Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulomarcel

fonte --> FT120 ou spark 150

Recommended Posts

Fone da dbsound é (053) 3025-2620 fala com o Brum;

dbsound@dbsound.ind.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrei em contato com a dbsound e tiraram todas as minhas duvidas, segunda feira estarei comprando uma dbsound de 80 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1 gilsom de 120A, e a bateria de é de 145A, tenho um power one, e um T2.7K para os 4 eros de 12", quando ligo o som alto, ligo a fonte também, mas depois de um tempo. O taramps entra em proteção, e obviamente os woofers cortam. desligo o som, desligo a fonte e o som fica td certo de novo, alguem tem uma idéia aí??

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 1 gilsom de 120A, e a bateria de é de 145A, tenho um power one, e um T2.7K para os 4 eros de 12", quando ligo o som alto, ligo a fonte também, mas depois de um tempo. O taramps entra em proteção, e obviamente os woofers cortam. desligo o som, desligo a fonte e o som fica td certo de novo, alguem tem uma idéia aí??

Amigo, acho que o problema do teu som deve ser porque o Taramps tá clipando muito.....

Observe o seguinte, quando vc aumentar o som, veja se o taramps fica piscando o clip e a proteção juntos ou então pelos menos a proteção dá uma piscada. Se isso acontecer, aí está o problema.

Mas devo alertar tb que o clip cedo do taramps (se estiver bem regulado) pode está associado a alimentação do sistema, bateria ruim ou até mesmo pouca bateria pra o sistema (acho que 145A pro taramps e pone é insuficiente).

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, acho que o problema do teu som deve ser porque o Taramps tá clipando muito.....

Observe o seguinte, quando vc aumentar o som, veja se o taramps fica piscando o clip e a proteção juntos ou então pelos menos a proteção dá uma piscada. Se isso acontecer, aí está o problema.

Mas devo alertar tb que o clip cedo do taramps (se estiver bem regulado) pode está associado a alimentação do sistema, bateria ruim ou até mesmo pouca bateria pra o sistema (acho que 145A pro taramps e pone é insuficiente).

Vlw.

uma fonte de 120A + 140 ta mais do que bom para esse sistema te mque ver o estado das baterias pode ser que as mesmas estejam ruim, experimente ligar o som sem a fonte para ver quanto tempo toca, se for pouco e começar a cortar suas baterias podem estar estragadas,E ter virado até uma carga no teu sistema;

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma spark 150A, estabilizada em 14,4Vdc. proteção contra curto,, ventilada etc. carrega baterias blz sem sobre carga.. , e mantem o som tokando por horas e horas, e nunca tive nenhum problema com ela... fonte cavala mesmo.. segura firme , meus amigo daqui usam mais que eu hehehehe meu set to montando ainda. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

recebi somente hoje a resposta da soundigital, entao no e-mail diz que a ft-120 é um carregador, por isso nao é estabilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

recebi somente hoje a resposta da soundigital, entao no e-mail diz que a ft-120 é um carregador, por isso nao é estabilizada.

dê preferencia pras fontes estabilizadas... vi os videos da dbsound, me paressem ser muito boas tb, eu tenho uma spark usina, é estabilizada tb, excelente, só q essa da sd120A só vi nego reclamando até hoge, por enquanto nenhum comentario convincente a favor...

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, entre as duas (ft-120 ou spark) fiquei mesmo é com a dbsound. foram muito atenciosos comigo (dbsound) responderam rapido todas as perguntas, enviaram links para os videos dos seus testes, 18 meses de garantia, preço muito bom...

a soundigital so me respondeu hoje sobre o que tava em duvidas e deu negativo para fonte estabilizada.

a spark apesar de ter visto os videos comprovando ser muito boa, seu preço deu um UP muito rapido, mas o que me fez desistir dela foi mesmo uma resposta que recebi de alguem que está ligado a marca. Imaginei como seria o pós venda.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, entre as duas (ft-120 ou spark) fiquei mesmo é com a dbsound. foram muito atenciosos comigo (dbsound) responderam rapido todas as perguntas, enviaram links para os videos dos seus testes, 18 meses de garantia, preço muito bom...

a soundigital so me respondeu hoje sobre o que tava em duvidas e deu negativo para fonte estabilizada.

a spark apesar de ter visto os videos comprovando ser muito boa, seu preço deu um UP muito rapido, mas o que me fez desistir dela foi mesmo uma resposta que recebi de alguem que está ligado a marca. Imaginei como seria o pós venda.

Amigo,

Quanto tá custando essa DBSound?

Quanto à Soundigital, ela passa dos 14v (se vc deixar), mas ela foi feita pra ser ligada apenas quando o som estiver ligado. Não é indicado usar ela para carregar as baterias não.

Lembrando que a Spark e DBsound não é aconselhável utilizar para recarregar as baterias a partir dela tb não, pois ela envia muita corrente para a bateria em um espaço curto de tempo, o que faz com que a bateria aqueça e diminua sua vida útil. O ideal para se carregar baterias é utilizando fontes de carga lenta (até 10% do valor nominal da bateria).

O único caso que uma fonte de 150~160A seria boa para carregar baterias, seria se vc tivesse 10 ou mais baterias de 150ah em paralelo.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Quanto à Soundigital, ela passa dos 14v (se vc deixar), mas ela foi feita pra ser ligada apenas quando o som estiver ligado. Não é indicado usar ela para carregar as baterias não.

Lembrando que a Spark e DBsound não é aconselhável utilizar para recarregar as baterias a partir dela tb não, pois ela envia muita corrente para a bateria em um espaço curto de tempo, o que faz com que a bateria aqueça e diminua sua vida útil. O ideal para se carregar baterias é utilizando fontes de carga lenta (até 10% do valor nominal da bateria).

O único caso que uma fonte de 150~160A seria boa para carregar baterias, seria se vc tivesse 10 ou mais baterias de 150ah em paralelo.

Armando a dB80A custa apenas 499,00 ja com o frete ( ja que perguntou vou postar aqui mesmo ) a fonte não deixa a tensão passar o limite de 14.4v.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

tudo bem no ser aconselhado carregar bateria com ela, mas menos aconselhado é utilizar fonte que ultrapassa os 14,4 volts.

ter que ficar tomando uma e observar quanto ta a voltagem, obrigando assim a ter um marcador de voltagem...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem no ser aconselhado carregar bateria com ela, mas menos aconselhado é utilizar fonte que ultrapassa os 14,4 volts.

ter que ficar tomando uma e observar quanto ta a voltagem, obrigando assim a ter um marcador de voltagem...

Qualquer sistema com fonte deveria ter um voltímetro amostra para monitoração, até porque normalmente sistema ta ligado direto nos equipamento do veiculo;

Compartilhar este post

Link para o post

não vi problema no pós venda da spark, eu sou tecnico em eletronica e uso ela em bancada tb, já me oferesseram uma boa grana nela( quase o valor dela zerada) , más por enquanto nem pensar em vende-la. a minha foi 800 $ nova. más diz o ditado q quando vc não quer vender aparesse muitos querendo, e quando decide vender não acha ninguem hehehehehe, mesmo assim, fico com ela muito tempo, se queimar daqui uns bons tempos eu conserto e vamo em bora de novo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer sistema com fonte deveria ter um voltímetro amostra para monitoração, até porque normalmente sistema ta ligado direto nos equipamento do veiculo;

a minha ainda está na garantia mas depois eu vou instalar nela um voltimetro internamente ... com o visor fluorescente, ou iluminado com led's... pra mim não precisar mais colocar meus multimetro ligados externamente e aquela "fiuzaiada" espalhada em volta dos aparelhos..

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

novidade pra mim..

e eu ia comprar uma.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

As que teem voltímetro integrado são caras demais. Acredito que a DBSound, SPARK e SD poderiam implementa-lo sem muito ônus, afinal quanto custa os displays de sete segmentos e mais uns elementoszinhos bestas?

Fica ai uma dica para os fabricantes :legal:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ALERTA!!!

Sempre elogiei e defendi a Spark.

Mas estou tendo sérios problemas com o pós venda!

Tenho vários pedidos de clientes, mas enquanto não solucionarem meu problema, não farei mais pedidos.

Não quero expor ainda o que está acontecendo, mas está ficando muito séria a situação.

Aguardarei mais uns dias para tentar solucionar, mas se não resolver, o que já ocorre por 3 meses, farei um tópico para que todos saibam o que se passa nesse ingrato pós venda.

Sem mais no momento.

Rafael - Hertz Autosom

Compartilhar este post

Link para o post

ALERTA!!!

Sempre elogiei e defendi a Spark.

Mas estou tendo sérios problemas com o pós venda!

Tenho vários pedidos de clientes, mas enquanto não solucionarem meu problema, não farei mais pedidos.

Não quero expor ainda o que está acontecendo, mas está ficando muito séria a situação.

Aguardarei mais uns dias para tentar solucionar, mas se não resolver, o que já ocorre por 3 meses, farei um tópico para que todos saibam o que se passa nesse ingrato pós venda.

Sem mais no momento.

Rafael - Hertz Autosom

Nessa questão não tenho o que falar da SD. Sendo que aqui em salvador existe autorizada.

Já precisei da autorizada e fui muitissimo bem atendido.

Conta mais ai sobre essa questão da SPARK.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nada contra spark mas vai de SD...

so pq eu ja vi ela funcionando e era MUITO parruda silencioasa e manteve-se fria.... ^^ gostei DIMAIS = D

fontes de baixa amperagem SD fontes de alta amperagem Stestom ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ta rolando uma promoção na compra da dbsound 160A ganha um voltimetro,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Bom vou tentar responder algumas dúvidas sobre a FT-120.

1- ela é estabilizada ?

Não, pois o ideal para carregar uma bateria é que a tensão vá subindo gradativamente conforme a bateria vai se carregando, é um processo um pouco mais lento mas é o ideal.

2- se eu medir ela no multímetro sem estar ligada a modulo ou bateria, quanto vai ser a voltagem?

Se vc ligar a FT-120 sem nada na saída vai medir uma tensão de 18V+-.

3- posso deixar uma bateria de 60 ampéres sendo recarregada pela FT-120 ampéres o dia inteiro?

O ideal é você monitorar a tensão e quando atingir 14,4v você deve desligar a fonte. Não passar de 14,4v não significa que a bateria não possa vir a ferver em longos períodos.

4- possui controle de carga?

Nenhum carregador ou fonte aqui falado possui controle de carga

A FT-120 é uma fonte de tensão não estabilizada.

Os outros são uma fonte de tensão estabilizada, mas não de corrente.

5- posso liga-la diretamente a um amplificador sem uso de bateria?

Pode, mas não vejo nenhuma vantagem nisso, a não ser que você vá montar um som automotivo no quarto... hehehe.

6- ela passa dos 14,4 volts quando ligado a uma bateria?

Se o som estiver desligado pode passar dos 14,4v, mas havendo um consumo de corrente por menor que seja eu nunca vi passar.

Agora é minha vez de perguntar hehe.

Como vocês vão saber quando uma bateria vai estar 100% carregada, se você

vai sempre medir 14,4v encima dos bornes da bateria?

Um exemplo, a bateria está a 10,5v a fonte vai empurrar 14,4v sem dó na bateria, isso vocês acham que não é prejudicial a bateria? A fonte não sabe que a bateria está a 10,5v ela vai tentar forçar que a bateria atinja os 14,4v no menor tempo possível.

Eu tenho uma bateria AGM Stinger 2150 de 100A, para ela estar 100% carregada preciso que ela chegue a 14,9v como eu vou carregar minha bateria AGM se minha fonte chega só a 14,4v?

Obs1.: Todas baterias AGM necessitam de 14,9V pra chegar a 100% da sua

carga,ex: Optima, Stinger Xpower, Kinetic, Schoker.

Obs2.: 14,4V também não significa que a bateria não vai ser danificada, depois que uma bateria atinge seus 100% carga, a sua flutuação para que não ocorra danos deveria ser de 13,5v nas baterias de água e nas AGM é 13,8V.

O Juliano ao fazer a FT-120 fez pensando primeiramente nos custos para o cliente, pois na época só existiam as fontes da Banda de 150A a 12,6v que não carregam baterias e a matrix da corzus que eu não lembro as especificações, todas bem acima dos 1000,00 reais e em segundo plano fez pensando na versatilidade dela por sustentar o som de um carro junto com as baterias e no momento em que se fosse desligar o som ela carregar as baterias do veiculo.

No inicio o Juliano vendia direto para lojistas e até clientes mas toda empresa que pensa em crescer também muda sua forma de venda.

Eu gostaria de saber quanto custaria essas fontes no momento que elas passarem a ser vendidas da seguinte forma: Da Fabrica >> representante >> atacado >> lojista >> cliente final.

Alguém faz idéia a que valor chegaria para o cliente final???

Eu não quero puxar o saco e falar mal de nenhuma marca só quero mostrar que todas cumprem com suas funções e todas tem seus prós e contra, pois é impossível agradar a todos.

Abraço

Josias H. Bauer

Texto aprovado por:

Equipe Técnica SounDigital.

Editado por JHBauer

Compartilhar este post

Link para o post

gostei muito das explicaçoes, mas escolhi a db sound porque dentre as minhas possibilidades e "exigencias", foi a que se encaixou, entre elas estabilizada e preço. a garantia de 18 meses, apesar de nao conhecer a empresa e morar tao longe da mesma, nao acredito que eles falhem, hoje existe uma tal de internet...

sei que a soundigital é uma exelente fonte, tamanho reduzido e tudo mais, porem como citei acima, eu tinha umas "exigencias"...

a spark, fiquei com medo do pós venda depois de ter entrado em contato com um deles, porem os videos dela mostram que é uma fonte filé.

se tivesse grana sobrando teria comprado a corzus de 150 amperes pois com o modulo c-link que é vendido separadamente da fonte, vc tem total controle de carga e voltagem...

sei que a melhor fonte q ja vi até hoje foi a JFA, vc carrega uma bateria de 150 amperes + uma de 10 + uma de 40, (apenas é um exemplo) amperes e nao danifica, porem alem de cara é muito grande e pesada, ja tive uma e tive de vender o som todo...

sem mais, agradeço ao user JHBauer pela explicaçao clara e objetiva. [-]hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma SD FT120 e mantem meu som t4.2 + Sd400 + 2 eros hammer 4.0 + 4 cornetas selenium e 2 tuiter selenium duas mouras ja deixei até 4 e meia carregando e não tive problemas com a fonte, não esquenta pode até ser que ela possa diminuir a vida util da baterias mas até lá ja tenho que ter outras nova para substitui-las pois as mouras possuem grande potencial para carregamento rapido,e baterias para som automotivo sempre tem desgaste maior do que o comum pois principalmente que faz piseiros todos os finais de semana na beira de rios , faço isso sempre e consigo ouvir som em um volume bom por mais de 4 horas so com as duas baterias sem precisar ligar a fonte..queimei ela por que colocamos no 220 e ela estava no 110 v mas foi bobeira nossa mandamos para o conserto e foram rápidos..

O amigo que me vendeu tinha 3 delas e mantem as 2 dele para manter um SD25.000 + 4 ultravox 2.2k com 4 baterias e tambem não vi ele reclamar olhe que na cidade somos os primeiros a ter esta fonte SD FT120 ..estamos satifeito ....se pintar alguma novidade postamos aqui...

abços.

Gilmar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...