Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

Tem uma amigo meu que usou um filtro esportivo 5k km no carro dele, quando tirou teve essa mesmo impressão.

Agora, com esse grave seu carro deve estar desmontando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando tirei o filtro esportivo do meu carro, não digo que o carro ficou mais esperto... mas ficou mais liso, principalmente em baixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Engraçado que, com filtro original, o motor do carro parece mais esperto... Não sei se é placebo, ou se o filtro esportivo que eu tava usando tava sujo pra ca*****....

 

Não é porque o carro ficou agora sem uma tonelada de tralha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é porque o carro ficou agora sem uma tonelada de tralha?

HAUHAAUHAUAHAUA verdade ! Tem essa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teu carro tava uma mer** ein.... :vts :vts

Ta novinho novinho... Dá menos problema que 99,9% dos gol g5 :vts

 

Tem uma amigo meu que usou um filtro esportivo 5k km no carro dele, quando tirou teve essa mesmo impressão.

Agora, com esse grave seu carro deve estar desmontando !

Sim, meu carro está inteiro desmontado por dentro...

 

Não é porque o carro ficou agora sem uma tonelada de tralha?

 

HAUHAAUHAUAHAUA verdade ! Tem essa também.

 

Mesmo desengatado dá essa impressão, acelerando em ponto morto. E eu cheguei a testar sem tralha com filtro e sem tralha com filtro.

 

Hoje de manhã... Depois da noite inteira desmontando o carro com o som ligado (as baterias foram as primeiras a serem tiradas) a bateria arriou ao dar partida =/ Tive que descer uma das auxiliares para ligar o carro... Mó pena, esqueci que bateria original não aguenta muito tempo com o som ligado =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Evite acelerações bruscas.

Nas saídas de semáforo ou pedágio, acelere gradativamente, sem pisar muito forte no pedal.

Não estique marchas.

Faça as trocas quando o motor estiver na faixa intermediária de rotação, que costuma ser em torno de 3.000 rpm. Tenha em mente que, quanto maior a rotação, maior o consumo. Mas também não troque com giro muito baixo, porque nesse caso é preciso pisar mais fundo no acelerador.

Não leve peso desnecessário. Objetos esquecidos no porta-malas só servem para aumentar o peso e o gasto de combustível.

Não “costure” no trânsito, nem faça movimentos desnecessários com o volante. Com as rodas em linha reta, o veículo fica mais livre, e portanto gasta menos. Além do mais, isso também economiza pneus.

Mantenha os pneus calibrados. Com pressão baixa, o atrito da borracha com o solo aumenta, elevando a força do motor e também o consumo. Sem contar que o desgaste dos pneus também se acelera.

Fique atento para o desgaste dos pneus. Se ele for irregular, pode ser sinal de problemas com a cambagem e convergência. Em ambos os casos, há reflexos no consumo.

Não utilize o ar-condicionado sem necessidade. O sistema é um dos vilões do consumo de combustível."

 

retirado de http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI164493-15846-3,00-UNO+E+GOL+ELES+QUEBRAM+OS+POSTOS.html

 

Poxa, agora eu acho que sei por que meu carro gasta tanto... Estou sempre com o pé no fundo do acelerador, já listei a quantidade de coisa que tirei do carro, estou sempre costurando, só troco a marcha em alto RPM para aproveitar a potência do motor e sempre saiu ralando com os motoboy dos semáforos.... Dessas ae, o único que não faço é andar com o pneu descalibrado... Ando com umas 36 libras para diminuir o atrito e andar mais :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu cheguei a testar sem tralha com filtro e sem tralha com filtro.

Imagino que o resultado tenha sido idêntico né João? :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que o resultado tenha sido idêntico né João? :rolleyes:

Não utilizei uma metodologia de teste muito precisa, nem realizei diversas medições com instrumentação precisa e tal...

 

Mas pelo pouco que pude testar, com filtro original está andando mais sim, e o carro fica bem mais fácil de tocar em baixo RPM. Em alto rpm a diferença que pude notar é pouca, mas em baixa dá uma diferença legal. Como disse anteriormente, não sei se é por causa do filtro conico vagabundo que eu usava, se é por sujeira, se é pelo ar frio... Não sei, só sei que aconteceu :vts

 

Inclusive, andando com o Perazza, dá para notar que meu carro está bem forte para uma 1.4... Ele não abre absurdos, dependendo da arrancada que fazíamos (devo lembrar que eu uso roda 14 com pneu na lona, ele usa aro 17" com pneus excelentes) ele abria um carro só, e a gente ia mais ou menos perto até uns 140.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela arrancada do farol da consolação quase destruiu minha homocinetica... kkkk

se viu o estralo que deu ???? eu tomei mó susto.. achei que tinha fudido com a po*** toda! kkk

 

Os carros em movimento, largando de 2ª .. ta embaçada heim!!!

Eu abri um carreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeta do ticu na marginal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que seu pai quer carro 0

Compra um Focus novo

Hatch, boa cavalaria original...

Bonito e é zero g.g

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar filtro esportivo sem CAI é BURRICE.

 

Filtro puxando ar de dentro do cofre... ar QUENTE... Muito melhor andar com filtro original, mas o original não faz o "barulho" que nego tanto gosta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que seu pai quer carro 0

Compra um Focus novo

Hatch, boa cavalaria original...

Bonito e é zero g.g

Vou oferecer para ele... Acha mesmo que vai aceitar? :vts

 

 

Usar filtro esportivo sem CAI é BURRICE.

 

Filtro puxando ar de dentro do cofre... ar QUENTE... Muito melhor andar com filtro original, mas o original não faz o "barulho" que nego tanto gosta.

Eu usava toda a estrutura do filtro original para pegar ar não tão quente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou oferecer para ele... Acha mesmo que vai aceitar? :vts

 

 

 

Eu usava toda a estrutura do filtro original para pegar ar não tão quente.

 

O que não adianta nada se a caixa estiver sem a tampa.

 

O duto é longo e não recebe ar direto, geralmente puxa da caixa de roda ou de trás do farol, portanto o ar não flui naturalmente até o filtro.

 

O ar mais fácil de puxar é o do cofre, e o ar no cofre é MUITO quente. Prá quê usar filtro esportivo então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos todos usar K&N inbox então :vts

 

(eu vou usar, no próximo carro)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No corsa (1.4) eu de fato não percebi Po*** nenhuma de diferença!! nem melhor, nem pior!

 

Apenas uso pq acho bacana o barulho!

 

é um Race Chrome! sei la quão bomo filtro é!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...