Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Alisson321

LIgar sub 4+4ohms em Bridge

Recommended Posts

Postado em

e ai galera. Encomendei um sub e hj ele chegou, mas nas especificaçoes ele dizia ser 4 ohms, e quando chegou tive a surpresa, ele é bob dubla 4+4ohms, medi e confirmou isso. Agora eu gostaria de ligar em meu amplificador, o sub é de 300W rms e a bridge do ampli tbm, mas como eu ligo o sub? fechando 8ohms ou 2ohms sem exagerar no ganho? eu liguei dos dois jeitos agora a pouco para testar, mas em 8 ohms nao rende nada, e aumentei o ganho e o ampli entrou em proteçao, ja em 2ohms sem exagerara no ganho o sub tocou legal e o ampli nao entrou em proteçao. posso ligar em 2 ohms sem problema ou o meu amplificador corre risco de queimar?

Postado em

acho que vc ligou errado em 2 ohms no bridge entra em proteção na hora em 8 ohms perde mesmo e nem cogite a hipotese de ligar cada bobina em um canal, entre em contato com seu fornecedor para a troca do sub ja que vc pediu de 4 ohms e ele entregou um bobina dupla 4+4 quem errou foi ele, ligar em 2 ohms vai estragar seu modulo, pode não estragar hj, amanhã mas logo queima.

Postado em

tem alguns modulos que aceitam bridge em 2ohms... qual o seu modulo??

agora, se nao aceitar em 2ohms eu ligaria p/ a loja ou sei la onde comprou e trocaria sim, o erro nao foi seu, e sim deles!!

Postado em (editado)

é tudo importado kkk

amp bbuster x-3000 2x300W rms em bridge a 4ohms e sub roadstar rs-1250 300W rms bob 4+4ohms

no caso entrou em proteçao em 8 ohms, pois era justamente na configuraçao em que nao estava rendendo nada

em 2 ohms tocou bem, só que eu manerei no ganho como o amigo falou, o amp até esquentou pouca coisa, mas nao entrou em proteçao

eu acredito q se usando o mesmo volume no player e o ganho em x na bridge em 4 ohms, ligando em 2 ohms eu usaria o ganho em x/2, ou nao é assim que funciona?

medi com o multimetro a resistencia em paralelo e fechou algo em torno de 3ohms

liguei em outro amplificador as bobinas em serie em uma bridge e novamente quando liguei o amplificador ele ja entrou em proteçao, ja em paralelo nao entrou em proteçao e nem chegou a esquentar o ampli nao

Editado por Alisson321
Postado em

ele entrou em proteçao pq (eu acho) ele estava clipando por mais de 10s boa parte do modulos quando estao assim desarman a fim de preservar o sistema...

ja que as bridge sao de 4 ohms... e o sub é dupla de 4 ohms.... liga uma bobina em cada bridge

Postado em

Se o módulo trabalha a 4ohms em bridge e o sub é 4+4 não tem como ligar.

Ou liga em 8ohms que não vai tocar nada ou queima o módulo ligando em 2ohms, porém o mais certo é trocar o sub por 2+2ohms ou simples de 4ohms OU trocar o módulo.

Muitos falam que é só não arrochar, eu não aconselho a ligar abaixo de 4Ohms pois vai correr risco de queima sim, vai ouvir o som bem limitado e dor de cabeça logo logo.

:banghead

Postado em

galera seguinte, liguei as bobinas do sub em paralelo e liguei na bridge do bbuster, e nos outros 2 canais mais 2 6x9 pra puxa mais um pouco do modulo pra ve como se comportava, deixei uma hora tocando, coloquei o player num volume de sempre e regulei no ganho no que era possivel sem distorçao. Conclusao: tocou muito bem, me surpreendi, arrisco a dizer que tava melhor do que com o 308 (pode ser que agora a caixa que eu fiz ficou melhor que a comprada) claro ele esquentou um pouco, mas nada de mais, o normal tocando em volume alto e por bastante tempo, nao entrou em proteçao tambem, estava pensando que o sub poderia nao ter as bobinas com a impedancia certa, dando uma impedancia maior que 2 ohms em paralelo. So sei que fiquei satisfeito, mesmo sabendo que nao é o correto. valeu ai pra quem me ajudou

Postado em

estou com duvida parecida, meu sub eh 4+4 (700 wrms) e meu modulo eh mono (corzus ht600) que trabalha em 1 ohm ou 2 ohms, Qual é a melhor opçao de instalação?

• Upvote 1
Postado em

Boa noite rapaziada

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo o vendedor era para ter mandado o meu fosgate versão 2 x 2 ohms mais o cara mandou 4 x4 ohms tive que ligar com um amplificador de 4 canais que aceitava bridge de 4 ohma ficou bom.

Abs Frederico

Postado em

estou com duvida parecida, meu sub eh 4+4 (700 wrms) e meu modulo eh mono (corzus ht600) que trabalha em 1 ohm ou 2 ohms, Qual é a melhor opçao de instalação?

Vc só tem uma opção, 2 ohms (paralelo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...