Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Novato G5

Subwoofer 8'

Recommended Posts

Fala galera...to com um gol g5 e gostaria de por um sub atras pra da um gravezim...nada muito exagerado, apenas um sub para sentir um grave bom e macio.

Como eu utilizo um pouco o porta malas, eu gostaria de saber se o tamanho do sub influencia no tamnhado da caixa? (Creio eu q sim)

Ex: Para um sub de 12' a caixa devera ser maior doq um sub de 8'

Se for assim entao blza, to no caminho certo!

 

Como estou acustumado com o porta malas do corsa sedan, tenho a impressão q o malas do gol g5 eh pequeno! E por isso qnto menor a caixa do sub ocupar, melhor sera no meu caso!

 

Entao pensei em um sub de 8' para ocupar menos espaço a caixa!

Oq vc axam?

Um sub de 8 pol. da pra sentir o grave neh? Nada exagerado mas tb nao muito frakinho (pq se for frakão eu nem ponho =/)

 

Eh isso...Flws

comentem

Editado por Novato G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha primeiro 1 sub bravox premium de 8" no meu carro (Gol G5) e adorava, era animal, tocava muito pelo tamanho e pelo que gastei.. chegou a render 132,5 Db num campeonato aqui, ficando na frente de subs mto maiores.. acabei colocando mais 1 ficando assim com 2 de 8".. cada um ficava com 25L ou seja, caixa de 50L pros dois, coisa pequena.. era otimo mas fiz a burrada de meter mta potencia neles e 1 deles acabou fritando, esse dei de presente para o Rody aqui do forum colocar no fusca e ele ta lá, reformado e tocando horrores, o outro vendi mas me arrependo e sinto saudades..

o mais legal era ver a cara do pessoal quando via que era sub de 8"

 

minha sugestão: 1 premium de 8" numa caixa de 25L com duto de 3" por 15 cm.. receita testada no Gol e aprovada!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tbm os Keybass phanter dizem ser mto bons . e são bvem em conta.!

 

sim, meu prox projeto sao 4 keybass de 8" num SD1000 ;B mas isso pelo c x b pois se tivesse facil e barato, ia nos premium novamente;; mas é osso pagar quase 200 num falante desses novo ;~~

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera...to com um gol g5 e gostaria de por um sub atras pra da um gravezim...nada muito exagerado, apenas um sub para sentir um grave bom e macio.

Como eu utilizo um pouco o porta malas, eu gostaria de saber se o tamanho do sub influencia no tamnhado da caixa? (Creio eu q sim)

Ex: Para um sub de 12' a caixa devera ser maior doq um sub de 8'

Se for assim entao blza, to no caminho certo!

 

Como estou acustumado com o porta malas do corsa sedan, tenho a impressão q o malas do gol g5 eh pequeno! E por isso qnto menor a caixa do sub ocupar, melhor sera no meu caso!

 

Entao pensei em um sub de 8' para ocupar menos espaço a caixa!

Oq vc axam?

Um sub de 8 pol. da pra sentir o grave neh? Nada exagerado mas tb nao muito frakinho (pq se for frakão eu nem ponho =/)

 

Eh isso...Flws

comentem

 

opa blz ,entao de 8 eu nao conheço muito sub nao mais sei la dependendo vc pode colocar um sub de 10 tipo pionner - bravox e por ai vai acho as caixa nao ficam muito grande nao fmz falow boa sorte :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um Keybass de 8", vai sentir no peito...

 

Esse tópico está em lugar errado, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer sub pequeno e caixa pequena , mas com bom resultado ?

 

Bravox 10" FLT

 

A bagaça do sub tem só 6,5 cm de altura e pede caixa selada de 12 litros

 

ou dá uma olhada na www.regency.com.br que os caras fabricam caixas em fibra , inclusive talvez até diminuiriam a litragem de uma lateral em fibra pra voce

 

 

Ah ! sim , o tópico está em local errado sim .

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um subzinho JBL GTO804 numa caixa lateral de 22L e duto de 3" x 18cm feita de fibra que eu mesmo fiz, e que deu muito trabalho, e o danado eh extremamente forte com muita qualidade sem falar que fico com meu porta malas do fiesta sedan completamente livre sem largar mão de um ótimo subgrave! eu recomendo esse subzinho, tem dele pra vender no submarino.com por R$ 329,00 e com os seguintes parametros:

 

Faixa de Freqüência: 30Hz-400Hz

Sensividade: 91dB

Impedância: 4 Ohms

Potência: 250 W RMS.

 

Fiz um video dele assim q comprei em uma caixa do Ernany, para quem tiver interesse em ver o danado excursionando segue o video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=iRikdw-DNUw

 

 

Consideração: Esse tópico realmente acho q tah no lugar errado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Premium de 8" bate seco!

 

O melhorzinho aí é o Keybass Black Panther 8-115 de 8" e 200Wrms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Premium de 8" bate seco!

 

O melhorzinho aí é o Keybass Black Panther 8-115 de 8" e 200Wrms.

qual foi a configuração dos 2 que vc escultou? caixa, sintonia etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Premium de 8" bate seco!

 

O melhorzinho aí é o Keybass Black Panther 8-115 de 8" e 200Wrms.

 

 

Bom, eu discordo em partes.. com a config que postei ali nao batia seco não, descia bem e tocava bem macio! isso que tavam nas bridges de um corzus 1004 das antigas (branco) mandando teoricos 200 rms pra eles e sem bateria sem nada!

 

Eu gostava DEMAIS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sub nacional de 8"?, vai de phanter, toca bem o subzinho, e não é caro.

 

valeu, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um subzinho JBL GTO804 numa caixa lateral de 22L e duto de 3" x 18cm feita de fibra que eu mesmo fiz, e que deu muito trabalho, e o danado eh extremamente forte com muita qualidade sem falar que fico com meu porta malas do fiesta sedan completamente livre sem largar mão de um ótimo subgrave! eu recomendo esse subzinho, tem dele pra vender no submarino.com por R$ 329,00 e com os seguintes parametros:

 

Faixa de Freqüência: 30Hz-400Hz

Sensividade: 91dB

Impedância: 4 Ohms

Potência: 250 W RMS.

 

Fiz um video dele assim q comprei em uma caixa do Ernany, para quem tiver interesse em ver o danado excursionando segue o video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=iRikdw-DNUw

 

 

Consideração: Esse tópico realmente acho q tah no lugar errado!!!

 

 

vei....fala p/ mim....que faixa eh essa q usou p/ fazer o video?....gostei da excursão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rs, menor que o Nar 10sw3 em selada de 15litros vai ser dificil achar, e que toque melhor ainda mais dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual foi a configuração dos 2 que vc escultou? caixa, sintonia etc...

 

Por enquanto só escutei o Premium de 8".

 

Não me lembro da configuração da caixa, mas os Bravox Premium por natureza tocam meio secos, do modelo de 8" ao de 12"! Para eles tocarem bem macios, as caixas precisam ser grandes!

 

Tem users aqui tem os keybass Black Panther de 8" instalado, um deles se eu não me engano é o Crawling Chaos...

 

Enfim, só ouço bons comentários dos Keybass e estou curioso em querer ouvir esses subs Black Panther! Mas pelos parâmetros se pode ter uma idéia que eles tocam bem macios ou não né?!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera,

to afimzão de colocar os black panther de 8" no meu som...pensando em 2 deles.

queria saber, gosto mto de hip hop. mas tbm ouço mto rock, pagode...

queria algo virado pro sqpl...meus falantes tô satisfeito. só queria uns subs que aguentassem tocar de tudo e ainda ter um pouco de emoção na batida!

sei que o jogo é usar mais selada pra qualidade, e dutada pra subgrave...

rola eu fazer caixas seladas de 20L pra cada um com feltro dentro? pra não ter uma selada com batida seca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazer essa analogia é igual fazer analogia entre Puta X Dinheiro que ela cobra...

nao é uma ciencia presisa :P...

 

 

tudo depende do objetivo...pioneer é de 12" se precisar fazer caixa de 35litros pra ele pode fazer....o meu alpine é de 12" e eu usava com 90 litros...

entao recomendo voce ler um pouco o manual do sub que te agrada e entender mais sobre ele e apartir disso estipular uma litragem pro estilo musical que te agrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um subzinho JBL GTO804 numa caixa lateral de 22L e duto de 3" x 18cm feita de fibra que eu mesmo fiz, e que deu muito trabalho, e o danado eh extremamente forte com muita qualidade sem falar que fico com meu porta malas do fiesta sedan completamente livre sem largar mão de um ótimo subgrave! eu recomendo esse subzinho, tem dele pra vender no submarino.com por R$ 329,00 e com os seguintes parametros:

 

Faixa de Freqüência: 30Hz-400Hz

Sensividade: 91dB

Impedância: 4 Ohms

Potência: 250 W RMS.

 

Fiz um video dele assim q comprei em uma caixa do Ernany, para quem tiver interesse em ver o danado excursionando segue o video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=iRikdw-DNUw

 

 

Consideração: Esse tópico realmente acho q tah no lugar errado!!!

 

Legal o sub JBL.

 

Por sinal, se os sub da JBL fossem mais baratos ou se encontrasse mais fácil no PY seriam mais populares.

 

Abraço.

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai galera, to afimzão de colocar os black panther de 8" no meu som...pensando em 2 deles.queria saber, gosto mto de hip hop. mas tbm ouço mto rock, pagode...queria algo virado pro sqpl...meus falantes tô satisfeito. só queria uns subs que aguentassem tocar de tudo e ainda ter um pouco de emoção na batida!sei que o jogo é usar mais selada pra qualidade, e dutada pra subgrave...rola eu fazer caixas seladas de 20L pra cada um com feltro dentro? pra não ter uma selada com batida seca?

 

Não use selada para hip hop, vai "amarrar" eles, vá de dutada e pode seguir o manual que é sucesso garantido. Selada é pra quem GOSTA (como eu) oue stá procurando mais fidelidade, quem quer tocada mais apimentada (como vc, ainda mais pra hip hop) pode se arrepender.

Uma boa idéia seria 3 ou 4 deles em selada de câmara única, um projeto que ainda pretendo executar pra testes, mas aí estamos falando de 800W somente para graves, daí bateria, talvez um MC, etc, mas difícil faltar SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não use selada para hip hop, vai "amarrar" eles, vá de dutada e pode seguir o manual que é sucesso garantido. Selada é pra quem GOSTA (como eu) oue stá procurando mais fidelidade, quem quer tocada mais apimentada (como vc, ainda mais pra hip hop) pode se arrepender.

Uma boa idéia seria 3 ou 4 deles em selada de câmara única, um projeto que ainda pretendo executar pra testes, mas aí estamos falando de 800W somente para graves, daí bateria, talvez um MC, etc, mas difícil faltar SPL.

 

Então Miashiro se possível me tira uma dúvida.

 

Se não estou errado a selada para 1 Panther 8" seria de +/- 20 litros, já vi gente comentando em usar 2 Panther em uma caixa câmara única de 35 litros. Vc acha que um esquema com vários Panthers ele funcionaria melhor na mesma câmara ou deixar cada um em uma câmara própria.

 

Abraço

Editado por fencsantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Miashiro se possível me tira uma dúvida.

 

Se não estou errado a selada para 1 Panther 8" seria de +/- 20 litros, já vi gente comentando em usar 2 Panther em uma caixa câmara única de 35 litros. Vc acha que um esquema com vários Panthers ele funcionaria melhor na mesma câmara ou deixar cada um em uma câmara própria.

 

Abraço

 

Não vejo motivo alguns para separar as câmaras, ainda corre-se um risco de ficarem diferentes e ficar pior, com cada câmara respondendo com picos diferentes, fora de "sintonia". Melhor (na minha opinião) selada com reforço central bem vazado, só pra travar mesmo.

Não vejo problema algum em usar 35L pra essa caixa, o recomendado é 18L p/ cada, eu uso com 17,5 tmb.

 

[ ]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não use selada para hip hop, vai "amarrar" eles, vá de dutada e pode seguir o manual que é sucesso garantido. Selada é pra quem GOSTA (como eu) oue stá procurando mais fidelidade, quem quer tocada mais apimentada (como vc, ainda mais pra hip hop) pode se arrepender.

Uma boa idéia seria 3 ou 4 deles em selada de câmara única, um projeto que ainda pretendo executar pra testes, mas aí estamos falando de 800W somente para graves, daí bateria, talvez um MC, etc, mas difícil faltar SPL.

 

então, eu gosto de hip hop, mas tbm queria ver algo com um pouco mais de qualidade, sei que ja vai melhorar mto por serem subs mais rapidos que o meu atual (protech excursion de 15", alias ótimo sub grave). mas ficaria bom pra ouvir rock tbm? que litragem e duto usaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, eu gosto de hip hop, mas tbm queria ver algo com um pouco mais de qualidade, sei que ja vai melhorar mto por serem subs mais rapidos que o meu atual (protech excursion de 15", alias ótimo sub grave). mas ficaria bom pra ouvir rock tbm? que litragem e duto usaria?

 

Olha, eu não gosto de dutada pra ouvir de tudo, acho HORRÍVEL ouvir um reggae ou samba em dutada (se bem que não ouço isso), e dependendo do rock, embola MESMO.

Eu curto um Rage Against, Pearl Jam, Silverchair, enfim, basicamente só ouço anos 90 e alguma coisa atual, eu usaria selada de 36L pela experiência que tive com um panther de 8", não vai ter pegada nem os picos de um de 15" em dutada, mas não faltará SPL pra ouvir DENTRO do carro, no dia-a-dia.

 

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não gosto de dutada pra ouvir de tudo, acho HORRÍVEL ouvir um reggae ou samba em dutada (se bem que não ouço isso), e dependendo do rock, embola MESMO.

Eu curto um Rage Against, Pearl Jam, Silverchair, enfim, basicamente só ouço anos 90 e alguma coisa atual, eu usaria selada de 36L pela experiência que tive com um panther de 8", não vai ter pegada nem os picos de um de 15" em dutada, mas não faltará SPL pra ouvir DENTRO do carro, no dia-a-dia.

 

 

Abraço.

Selada de 36 litros? Mas como ficou o comportamento do sub nesta caixa?

 

Eu tbm curto muito anos 90, mas quero uma caixa para tocar de tudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo motivo alguns para separar as câmaras, ainda corre-se um risco de ficarem diferentes e ficar pior, com cada câmara respondendo com picos diferentes, fora de "sintonia". Melhor (na minha opinião) selada com reforço central bem vazado, só pra travar mesmo.

Não vejo problema algum em usar 35L pra essa caixa, o recomendado é 18L p/ cada, eu uso com 17,5 tmb.

 

[ ]

 

Valeu amigo,

 

Um hora tomo coragem e faço um esquema com 2 ou mais Panthers na selada. Tb escuto muito Rage Against The Machine, por sinal, baxei um álbum mashup com Rage Against e Beastie Boys que achei animal :vts

 

Abraço

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...