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John2012

Desisti de Montana

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Mas me disseram no posto (não lembro o nome dos malucos, dois caras de golf com placa de cotia) que o passat 2.8 v6 não é o vr6.....

 

Mas tava vendo as especificações, se não for, o motor é muito parecido. Alguém ae tem certeza se é ou não?

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Mas me disseram no posto (não lembro o nome dos malucos, dois caras de golf com placa de cotia) que o passat 2.8 v6 não é o vr6.....

 

Mas tava vendo as especificações, se não for, o motor é muito parecido. Alguém ae tem certeza se é ou não?

Até onde eu sei nos B4 eles vinham como emblema VR6, e no B5 com o emblema V6, mas não que tenha VR6 e V6 junto, acho que mudou só nomenclatura de uma geração pra outra.

Editado por Talesfilho

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Mas me disseram no posto (não lembro o nome dos malucos, dois caras de golf com placa de cotia) que o passat 2.8 v6 não é o vr6.....

 

Mas tava vendo as especificações, se não for, o motor é muito parecido. Alguém ae tem certeza se é ou não?

 

Não é mesmo.

 

O 2.8 equipa audis há muito tempo... VR6 é um motor desenvolvido pra carros menores.

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E um Eclipse GST ?

É facil achar desses com baixo km

É um carro completo, cabe 4 pessoas

E sim, é bom de curva, pelo ebay e até no Br vc acha de tudo para ele...

 

-

Você é Fiat Hater não ?

Mas já pensou na Marea turbo ? =B

É um carro muito, muito confortavel

Com vários ups !!! Completo, e o ronco do fivetech... Ahhh... [^]

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Mas me disseram no posto (não lembro o nome dos malucos, dois caras de golf com placa de cotia) que o passat 2.8 v6 não é o vr6.....

 

Mas tava vendo as especificações, se não for, o motor é muito parecido. Alguém ae tem certeza se é ou não?

 

Eles estão corretos, o motor VR6 equipava os Passat B4 e Golf MK III e tinha 174cv. Esse motor tem um ângulo entre as bancadas menor do que o V6, o que resulta em um motor mais compacto. A VW vendeu alguns Golf MK IV VR6 em 2003 com 200cv.

 

Antes do Passat 1.8T meu irmão teve um VR6, realmente acima dos 100km/h a velocidade subia muito rápido.

 

Nunca dirigi um B5 V6 de 193cv mas deve ser canhão,pois o antigo Vr6 de 174cv era bem esperto.

 

Edit:

Lembrando que o VR6 era câmbio manual.

 

Marea Turbo também considero uma boa opção,hoje se compra a preço de banana.

Como a maioria ta na mão dos mano vair ser difícil achar um que presta... e outra, se o Jão comprar um Fiat vai ser o fim dos tempos mesmo.

Editado por avukte

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Então, o que o Brother meu tinha era um VR6 B4, azul marinho, tesão.

Eu achava que era o mesmo motor dos B4 e B5, se o B4 eu já achava canhão, imagina esse B5.

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Fortinho o menino ehm

Muito! Fui a 120 de segunda facil, facil...

 

Canhao o carro!

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Ir a 60, 80, 120 ou 200 de segunda só mostra o quão longo o cambio é... Quanto mais pior para o meu objetivo, aliás.

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O passat mexeu comigo... Sei lá, acho uma barca meio sem graça, mas o motorzão que ele tem me convenceu que vale a pena.

 

Como, ao contrário do que estão falando, eu realmente estou levando isso para frente, já comecei a comparar preços de manutenção para decidir se é decisivo ou não.

 

Lá vai... Primeira coluna Astra GSi (ainda é um sonho, acho lindo), segunda Passatão... A sorte é que divide pistões com a família AP, por isso mesmo tendo 6 fica mais barato que os do Astra =/ De resto, em compensação, leva um espanco gostoso. Fora que o astra é só jogar no google que aparecem 500 lojas vendendo, passat não é tão fácil, principalmente peças originais fora da concessionária. Pelo menos foi o que senti a priori...

 

 

Jogo amortecedores (originais) 675 1200

Jogo amortecedores rebaixados JJ 270 Não tem

Mola esportiva JJ 299 Não tem

Disco de Freio Bosch 115 150

Disco Tras 100 550

Pastilhas traseiras 31 77

Pastilhas dianteiras 140 120

Filtro de óleo 11 22

Jogo de Velas 30 162

Correia Dentada 34 300

Tensor de Correia 50 390

Bomba d'agua 138 500

Bomba de Óleo 242 1300

Jogo de Juntas 120 1660

Junta Homocinetica 59 300

Jogo Pistão Original 200 3000

Jogo Pistão Forjado 1000 900

Jogo Biela Original 1000 2500

Jogo de Aneis 346 250

Jogo Biela Forjada 1750 Não achei

Kit Embreagem 580 1445

Embreagem Ceramica 450 790

Valvula termostática 200 250

Bico Injetor(cada) 160 240

 

PS: mer**, não ficou formatado bunitinho... Deu mó trabalho e o forum apagou os espaços sobrando =.=" Enfim, essas foram as peças que consegui lembrar de cabeça e que é possível que eu venha a trocar por quebra, desgaste ou para ficar com a consciência tranquila (correias). Não achei as bandejas do Passat na internet e preguiça de ligar na concessionária perguntar... Mas esse é possível que seja meu maior medo, já que não devo preparar o motor do passat para forçar muito.

Editado por João Guilherme

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foi exatamente o que eu te falei... manutenção é uma bica no saco...

mas tem que ver se feito a manutenção preventiva se dá muitos gastos extras... isso só quem tem ou teve pra falar...

 

esse é o motivo que eu iria de Honda hehe manutenção é menos cara e menos provável ter que fazer... já pensou em um Acord V6?

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Só tem accord tumático... Não gostar de tumático...

 

Falei com o Erik por MP e ele adora o carro dele, mas é o 1.8T... Pela lógica, o v6 daria menos problema ainda... Meu tio tem um a4 blindado com esse mesmo motor também, é apaixonado no carro e nunca precisou fazer manutenção que não seja preventiva... Mas ele também já parou de abusar, só abusa com o a3 agora... (que está nos 160 mil sem turbina fumaçando).

 

Agora é meio que decidir entre a Emoção, Razão e Coração... (respectivamente Passat, Civic, Astra). Claro que, importante também é ver o que cabe no orçamento... Tenho que começar a desmontar meu carro logo =/ Vou ver se começo hoje.....

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Só tem accord tumático... Não gostar de tumático...

 

Falei com o Erik por MP e ele adora o carro dele, mas é o 1.8T... Pela lógica, o v6 daria menos problema ainda... Meu tio tem um a4 blindado com esse mesmo motor também, é apaixonado no carro e nunca precisou fazer manutenção que não seja preventiva... Mas ele também já parou de abusar, só abusa com o a3 agora... (que está nos 160 mil sem turbina fumaçando).

 

Agora é meio que decidir entre a Emoção, Razão e Coração... (respectivamente Passat, Civic, Astra). Claro que, importante também é ver o que cabe no orçamento... Tenho que começar a desmontar meu carro logo =/ Vou ver se começo hoje.....

não há nenhuma chance de achar um Accord MT?

Passat V6 MT tbm acho q não vai ser fácil achar... ainda mais em bom estado...

 

pai do meu amigo teve varios Accord e dizia que a manutenção era fácil e econômica hehehe ficou puto ao pegar um Azera agora e ter q pagar revisões altas...

 

agora para de pensar João... desmonta logo a Montana... anuncia ela no Webmotors TOP... que logo ta vendida e vc parte pra compra...

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Eu to muito dividido ainda...

 

Eu sou gamado no Astra já faz muitos anos, e o GSi parece ser beeem interessante de mecher, fora que é um carro com 5 anos de uso só...

 

O Passat eu tenho a impressão que é uma barca, pesada, difícil de custurar... Para o jeito que eu ando, pegando trânsito e fingindo ser motoboy tenho a impressão que não será a melhor escolha. Fora que não costumo me importar muito com o asfalto onde estou acelerando, por isso nunca rebaixei meus carros. Me assustaram com a história da suspensão do passat não aguentar porrada... A da Montana aguenta tão bem =/ Só que, é um carro v6 de 200 cavalos....

 

O civic ainda é a última opção... Sei lá, muito feio! Bonito é o new ou o vti/del sol e aquelas coisas de 95~97... Só que ae eu to morto na manutenção, é carro para usar no dia a dia, não posso depender de ebay para comprar peças. Não digo nem o valor das peças, que isso é mais suave que Passat pelo que olhei...

 

Liguei na Nascar Chips e eles disseram que não rola converter o Passat pro álcool sem alterar bastante coisa no motor... Bom, eu ia mecher de qualquer forma, então não é exatamente um problema. O problema é que tem algumas injeções que vem no Passat que eles não conseguem mecher, teria que passar o modelo para eles antes de fazer qualquer coisa. Não vou ter dinheiro para comprar uma fueltech logo de cara comprando o Passat, e andando com um v6 na gasosa não vou conseguir economizar para uma....

 

Bom, todos os carros que estou vendo estão na faixa dos 28k. Bastante plausível, considerando que é a tabela da Montana intermediária, a minha é completa.

 

Conversei com meu amigo... Ele ainda não botou o astra na concessionária, ta guardado lá na garagem dele... Está com 76 mil km, revisão sempre em concessionária e ele sempre mandou trocar tudo que precisava. Última revisão deu mais de 2k, é um carro praticamente só de estrada (ele mora em Jacutinga e estuda em São Paulo), mas é um cara que gosta de dar uma pisadinha... Mas muito mais consciente que eu... Fora que só pisa na Bandeirantes e afins... Vou erguer o carro e dar uma bela analizada procurando defeitos... Ele ganhou o carro com 15 anos :vts Deve ter malhado um pouco, só que o preço está bom e eu tenho certeza da km. Fora que, sei lá por que, ele ta interessado na Montana oO" Disse que a mãe quer um carro barato para largar na rua....

 

Com o Astra dele eu acho que aguento ficar uns 6 meses pagando gasola até forjar o motor ou botar um kit mortadela...

 

Bom, se alguém leu até aqui, vou fazer uma pergunta honesta e gostaria que só respondesse quem sabe.

 

Carro rodado, com revisão em dia, pode deixar na mão? A chance é grande? É uma cagada grande trocar um carro de 35 mil km e 2 anos de uso por um de 75 mil e 5 anos de uso? Quanto devo deixar guardado para "emergências"?

 

Acho que é isso, mal o texto grande, ainda é efeito da rave...

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Olha João, quanto mais rodado, maior o risco de quebrar, mas nada pode se prever com certeza.Acontece de carro novinho quebrar coisa que não é pra quebrar, e carro velho andar muito sem dar manutenção.

75k km eu ainda não considero uma quilometragem de risco, e se boa parte foi em estradas melhor ainda, pois o desgaste do carro foi muito menor no que seria na cidade.

 

Eu no seu caso, iria nesse Astra, é o que você quer, é um carro bom e você conhece, eu iria de Civic, por que é um carro bom e eu gosto, mas se achasse um oportunidade dessa compraria fácil.

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Eu to muito dividido ainda...

 

Eu sou gamado no Astra já faz muitos anos, e o GSi parece ser beeem interessante de mecher, fora que é um carro com 5 anos de uso só...

 

O Passat eu tenho a impressão que é uma barca, pesada, difícil de custurar... Para o jeito que eu ando, pegando trânsito e fingindo ser motoboy tenho a impressão que não será a melhor escolha. Fora que não costumo me importar muito com o asfalto onde estou acelerando, por isso nunca rebaixei meus carros. Me assustaram com a história da suspensão do passat não aguentar porrada... A da Montana aguenta tão bem =/ Só que, é um carro v6 de 200 cavalos....

 

O civic ainda é a última opção... Sei lá, muito feio! Bonito é o new ou o vti/del sol e aquelas coisas de 95~97... Só que ae eu to morto na manutenção, é carro para usar no dia a dia, não posso depender de ebay para comprar peças. Não digo nem o valor das peças, que isso é mais suave que Passat pelo que olhei...

 

Liguei na Nascar Chips e eles disseram que não rola converter o Passat pro álcool sem alterar bastante coisa no motor... Bom, eu ia mecher de qualquer forma, então não é exatamente um problema. O problema é que tem algumas injeções que vem no Passat que eles não conseguem mecher, teria que passar o modelo para eles antes de fazer qualquer coisa. Não vou ter dinheiro para comprar uma fueltech logo de cara comprando o Passat, e andando com um v6 na gasosa não vou conseguir economizar para uma....

 

Bom, todos os carros que estou vendo estão na faixa dos 28k. Bastante plausível, considerando que é a tabela da Montana intermediária, a minha é completa.

 

Conversei com meu amigo... Ele ainda não botou o astra na concessionária, ta guardado lá na garagem dele... Está com 76 mil km, revisão sempre em concessionária e ele sempre mandou trocar tudo que precisava. Última revisão deu mais de 2k, é um carro praticamente só de estrada (ele mora em Jacutinga e estuda em São Paulo), mas é um cara que gosta de dar uma pisadinha... Mas muito mais consciente que eu... Fora que só pisa na Bandeirantes e afins... Vou erguer o carro e dar uma bela analizada procurando defeitos... Ele ganhou o carro com 15 anos :vts Deve ter malhado um pouco, só que o preço está bom e eu tenho certeza da km. Fora que, sei lá por que, ele ta interessado na Montana oO" Disse que a mãe quer um carro barato para largar na rua....

 

Com o Astra dele eu acho que aguento ficar uns 6 meses pagando gasola até forjar o motor ou botar um kit mortadela...

 

Bom, se alguém leu até aqui, vou fazer uma pergunta honesta e gostaria que só respondesse quem sabe.

 

Carro rodado, com revisão em dia, pode deixar na mão? A chance é grande? É uma cagada grande trocar um carro de 35 mil km e 2 anos de uso por um de 75 mil e 5 anos de uso? Quanto devo deixar guardado para "emergências"?

 

Acho que é isso, mal o texto grande, ainda é efeito da rave...

 

Jão, com a manutenção em dia não da problema, mas forçando a mente como você diz aí tudo é possivel, eu tenho um palio weekend 99 G1 com 110k/km e nunca, nunca me deixou na mão e nunca deu problema, e é fiat hand26

Editado por boardbrasil

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Olha João, quanto mais rodado, maior o risco de quebrar, mas nada pode se prever com certeza.Acontece de carro novinho quebrar coisa que não é pra quebrar, e carro velho andar muito sem dar manutenção.

75k km eu ainda não considero uma quilometragem de risco, e se boa parte foi em estradas melhor ainda, pois o desgaste do carro foi muito menor no que seria na cidade.

 

Eu no seu caso, iria nesse Astra, é o que você quer, é um carro bom e você conhece, eu iria de Civic, por que é um carro bom e eu gosto, mas se achasse um oportunidade dessa compraria fácil.

Km é uma coisa bem relativa viu...

meu 206 passou do 70mil km e ta bem mais inteiro que o do meu pai q ta com 38mil km...

e olha que o meu fez uma única revisão em concessionaria e o resto feito no mecânico particular...

o do meu pai tem todas as revisões em concessionaria... e visualmente pode estar mais inteiro... mas em conservação o meu ta melhor...

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Uma cabrita cara, sem sombra de dúvidas...

Um meio de transporte, da leite, sexo, amor...

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João, achei seu carro... um amigo meu ta vendendo!

 

" - Saveiro CLI 1998, alcool TURBO LEGALIZADA, com 75mKm original, IMPECAVEL, nunca foi batida, estrutura perfeita, com direcao, ar quente, vidros, travas, positron, bancos em couro com regulagem de altura, farol de neblina!

 

- PERFORMANCE: 380HP no Dyno da TOPFUEL, 9,1s nos 201m, de 0-100 em 5s, vel max 265Km/h, Motor 2.033cc bloco longo, pistoes forjados e bielas 159mm forjadas, Comando 288, turbina Masterpower .63, Intercooler toda pressurizacao em Inox, FUELTECH, bicos Ford Racing, 2 bombas de GTI, escape inteiro 3 pol da GIBA escapamentos, cambio SAPINHO escalonado dente reto FORJADO de 1 a 4, embreagem 6 pastilhas, sem molas, plato de 1600lbs, Displatec!

 

-SEGURANCA: Freio a disco nas 4 rodas Powerbrakes, suspensao de rosca Contraste e re-feita pelo Artur WDC a menos de 1000km!

 

- ESTETICA: capo origi GTI (bolha), Farois GTI, Painel GTI, Volante Gol Turbo GIII, tampa traseira alisada, espelhos cromados, Rodas Acapulco 16 CROMADAS

 

-INSTRUMENTOS: Pressao de combustivel e pressao do Turbo Auto Meter, Halmeter, turbo-timer A'pexi!

 

-SOM: DVD 7pol, som Pioneer, 2 subs de 10 da N.A.R., 2-way crossover da Profile de 6,5pol, modulo Kenwood!

 

Gastos mais de R$25mil na preparacao + R$15mil do carro original.

 

Peco R$25mil e ainda aceito trocas por carros ORIGINAIS e que possam dormir na rua! uahuahuahuaau

 

Contatos e propostas por MP e no meu cel 41-8417-6737

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