Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabitow

2x MTX 9512 ? 4x Pioneer 308 ?

Recommended Posts

Raramente posto alguma coisa aqui no SPL... mas lendo esse tópico, preciso parar só pra ser mais um e dizer que esse tópico está sim uma palhaçada. O mais engraçado, de TODO o fórum, é que o motivo é sempre o mesmo: defesa de marca. Um gosta mais da marca "X" outro da marca "Y" e, de repente, estão rolando ofensas pra lá e pra cá.

Está na hora da galera falar menos e fazer mais. A marca que você gosta toca mais?! Beleza... mas outros gostam mais dessa ou daquela. Se você discorda a ponto de vir aqui ofender, não faça, mas vá num campeonato mostrar o quanto você pode tocar com ela. É mais bonito, é argumentativo e não desrespeita ninguém!

Com calma, pessoal! Com calma!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica. Aconselho escolher o set de acordo com o que teu carro possa comportar de bateria também.

Se pretendes pegar módulo grande futuramente, vai de T9, mas o legal seria um SD5k para ele, logo, uns 500A de bateria. Se não tem como sustentar módulo muito grande assim, pega menos bateria e joga um SD3k da vida para aplicar nos L7.

Eu acho que não vale a pena investir nos T9 se não for tirar todo potencial deles já que tem um custo bem alto, gasta pouco menos e pega os Kicker que podem dar um resultado igual ou quem sabe até melhor com a mesma potência... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, FUI IRÔNICO EM MEU COMENTÁRIO!

Segundo, não vi você reclamar de meu caracter quando pediu pra eu lhe mandar as musicas de subgrave que eu tinha conseguido do car

a que você admira, "Steave Meade". Eu prontamente lhe passei meu MSN você adicionou e não deu certo, eu na boa vontade te adicionei e passei.

O que me deixa mais indignado além da bajulação, é o julgamento antecipado das pessoas, atrás de um monitor, meia dúzia é psicólogo pra 'enxergar a forma de pensar dos outros'.

Então aprenda que aqui no forum fala-se de fatos, e não de ironia! ok? :legal:

Ahhh... só eu que admiro o "Steve Meade"? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica. Aconselho escolher o set de acordo com o que teu carro possa comportar de bateria também.

Se pretendes pegar módulo grande futuramente, vai de T9, mas o legal seria um SD5k para ele, logo, uns 500A de bateria. Se não tem como sustentar módulo muito grande assim, pega menos bateria e joga um SD3k da vida para aplicar nos L7.

Eu acho que não vale a pena investir nos T9 se não for tirar todo potencial deles já que tem um custo bem alto, gasta pouco menos e pega os Kicker que podem dar um resultado igual ou quem sabe até melhor com a mesma potência... :legal:

Concordo.

Coloca Os kicker. Esses L7 aí tocam bem, nunca tive, mas posso avaliar pelo que ouço do grave deles.

Mas, dizem que não suportam tanta potencia quanto aos T9. Mas, deve ser um Sub dukaraioo.

Eu não mediria esforços e colocava logo os kicker! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse negócio de t9 é rei já ta virando uma palhaçada sem limite.

Dizem que idolatram t9 aqui mas nos ultimos tempos o que mais ele ta recebendo é pedradas por ser um subwoofer MUITO BOM SIM e um dos melhores hj acessíveis por nós brasileiro.

Se não me falha a memória, pelo menos nesse tópico tudo que foi dito a respeito dele são FATOS!

Ou ainda tem gente que ACHA que 2 deles não tocam como 4 pioneer?

Eu desisto de falar de t9515 aqui. DEFINITIVAMENTE!

FUI!

Uma coisa pode ter ctz, se as pessoas protetoras dos t9 aqui não falassem tanta asneiras do tipo: '2 t9 rala 8 308', concerteza os T9 não ia receber 'pedradas' como vc disse ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bla bla bla e minha pergunta não foi respondida ! ioaioeaioe !

Bom, em relação a discução que esta havendo ai .. Eu não pretendia realizar mesmo ..

Antes eu era assim tbm, tinha 2 Spyder Street 12'' num pyramid 1000 na epoca que existia Selenium Extreme, e falava, xingava de quem falasse dos spyder ! ioaeioaioeae !

Mas agora to safow .. tenho protech a uns 3 anos e me arrependo na boa !

Bom .. relação a pergunta ..

Se 2 L7 15'' em caixa de 90 a 100L (Hoje irei ver a litragem que o mala suporta com um amigo que teve 2 t9 ate inclusive .. mas acho que 100L consigo sim ..

continuando ..

Se eles tocariam mais que 2 L7 12'' numa caixa de 85L por ai, na litragem maxima eu acho ..

Sendo que quero subgrave .. destruições e talz ?

Ah, respondendo pros de cima ai, pois então, se leram o topico, eu vou usar definitvamente o SD3000 + 300Ah .. naum irei partir para SD5000 e + 500ah ! hehe ! $$ não compensa mto ..

Bom, eu naum tenho nada haver dessas brigalhadas ai ... so faço perguntas, e os neguin ai que se esculaxam ai do nada ! O.O !

mas ..

Grato aqueles que estão ajudando !! :rever1:

valeu ..

Compartilhar este post

Link para o post

Se é SD3k definitivo, eu ponho minhas fichas nos Kicker, até acho que o custo benefício do set seria melhor.

Forte todos vão ficar mas como falei iria nessa receitinha ai. Para saber exatamente o efeito de qualquer um pelo achismo fica difícil, ai teria que jogar os dados deles nos programa e começar a simular as caixas com as potências aplicadas e ver no gráfico qual vai gerar mais dB's em qual frequência. Nesse tipo de subs ai não é qualquer um que já teve ou pelo menos já presenciou ambos os sets BEM configurados pra tirar tudo dos equipamentos, então a coisa é mais no palpite mesmo, inclusive eu!

Se tu quer SUBGRAVE bruto, vai na kicker, as especificações deles são exatamente para isso, tanto é que as caixas recomendadas para esses subs são enormes, mas eles aguentam muito bem, me arrisco a dizer que melhor que MTX que seria pouco mais voltado para SPL se tu comparar com os L7, mas claro, não tente jogar a mesma potência dos T9 em cima deles que tu joga pro espaço rapidinho pois em termos de resitência e tolerância de potência talvez até os T8 aguentem mais que os Kicker, mas... Subgrave é com eles! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa pode ter ctz, se as pessoas protetoras dos t9 aqui não falassem tanta asneiras do tipo: '2 t9 rala 8 308', concerteza os T9 não ia receber 'pedradas' como vc disse ! :legal:

Mas a malhação é tão grande que o coitado já está apanhando até pra kicker L5.

Ai mas o L5 é quadrado e tem mais área de cone.. área de cone área de cone... ele toca mais pq tem área de cone.

Sigam esse pensamento e comprem um "nitro quad" então.

Eu fico pu** em ver gente contando vantagem pela área de cone comparando subs de modelos diferentes, marcas diferentes... PARÂMETROS diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera , Nem T9, nem L7 .. vai ser S15L5 .. caixa vai ser 110L cada box .. naum sei o que Dupla e talz na caixa, .. L7 naum tem uruguai .. uma pena, mas acho que fica bem servido SD3000 pra 2 S15L5 né ?

Bom, quando tiver pronto, posto fotos, videos e etc ..

Agradeço mesmo galera, a tudos que contribuiram ..

Grato mesmo ! :rever1:

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter potência de sobra para eles, fica legal sim. Mas boa sorte com a litragem da caixa, vai ficar enorme para 2 15 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc tem que ver oq e melhor para vc.. pq se vc for fica indo por opniao vc vai acabar comprado bixo papao rsrsrs.

Mais e serio, vc tem que ver o sub q e de seu agrado, qual o tipo de som que vc quer o meu sonho é 2 T9 SUB GRAVE!!! [""] [""]

Mais qualquer um dos projetos q vc citou vai fica forte :D

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO BOM SIM e um dos melhores hj acessíveis por nós brasileiro.

Eu desisto de falar de t9515 aqui. DEFINITIVAMENTE!

FUI!

É MUITO BOM SIM, mais uma lambo diablo tb é muito boa, mais se botar ela pra fazer rally ela toma pau pra carros de 1/5 do valor. É só parar com essa mania de grandeza e analisar com cautela que as coisas fluem.

Eu canso de ouvir que os kicker não são um primor em qualidade de graves, os outros donos de falantes também ouvem pontos negativos dos seus equip. mais todo mundo sabe aceitar de boa, pq os T9 são "coitados" quando citamos suas limitações ? Não existe falante perfeito !

Esse é o ponto !

Mas a malhação é tão grande que o coitado já está apanhando até pra kicker L5.

Ai mas o L5 é quadrado e tem mais área de cone.. área de cone área de cone... ele toca mais pq tem área de cone.

Sigam esse pensamento e comprem um "nitro quad" então.

Eu fico pu** em ver gente contando vantagem pela área de cone comparando subs de modelos diferentes, marcas diferentes... PARÂMETROS diferentes.

Não leva por mal, vc fica puto quando comparam área de cone, mais insiste em comparar x-max, que também atinge seu limites em pontos diferentes quando comparamos falantes diferentes certo?

Porém a questão não está simplesmente na área de cone falando na construção dos falantes, a bobina do kicker é quase a metade do diâmetro, e mais curta do que o do mtx, o conjunto móvel é mais leve, além do cone como citado, o conjunto todo é mais EFICIENTE.

O T95 é um sub de um patamar acima do que um L5 no geral sim (os donos adoram ouvir isso) não se discute, mais carro que anda bebe, se não tiver pra abastecer ele não anda, e em condições como a do dono do tópico onde ele vai usar o SD3K em definitivo T9 fica pra trás, doa a quem doer !

Cara vc tem que ver oq e melhor para vc.. pq se vc for fica indo por opniao vc vai acabar comprado bixo papao rsrsrs.

Mais e serio, vc tem que ver o sub q e de seu agrado, qual o tipo de som que vc quer o meu sonho é 2 T9 SUB GRAVE!!! [""] [""]

Ta certo, mais se o cara cria um tópico e cita dúvidas, acho que ele busca opiniões não é mesmo ? Senão não faria muito sentido.

Ao criador do tópico:

Esse vídeo fiz na semana que instalei, as centragens estavam extremamente duras, não tinha dado carga nas bat. ainda e estava usando o volume do player a uns -6 pontos do que uso hoje, com a mesma regulagem. Está tocando muito mais forte atualmente. Sem contar o fato de meu carro ter poucos pontos de vibração para filmar, e a cam. não captar direito. Quando filmei o volante, estava tremendo bastante, porém pelo vídeo da a impressão que está parado.

Minha caixa tem 165L livres, madeira de 18mm que vibrava MTO antes de eu reforçar as travas, sintonia em 35.8hz Se conseguir 100L LIVRES, sintonizado mais baixo, tem td pra ficar bem mais forte nos subgraves. Só pegue leve no primeiro mês até o sub se soltar bem. Não que depois vc vai poder lascar onda quadrada a vontade, mais é o período que eles (e qqer falante) precisam pra trabalhar a pleno potêncial.

Abraços.

Editado por FanatiC

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehe com o som bem regulado meu amigo.. sem dúvidas q eu iria de pioneer... ainda mais comprando no uruguai é mto suave

ops só lembrando, ja tive um projeto parecido com 4 308 na stetsom, ficou top de linha mesmo!.. vai no uruguai e ja compra o kit 2 vias da pioneer pra fazer o stereo e ja era vai ficar show

Editado por brunao_sp

Compartilhar este post

Link para o post

Ao criador do tópico:

Esse vídeo fiz na semana que instalei, as centragens estavam extremamente duras, não tinha dado carga nas bat. ainda e estava usando o volume do player a uns -6 pontos do que uso hoje, com a mesma regulagem. Está tocando muito mais forte atualmente. Sem contar o fato de meu carro ter poucos pontos de vibração para filmar, e a cam. não captar direito. Quando filmei o volante, estava tremendo bastante, porém pelo vídeo da a impressão que está parado.

Minha caixa tem 165L livres, madeira de 18mm que vibrava MTO antes de eu reforçar as travas, sintonia em 35.8hz Se conseguir 100L LIVRES, sintonizado mais baixo, tem td pra ficar bem mais forte nos subgraves. Só pegue leve no primeiro mês até o sub se soltar bem. Não que depois vc vai poder lascar onda quadrada a vontade, mais é o período que eles (e qqer falante) precisam pra trabalhar a pleno potêncial.

Abraços.

Sim Sim .. Ja medimos o mala, Caixa vai ser + ou - 110L para cada e ainda sobra espaço, O cara la que vai fazer, vai simular naum sei o que, ver graficos e talz .. sei la .. hehe .. acho que é a acustica, sou leigo mesmo .. mas ele falou que vai fazer o negocio Top mesmo ..

Caixa duplada algo assim ele falo tbm ..

Ele so naum sabe as medidas do duto direito.. queria algo em torno dos 33~30Hz sei la .. subgrave forte mesmo ..

Queria colocar 2 dutos redondos na real em cada box .. se não ficar ruim e talz ..ficaria mais facil se quizer regular ou mudar ..

Aham, poise me falaram que tem que amaciar né ? hehe ! essa não sabia tbm ! ioaeioae !

Bom, acho que sexta começamos os trabaios .. os subs ja estão comprados, bobina dupla de 2+2ohm ..

Dai posto talvez em um novo topico, pq esse aki ta mais pra discussões do que sei la ! ioaioeoae !

Valeus !

Compartilhar este post

Link para o post

ehehehe com o som bem regulado meu amigo.. sem dúvidas q eu iria de pioneer... ainda mais comprando no uruguai é mto suave

ops só lembrando, ja tive um projeto parecido com 4 308 na stetsom, ficou top de linha mesmo!.. vai no uruguai e ja compra o kit 2 vias da pioneer pra fazer o stereo e ja era vai ficar show

ioeioaoe ! agora ja comprei la os Kicker ! ioaeioae !

Mas acho que de voz ate que ta legalzinho..

to com 2 Kits da JBL + modulozinho Pioneer pra eles ..

tweeterzinho ali perto da coluna do painel ..

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Capricha nos vídeos depois e vai postando os detalhes ai. Boa sorte no projeto e não se afoba pra fazer as coisas que a pressa é inimiga da perfeição! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Capricha nos vídeos depois e vai postando os detalhes ai. Boa sorte no projeto e não se afoba pra fazer as coisas que a pressa é inimiga da perfeição! []-[]

ehehehe esse é o grande segredo mesmo! nada de pressa

boa sorte ai no projeto :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Capicha nos vídeos!!

Quero ver os Kicker tocando MUUIITO!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, achei sabia sua decisão, sempre quis ter um SET com KICKER.

Agora toma cuidado com a caixa pra eles, o resto vai ser só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera... ja passei por tudo isso uma vez . c o wendell ler isso vai lembrar a anos atras quando os T9 quase nao existiam por aki e ate axo q fomos os primeiros user a ter os bichinhos !é bem complicado c jogar assim e comprar esse tipo de equipamento sem pensar e pesquisar muito bem pois o valor é bem consideravel .mas estamos no lugar certo p fazer isso .

comparativos por videos nao existem.. so quem viu ou teve esse tipo de sub pode diser oq é um falante gringo !ja tive MTX, RF e hj uso kicker hehe um 10" mas ainda é um gringo.

hj oq é dificil aki aonde moramos é conseguir comprar o T9 c nao o gabriel compraria eles pois falem mal falem bem o bixo é indestrutivel e eu assino em baixo pois ja meti SD8k em 2 e estao ate hj tocando.. pois o maior problema do nosso amigo gabriel q ele é taradao .. ele mutilou os coitados dos excursion.sem pena!! precisariamos de um sub "macho" q no caso seria os T9.

mas garanto q os kicker vao render bem ate seg entrego o projeto pronto pois os subs ja estao a caminho so estou vendo uns detalhes da caixa!

OHHHH gabriel q isso fala dakele modo dos excursion... espero q esses kickers venham bons c nao ja sei o futuro deles.... ehhehe

abraço

Tiago Brum

Compartilhar este post

Link para o post

É MUITO BOM SIM, mais uma lambo diablo tb é muito boa, mais se botar ela pra fazer rally ela toma pau pra carros de 1/5 do valor. É só parar com essa mania de grandeza e analisar com cautela que as coisas fluem.

Eu canso de ouvir que os kicker não são um primor em qualidade de graves, os outros donos de falantes também ouvem pontos negativos dos seus equip. mais todo mundo sabe aceitar de boa, pq os T9 são "coitados" quando citamos suas limitações ? Não existe falante perfeito !

Esse é o ponto !

Não leva por mal, vc fica puto quando comparam área de cone, mais insiste em comparar x-max, que também atinge seu limites em pontos diferentes quando comparamos falantes diferentes certo?

Porém a questão não está simplesmente na área de cone falando na construção dos falantes, a bobina do kicker é quase a metade do diâmetro, e mais curta do que o do mtx, o conjunto móvel é mais leve, além do cone como citado, o conjunto todo é mais EFICIENTE.

O T95 é um sub de um patamar acima do que um L5 no geral sim (os donos adoram ouvir isso) não se discute, mais carro que anda bebe, se não tiver pra abastecer ele não anda, e em condições como a do dono do tópico onde ele vai usar o SD3K em definitivo T9 fica pra trás, doa a quem doer !

Ta certo, mais se o cara cria um tópico e cita dúvidas, acho que ele busca opiniões não é mesmo ? Senão não faria muito sentido.

Ao criador do tópico:

Abraços.

Sim.. concordo com o que você disse.

Inclusive sei muito bem os pontos fracos do mtx. O que é mais evidente é que ele em caixa grande não sobe po*** nenhuma... morre chegando perto dos 60hz. Inclusive eu estou aqui quebrando a cabeça pra tirar um bom mg(até um pouco de grave) dos mid bass pra que eu possa curtir um rock/metal que gosto muito.

Agora o que está acontecendo no fórum(não exatamente nesse tópico) é o seguinte:

"Quer um sub bom? Pega um DD35xx, fosgate T2, kicker L7... qualquer um menos o T9 porque já estou de saco cheio de ouvir falar nele."

Acontece que tem uns e outros por aqui(muitos nunca se quer ouviram um) que precisam dar o braço a torcer e admitir que o sub é cavalo e em termos de engenharia acredito que seja superior aos concorrentes citados.

Quanto ao meu bater na tecla do x-max.

Não é qualquer "motor" que pode fazer com que o cone de um sub atinja 1" de excursão. Logo o conjunto da obra se difere e muito.

FanatiC... não direciono nada do que disse a VOCÊ. Só estou postando o que eu vejo acontecendo aqui no fórum ultimamente.. nada pessoal, até te admiro assim como muitos outros aqui no fórum por possuir uma experiência invejável.

Estou aqui pra aprender.. e ensinar tbm na medida do possível, sem "achômetro".

Compartilhar este post

Link para o post

... :)

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Como os L7 15" tem uma PU** área de cone, o ideal pra subgrave seria uma caixa gigante.. digo gigante mesmo tipo uns 130l no mínimo pra cada sub.

Se não puder arrancar tamanha litragem, vai nos 2x 12" que vai tocar muito também. Talvez não atinja a intensidade sonora dos 4x15 que você tinha mas como se trata de um projeto voltado ao subgrave, a destruição vai ser MUITO maior.

Pessoal que não está acostumado com subwoofer gringo parrudo ACHA que já ouviu subgrave de verdade. Eu tbm pensava assim mas depois que instalei o t9 eu vi como é.

Esses tipo de sub movimenta uma massa de ar muito grande, vc sente o vento dentro do carro e fora parece que tem um boi se batendo dentro do porta malas.

Sub normal treme, subão gringo balança. :legal:

/quote]

um boi se batendo na mala! essa foi boa haiuhaiuahiuahaiua!!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...