Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Henrique

LINHA VENON (stetsom)

Recommended Posts

Como vai Luiz Henrique ???

A título de curiosidade tendo em vista a sua insatisfação com os Amplificadores Nacionais qual ou quais as características técnicas que você acha que teria um Amplificador Nacional para ser aprovado ???

Abraço !!!

João Otávio

John of Band

acho que o que falta tá fácil de achar! disseca um 800a4, um 1100a2, e faz igual ou melhor e vende por um preço justo! pronto! tá ai um amplificador ABzão potente que agradaria MUITA gente (inclusive eu)!

quanto a amps AB de menor potencia, o que falta pra banda é dinamica, resposta de agudos (é levemente granulada e não sobe tanto assim), enfim, FIDELIDADE de áudio! o som do banda é meio .. sei lá, pastoso... falta ar entre os instrumentos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que so a 900 tem led clip

É sim, o 900.1 tem o led clip e meu problema é justamente ele!

Esse bendito led está piscando direto. Até mesmo se eu desligar os auto-falantes dele.

O que pode estar acontecendo???

Compartilhar este post

Link para o post

sempre gostei da stetsom,

com produtos bons no cenário BR.

Só faltava mesmo uma linha digital pequena e completa como essa !

Já comecei a mudar o projeto do meu set

abraço

edit : PS: ALGUÉM SABE DE LOJA ONLINE QEU VENDE STETSOM FIADO NO CARTÃO ?????????

www.casacenter.com.br

É tudo em 10x lá. Eu só compro lá rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

John of Band

acho que o que falta tá fácil de achar! disseca um 800a4, um 1100a2, e faz igual ou melhor e vende por um preço justo! pronto! tá ai um amplificador ABzão potente que agradaria MUITA gente (inclusive eu)!

quanto a amps AB de menor potencia, o que falta pra banda é dinamica, resposta de agudos (é levemente granulada e não sobe tanto assim), enfim, FIDELIDADE de áudio! o som do banda é meio .. sei lá, pastoso... falta ar entre os instrumentos!

pra mim oq falta PRINCIPALMENTE em amplificadores nacionais é uma coisa chamada de Ética!

é um cutucando a marca do outro sendo que a sua nao é melhor...se for é um pouco mais forte :pirou:

amplificador musica tem que AMPLIFICAR MUSICA e nao senoide :pirou:

mas falando aqui

1° gostaria de um audio mais limpo... com maior qualidade e menos metalizado e PRINCIPALMENTE que o amp atingeice frequenias mais baixas de maneira mais forte(pq se é pra amplificar sinal musical.. hip hop tambem é musica ;) nao só funk e pancadao vive o brasileiro! )

2° declarar nas carcaças o valor que ele libera em musica...e nao em PICO (agregar no manual o teste e quando wats rms ele liberou com a curva de resposta em cada frequencia de acordo com seu ranger (valor em musica é em media 50% menor que o declarado)

3° um crossover descente nos amps pq nem todo mundo e obrigado a compra crossover de 4 vias

4° preços descentes!

se um dia o marcado nacional conseguir assoiar tudo isso com um bom preço...eu teri prazer de comprar = ) mas por enquanto nao critico nenhuma marca pois todas pecam nos MESMOS quesitos...poem potencia e lucros na frente dos principios e qualidade para consumidores!

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim oq falta PRINCIPALMENTE em amplificadores nacionais é uma coisa chamada de Ética!

é um cutucando a marca do outro sendo que a sua nao é melhor...se for é um pouco mais forte :pirou:

amplificador musica tem que AMPLIFICAR MUSICA e nao senoide :pirou:

mas falando aqui

1° gostaria de um audio mais limpo... com maior qualidade e menos metalizado e PRINCIPALMENTE que o amp atingeice frequenias mais baixas de maneira mais forte(pq se é pra amplificar sinal musical.. hip hop tambem é musica ;) nao só funk e pancadao vive o brasileiro! )

2° declarar nas carcaças o valor que ele libera em musica...e nao em PICO (agregar no manual o teste e quando wats rms ele liberou com a curva de resposta em cada frequencia de acordo com seu ranger (valor em musica é em media 50% menor que o declarado)

3° um crossover descente nos amps pq nem todo mundo e obrigado a compra crossover de 4 vias

4° preços descentes!

se um dia o marcado nacional conseguir assoiar tudo isso com um bom preço...eu teri prazer de comprar = ) mas por enquanto nao critico nenhuma marca pois todas pecam nos MESMOS quesitos...poem potencia e lucros na frente dos principios e qualidade para consumidores!

Palassi, concordo com a parada do crossover, e com a resposta de subgrave, mas a potencia musical é IMPOSSIVEL de se divulgar! não existe padrão para isso! ter-se ia que estabelecer um fator de crista específico, ou um padrão de sinal etc etc etc...

uma coisa que eu acho que passou da hora é haver uma NORMATIZAÇÃO na aferição de potencia, com fiscalização e td mais! A ABNT fica perdendo tempo mudando a fonte usada nos artigos científicos, os milímetros do parágrafo, e não normatiza a aferição de potencia em amplificadores de áudio, isso é RIDICULO!

não importa se usa senóide, ruido, whatever, o que importa é que seja igual pra todo mundo!

agora, Palassi, reclamar de preço no Brasil é COMPLICAAAAADO! empresa fundo de quintal declara 1/20 do que realmente vende e compra, empresa grande declara uma fração MUITO maior, pq a receita pega mais pesado, então realmente as empresas grandes sofrem com uma carga tributária PESADA, e não conseguem sonegar tanto quanto as pequenas, e isso REALMENTE influencia DEMAIS no valor final do produto, que passa ainda pelo distribuidor regional e pelo lojista!

comprar coisa no e-bay e ter a sorte de não ser taxado não conta como concorrencia! se isso fosse importado comercialmente e vendido legalmente no Brasil, os módulos gringos não custariam 30% a mais que os nacionais, mas sim 200% a mais!

INFELIZMENTE vivemos numa luta constante contra o governo, enquanto ele se preocupa com suas fazendas, castelos e jatos particulares! Isso é complicadíssimo!

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber se alguem já ouviu o venom 600.4 tocando ?

tenho grande curiosidade pra saber como ele se sai tocando kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , com todo respeito a sua possivel competência e conhecimento do assunto,

mas voce não acharia no mínimo estranho alguém chegar pela 1ª vez em algum lugar pra descer a lenha em um produto que até então tem dado certo por aí afora ?

perdoe-me mas é bem comum difamação de produtos por conta de concorrentes desleais

abraço

obrigado do que ??????????????????????????

qual a possivel conferência de veracidade do relato dele ?

não poderia ser um relato ficto com o intuíto de queimar a imagem de um amp que está vendendo bem ?

presta atenção !

abraço

olá jovens,

Bem quanto a autenticidade do meu relato, sou suspeito para dizer,

mas quanto ao chegar a lenha, usei de maneira adequada, o sistema de proteção não funcionou!

quanto a todo mundo falar bem!, alias você pode ver que eu fui o primeiro a testar e postar o resultado.

o que na minha opinião "ainda não recomendo"

porque o "ainda não recomendo", ---> encaminhei o amplificador para a stestsom para testes, já que após o reparo em uma autorizada daqui do ms o mesmo ficou pior do que era!

agora o amplificador está em testes (imagino que esteja).

espero em breve poder falar bem do mesmo, e não imaginem que tudo é uma teoria da conspiração!

este fórum é para troca das experiências certo? boas ou ruins...

Compartilhar este post

Link para o post

olá jovens,

mas quanto ao chegar a lenha, usei de maneira adequada, o sistema de proteção não funcionou!

quanto a todo mundo falar bem!, alias você pode ver que eu fui o primeiro a testar e postar o resultado.

porque o "ainda não recomendo", ---> encaminhei o amplificador para a stestsom para testes, já que após o reparo em uma autorizada daqui do ms o mesmo ficou pior do que era!

espero em breve poder falar bem do mesmo, e não imaginem que tudo é uma teoria da conspiração!

alguém determinou de forma afirmativa que seu relato É FICTO ??????????????????????????????????????????Com certeza o forum é pra troca de experiências sim , e também pra expressar opiniões e relatos , inclusive relatos de muita gente que por aqui apareceu (NÃO ESTOU DIZENDO SER O SEU CASO E EM MOMENTO ALGUM DISSE ISSO ANTES ) para denegrir ou enaltecer sem mérito vários produtos novos no mercado e em benefício próprio.

Ou seja , pelo que conheço de comércio e industria e pelo que conheço também do ser humano, tal possivel situação não está relacionada com teorias de conspiração , muito pelo contrário , poderia estar relacionado pura e simplesmente ao que já citei antes . (NÃO ESTOU AFIRMANDO SER SEU CASO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

olá jovens,

fiz esse topico para isso mesmo.... adquirira experiencias do user... nao condeno sua hitoria... se aconteceu com voce algo ele tinha... pq todos sao suceptiveis a falhas...

mas poderia falar mais sobre a musicalidade dele?

Compartilhar este post

Link para o post

pr1@m0 se os subs fexam em 2 ohm então por q não pegou o v900 em 2 ohm ? em 1ohm tocando no dobro da impedancia era de se esperar mesmo já q a versão em 2 ohm dá cuspindo 750Wrms.. o V900 a 1 ohm no dobro da imp. deve chegar a uns 300W rms no maximo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Venom 500.1 e comigo funcionou bem a proteção, um desses dias atras estava vindo para casa e descuidei do nível do módulo e derrepente senti a falta dos graves, quando cheguei em casa e abri o PM estava acesso o led de proteção e logo imaginei que o sub tinha ido pro saco, logo em seguida desliguei o Player e em seguida voltei a liga-lo e assim voltou tudo ao normal, está tocando blz como antes, já tive uma experiência negativa com o Taramps T200D, por duas vezes, aconteceu de uma vez queimar o sub e na outra queimando as saídas, pelo menos nesse quesito o Stetsom é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Venom 500.1 e comigo funcionou bem a proteção, um desses dias atras estava vindo para casa e descuidei do nível do módulo e derrepente senti a falta dos graves, quando cheguei em casa e abri o PM estava acesso o led de proteção e logo imaginei que o sub tinha ido pro saco, logo em seguida desliguei o Player e em seguida voltei a liga-lo e assim voltou tudo ao normal, está tocando blz como antes, já tive uma experiência negativa com o Taramps T200D, por duas vezes, aconteceu de uma vez queimar o sub e na outra queimando as saídas, pelo menos nesse quesito o Stetsom é bem melhor.

Muito boa essa experiencia...isso motra que nao devemos condenar uma marca devido a uma singularidade ou um fato expecifico....

quanto ao venon gostaria de ouvir o 900 no stero...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, aproveitando o tópico...

Vendo as especificações do venom 500.1, percebi que o mesmo tem a voltagem de entrada de muitos volts, acho que 9 se não me engano...

Meu player mesmo tem a saída de uns 3 volts sei lá...

Isso não gera perda? Pois por mais que coloque o ganho no máximo, não vai chegar nem perto da saída da HU... ?

Eu to viajando muito? ahuahau

Alguém me explica isso ai fazendo favor, sou noob OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, aproveitando o tópico...

Vendo as especificações do venom 500.1, percebi que o mesmo tem a voltagem de entrada de muitos volts, acho que 9 se não me engano...

Meu player mesmo tem a saída de uns 3 volts sei lá...

Isso não gera perda? Pois por mais que coloque o ganho no máximo, não vai chegar nem perto da saída da HU... ?

Eu to viajando muito? ahuahau

Alguém me explica isso ai fazendo favor, sou noob OpO

Devido á geraçao de novos player com ALTAS voltagens 6 7v na saida...os amps atuais estao "menos" sensiveis...mas calma nao quer dizer que seu player de 2v ou 3v vai ficar um lixo.... voce so ta olhando pra uma lado da coisa ate onde ele vai!...mas tambem tem que ver onde ele começa = ) se nao me engano ele INICIA em 0.2v que cá entra nois é poca coisa né? entao se ele começa MUITO baixo...quer dizer que ele tem uma boa sensibilidade em baixas vontagens... entao se voce deixa o ganho BEEEEEM algo quer dizer que seu player tende a ter uma voltagem bem baixinha.....se o ganho fica baixo quer dizer que seu player tem alta voltagem...

Se a voltagem da "sensibilidade" aumenta.... nao quer dizer que vai ficar PIOR pra voce..pq a voltagem INICIAL da sensibilidade nao vai altarar = ) (ou nao deveria)

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu sei disso ai da regulagem e tal...

Só que eu fiquei meio com o pé atrás por causa da regulagem do módulo, se pensar estar colocando o máximo de ganho estiver em 9volts, nunca iria casar com a minha HU...

mass... se tem a sens minima ai de 0,2 e ela atua ai... ai fica outra coisa...

:P só achei estranho isso de 9 a 15 volts... sendo que o que vejo sempre é de 0,5 a 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu sei disso ai da regulagem e tal...

Só que eu fiquei meio com o pé atrás por causa da regulagem do módulo, se pensar estar colocando o máximo de ganho estiver em 9volts, nunca iria casar com a minha HU...

mass... se tem a sens minima ai de 0,2 e ela atua ai... ai fica outra coisa...

:P só achei estranho isso de 9 a 15 volts... sendo que o que vejo sempre é de 0,5 a 4

9v a 15v é alimentação (digo, BATERIA), não?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o 1k5H.1 sexta-feira (30/09/2010) e tô aguardando, deve chegar essa até o meio da semana, p/ já curtir ele no feriado do dia 15.. Aí semana que vem posto o que achei do amp. :vts

Queria saber a respeito do v600, parece bem interessante..

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera... eu devo ter confundido essas tensão de alimentação de bateria com as tensões de sensibilidades ai de entrada, que casam com os players e tal...

sei lá... ahauh acho q entendi

Compartilhar este post

Link para o post

Então fera... eu devo ter confundido essas tensão de alimentação de bateria com as tensões de sensibilidades ai de entrada, que casam com os players e tal...

sei lá... ahauh acho q entendi

so pode :P

Tensão de Alimentação: 9 à 15 V (tirada do site)

Compartilhar este post

Link para o post

HEhehehe Valeu ai man!!

Não existem testes feitos com esses módulos pelo fórum né? se realmente tem a potência aferida?

Compartilhar este post

Link para o post

HEhehehe Valeu ai man!!

Não existem testes feitos com esses módulos pelo fórum né? se realmente tem a potência aferida?

1k5 eu acho que nao...mas venon 900 tem sim...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 1k5H chegou, realmente é MUITO pequeno e leve. Gostei do acabamento, não parece muito resistente, mas visualmente agradou bastante.

Não gostei muito do desempenho dele, achei meio fraquinho.. Mas, não testei descentemente, tenho que arrumar as regulagens e colocar a bateria auxiliar de volta p/ testar direito, contudo, no mesmo sistema achei o desempenho de uma SD1000.1D um tanto melhor.

Outro ponto negativo é o cross passa-baixa que vai de 50Hz a 10khz, não tem escala, não dá p/ ter nem próximo de uma noção a respeito de que frequência estamos cortando.

Depois que testar direito faço um re-post.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei direitinho o 1k5H. Realmente faltava regular, tocou bem forte hoje, pra minha surpresa o grave me agradou bastante, bem macio com um bom ataque. Depois que coloquei a bateria auxiliar, consegui tocar cerca de 25% mais alto antes de clipar.

Mas só tocou bem depois que abri o lowpass quase todo, deixei o corte mesmo por conta do player, o lowpass no amp ficou acima de 1khz, pois quando tentava fechar ele um pouco o grave meio que sumia. :blink:

Só a ventoinha dele que é meio escandalosa.

Achei um amp ótimo. Bonito, pequeno, baixo consumo e preço então.. Dessa vez acho que a Stetsom mandou bem.

PS.: Ficou devendo uma escala melhorzinha nos controles de lowpass e subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...