o "punch" das músicas da nossa região é mais forte!

Então, de que adiantaria usar uma caixa ótima numa região que seria pouco usada aqui?

Não adianta ter um carro rebaixado se vou ter que atravessar um atoleiro né? rsrsr

Se vc procurar ler sobre espectro audível, verá que 90hz é subgrave sim, aqui e em qualquer lugar do planeta!

Alguem q saiba, pode dizer onde fica o "punch" de funk, hip hop, rap, dance, eletronico...?

Edit: Tenho vontade de saber onde o grave tem mais impacto nos diferentes tipos de musica. Acho q isso ajuda a sintonizar uma caixa tbm ne? Grato.

Editado por PAULOUCO_TUNING

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, olha aí uma Análise do nosso velho e bom forró:

show_de_forr_no_analisador_de_espectro.jpg

Olha aí onde a pegada é mais forte... 63hz

Editado por caradosom

Compartilhar este post

Link para o post

Ja num show de AXÉ que tanta gente curte no caranaval, nessa época de veraneio nas praias, advinha onde é que o BUMBO da bateria é mais forte??

show_de_ax_no_analisador_de_espectro.jpg

La está os 63hz novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto !!!

otimo começo, agora so meter a mão na massa e colocar a teoria em pratica, como eu fiz, afim de saber se a teoria realmente condiz com a realidade, ou está ultrapassada, submetida a uma revisão teorica :legal:

estarei acompanhando, e se possivel, posta um topico com o projeto, e este aki, se mantem afim de tirar as duvidas tecnicas da cx :rolleyes:

claro! sainda o projeto farei um tópico dissecando tanto a construção (com gut shots a rodo) quanto a teoria já existente a respeito, bem como as minhas teorias pessoais e de mais alguns do forum também!

vou tentar conseguir um microfone legal tbem, pra ter mais precisão de low end e tentar fazer o maximo de leituras OBJETIVAS possível!

o mais complicado vai ser base pra COMPARAR, com dutadas é fácil, mas não sei onde conseguir uma J-Horn ou W-horn (até sei quem tem, mas não é nada viável pegar 1 emprestada)

Compartilhar este post

Link para o post

claro! sainda o projeto farei um tópico dissecando tanto a construção (com gut shots a rodo) quanto a teoria já existente a respeito, bem como as minhas teorias pessoais e de mais alguns do forum também!

vou tentar conseguir um microfone legal tbem, pra ter mais precisão de low end e tentar fazer o maximo de leituras OBJETIVAS possível!

o mais complicado vai ser base pra COMPARAR, com dutadas é fácil, mas não sei onde conseguir uma J-Horn ou W-horn (até sei quem tem, mas não é nada viável pegar 1 emprestada)

não precisa,

o ideal é vc analisar a cx mesmo, depois compara com a dutada, se tiver oportunidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

... mas nem com o crossover ultramegafodasticopowertopteammanifoda ...

ULTRA-MEGA-FODÁSTICO-POWER-TOP-TEAM-MANIFODA !!!

Mirandex ... adorei o têrmo !!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, olha aí uma Análise do nosso velho e bom forró:

[FOTO RETIRADA]

Olha aí onde a pegada é mais forte... 63hz

Poxa, melhor forma de mostrar onde o grave e mais forte na musica, e impossivel! hehe

Programinha legal esse ai viu!!!

Vlw Diógenes, obrigado ai pela informação!!! :legal:

Editado por blOom
Sem quote de fotos, por gentileza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: NÃO E ASSIM NÃO!!! Toca muito bem, funk, hip hop... Acabei de ver aki!!! enfim, a caixa e perfeita pra qualquer estilo musical! Daki uns dias to com uma, se DEUS quiser, so pra abafar no GRAVE, e com qualidade, quem duvida do que a caixa e capaz!!!

Pronto.. mais um que vai se decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, melhor forma de mostrar onde o grave e mais forte na musica, e impossivel! hehe

Programinha legal esse ai viu!!!

Vlw Diógenes, obrigado ai pela informação!!! :legal:

Paulo, evita quotar fotos! Quando o fizer, retira a foto do quote! :legal:

Aos demais, vamos tentar manter a calma e continuar o tópico de forma civilizada!

Compartilhar este post

Link para o post

ULTRA-MEGA-FODÁSTICO-POWER-TOP-TEAM-MANIFODA !!!

Mirandex ... adorei o têrmo !!!

:vts

:vts:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, evita quotar fotos! Quando o fizer, retira a foto do quote! :legal:

Aos demais, vamos tentar manter a calma e continuar o tópico de forma civilizada!

Ok Bloom! Vou fazer o maximo pra nao me esquecer desse detalhe! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, como ja comentei anteriormente, não tenho o dia inteiro pra viver na net.

Quando posto algo aqui, sempr comento os equipamentos que usei, a configuração do set e tudo mais.

Depois de alguns dias, é que tenho tempo de voltar, olhar se alguem comentou ou perguntou algo.

Como sou hiper ocupado, não tenho tempo de responder todas as perguntas!

Não sou um desocupado que passa o dia na net sem ter o que fazer!

Mas sempre que podia, respondia a todos, sem grosseria, sem expressões maldosas como HJ o forum tá recheado.

Tenho certeza que o MOTI não tá vendo isso.

Desocupado também não sou!

Trabalho de dia e estudo a noite... e pra tu ter uma idéia, só da tempo de ver aqui o fórum na hr que to no serviço.

E a questão não é falta de tempo para respostas, e sim o que é respondido.

Nunca faltei o respeito com ninguém aqui nesse fórum, alguns pensam mau pq às vezes falo umas verdades que percebo por aqui, e nada mais! Garanto que quando referenciou isso, não estava falando de mim. Ao contrário, pode olhar post por post meu e ver se tem algum fato de derespeito ao próximo.

Mas sobre seu caso, entenda como uma idéia! Um Web Site sobre seus trabalhos seria o ideal, ou até um tópico nos classificados. Ia ser bem mais produtivo do que aqui. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto.. mais um que vai se decepcionar.

Blz Miranda!?

Me decepcionar eu posso garantir que nao vou!

Tenho em mente o que quero e a caixa cumpre muito bem o que eu busco!

Flw, t+. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Tava acompanhando o tópico...

Não comentei nada a respeito porque não conheço as caixas (só mesmo por foto).

Mas gostaria que vcs fizessem uma rápida comparação dessa Manifold com a canhão duplo:

1) No quesito resposta de frequência. qual a faixa de resposta de cada uma ???

Desde já agradeço aos amigos do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Miranda!?

Me decepcionar eu posso garantir que nao vou!

Tenho em mente o que quero e a caixa cumpre muito bem o que eu busco!

Flw, t+. []-[]

Com 45L por falante??? vc tem certeza que ela cumpre o que vc busca?? pq se vc busca ouvir hip hop nela, vc vai sim se decepcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem , voltando ao assunto, vamos ao que interessa.

Achei "vagando " por ai dois projetos, que dizem ser eficientes, testados e aprovados.....

Como nao tem direitos autorais e nem nenhuma restricao na imagem , vou postar para ajudar quem queira ter uma "linha" de estudo ou mesmo testar a caixa na integra....(pro seus wpu talvez thiago_tino... <_< )

PARA TORNADO DE 15" 450 rms

ogaaamhpae9dwlfmmsvw5yu.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Para EROS SDS 18" 800

ogaaadiy7q6mljdvmgaxjxx.jpg

Uploaded with ImageShack.us

:mac1

aow kustella, isso já vai me dar uma boa base! Agora é só estudar pra ver o que consigo render com isso ai!

valeu cara, já dei um +! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Subsonic cara, acho que a galera faz ate uma vaquinha e paga a chapa de mdf pra ver o resultado! Mas claro, o projeto tem q ir pra um "banco de projetos" pra ser dividido com todos...

logico que iria!

um amigo meu quer um projeto legal pra 2x18"... quem sabe o dele não seja a cobaia!

eu tenho cá minhas teorias, gostaria de testar! vamos ver no que vai dar isso!

"banco de projetos" pode contar que to nessa :legal: :legal: :legal:

Já me prontifiquei em ajudar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aow kustella, isso já vai me dar uma boa base! Agora é só estudar pra ver o que consigo render com isso ai!

valeu cara, já dei um +! :legal:

:legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

edit: replicou! :legal:

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Ja num show de AXÉ que tanta gente curte no caranaval, nessa época de veraneio nas praias, advinha onde é que o BUMBO da bateria é mais forte??

La está os 63hz novamente...

Refizemos o cara!! kkk

Já foi muito útil isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Refizemos o cara!! kkk

kkkkkkkkk

Que é isso amigo???

Eu sempre estive disposto a ajudar a todo mundo.

Pena que o tempo que tenho pra isso é muito pouco.

Mas sempre que posso faço questão de ajudar o próximo.

Thiago, olha aí um FUNK desses que a galera tanto coloca pra curtir nos encontros de som automotivo:

Funk_no_analisador_de_espectro.jpg

Olha onde a "batida" geralmente feita por DJ´s é mais presente!!! Dá-lhe 63hz na cabeça! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Refizemos o cara!! kkk

kkkkkkkkk

Foi útil sim se tivesse visto isto em alguns dos vários tópicos qde nada informavam e que era pra toca lá pelos 65hz desprezando as frequencias abaixo disso nem tinha perdido minha grana nem meu tempo tentando faze uma manifoda ou seje gera-se um pico em cima do q já é pico tratuzindo toca pra car***

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...